V-AMP 2 num amp. sem loop

Autor Mensagem
bocao
Veterano
# fev/04


Aih, galera, eu toh querendo comprar o v-amp, e eu sei que eh recomendado ligá-lo no loop do amp, mas meu amp naum tem loop. Eh um Meteoro Atomic 50, e naum rpetendo trocá-lo taum cedo. Eu tava vendo uns tópicos sobre o v-amp, e tem gente que diz que fica uma bosta o som com o v-amp ligado no input, outros dizem que fica + ou -, e outros dizem que fica bom. Qual eh a verdade??? Ele fica bom o ruim no input?? Outra dúvida, dah pra tocar ao vivo com ele?? Ouvi dizer que distorções digitais saum ruins pra tocar ao vivo, mas parece que o Vern disse que utiliza o v-amp ao vivo tbm. AH, e eu naum tenho como testar. Jah ouvi o som dele na net. Aqui na região onde eu moro soh tem por encomenda, e tah saindo a 900 conto. Eu vou comprar no Mercado Livre. Obrigado!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Fica bom, desde q a equalização fique flat, e depende mto do ampli onde vc liga. Uma pergunta: seu ampli tem line out? Se tiver ligue nele, vai fazer o mesmo efeito q ligando no return do loop, q seria o plugue onde vc ligaria se tivesse loop. E fica mto bom ao vivo, eu tenho um e estou satisfeito com ele. Caso vc queira mais sons do V-Amp2 tenho demos gravadas no meu pc.
ICQ: 74191979
MSN: brunoepronto@hotmail.com

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


brunoepronto
Sim, meu amp tem line-out. Eu naum sabia que o line-out tbm funcionava como loop, ehhe. Tô indo pro trampo agora, mas vou te adicionar no icq, mais tarde, blz?? Muito obrigado!!!

plebeu
Veterano
# fev/04
· votar


brunoepronto
ce tem certeza que é a mesma coisa véio, ligar no loop ou no line out?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


brunoepronto
line out naum, eh na entrada aux, pra por cd e etc. o line eh pra passar o som do map para uma mesa ou computador

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Cara a maior dificuldade de um equipamento se tornar popular, são as pessoas não lerem as especificações deles (é natural a medida que a emoção toma conta da gente). O V-amp é um simulador, ou seja, o objetivo é produzir as mesmas cores e nuancias de determinados amplificadores e gabinetes, além de fornecer efeitos tradicionais.

Como querer usar uma simulação de Marshall ou Mesa se o amplificador que fará a amplificação é um Peavey,Meteoro, etc..? Este possuem as suas próprias características, resultado, vc vai tirar um som de Mesa com nuancias de um Peavey..... (ambiguo, não?). É por isso que no PA fica show, pq o PA não irá colorir o som vindo do V-amp, irá somente amplificar. Faça uma experiência, ligue numa aparelhagem de som. Vc verá o resultado.

Eu já havia mencionado neste fórum, eu uso o V-amp num Cygnus PA-400. Nele sim, Marshall fica com som de Marshall, Fender com som de Fender, e assim por diante.

O que se pode fazer? Use um amplificador que não tenha um som muito característico da Marca. Isto não quer dizer que fica ruim em um Meteoro,Warm Music,Laney, etc... Mas não fica original.

Procure ligar o V-amp direto na potência de seu amp. Peça a um técnico que ele facilmente insere um jack no amp. para estes casos. Para aqueles que possuem entrada AUX, é só ligar nela.

celso
Veterano
# fev/04
· votar


mais no input fica bom?

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


celso
fica, mas nao fica tao bom qnd ligado no loop

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Putz, então todos quem tem V-Amp 2 podem deixar o amp de lado e comprar uma caixa multiuso da Wattsom de R$ 200 ou R$ 300?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


crowley666
Dá na mesma. Eu ligo no line out do meu Thor e o som sai numa boa.
plebeu
É sim. Como diz o comercial da Skin: "Experimenta!" hehehehe

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


brunoepronto
Oloko, seu Thor tá zoado então. Line Out é uma saída do som do pré-amp, enquanto que o aux-in é uma entrada direto no power, um não tem nada a ver com o outro.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


brunoepronto
line "out": out eh sair, fora, saida
aux "in": in eh dentro, entrar, entrada

então o seu thor ta com algum problema

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Pre Out é igual Line Out, é saída de som, não serve.

O jeito é você testar no input e ver como fica, eu não sei dizer porque nunca vi um V-Amp 2 funcionando.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Lucas_r
sempre q tiver "out", eh saida de som e "in", eh uma entrada

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Aí, obrigado a todo mundo que respondeu aih. Eu tentei ligar a minha Zoom 505 no line out, e naum funcionou, mas tbm nem sei se eu liguei certo. Alguém sabe quantos mais ou menos que fica pra colocar um jack de loop na ampli???????

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
LINE OUT eh saida.
nao eh loop.

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Eu sei, mas o cara ali falou e eu resolvi testar... Vai que o meu amp tava com prblema igual o dele...

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
o seu num tem entrada pra cd?

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
Naum...

Tava olhando uns tópicos antigos aih, e pintaram mais umas dúvidas:

Send/return eh a mesma coisa que loop??? Eh apenas um jack ou saum dois??? Tem algum potenciômetro pro loop??

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
Sim, loop e send/return é a mesma coisa.
São dois jacks:
- o Send é a saída do som do pré Amp, que você liga na entrada do efeito.
- o Return é onde você liga a saída do efeito (é o retorno), que será mixado com o som direto do pré-amp e vai para o power.

Em geral tem um potenciometro pro loop sim, ele controla essa mixagem que eu mencionei

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
send/return eh o loop, são dois, o send ("envia" o sinal pra pedaleira) e o return ("Retorno" do sinal depois de passar pela pedaleira) e tem um potenciometro q regula se o som vai ser o som do pre pro power direto (dry) ou com os efeitos (wet) ou qualquer combinação entre eles

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
crowley666
Ah, valew!!!!

Saulo_PFG
Veterano
# fev/04
· votar


Ae....siguinte.....
por exemplo....
Qdo eu tiver com meu v-amp...

Eu posso ligar ele em linha?
E depois eu posso com um directbox joga um cabo e plugar no return de um Marshal por exemplo?...

Aí nesse caaso eu apenas estaria usando o falante do ampli neh?....anulando todas as caracteristicas do Marshal e ficando só com a simulação do v-amp certo?....

Saulo_PFG
Veterano
# fev/04
· votar


Outra duvida.....

Da pra usa um wah-wah junto com o v-amp?...
Pq aí teria que ligar na saida do foot....
da pra fazer isso?...
Um foot c/ pedal de expressão p/ o v-amp é mto caro?....
Compensa comprar?...

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Saulo_PFG
Exato, o Return vai direto pro power do amp, sem passar pelo pré-amp, e com isso ele não vai pegar o som característico do amp. Só não vale a pena comprar um Marshall só pra fazer isso, seria um desperdício :)

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Saulo_PFG
Fabricio Breve
depende, tem power q modifica o som, mesmo sendo solid, então imagina valvulado

Saulo_PFG
tem a pedaleira midi propria pro v-amp ou vc poem o wah ANTES do v-amp (gtr -> wah -> v-amp), o wah q tem q ser distorcido, anum ser q vc goste do som do wah depois, mas eu prefiro antes e todos os caras fodas tbm

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
Sim, o power e o falante mudam o som, mas é algo menos considerável que o pré-amp.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
a num ser q o falante seja o blue speaker da celestion, pq esse muda e pra caralho, mas eh muito loco o som dele (eh o mesmo do vox)

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
Esse eu não conheço.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
ouve smoke in the water e vc vai ter uma noção do q um vox faiz com uma strato nas mãos do blackmore

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP 2 num amp. sem loop