ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
uma gt-8 e um podxt live por 850 reais? HAHAHAHAHA

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


e a compra foi pensada sim galera . .no meu caso, não tinha outro jeito . .pra eu montar um set com todos os efeitos que preciso, pra ter todos os timbres que preciso, gastaria muito mas muito mais . . .
Mas esse não é o problema!!! insisto . . o problema é usar as duas junto . .combinar delays . .feedback . .distorções .. etc

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


e a compra foi pensada sim galera . .no meu caso, não tinha outro jeito . .pra eu montar um set com todos os efeitos que preciso, pra ter todos os timbres que preciso, gastaria muito mas muito mais . . .
Mas esse não é o problema!!! insisto . . o problema é usar as duas junto . .combinar delays . .feedback . .distorções .. etc

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


bom, então tá
parabéns pelo equipo, mas EU prefiro 1 timbre decente do que 100 medianos.

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


é justamente o contraste com o que vc falou . .
Eu tb prefiro isto . .
O problema no meu caso, foi justamente a falta de grana pra investir num set analógico . . .rs

Falow

kaus
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

O problema no meu caso, foi justamente a falta de grana pra investir num set analógico . . .rs

isso aconteceu comigo a uns meses atrás e acabei me rendendo a uma gt-8 e me arrependo amargamente

depois que seus ouvidos se acostumam com o som da válvula nem pedal faz mas sentido 80% do que eu queria o amp já ta me proporcionando falta agora só a "pitada de sal"

um wah um delay analógico e um compressor e no máximo um overdrive de responsa pra boost

só bem depois que vou comprar as psicodelia de phaser, flanger,Tremolo,Vibe etc etc etc tenho a vida toda hehe

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


sem dúvida nenhuma . .
Válvulados . ..pedais . .guitarras top . .

mas isso definitivamente, não combina com falta de grana!!rsss

Mas, pra mim cara . .porra, fiquei sussu, pois tenho uma qualidade final legal . .tipo . .os timbres agora estão muito legais . . .

O POD, não posso negar . .tem feito um bom papel de pre amp . . . ligo direto . .logico que não é um bom valvulado . .mas o timbre ta legal sim cara . .muito . . .

Se desse certo, combinar as duas ao mesmo tempo . . . .

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
A/B/Y.

A - um lado, B - outro lado ou (Y) os dois ao mesmo tempo - dá uma olhada no pedal que citei no primeiro post.

Quanto à regular a GT-8: bossgtcentral.com - tem várias dicas úteis.

rafaelbretas
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk

Cara, isso é questão de gosto pessoal e tipo de uso. Tem gente que prefere isso à valvulados, analógicos. E são pedaleiras Tops. Se eu tivesse dinheiro teria comprado as duas e mais uma AX3000. Acho que seria muito mais vantagem pro MEU uso do que um bom amp valvulado.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


e a compra foi pensada sim galera . .no meu caso, não tinha outro jeito . .pra eu montar um set com todos os efeitos que preciso, pra ter todos os timbres que preciso, gastaria muito mas muito mais


Ainda bem que eu preciso só de um timbre.

Só me basta que ele seja bom.

Viagem, Viagem, Viagem !!!

laemcasa
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

Estou tendo problemas com o loop do gt-8, ou to apanhando demais e fazendo algo de errado . . .

Talvez eu possa te ajudar. A dica do Ultra.Fuzz é a melhor, pesquisar no bosgtcentral é de lei :) Vou escrever passo-a-passo como eu faria, no meu gosto pessoal (me desculpe caso vc ache a explicação muito óbvia, mas acho melhor fazer desde o começo pra não haver confusão). Eu faria assim:

- guitarra -> input da gt8;
- loop SEND da gt8 -> input do pod;
- L out (MONO) do pod -> loop RETURN da gt8;
- L e R out da gt8 -> mesa de som;

Desse jeito, eu colocaria a ordem dos efeitos na gt8 desta forma (por exemplo):

FX1 - WHA - COMP - DIST - LOOP - pre - EQ - FX2 - etc...

