V-AMP II

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/03


Quero saber o seguinte: a distorção do V-AMP é versátil, pode se equiparar a de um pedal ??? E os outros efeitos dele, tipo chorus, delay e tremolo, compensam ???

The_Blind_Guardian
Veterano
# out/03
· votar


Usa a Busca, véi.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/03
· votar


Cara, eu to meio consfuso mesmo. Já tenho lido muitos comentários do V-AMP, mas acho que falta falarem de forma mais aprofundada.
To precisando mesmo de uma boa e versátil distorção !!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/03
· votar


Tanto as distorções qto os efeitos são ultra versáteis, tenho um e toco de tudo com ele.

Passoka
Veterano
# out/03
· votar


Bozo, não dá pra comparar com pedais, o propósito do VAMP e dos pedais é completamente diferente.

Os pedais são parte da cadeia de timbres que vc quer montar. Ou seja não simulam a distorção de pre, power e caixas. O Behringer simula tudo isso.

Entao tudo depende de onde vc vai ligar. Se vc ligar num amp valvulado que tenha o timbre que vc quer, os pedais vão soar bem melhor. Se vc for ligar num Amp transistorizado, o VAMP vai ficar melhor.

E valvulado é valvulado mesmo, não um hibrido

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


Olha cara... o v-amp é tão bom quanto pedais ou melhor... tenho um ds1 japones da boss... foi tao facil fazer uma dist igual no v-amp q nem uso ele mais... se alguem ae axa q o v-amp é meio digitalizado.. experimente liga-lo na modo L2 e me diga se isso naum é som de pedal... eu falo pq tenho um pedal aki e tiro o MESMO som.... jah tive um tubescreamer tbm... tiro o MESMO som... jah tive um heavy metal da boss... tiro o MESMO som... e ainda tiro sons muito melhores... cara o v-amp é a melhor coisa q vc pode comprar com 700 reais...

Vern
Veterano
# out/03
· votar


OzzyGod

Isso ae bicho.

Vou tentar ripar os últimos videos para vocês escutarem a porrada que é o V-amp ao vivo.

Passoka
Veterano
# out/03
· votar


Ozzy, tambem acho o Vamp legal, mas o que eu to tentando explicar pro bozo é que os dois se propõe a fazer coisas bem diferentes.

franzolin
Veterano
# out/03 · Editado por: franzolin
· votar


Mas digam, eu tenho uma ME-6 da Boss, com amplificador transistor, compensa a troca pelo V-amp2, sendo que toco rock e uso muito além da distorção outros efeitos fazendo
covers?

Vern
Veterano
# out/03
· votar


http://www.alandomingues.kit.net

Os novos videos são do show mais recente. O som está legal, confiram. É só v-amp não liguei mais nenhum pedal meu. Está no meu Vulcano.

Ozzygod confere a The Silent Waters no fim do solo e escuta o timbre da base e ve se tu não acha pesadim hehehehehehehehe

C ya

flavio
Veterano
# out/03
· votar


e os efeitos sao bons????o delay dele eh de qt tempo????o reverb eh bom???o chorus,tremolo,flanger,phaser entre outros????tow pra comprar um mas nao comprei ainda por causa disso.ja tive oportunidade de testar um e a distorcao nem parece q eh um multi efeito!!!

Santiago
Veterano
# out/03
· votar


Po galera.. desculpa a ignorancia, mas oq eh V-AMP??

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


vern

eu vi cara tava massa.... pesadão e sujo do jeito q eu gosto... mas com muita definição.. depois c me passa essa regulagem...

Passoka
eu entendi seu ponto de vista... mas sabe o q é... o v-amp se propõe realmente a fazer coisas diferentes de pedais... mas ele faz o q o pedal faz.... qt mais coisa ela faz melhor né não? :)

franzolin
olha cara... talvez não seja uma boa... porque o v-amp tem melhores distorções mas talvez os outros efeitos da sua pedaleira sejam melhores.. eu mesmo do v-amp gosto muito do reverb, do delay, do compressor e do echo.. mas tbm é pq não tenho cabo midi.... pq com o programa da behringer dá pra editar melhor os efeitos.... vou comprar um cabo esse mês ainda... ae eu te digo o q achei dos outros efeitos...

franzolin
Veterano
# out/03
· votar


Valeu pela dica OzzyGod. Esse V-amp soa meio desconhecido ainda pra muita gente.

Santiago
Veterano
# out/03
· votar


eh pra mim
uhauhauhauhauhahuahu

Vern
Veterano
# out/03
· votar


franzolin

Mais ou menos bicho, a galera no começo torçe o nariz por ser simulador e tal. Mais quando testam dão o braço a torçer.

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


franzolin

olha cara... isso q o vern falou tah certo... a galera fica confusa pq ele é um simulador de amplis... mas faça o seguinte... procure pensar no v-amp como uma excelente pedaleira.... de qualidade igual ou superior as melhores boss e digitech.... só q com menos efeitos e mais distorções... entendeu?

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


cara td no v-amp depende da regulagem,eu tenho um a mto tempo a pouco adquiri o foot fbc,tipo por mto tempo queria troc-lo por nao ter gostado mto dos timbres,mas foi com o tempo q aprendi a fzr corretas ligaçoes e tals,existem mtas distorcoes boas neles,porem nao todas.
brit hi gain mto legal e modern hi gain tb"
recomend a brit
se nao me angano é jcm 800

Vern
Veterano
# out/03
· votar


Muitos ligam direto no input QUE É ERRADO. Por isso o V-amp fica com som Pí Pí Pí.

V-amp é para ligar em linha ou no loop de efeitos.

TOCHA
Veterano
# out/03
· votar


Qto custa em média um v-amp?

TOCHA
Veterano
# out/03
· votar


PowerGuidoPhodao
soh valeu, e pelo jeito compensa, pelos comentários a parada é "quente mesmo"

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


quer o meu?to vendendo
ta zeradasso
comprei logo q inventaram o v-amp2 tipo nunca deu defeito

urbana_legio
Veterano
# out/03
· votar


e ele tem memória? tipo.. quero usar 3 efeitos diferentes em uma música e talz. dá pra eu ir passando de um pra outro, igual nas pedaleiras? só de pisar?

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


ele tem 5 bancos com 25 presets vc tera 125 espaços pra criar efeitos
ele vem com um foot 2 fazses q dá pra vc usar 5 prests de cada banco

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


ele tem 5 bancos com 25 presets vc tera 125 espaços pra criar efeitos
ele vem com um foot 2 fazses q dá pra vc usar 5 prests de cada banco

Energy
Veterano
# out/03
· votar


tipo quantas dirtorcoes tem + ou menos?????/

guschard
Veterano
# out/03
· votar


ow, eu testei uma dirtorção na gfx8 do meu amigo e era distorção de ampli valvulado(eu ja ate abri um topico pra isso) será q no v-amp eu consigo isso???

Alexand
Veterano
# out/03
· votar


Galera, desculpa a ignorância, mas li acima q não se deve ligar o V-Amp no Input... Então qual é a forma correta d ligá-lo no amplificador? O q é exatamente ligar em linha ou no loop de efeitos?

snd
Veterano
# out/03
· votar


Alexand
em linha é tipo direto na mesa de som ou na placa de som do seu pc por exemplo ... e o loop de efeitos eh uma entrada especial no amplificador pro som passar pelo preamp do amplificador e depois ir pros efeitos e nao primeiro passar pelos efeitos e depois ir pro preamp ... fica assim: Guitarra -> Amp -> Send (V-Amp) Return -> Amp

por isso q se chama loop (laço) .. pq o som sai do amp vai pro v-amp e volta pro amp denovo

Alexand
Veterano
# out/03
· votar


Valeu, cara.
É q eu tb tô pretendendo comprar esse equipamento pra mim, mas meu amp é bem simples e nem tem essa entrada (loop d efeitos). Só tem mesmo input e headphone.
Quando ouvi a galera falando q ñ pode ligar no input eu comecei a achar q ñ poderia usar o V-Amp com meu equipamento, q na verdade é só 1 guitarra e 1 amp Marshall d 10 watts. Então, quer dizer q no meu caso, q só pretendo usar o equipamento pra tocar e ñ pra gravar, posso ligar o V-Amp direto no input do amp e ñ terei problemas d ruído quando tocar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original