Nig AS1 - Amp simulator: opiniões

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion

respondido!

abrax!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Silas Hammett
:P podexa! to no msn mas tu nao ta online seu grilo!

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion
Já respondi em mensagem privativa. Abraço!

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Michel Top
Cara, manda um e-mail para pablonegocio@hotmail.com, pls! grato.

Robinson
Veterano
# jul/07
· votar




Passado algum tempo já me pergunto...


E as quantas irão as vendas do Rollz Roice nacional AS1 NIG?


Abç!


Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


SweetDistortion
Opa, enviei um email para vc depois de um tempo, não tinha visto este tópico mais. Abraços!

Robinson
Pois é, pelo jeito não temos "elite" neste forum e ninguem comprou :)

Abraços pessoal!

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


se mais ninguem quiser acrescentar mais nada vou encerrar o tópico. Já deu muita briga, mas eu acho que toda a discussão foi muito produtiva mesmo com tanto atrito.

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


SweetDistortion
Feche..... abraços!

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


SweetDistortion

Fecha não esse tópico foi legal pra caramba....
Abraço elites.

Robinson
Veterano
# jul/07
· votar



Pois é!...
Eu comprei o GDI-21 Behringer e o bichinho dá ótimos resultados.
Voltei e comparei com o NIG AS-1 cujos sons estão disponíveis no site...
Sinceramente... não me arrependo de ter comprado o GDI.

Aproveitei e escutei os sons do Drive que possui um visual muito bonito, mas o som do NIG é muito abafado e pelo que o site apresenta, este Drive está muito perjudicado.

Abç!


SweetDistortion
Veterano
# ago/07
· votar


Robinson
obrigado pelo depoimento.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


nighteer
É a maldita obsessão brasileira de depreciar o que tem de bom por aqui, assumir que todo empresário é mentiroso FDP e que só o produto gringo é bom.

Tu quer vender produtos com um preco exuberante desses num pais subdesenvolvido como o Brasil onde um salario minimo serve soh pra comprar comida??? Porque a NIG nao bota essas porra desses pedaizinhos pra competir com os simuladores originais gringos la nos EUA e na Europa? Vai a merda brou... a NIG eh maluca, ses querem vender um pedal que nao tem moral nenhuma no mercado, mais caro que pedais gringos jah estabilizados e aprovados pelo publico consumidor!!! ... eu moro na europa e tentei comprar um pedal da NIG no brasil, quando vi o preco realizei que eh muito melhor pegar um GT2 original aqui do que pagar o olho da cara numa merda dessas da NIG!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


a NIG investe em endorsers etc e cobra esses gastos nos seus produtos

se todos caíssem na real não comprando esses pedais que no meu ponto de vista não vale esse valor todo, com certeza a nig colocariam seus produtos em um preço mais justo, mais como tem pessoas que investem o dinheiro num produto nacional tão caro assim, ai eles metem a faca

a nig pode usar todas as peças e utilitários da melhor qualidade do mundo, mais nunca ia chegar perto nem de 40% do valor que eles vendem

não quero gerar conflito, apenas é meu ponto de vista :)

Bruno Teek
Veterano
# jun/08
· votar


SweetDistortion

Gravei um teste de um amplificador usando o GDI. Dê uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/188067/

Lucas Fagundes
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, eu tenho dois pedais da NIG, o SP-1 e o ASDC-1. Antes que falem alguma coisa, não sou endorsee dos pedais e paguei por eles, e caro hehehe... Normalmente eu não me colocaria nessas confusões, mas deixa eu falar o que penso!

A única coisa que tenho a acrescentar no tópico é que tem coisa que é opinião e tem coisa que é fato. O chaveamento dos pedais da NIG é melhor, são True Buffer Bypass, são mais duráveis, têm garantia, componentes melhores e alguns outros atributos que alguns nacionais e importados não oferecem. Isso são fatos, gente. =/

Opinião é você dizer que gostou do pedal ou não, do preço ou não, que prefere pedal tal por tais motivos. Não tem porque discutir por isso! Se não fossem usadas palavras grosseiras e agressões de ambas as partes, teríamos um tópico mais produtivo.

Dos simuladores de amp, pegaria o AS-1 porque além dos fatores já citados, ele tem controle de médios, saída para gravação em linha e um booster independente (funciona até com o pedal desligado). 450 reais por um pedal da NIG? Isso é mais barato que um booster da MXR, que nem True Bypass é... Poxa, não acho caro... Pode ser um valor alto para a maioria pessoas, mas o custo/benefício vale. Testem o pedal ao lado de similares e você percebem fácil a diferença, "elite" ou não.

Na Expomusic do ano passado a NIG abriu os pedais e passou de mão em mão, nos workshops, pedais em corte "Robocop" para que todos pudessem comparar os componentes entre os pedais deles e os importados.

O que acontece é que a NIG não quer competir com a Boss, a Behringer, etc. E muito menos com os handmades. Ela se assemelha mais a uma marca de boutique nacional. Nos EUA, são a Fulltone, Barber, Soldano, etc. São muito pouco vendidos e muito caros, mas não podemos compará-los a Boss, MXR... Eles não querem fazer um pedal barato e nem em série pra competir, o que eles querem é fazer um pedal realmente animal! O preço é conseqüência, e pasmem, a NIG toma é prejuízo nesse primeiros anos de produção. Quem sustenta são as cordas.

E para constar, o dono da NIG é o Marcos (não conheço André e nem o nighteer) e esse não é o e-mail do Sydnei Carvalho.

Tenho vídeos no Youtube usando os pedais. Quem quiser conferir é só procurar ou assistir!



