V-AMP II

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# out/03
· votar


snd

Eu acho q e diferente o esquema...

Como o Vamp e um preamp tb... fica ruim qd vc liga no input do amp pq vc adiciona outro preamp (o do proprio amp)...

O ideal e ligar direto no return do loop... dai vc usa somente o Vamp como preamp...

Alexand
Veterano
# out/03
· votar


Bom... Então pra simplificar...
Se o meu amp ñ tem return ou effect loop (infelizmente é o meu caso), só tem input, eu ligar o V-Amp II no meu amp ñ vai ficar bom (pelo menos ñ tão bom quanto poderia)...
O ideal seria ter 1 amp com esse(s) recurso(s)...
É isso? Então ñ vale a pena comprar o V-Amp II nessa condição?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Alexand

Teste o vamp no input e veja se fica mehor q os outros equipos q tao no pareo...

Alexand
Veterano
# out/03
· votar


É... Acho q ñ tenho outra alternativa. Vou ter q ir na loja e testar pra ver se vai funcionar bem com o meu equipamento.
Valeu pela ajuda, galera.

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


mto versatil e se compra sim ha mtos pedais sendo melhores q mtos
e outra os efeitos como reverb,chorus e delay na minha opiniao faz desse simulador a diferenca entre outros

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Dúvida urgente:

Eu tenho interesse em comprar um simulador de ampli e pensei na possibilidade de pegar um V-AMP II.

Eis algumas questões:

1 - Ele continua dando aquele problema de perda de patches e com o eprom?

2 - Eu posso usar qualquer configuração de caixa com qualquer ampli simulado?

3 - Se eu usar uma configuração de caixas diferentes ele vai apresentar a LAG, como no X V-AMP?

4 - Eu penso em ligar a minha guitarra pra um wha-wha, depois nele e depois numa BOSS ME-8 e então pro ampli (que pode ser qualquer um, já que quando vou tocar eu pego muito amplis diferentes). Alguém faz assim?

5 - O pedal dele tem um indicador UP e DOWN. Isso quer dizer que ele vai funcionar como os 505 da vida (operação)? Subindo e descendo os patches? Tem um que eu tenha a disposição 4 canais (mínimo) ?

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
1 - Ele continua dando aquele problema de perda de patches e com o eprom?
Nunca tive esse problema.

2 - Eu posso usar qualquer configuração de caixa com qualquer ampli simulado?
Sim.

3 - Se eu usar uma configuração de caixas diferentes ele vai apresentar a LAG, como no X V-AMP?
5 - O pedal dele tem um indicador UP e DOWN. Isso quer dizer que ele vai funcionar como os 505 da vida (operação)? Subindo e descendo os patches? Tem um que eu tenha a disposição 4 canais (mínimo) ?
Esse é o pedal original q vem com ele. Dizem q não é muito bom mesmo. OQ vc precisaria é um controlador midi.
Dizem q pode ser qualquer um, mas a Behringer tem o FCB1010.

4 - Eu penso em ligar a minha guitarra pra um wha-wha, depois nele e depois numa BOSS ME-8 e então pro ampli (que pode ser qualquer um, já que quando vou tocar eu pego muito amplis diferentes). Alguém faz assim?
Essa eu não sei... Acho melhor vc testar isso em alguma loja antes.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Soulface

E a lag, rola? Se rolar lag ao vivo é phoda... não tem como editar depois...

Dizem que pode ser qualquer controlador midi?

Ok, vou pesquisar alguns modelos no mercado.

Valeu!

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Pois então... esse negócio de lag eu já ouvi dizer q rola com esse pedalzinho original. Mas com o controlador midi parece q não tem problema não.
Eu não sei direito pq o meu é o V-Amp Pro, e não vem com esse pedalzinho.
Li uma vez q esse lagtem a ver com a seleção dos cabinets tb...
Dá uma procurada aí num tópico com o nome tipo "22 motivos para se ter um v-amp" (algo assim).
Foi a primeira vez q eu vi uma utilidade do Allanfly nesse fórum! hauehauehuaehuhaea

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Me lembro q tempos atrás tu testou um x-vamp e falou q não curtiu...
pq. tu não tinha gostado? (honestamente não lembro :( foi mal)

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Igor Martins

Testei o X-Vamp e não gostei... horrível

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


rapaziada, juntem mais grana e comprem um pod

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Eu ainda não me decidi... talvez pegue o Boss GP-20

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

nao conheço esse pedal mano, já tocou nele? o q achou? qt custa?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


pelo q eu to vendo essas simulacoes de amp tem todas no pod. as caixas, o pod tem bem mais.