Note q desse jeito q eu escrevi, o pre da gt8 está desligado e o LOOP ativo faz o papel de pre. Vc pode colocar o pod literalmente em qq ponto da cadeia de efeitos da gt8. Nesta configuraçção, vc vai ter: efeitos antes do pré (gt8), efeitos ants do pre (pod), pre do pod, efeitos do pod (monno) e feitos pós preamp da gt8 (estéreo), nesta ordem. O q pode dar problema é o modo do loop, não me lembro de cabeça mas tem um mono "normal" q faz esse caminho q eu citei. Até agora é muito simples, a parte trabalhosa é justamente vc acertar todos os níveis de volume de entrada e saída, tem q estar tudo muito bem casado senão dá merda. E olha q tem bastante nível de volume pra vc acertar: entrada da gt8, saida do loop da gt8, entrada do pod, saida do pod, entrada do return e saida da gt8. è bem trabalhoso vc checar onto a ponto, mas é o q tem q ser feito...dá trabalho mas o resultado é bem legal, nunca testei o pod com a gt8 mas já liguei algumas coisas, entre elas uma RP1 antiga e ficou BEM legal o resultado. Dei só 1 exemplo de ligaçao, q é o caso "pre do pod + efeitos da gt8). Vc pode trocar de pedaleira simplismente ativando do pre da gt8 e desligando o pod (desativando o loop), ou desativar todos os efeitos da gt8 e deixar só o loop ligado (só funciona o pod). Boas regulagens ae, qq treta vai postando q nóis tenta dá uma força! Abraço!

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
Dessa forma que o laemcasa explicou detalhadamente vc pode usar só a GT8, GT8+POD ou só o POD... a única baixa é que não vai poder usar os efeitos estério do POD, só em mono, mas como os efeitos da GT8 são "melhores" vc usa os efeitos estério da GT8...
Por isso que te indiquei usar o loop da GT8... o laemcasa mastigou pra você...
e ainda usa o midi da GT8... vc resolve tudo sem precisar de mais nenhum pedal....

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Cara, testei sim esse final de semana . .a conexão em loop e realmente deu certo, e foi exatamente como vcs mestres me disseram . .ficou em mono mesmo o POD . . .

Com relação ao MIDI, eu tenho em casa o cabo MIDI que liga o equipamento MIDI ao computador, mas não tenho o que liga de MIDI pra MIDI, tenho que comprar e fui ver o preço numa loja o cara me passou a R$ 60,00 . . .

Eu quero testar com o MIDI, porém~, li todo a implementação MIDI da gt-8, aquela publicação separada da BOSS e litb a do POD, mas ainda não sei como funcionaria ligar as duas juntas uma controlando a outra . . tipo . .eu teria que alimentar os inputs das duas com o sinal da guitarra ou só da que eu eleger como master?
Vou comprar o cabo hj mesmo se der . . .

Mas sinceramente, axo que o A/B/Y vai ser a melhor solução pro meu caso . .mas . . vou pesquisar informação sobre ele primeiro . . .tipo . .onde posso encontrar informação sobre A/B/Y?
Alguém indicaria algum site?

Obrigado

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
vc vai precisar de um cabo midi só... liga o midi out da GT8 no midi in do POD... vc só vai precisar saber a implementação midi do POD ()...
Primeiro tem que botar a GT8 e o POD pra transmitir e receber pelo mesmo Channel Midi (canal), Deixa o POD no canal OMNI, que recebe informação em qualquer canal... dai ao enviar o programa midi "0" pro POD ele seleciona o patch 1A, programa midi "1" o 2A, o "2" o 3A... e assim por diante... olhe o apendice B do manual do POD...

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


Boss GT-8 Brilliance - 96 páginas - Manual de Dicas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/171678/

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Senhor material esse da gt-8 . .muito bom . . .. valeu . .

Tipo, com a gt-8 controlando o POD por MIDI, será que consigo tirar os sons isoladamente da gt-8, isoladamente do POD e de ambos juntos . . .?
Usando as saidas de cada um . .por ex: uso a gt-8 em stéreo e o POD tb em stéreo . . . seleciono bank 4 da gt-8 e esse é um bank comum . . .o som dele sai na saida stéreo da gt-8? . . . ai seleciono o bank 3 que está configurando pra acionar um bank do POD . .o som sai dos dois pelas duas saidas de ambos? Como ficaria? Sei que é uma dúvida besta, mas ainda não entendi ...

Dei uma olhada na implementação MIDI do POD e do Gt-8, e a única coisa que não entendi até agora é por onde será a saída . .os outputs . .?
Tipo . .será que é da forma bem simples como estou pensando tipo . . .seleciono um bank do POD e o som sai do proprio POD . ..a gt-8 é similar . . .Porém, quando eu selecionar um bank que está programado pra executar algum comando MIDI do GT-8 (mestre) para o POD . .a saída sai da onde? dos dois? do POD?

