Nig AS1 - Amp simulator: opiniões

Autor Mensagem
Chapoliin
Veterano
# jun/10
· votar


slash_web
rsrsrs... eu vi quando aconteceu... foi massa a discussão vc perdeu!

Ramsay
sério véio vc prefere o GDI, eu tive um e vendi tava dando muito ruído... preferi o AS1 mas ainda to escolhendo entre ele e o GT2 original!

slash_web
Veterano
# jun/10 · Editado por: slash_web
· votar


na minha opiniao , ASI é umm clone do gt2... mas é um clone como todos os outros... nao ficam iguais ao original.. um tem mais drive outro nao... um tem mais chiado , outro nao... e assim vai.

eu nao gastaria 600 reais em algo que nao vai alterar drasticamente o timbre da distorçao... é algo que nao da nem pra perceber(musicalmente falando), pois em um show , em uma musica... as vezes nao da nem pra perceber se é pedal ou pedaleira digital. Se fosse pra gastar tudo isso em um pedal e dando aproximadamente quase 200% do valor do pedal de graça para o fabricante/comerciante, é mais preferivel trocar os captadores da guitarra.

abraços

CrenteLouco
Veterano
# jun/10 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Comprei um Amp Simulator por 485 parcelado, e sem juros na PlayTech...
O pedal é simplesmente fantástico!
Testei lado a lado com um GDI e um Pro Drive, e sinceramente, o AS1 e infinitamente superior.
O número de possibilidades de timbragem com o AS1 é incrível!
Mesmo se não tivesse o knob de médios, seria possível inumeras timbragens distintas. Usando este knob... Nossa, o pedal é realmente muito bom!
Estou tentando achar um tempo livre pra gravar uns samples e uns vídeos com ele pra postar aqui.
Acredito que este pedal seja superior a qualquer clone do GT2.
Não me arrependo nem um pouco de ter pago 485 (embora nem tenha achado tão caro). Pelo contrário, estou muuuito satisfeito com o pedal.
Abraços!

CrenteLouco
Veterano
# jun/10
· votar


Sem falar que o timbre do AS1 me pareceu muito mais vivo!

xikaoguitar
Veterano
# jun/10
· votar


CrenteLouco

Paguei 5 reais a mais do que o seu valor e o pedal veio direto da NIG para minha casa. Valeu muuuito a pena. Agora comprei um Spider Valve 112 valvulado da Line 6 e consegui tirar uma distorçao legal das que vem no ampli e agora fico alternando entre a distorção do NIG e a do meu ampli da Line 6. Faz 1 ano que tenho o AS-1 e é um ano de orgulho puro. Agora nem sei se vale a pena postar samples ou vídeos aqui pq eu postei e só 1 membro comentou

Chapoliin
Veterano
# jun/10
· votar


xikaoguitar
Pô cara vc podia me falar como faço pra comprar direto da nig... já que na minha cidade não vende deles!

xikaoguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Chapoliin

Tenho o msn da representante de vendas. Posso te colocar em contato com ela. é só você ter a certeza vai comprar que te passo o msn dela. Eu comprei o meu faz um ano, cara, e provavelmente deve ter subido de preço. mas você vê direitinho com ela.

meu msn é francisco_elesbao@hotmail.com

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


poxa mulekada.... to atrás de um pré-amp (e acho que o NIG atende à essa necessidade).

sei que o NIG AS-1 é mto toooop e não acho ele um "clone" como a galera ae fala... mas to pesquisando e olhando também, encontrei o efx orange juice (hand made brasil) que tem duas válvulas e é mais barato que o NIG... mas to na dúvida. Até criei um tópico sobre o efx orange.. mas não conheço niguém que já o utilizou. O bom do orange é que ele é valvulado... o ruim é que só tem som limpo...

Mas... o NIG é uma ótima pedida, mto superior (nem se compara) ao GDI-21 e... segundo um amigo meu... é até melhor que o sansamp (não posso dizer pq nunca toquei com o sansamp).

Vlws... abraço.

Chapoliin
Veterano
# jun/10
· votar


xikaoguitar
Blz cara peguei seu msn! assim que tiver certeza que vou comprar... isso vai acontecer daqui mais ou menos 1 mês... eu pego o contato dela

Chapoliin
Veterano
# jun/10
· votar


xikaoguitar

outra coisa... ela vem até minha cidade? e se puder pergunta antes pra eu saber o preço, pq ai e adiciono ela só pra fazer a encomenda mesmo! vlw ae brother!

xikaoguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Chapoliin

Tranquilo kra, é bom que já te passo o msn dela direto e a gente troca mais umas idéias! há, não contavam com nossa astúcia heheheh

Toilete

Kra, dá uma olhada nesse vídeo meu(que me cobraram aqui, eu postei mas ninguém viu) e vê o que acha do som dele.
eu quero gravar agora usando o meu spider valve 112 mas tô sem tempo por causa da faculdade, trabalho e etc!! sem contar que essa shcecter não é mais minha hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=3sGm31F5DEg&feature=email

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


xikaoguitar

Ow brother lol

massa o som, curti mesmo e é isso que digo do NIG AS-1, vc tira mtos timbres versáteis e bacanas dele. Tocar num wattsom multiuso todo bom guitarrista sabe que é complicado (quando se tem um ouvido meio chato pra timbres), mas mesmo assim o timbre ficou bacana pelo fato de o NIG simular amps. Só não sei ainda como ele se sai se ligado em linha... por acaso já tocou com ele em linha??? Ow, cara... grava com o seu line 6 pow... acho que vai ficar bacana tb, afinal... válvula é válvula... heheh..

Vlws... abraço.

xikaoguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Toilete

Meu véi, escutei comentários dizendo ,que, ligado em linha ele não funciona muito bem mas eu nunca testei. Até porque em um dos vídeos explicativos do AS-1 que o Alex Martinho fez ele disse que é uma função ligar o pedal em linha direto na mesa.

Em relação ao vídeo vou me esforçar para gravar quando as atividades da facu esfriarem. de ontem para hoje ainda não vi a sombra da minha cama e estou no trabalho neste momento.

Se vida de guitarrrista não é fácil, imagine vida de estudande do 7º sem. de Publicidade e estagiário. hehehe

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


xikaoguitar

kkkkkkkkkkkkk... podes cre... já passei por isso e agora vou passar denovo... ppakospaosakps.. conclui o curso de direito mas não entreguei a mono.. ae tenho q fazê-la para esse último semestre de 2010... mas... bom saber cara que ele não funfa mto bem em linha... pq tipo... to procurando um pré-amp meio que "pau pra toda obra" saca. Ouvi dizer que o GD-21 da behringer tem um dispositivo para "rodar" em linha... porém ele é mto inferior ao NIG (tem um videozinho no youtube que um camarada lah mostra que não há diferenças entre um e outro, mas eu discordo... hehe).

Isso que me vez analisar a compra do EFX Orange Juice (duas válvulas de pré-amp... acho que é filé), mas quase ninguém responde meu post lah.. kkkkkkk.. ainda ninguém me veio com idéia fixa e convicta de que usaram ou que já o ouviram pessoalmente e aprovaram.

Vlws brother... abraço.

xikaoguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Toilete

hahaha, facu é foda né, mas sem ela a gnte não consegue qualificação boa pra ganhar dinheiro e comprar nossos equipos hehehe!!!
Bem, o EFX orange é novidade para mim, mas pelo que vc disse ele só funciona pra som limpo. sendo assim vc faz o seguinte: compra o Orange e um pedal de distorção bom.

Na minha modesta opinião, esses pedais "simuladores de amplis" funcionam mt mais como pedais de distorção mesmo, mas de alta qualidade e com uma versatilidade bem abrangente para todos os estilos, do que simuladores mesmo. e o NIG faz isso: é um ótimo pedal de distorção e pra mim bate qualquer um. Definitivamente eu amo esse Pedalzinho.

Rodrigues
Veterano
# out/10 · Editado por: Rodrigues
· votar


Esse pedal pode ser ligado direto na mesa? é um pré-amp assim como o gt2??

Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


Alguem pode me ajudar???

Tulio Estevam
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigues

Sim, inclusive é bem indicado pra gravações em linha, etc.

Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


Tulio Estevam
Muito obrigado pela força brother...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tulio Estevam

Tem certeza?

[edit] Blz. Segundo o Alex Martinho, fica bom. Não tem saída pra linha especificamente...

http://www.youtube.com/watch?v=z9pFDHTgVTM&#t=290

Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Mas no video ele fala que o pedal é pré-amp e poder ser usado muito bem em linha, vc me confundiu todo cara...

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Rodrigues: Mas no video ele fala que o pedal é pré-amp e poder ser usado muito bem em linha, vc me confundiu todo cara...

Pelo que vi e li, o pedal pode ser usado em linha, mas não tem uma saída específica pra "linha". Como o segundo vídeo diz, basta algumas regulagens pra soar bem. Parece ser o caso do Argos, que em linha ficava meio "abelhudo" pelo que me lembro.

Acho bom verificar isso...

Abs

Tulio Estevam
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

quando testei o AS1 liguei direto em linha sim, liquei numa mesa e caixas acústicas da frahm, gostei do som, e por mim tocaria ao vivo de boa com uma configuração similar. testei também num meteoro jaguar também e gostei, agora se você vinher me perguntar, qual dos dois tipos de amplificação que usei foram mais satisfatórios, é claro que vou te responder que foi com o Jaguar, é bem mais recomendado usar guitarra em Amps, é claro.. mas Mauricio, qualquer dia testa ele, você vai ver. =D

Abçs

PS: deixei a impressão que tive porque testei (foi meu por duas semanas) e na boa e sem querer ser chato, mas acho que essa é a melhor forma de ver a qualidade do produto e acho a opinião pessoal mais relevante que a de um vídeo.

rafael_kotzen
Veterano
# jan/11
· votar


cara eu tenho um NIG AS-1 e ele realmente tem um timbre matador!
eu uso ele apos um afinador axcess e antes de um delay tbm da axcess, em um laney LV100.
os controles sao realmente bons,especialmente o controle de medios,ausente em muitos pedais citados acima(com td respeito rsrs)!!!

esse boost te dah ateh 8db a mais!!!

COM CERTEZA compensou os R$560,00 q paguei!



ps.:a simulaçao do marshal eh matadora,mas vc precisa levar em consideraçao o som limpo do ampli!

ariancarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, uma dúvida pra quem tem ou já tocou.
Consigo tirar uma distorção tipo Trivium com esse pedal? Ou vocês acham que falta ganho nele pra isso?

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


Up feito então aproveito pra saber se o AS1 funciona com fones de ouvido?

JC Back
Veterano
# jul/14
· votar


Alguém sabe o consumo certo desse pedal? no manual só diz assim " Recomendamos 300 ma" ¬¬

Marco Ribas
Membro Novato
# dez/15
· votar


Olá amigo, fiz um breve tutorial / review sobre o AS1, se alguém tiver curiosidade, talvez possa sanar algumas duvidas sobre timbres e operação. Abraço a todos!! Tutorial AS1 NIG - Amp Simulator

Marco Ribas
Membro Novato
# dez/15
· votar




Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


turma, tenho esse pedal a alguns meses e sempre utilizei como distorção base.

Resolvi testar ele como cabinet simulator, mas ele só funciona com o modo fender clean (fica bem próximo ao fender frontman), aí tenho que usar um outro pedal de distorção. Se eu tento usar ele simulando o mesa boogie por exemplo, o som fica abelhudo e chiado como se tivesse ligando um pedal de distorção direto em linha.

É assim mesmo a proposta? Só funcionar como cabinet simulator em fender clean?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig AS1 - Amp simulator: opiniões