Abraços!

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Lucas Fagundes
não sou endorsee

Lucas Fagundes
De guitarras eu gravo tudo ou com a Jem ou a Strato, ligados num Line6 Flextone III+. De lá vai em linha pro PC. Tenho também o apoio das cordas NIG

desculpa Lucas, mais eu li isso sobre vc em outro topico, eu dava tambem parceria as marcas que me dessem apoio!



não quero criar conflito, mais pedais nig com esses preços não compro, possa ser que a empresa esteja vendendo os pedais tão caros pq investiu muito em propagando e qualidade, mais pelo valor, prefiro comprar os pedais conhecidos pelas suas qualidades e confesso que no dia que a nig colocar preços justos, talvez eu venha pensar em adquirir um pedal da empresa

Lucas Fagundes
Veterano
# jun/08
· votar


Hendrix_ssa

Fala, amigo! Não entendi o seu post sobre o que falou de mim, poderia explicar melhor?

Eu sou sim endorsee das cordas NIG, e na época do vídeo era isso que eu usava mesmo. Não sou endorsee dos pedais, e mesmo que fosse, sendo bem sincero, continuaria usando sim o meu Line6, Tonebone, etc, porque pô, eu uso o que eu acho que é bom... E eu gosto sim dos pedais da NIG, não tenho motivos pra mentir. "Ah, o cara tá na empresa e tá querendo crescer fazendo propaganda de graça"... Aff... Preciso comentar?

Abraço a todos e encerro minha participação!

Slowhand-
Veterano
# jun/08
· votar


nighteer
que humilde

nunca vi os pedais da NIG, mas as cordas pra mim explicam a qualidade da marca.

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/08
· votar


Lucas Fagundes
não disse que vc mentiu, achei sincero ate!
falei que não compraria os pedais da nig pelo valor
abraço

Michel Top
Veterano
# jun/08
· votar


Lucas Fagundes
Olá Lucas, tudo ok por aí? Legal o seu vídeo e boa a sua explicação, acho que a maioria das perguntas estão respondidas com seu Post. Abraço!

Michel Top
www.micheltop.com

Robinson
Veterano
# jun/08
· votar


NIG fazendo pedais de "boutique"???

Essa é nova pra mim!
Já disse no inicio deste tópico e cairia em redundâncias acrescentar mais.

Se é pra comprar pedal de boutique... prefiro um "T-REX" ou um "Carl Martin" ou até mesmo um Hand-Made nacional até pq estes sim são pedais de boutique onde posso escolher os ítens.

Repito: Quando a NIG conseguir competir com um importado, lá fora, e provar que merece cobrar o que cobra... aí posso rever a minha opinião.

Uma curiosidade: Pq endorser passa a usar um NIG só quando vira endorser da marca e não antes?

Abç!

guitartube
Veterano
# jun/08
· votar


Lucas Fagundes

O chaveamento dos pedais da NIG é melhor, são True Buffer Bypass
O problema é onde está escrito que True Buffer Bypass é melhor que True Hardwired bypass ou outro esquema?

são mais duráveis, têm garantia, componentes melhores

Quem garante isso? Já fizeram uma estatística com consumidores?

Isso são fatos, gente. =/

Eu acho que isso é opnião. O único fato real, é que é uma CÓPIA com pouca alteração.

pegaria o AS-1 porque além dos fatores já citados, ele tem controle de médios, saída para gravação em linha

Mas o GT2, Behringer clone, etc.... tbm possuem saída de linha.

e um booster independente (funciona até com o pedal desligado)
Se ele funciona assim, então ele não é True Bypass.

pedais em corte "Robocop" para que todos pudessem comparar os componentes entre os pedais deles e os importados.

Atualmente, as diferenças entre qualidade de componentes no mercado são irrisórias. O percentual de tolerância é idêntico.

O preço é conseqüência, e pasmem, a NIG toma é prejuízo nesse primeiros anos de produção.

Não acredito.

Não me leve a mal, não é pessoal, é apenas a minha colocação no tópico.

flw!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08
· votar


guitartube

pois eh .. não deixou nada para mim comentar!!
aliás .. deixou .. o preço não vale o produto!

abrax!

guitartube
Veterano
# jun/08
· votar


_BLACKMORE_

Pow!!!! Chutou o cachorro morto. Hauhauhauhauhauhaua.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08
· votar


hahahah ...

Robinson
Veterano
# jun/08
· votar


Áhn!
Para quem não saiba, alguns pedais que levam Booster independente:
- Da MXR, o CUSTOM AUDIO ELECTRONICS MC-402
- Da Electro Harmonix, o METAL MUFF
- Da Fulltone, o FULL DRIVE 2 MOSFET EDITION
- Da Z VEX, o BOX OF ROCK
- Da Glasstone, o TIN CAN

Creio então que não é privilégio, generosidade ou originalidade da NIG apenas...

Armando Virgílio
Veterano
# jun/08 · Editado por: Armando Virgílio
· votar


OS PEDAIS SAO BONS SIM E CUSTO BENEFICIO É RELATIVO!!!

andre735
Veterano
# jun/08
· votar


Pedal CLONE de boutique HAHAHAHAHAHAHAHA

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Abaixou 100 pilas o pedal =P

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Vale 480 esse brinquedinho?? Gostei porque vem com Booster..

Ah, e outra duvida, teve uma empresa que postou no seu site falando que nós do CifraClub falava que um certo pedal deles parecia uma caixa de abelhas, foi a NIG??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig AS1 - Amp simulator: opiniões