Nig AS1 - Amp simulator: opiniões

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sim claro, estou falando dos pedais hehe

Proggg
Veterano
# ago/09
· votar


galera concordo q a má fama da NIG vem das cordas.

eu tenho um pedal da NIG q adorei (eh o multifuzz/vintdistortion) e comprei por R$350,00 a vista ............ parcelado sairia por 380 (sem juros).

esse preço q vcs falam eu soh vejo nos sites.............. indo diretamente nas lojas de instrumentos e conversando com o vendedor vc consegue bem mais barato, como foi o meu caso.

o destaque do as-1 eu acho q eh o fato de jah vir com boost e ter controle de médios (isso eh uma puta mão na roda pra dinamica do pedal)

v-amp tem muitas simulações sim, mas quantidade não significa qualidade................ por isso q eu troquei minha pedaleira (q tinha tudo) pra comprar pedais (efeitos singulares) ........ um deles foi esse da NIG q eu citei acima.

jah q eu naum tenho o as-1 a unica certeza q posso dar a vcs eh q a construção dos pedais da NIG eh bem sólida (o bixo eh pesadin ^^) e parece muito duravel............... quanto ao som ai soh quando eu testar (estou interessado nele)

abç

fellipe_russo
Veterano
# ago/09
· votar


Existe uma primeira regra para pedais:

Baixo valor = Baixa qualidade

OCD, GT2, RADIAL, TUBE SCREAMER, V-TWIN........etc....pedais bons custam caro! Essa onde de clone é o fim dos tempos do bom timbre! Espero que um dia acabe a onda do "ah, vai de clone de nao sei o que que resolve"....pai nosso, decadencia!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Milinários são f****

fellipe_russo
Veterano
# ago/09
· votar


Depende do que é ser milionário....eu garanto que nao sou!
Mas prefiro ter 3 pedais bons de marcas boas, do que 10 clones que nao prestam, ou 10 pedais da Behringer!

Ai nao é questão de ser milionário, é questão de conta!

Se pago 100,00 em cada pedal e compro 10 pedais.

ou se gasto 1000,00 em um drive + chorus + delay de marcas boas! Só isso!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


fellipe_russo
Existe uma primeira regra para pedais:

Baixo valor = Baixa qualidade



Nem tanto velho, você viu em outro tópico que esses pedais da NIG estão até R$ 150,00 ou mais, mais baratos em sites gringo, como ebay, etc, etc.. Ou seja, a gente ta pagando muuuuuuuito mais do que ele vale..

Proggg
Veterano
# ago/09
· votar


jah falei pra galera parar de comparar preços dos sites pq na loja (sem ser a virtual) eles estaum + ou - R$150,00 mais baratos.

enquanto no site da NIG deve estar custando uns 500 ou 550, se vc for na loja deve encontrar por 400 ou 450.

façam o teste

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


fellipe_russo
po velho ja que voce ta montado na grana, compra uns pedais legais ai da fulltone pra galera!!

Jim Marshall
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


nighteer

Comprei o Dual Drive e estou achando animal, show de bola.
Não tenho NENHUMA reclamação da qualidade do timbre ou das peças em si !!!

Parabéns pela qualidade.



Abraço,

See ya!

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Bem o que posso dizer é que testei o AS-1 ao lado de um simulamp que vendi. Só vendi porque tinha 2, e tenho o Argos também.

Testei ambos com a mesma guitarra, mesmo amp, ligados no mesmo lugar, colocando as mesmas regulagens em ambos...

Na boa, não tô aqui pra denegrir a imagem de ninguém, mas na minha opinião o Simulamp (que é um pedal handmade) engoliu o AS-1. Infelizmente, o pedal da NIG é muito, mas muito inferior mesmo, cheguei a ficar impressionado que fosse baseado no GT-2. Isso até talvez ateste a verdade do que disse nosso amigo da NIG, que o pedal não é um clone do GT2. Testei bem e não gostei...

Dos outros pedais não digo nada, não conheço. As cordas também, infelizmente, são ruins...

abs

Proggg
Veterano
# ago/09
· votar


thmenezes

fiquei interessado nesse simulamp do hobbert (tah custando soh R$200,00! o.O), mas confesso q ficaria com o as-1 da NIG por causa do boost adicional e controle de medios (sem contar q vc encontra nas lojas pra testar e eh pronta entrega neh......... pagou levou).

o NIG pode ser o dobro do preço do hobbert, mas eu prefiro pagar mais e ter um equip mais abrangente pra eu naum ter q trocar taum cedo (fora as vantagens q citei acima).

pra quem naum quer gastar ou naum pode, o do hobbert me pareceu uma otima opção custo/beneficio e tem tb as boas referencias de guitarristas relativamente famosos no circuito da guitarra solo.

abs = abasso?

hasuehauseh abç ae

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Proggg
existe o simulamp UB, com booster.