O que naum ficou claro pra mim foi o esquema das saídas . . .

Valeu

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Tipo, com a gt-8 controlando o POD por MIDI, será que consigo tirar os sons isoladamente da gt-8, isoladamente do POD e de ambos juntos . . .?
Com certeza, quando quiser só o som da GT8 é so configurar o patch pra não usar Loop, quando quiser só o POD é só configurar o patch da GT8 com todos os efeitos desligados e só o Loop ligado... e quando quiser misturar é só configurar ambos os patches das duas e usar a mesnsagem midi da GT8 pra selecionar automaticamente o patch do POd, sempre com o loop ligado...

Usando as saidas de cada um . .por ex: uso a gt-8 em stéreo e o POD tb em stéreo . . . seleciono bank 4 da gt-8 e esse é um bank comum . . .o som dele sai na saida stéreo da gt-8? . . . ai seleciono o bank 3 que está configurando pra acionar um bank do POD . .o som sai dos dois pelas duas saidas de ambos? Como ficaria? Sei que é uma dúvida besta, mas ainda não entendi ...
Dei uma olhada na implementação MIDI do POD e do Gt-8, e a única coisa que não entendi até agora é por onde será a saída . .os outputs . .?
Tipo . .será que é da forma bem simples como estou pensando tipo . . .seleciono um bank do POD e o som sai do proprio POD . ..a gt-8 é similar . . .Porém, quando eu selecionar um bank que está programado pra executar algum comando MIDI do GT-8 (mestre) para o POD . .a saída sai da onde? dos dois? do POD?


Se você vai ligar o POD no Loop da GT-8 as únicas saidas de audio que vão sair som são as da GT-8... ou seja, o POD vai virar como se fosse um efeito da GT8... vc pode misturar GT8 e POD, usar só os efeitos da GT8 ou ainda desabilitar todos os efeitos da GT8 e habilitar só o Loop (que no caso seria o POD)... em todos essas possibilidades o som sai pelo out R e L da GT8...

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Eu estava dando uma olhada no Morley ABY, e acho que ele seria o ideal para mim, mas, tipo . .será que eu consigo comprar ele aqui no br? Onde posso encontrar?

Valeu galera, lbergamim, e os outros, pela ajuda . . .

A galera aqui ajuda mesmo!!!

Valeu

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Ou melhor ainda . .mudando o assunto para ABY . . .

Existe perca de sinal, pois olhei opiniões de algumas pessoas que reportaram perca de sinal no ABY . . . É implementação incorreta ( por que algumas pessoas fizeram os próprios ABY ) ou realmente existe perda de sinal por causa dos tipos de circuitos . . .?
É melhor circuito passivo ou ativo, ou não faz diferença? o Morley ABY é passivo?
Aproveitando a deixa, seria interessante um ABY que juntasse os dois recursos que o Morley ABY oferece numa unidade só . . . a seleção dos canais e a utilização de duas guitarras . . .
Eu fiquei interessado nos dois recursos, e para conseguir isso da forma que eu estava querendo, vou precisar de dois Morley ABY: Ex:
Posso querer:
- Utilizar a guitarra A sozinha
- Utilizar a guitarra B sozinha
- Utilizar ambas juntas
E o mesmo com os canais . .e todas as combinações possíveis entre as guitarras e os canais . . .
Para isso, tenho que ir de handmade . . .para conseguir em uma unidade só?
O Morley ABY custa U$ 45,00 na gringa

Valeu

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Que som você toca que precida do XTL, da GT8 e diz que não tem grana pra analógicos?

O preço das duas dá de montar um set muuito bom!!

Gi_Fo
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Le ali em cima que você vai ver quanto o cara pagou, por esse preço fez o negócio.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Gi_Fo
cara, trouxe as duas de fora . . .ficou exatamente . .1.700 reais as duas

Com essa grana não dá pra montar um set bom de analógicos?

Tudo bem que nem sempre os analógicos são a melhor solução (eu pessoalmente acho que muitas vezes não são), mas já não dá pra dizer isso:

O problema no meu caso, foi justamente a falta de grana pra investir num set analógic

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


e ae galera . . .