Leftfordead
Veterano
# jun/05
· votar


Por menos de 300 pau você compra um v-amp novo no e-bay, a maioria são menos de 99 dollares. Entrem, quem não conhece vai ficar abismado www.ebay.com

Leftfordead
Veterano
# jun/05
· votar


O que é melhor, o v-amp I ou o II? o dois encontrei mais barato na net

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


Leftfordead
v amp I?
existe?
ow se ta flndo do PRO?

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


os efeitos de modulação (chorus, delay, flanger) são bons msm???
e o noise gate???

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


E o wah-wah dele?
Queria saber tb do delay, compressor, equalizador dele... mas principalmente do wah...

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


Bom e qnto ao timbre?? dizem q ele tira o timbre da guitarra..
e outra
oq eh FX loop? ( tem no tf50 da laney ) ai compraria os dois se funcionar..
valew ae

^
^

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


_Kasakolt_

FX Loop é uma conexão onde você liga os efeitos tipo chorus, delay, phaser, flangers, etc. O sinal processado pela pedaleira é o da guitarra passando antes pelo ampli Se eu não me engano os cubo TF da Laney possuem esse FX Loop (send/return).

Urubu Rei

Não toquei nele, mas pelo o que eu entendi esse pedal é como o pré-ampli da GT-6 (na parte de simulação dos amplis) e o da GT-6 eu curti umas simulações (outras eu não conheci). É um pedal prático, com apenas dois canais, do contrário tem de fazer os timbres na hora (mas a interface parece ajuda pelas fotos)... custa em média o mesmo preço do V-Amp - R$ 800,00

Eu gostaria de pegar o POD, mas ele vai comprometer meus planos de pegar um Laney TF-200, pré-valvulado com 3 canais e falante de 12", que eu acho um puta ampli (custo/benefício).

Leftfordead

Mas aê tem que ter cartão de crédito, esses papos... e eu não tenho (nem quero) eu tô é juntando a grana pra pagar a vista e chorar um desconto, uns brindes...

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


Ae leandro..
entao o fx loop = loop de efeitos??
E meu maior medo ainda é q o vamp2 tire o timbre da guita..

eu vo pega o vamp2 + o tf50..

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


LeandroPanucci

Cara se vc naum gostou do Xv-amp que é o V-amp 2 com menos distorções e mais efeitos, por que pegar o v-amp 2???


Ahhhh antes de pegar o Xv-amp eu tinha uma me-8.
e os efeitos do Xv-amp eu achei muito mais bonitos que os da me fora as distorções q saum bem mais da hora.

Koch
Veterano
# jun/05
· votar


Blonde Hammet
Os efeitos e distorçoes sao melhores mesmo que da me-8 ?

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Blonde Hammet

Cara, eu não tenho um X V-amp, mas pude testar um na loja e um que meu amigo comprou e pra falar a verdade eu não curti o som dele não. Eu uso a distorção da Me-8 e elas são do cacete também. Não tem a variedade de simuladores, mas bem reguladas e com uma guitarra legal ela dá show.

X-Vamp eu quero passar longe e os timbres da X-Vamp são diferentes do V-Amp.

Eu vou continuar usando as distorções da Boss, só que empurrando a distorção do meu pré, que é a finalidade do simulador que pretendo adiquirir.

Eu uso mais delay, chorus e phaser como efeitos, e o da Boss tá legal pro que eu preciso... pelo menos por enquanto, com a grana que tenho a disposição.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


_Kasakolt_
E meu maior medo ainda é q o vamp2 tire o timbre da guita..

Acho que não... na hora de testar leve a sua guitarra.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Vc viu lá o tópico q eu tinha falado?
Tem umas boas referências sobre o V-AMP2.
E tem esse aqui q vai contra, pra vc por na balança e pesar.

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


hehe
a guitarra tb vai ser comprada
vou pegar uma rg prestige se meu pai financiar..
se nao fico com a 350dx..
chega d golden + meteoro atomic drive ( emprestado detalhe xD)


LeandroPanucci
O q eu falei do timbre eh q um kra falow e tals..eh bom perguntar isso pro vern tb.. o kra faz shows e tals deve saber mto bem se muda o timbre ou nao..

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


_Kasakolt_
Mas pensa bem...
Se o V-Amp tivesse o mesmo timbre com qualquer guitarra, é mais negócio o carinha comprar um e uma Tonante. Economiza uma boa grana! hahahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original