Proggg
Veterano
# ago/09
· votar


eita! soh faltou o controle de médios entaum ^^

MarcusGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Ressucitando o tópico, comprei o AMP SIMULATOR - SP1 da NIG o pedal é mesmo muito bom, peso, definição muito muito show!

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Felizmente, só compro pra mim :)

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MarcusGuitar

Samples...

xikaoguitar
Veterano
# mar/10
· votar


[b][/b] MarcusGuitar

Também ressucitando o tópico, tenho a mesmíssima opinião que você. ôô sonzim bom que esse pedal tenho, a 1 ano sou proprietário desse pedalzinho(inho?? PEDALZÁSTICO) que me fascina a cada nota tocada. Toco gêneros mais pesados como Thrash Metal e Metal core e ele é ótimo pra esses estilos, mas as vezes toco algo mais leve. Em breve postarei um vídeo com alguma das configurações que utilizo pra vocês avaliarem. até o final deste mês o link estará aqui. ME COBREM!

Abraços a todos

Jim Marshall
Veterano
# mar/10
· votar


xikaoguitar

Em breve postarei um vídeo com alguma das configurações que utilizo pra vocês avaliarem.

até o final deste mês o link estará aqui. ME COBREM!



Final do mês já está chegando hein...hehehehe.....

Cobrança feita...rs


Abraço,

See ya!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


kd ??

xikaoguitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: xikaoguitar
· votar


www.youtube.com.br/xikaoguitar

é o último vídeo que postei. Dêem uma olhada lá. A música é uma composição própria

xikaoguitar
Veterano
# mar/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=1OdweABLYsw

esse outro vídeo não é meu. é uma demonstração do AS-1 feita por uma empresa Gringa. É, pelo que vejo os pedais da NIG estão começando a ganhar fama internacional(GNI, lá fora)

xikaoguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Pô galera, kd vcs? os vídeos já estão no ar, como eu havia dito. Ainda virão mais!

ogaitnas
Veterano
# mai/10
· votar


xikaoguitar

a gravação ficou meio distante, mas soa como deve o pedal, experimentar ligar ele no guitar rig e usar simulações de caixa do guitar rig, vc vai conseguir um resultado mais nítido na gravação.

xikaoguitar
Veterano
# mai/10
· votar


[/b] ogaitnas [b]

Na verdade é a Câmera que não tem uma captura Legal. o amp tb não ajudou uma vez qeu eu estava com um cubo da Wattson Ciclotron.

Agora tenho um Line 6 Spider Valve 112 e até o dia 1 de Junho gravarei e postarei um vídeo com o Amp novo e o pedal. tem muita distorção nesse amp, mas nenhuma barra o som do AS-1

xikaoguitar
Veterano
# mai/10
· votar


ogaitnas

é porque infelizmente não tenho o Guitar Rig e tô meio sem tempo pra fazer download do Programa. na próxima vez vou gravar com a minha câmera mesmo e usando o Spider Valve 112

Me aguardem

Chapoliin
Veterano
# jun/10
· votar


to querendo comprar o pedal mas não consigo... na minha cidade não tem ele!!!
se eu quiser vou ter que comprar fora daqui a não ser que eles criem vergonha na cara e mandem seus representantes aqui!

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


nossa , depois de anos , só hoje vi que responderam meu post... quanta barbaridade que esse nighteer escreveu, ele pode negar até o fim , mas lembro até hoje do Sidney falando no workshop que o NIG AS1 - Amp simulator é o clone do GT2 da SANSAMP ...

eu sei que faz tempo, mas vendo essa resposta ridicula que o nosso cara AMIGO , dono da NIG me deu.. estou revoltando e queria mandar ele ir se foder .. e se ele achou ruim.. vai dar a bunda pro sidney carvalho que foi sincero ao dizer isso sobre o pedal.

e tambem nao tenho nada contra o Michael Top, mas nao podemos levar em consideraçao a opiniao dele sobre os esi prodrive pois ele é endorser ( ou era)... faz tempo que nao sei mais nada do ESI, entao nao sei.

enfim.... era só isso...fiquei revoltado com 3 anos de atraso, mas fiquei! e se o nighteer achar ruim sobre oque disse, mande um email para o sidney que ele terá todo o prazer de te responder.

Ramsay
Veterano
# jun/10
· votar


Chapoliin

Pelo preço do Nig AS1 você compra dois Behringer GDI21 e eu sou mais este último!!

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


e nighteer eu só nao posso reclamar das cordas nig , elas duram um bom tempo desentopindo privada aqui da republica e nao enferrujam!

abraços

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


afff , ningm mais quase daquela epoca ainda comenta aqui no forum.. que raiva , eu devia ter visto isso quando esse cara ai respondeu...droga!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig AS1 - Amp simulator: opiniões