Bom, vou explicar novamente . .
Acompanho bandas de baile tb, toco muitas músicas dos outros . .músicas nas quais os timbres obrigatóriamente tem que estar muito próximos dos reais . . .
Imagine montar um set de analógicos com tudo o que um artista que vier a ser famoso ou que ja seja famoso . .e começar a tocas nas rádios e a tocar por ai . .e a música cair no repertório da banda de bailes . . ex . .
Eu mesmo ja tive um set de analógicos, e quando comecei a acompanhar bandas de baile , num vencia a "trocação" de pedais . . .os caras usam muita coisa nova e la vai vc correr atrás . . .lembra dos slicers na época daquela música do green day?
No meu caso, e volto a dizer . . no meu caso . .eu optei por isso . .e pra mim, que banquei apenas a metade do preço, a outra metade foi a banda . . foi uma boa sim . . .
Lógico, que compartilho da sua opinião e tb axo certo cara . .mas eu ia gastar uma grana maior com certeza pra montar um set com tudo o que eu preciso . . .
Mas essa naum é a questão galera . . .
O problema é usar as duas juntas . . .

Tive muito progresso e no momento estou brincando com o MIDI, porém, alguem poderia me ajudar com o ABY . . ?
Com certeza ele resolve meu problema . . .
Ai, como me dão uma mão e eu ja quero o braço . .pensei em usar duas guitarras juntas no aby . .sei que dá no da Morley . . .
Porém, não queria ter que comprar dois ABY . .tem como juntar numa unidade só . .sem perca de sinal . . ? Fica bom? Vou ter que ficar trocando bateria ? . . Alguém trabalha com issu?

Falow

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Com certeza, pra banda baile uma pedaleira é a melhor opção...

Minuto
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu

Cara me ajuda ae , vc que tem as 2 acho q seria o conselheiro ideal:

se vc tivesse que ficar com uma , qual ficaria? GT-8 ou POD ?

pois como vc , eu toco em bandas diferentes :

Acompanho bandas de baile tb, toco muitas músicas dos outros . .músicas nas quais os timbres obrigatóriamente tem que estar muito próximos dos reais . . .


Adoro as Simulações da line6 (tenho um spiderII).

Mas no meu caso seria melhor uma GT-8 ?

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Tive muito progresso e no momento estou brincando com o MIDI, porém, alguem poderia me ajudar com o ABY . . ?
Com certeza ele resolve meu problema . . .
Ai, como me dão uma mão e eu ja quero o braço . .pensei em usar duas guitarras juntas no aby . .sei que dá no da Morley . . .
Porém, não queria ter que comprar dois ABY . .tem como juntar numa unidade só . .sem perca de sinal . . ? Fica bom? Vou ter que ficar trocando bateria ? . . Alguém trabalha com issu?


Explica porque vc vai precisar usar o ABY? O que vc quer fazer? ligar duas guitarras no Set?

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


lbergamim

Entaum cara . .tipo . . o ABY resolveria o problema das duas pedaleiras com certeza . . .
Usando o ABY, eu seleciono qual das duas eu quero . . .
Porém, o ABY tb serve pra ligar duas guitarras da mesma forma . . .
Ou uma, ou outra ou as duas juntas . . .
Queria ter esse recurso tb . . . Comprando 2 ABY problema resolvido!!!
Agora, queria ver se da pra ter tudo issu numa unidade soh . . se da pra fazer . .pq axo q nisso . soh de handmade . ou to errado?

Minuto
Sinceramente . . . as duas são muito boas . . .
Mas sem ser político . .se precisar de vários efeitos, muitos timbres e tal . .vai de GT-8 sem pensar . . .
Agora, sem dúvida alguma, as distorções e simulações de amps são melhores no POD, mas naum quer dizer que da GT-8 são ruins . . .
E tb não quer dizer que os efeitos do POD são ruins . . .mas os efeitos da gt-8 te dão um leque de abertura maior . . .melhor pra ser usado no nosso caso . . .

Valeu

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


resumindo . .te recomendo a GT-8 . rs

CaioPrimo
Veterano
# out/07
· votar


q som vcs levam pra precisar tando de timbres diferentes assim? Axé?[2]

pods cre, exagero isso x)

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


CaioPrimo

Minha banda tem 5 repertórios diferentes . .. um pra cada tipo de evento
Cada repertório está preparado para entre 4:30 e 5:00 hrs de show
Faça as contas . . .
Por favor galera, é soh ler o tópico todo e o título . . .O assunto é outro . . . tantos desvios . . .

Alguém faz ou conhece alguém que faz ABY personalizados . .tipo . pra colocar dois ABYs em um soh . . . Sem perca de sinal . . . e se possível, sem ter que ficar trocando bateria?

Valeu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .