Nig AS1 - Amp simulator: opiniões

Autor Mensagem
SweetDistortion
Veterano
# mai/07


Pessoal,

Curto muito blues (SRV e Eric Clapton) e rock (Jimi Hendrix, Led Zeppelin e os clássicos em geral) bem como progressivo (Pink Floyd).

Pensei em comprar uma pedaleira com vários efeitos e toda sua versatilidade porem não figuei satisfeito com sua simulação de amps (o som me parece mas artificial do que deveria ser, hehe). Gostei muito deste http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_as1.htm ,
mas não tive como o testar ainda.

Agradeço algumas opiniões.

GUGALOO
Veterano
# mai/07
· votar


SweetDistortion
As demos estão legais. Quanto custa um desses??

BaNdAiD
Veterano
# mai/07
· votar


500 e cacetada!!
vai de prodrive II

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


SweetDistortion
Pelo valor, não compre clone, vai de SANSAMP ORIGINAL sem nem pensar 2 vezes, abraço!

mg32_san
Veterano
# mai/07
· votar


ou compre 3 GDI 21 com o mesmo $$$
lol

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


Obrigado a todos pelas rápidas respostas.

[b][/b]Michel Top

Por que não cara? Este aí tah uns 570,00.

Tava afim de um destes porque eu testei estes dias uma pedaleira digital e não gostei muito do som que eu tirei. To pensando em montar um set de pedais à comprar uma pedaleira.

Ache que tenho um opuvido meio chato.

Igor Fediczko
Veterano
# mai/07
· votar


caro.

Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo valor, não compre clone, vai de SANSAMP ORIGINAL sem nem pensar 2 vezes, abraço!

não sei se é clone, no fundo é mais um simulador de amplis, não significa que seja clone. Dos clones recentemente testei o simulamp, achei muito bom, mas não como o gt-2 original, mas sem dúvida muito melhor que o gdi.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


SweetDistortion
me parecem mtu bons, eh produto nacional pq nao investir?

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


SweetDistortion
Por que 570 vc compra o GT2 original e não copias e além disso, por ser um produto nacional (sem impostos de importação, frete até Brasil, Lucro da Importadora, etc...) é um roubo cobrar 570 reais por um produto que não vejo vantagem para um Pro Drive II (não citei Simulamp e GDI pois não possuem Booster como o Pro Drive II). Agora, vendo por outro lado, se realmente ele te agradar mais que um GT2 original e os concorrentes, mesmo com preço absurdo, compre, aí não tirarei sua razão, mas se não tiver como testar ambos, compra o original pois dispensa comentários. Abraços amigo!

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Pq todo site nacional tem que ser em flash? pô a Boss, Gibson, Fender, Ibanez, Electro-Harmonix são tudo "normais" que mania! é ruim de visualizar (muito pequeno) carrega por qqr coisa, e as vezes os botoes nao funcionam...

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


Randy78
"...recentemente testei o simulamp, achei muito bom, mas não como o gt-2 original, mas sem dúvida muito melhor que o gdi..."

Não diria melhor e sim diferente, pra mim acho o Pro Drive melhor que o próprio GT2, mas como falei, pro meu som, ambos são diferentes apenas.

Abração!

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


prodrive melhor qu gt2? uhsuhsuhsuhsuhs

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/07
· votar


ja toquei bastante com os dois pedais, GT-2 é 10, pro drive é 7, vamos supor assim.

na minha opiniao.

quanto ao topico, cara, 570 reais é ROUBO num pedal nacional, pegue o Argos da Wavebox ou o Sansamp GT-2 ou Tri-AC ... tenho o tri-AC, o som é de ficar babando.

Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


Pq todo site nacional tem que ser em flash? pô a Boss, Gibson, Fender, Ibanez, Electro-Harmonix são tudo "normais" que mania! é ruim de visualizar (muito pequeno) carrega por qqr coisa, e as vezes os botoes nao funcionam...

realmente, vc tem toda razão, chega a ser algo tão complicado que na semana passada uma cliente não conseguil achar cores de violão no site da Tagima, nem nos violões ela conseguil chegar, é flash de mais, muita enrolação, quem não conhece bem os produtos da Tagima se perde mesmo naquele site, poderia ter 3 icones, guitarras, baixos e violões, mas no lugar disso o site tem uns simbolos, tipo o complicado logo de cada série.

ophius
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo valor, não compre clone, vai de SANSAMP ORIGINAL sem nem pensar 2 vezes, abraço!


Concordo!!!
Economiza uma grana e compra um original.

É pra TODA a VIDA!


:P

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3
Como falei, pro meu som ele soa melhor, senão não teria adquirido um antes ainda de ser endorse e não teria vendido meu GT2, sendo que tenho pedais muito mais caros que ele, se precisasse de $$$ teria vendido o sansamp classic que custa muito mais. Abraços amigo!

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top
pois e
eu ja tinha visto o som dele no seu site
muito bom mesmo
te booster ne
legal

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


cara se tu pode gastar 570 em um simulador de amp pega logo "O" simulador, onde vc tem milhares q tem e podem te provar, e esse ai? quem tem? sem fala q por ser nacional deveria ser bem mais barato

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top

Muito obrigado pela resposta. É este http://www.esiaudiosystem.com/prodrive.htm a que vc se refere?

Se os preços dele forem os mesmos do site até vale a pena. Estou começando agora e as pedaleiras digitais que eu vi por aí não me agradaram tando. como falei sou meio chato com o som e se não me agrada nem olho muito.

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top

Muito obrigado pela resposta. É este http://www.esiaudiosystem.com/prodrive.htm a que vc se refere?

Se os preços dele forem os mesmos do site até vale a pena. Estou começando agora e as pedaleiras digitais que eu vi por aí não me agradaram tando. como falei sou meio chato com o som e se não me agrada nem olho muito.

nyurig3 e Vinicius Nogueira

O GT2 Sansamp é bem bacan a, mas pq v6 não gostaram do prodrive?

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


SweetDistortion
Exatamente, o valor é esse do site. O mais importante é o seguinte, o pedal NÃO É CLONE DE GT2, o pessoal custuma pegar o Pro Drive e comparar, por ser diferente, o pessoal critica (não estou dizendo que esse é o caso dos amigos acima, muito pelo contrário). NUNCA FOI DITO EM LUGAR ALGUM QUE PRO DRIVE É CLONE DE GT2 E SIM QUE É BASEADO EM GT2, ou seja, usa a mesma idéia das 3 chaves, equalizações, etc... mas o timbre não é exatamente o mesmo, gostar ou não gostar já cabe a cada um pois cada um almeja um timbre de guitarra diferente. Abraços amigo!

nighteer
Veterano
# mai/07
· votar


Só alguns esclarecimentos, DIRETAMENTE DA NIG...:

- O preço é justo. O pedal tem componentes MUITO caros (daí a robustez, qualidade e garantia de 1 ano). O imposto brasileiro é MUITO caro (desde a mão de obra até bizarrices que vcs não imagiman).Também precisa levar em conta que o imposto de importação dos pedais gringos muitas vezes é sonegado via subfaturamento, coisa que a NIG não tem como fazer (afinal, nosso grande custo é interno - essa bosta de CUSTO-BRASIL, que se paga por tentar ser empresário no “país do futuro”).

- A NIG foi pioneira em fazer pedais nível FERRARI no Brasil (Ah! Ferrari não custa a mesma coisa que Volks, entende?). Os pedais estão vendendo muito bem, obrigado, e são unanimimente aceitos entre os PROFISSIONAIS e guitarristas AVANÇADOS. Não é pra quem quer, é pra quem pode. Falando em nome da NIG, estamos muito felizes em estar trabalhando para o público de elite. GDI's, pedaleiras digitais, e clones idiotas (cada vez mais porcos, baratos e sem agregar nada) estão a disposição de todos os iniciantes e, com todo respeito pela situação financeira, de todos que não tem $$$ pra bancar um pedal verdadeiramente pró.

nighteer
Veterano
# mai/07
· votar


- O pedal NÃO é clone, PORRA. Puta saco ter que dizer isso toda hora. Desencana do GT2. Nosso chaveamento é melhor, o som é mais aberto, o controle de médios é um grande diferencial e o booster é um OUTRO pedal independente, versátil e eficaz. O X-Treme Distortion é único no mundo com dois estágios em série. Vão a uma loja e experimentem. O DUAL DRIVE são dois circuitos distintos, muito bem elaborados e não copiados de ninguém. Vendi todas as peças que levei para a Alemanha na última feira lá (MusicMesse, em Março). O SHRED PRO é obviamente inspirado no Shred Master da Marshall, mas também é diferente, tem booster e 3 modos de operação, ou seja (PUTA MERDA TER QUE DIZERISSO DE NOVO) não é clone.

- R$ 576.00 na loja virtual da NIG PARA NÃO CRIAR CASO COM LOJISTA. Esse pedal é encontrado de R$ 450,00 à R$ 600,00 nas lojas. É só procurar. Várias pessoas no Norte / Nordeste compraram de lojas SP, pelo correio, parcelado no cartão.

- O site em Flash reflete a mentalidade dos pedais: não é pra quem quer, é pra quem pode. Tem que ter versão atualizada. Tem que ter banda larga. Daí em diante, estamos anos luz a frente da concorrência. Nossos sites – tanto cordas como pedais – são os mais ricos em vídeo, multimídia, animação, exemplos, etc. E mais: estamos só começando...

nighteer
Veterano
# mai/07
· votar


- Falando em “começando”, até o fim do ano serão mais 3 ou 4 modelos. Já posso revelar que o ANALOG STEREO DUAL CHORUS sairá em questão de 2 meses, e será um (ou melhor, dois) chorus como ninguém aqui conhece. Em seqüência vamos lançar um seletor de linhas tão inédito, mas tão inédito, que eu gostaria de dedicar às mães de todos os babaquinhas que saíram metendo a boca que a NIG faz clone.

- Eu sou André, da NIG, e tudo isso é extra-oficial. Então tomei a liberdade de soltar o verbo mais do que eu poderia numa situação profissional. Quem quiser um esclarecimento qualquer direto do desenvolvimento da NIG pode mandar e-mail direto para mim em andre.cf1@nigstrings.com.br. Vou tentar responder conforme minha disponibilidade. Não vou perder meu tempo com moleques bestas, e vou desativar esse e-mail se perceber que as pessoas aqui são retardadas. Outro diferencial NIG: aqui você fala direto com a equipe de desenvolvimento, e até com o dono da firma se quiser. Quero ver alguém ser atendido pelo John D'Addario ou pelo Mr. Marshall. Ou seja: antes de PAGAR PAU PRA GRINGO, como todo brasileiro pelo jeito faz, lembre-se que o gringo mora longe, caga e anda pra você e seus problemas.

- Meu total respeito por quem mesmo assim vai querer um GT2 por ser sonho de consumo (isso é outra história). Mas de ante-mão: não é o melhor negócio :) .

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


nighteer

cara ... uma pergunta .. vendo em suas informações de membro, percebe-se que tu apenas posta em topicos relacionados a NIG.
então pergunto, tu és representante, trabalha internamente na NIG, ou eh projetista ... pois é o que se percebe nos posts ...

outra coisa .. não se stresse ... mas mostre o que realmente vale a pena nos pedais, com sons, vídeos ou ainda fazendo os work shops ... acho mais válido ... pelo menos para os mais interessados e que sabem o que querem.

abrax

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
E por falar em postar áudios, vídeos, etc... logo postarei material de meu set inteiro de pedais para poder ter idéia do som de cada pedal (MXR, Boss, ESI, etc...) pois na prática muitas vezes toda teoria vai por água a baixo.

Sobre os NIG, realmente estão caprixados esteticamente, mas preciso ouvir, pois pedal não foi feito para enfeite, para esta finalidade eu compraria um quadro ou uma estátua. Já ouvi falar bem dos pedais NIG, inclusive do Marcelo Barbosa e Ozielzinho, se realmente não for clone (nunca ouvi nada sobre isso), parabéns, quero que o pessoal grave algo e poste aqui, estou curioso. Abraços pessoal!

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


nighteer

Muito obrigado pelo esclarecimento. "Pagar pau pra gringo" é de lascar mesmo! Eu particularmente tento privilegiar as empresas nacionais, porem longe de ser um nacionalista (Buy Brazilian!) eu pago o preço devido por aquilo que eu acho que vale a pena. Os pedais Nig só conheço pelo flash do site e isto já me garantiu uma bom impressão deles.

Ao meu ver, vantagem dos pedais analógicos frente os digitais é que estes não me fazem sentir um total troglodita! Primeiro porque o som digital de algumas que vi soava bem artificial e segundo porquequeria uma alternativa às megapedaleiras que no final a gente só usa 2 ou 3 itens ou pre-sets.

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


nighteer

Agora cara, uma sugestão, o que é bom tem seu preço e quem quer paga! Portanto, elite ou plebe, o cliente só tem uma cara: a da Princesa Isabel e a do Pedro Alvares Cabral. Estou longe de ser elite
Agora cara, uma sugestão, o que é bom tem seu preço e quem quer paga! Portanto, elite ou plebe, o cliente só tem uma cara: a da Princesa Isabel e a do Pedro Alvares Cabral.

Estou longe de ser elite ou um excelente músico, porem se a qualidade do pedal agradar eu pago o que ele 'custa' pelo que eu acho que ele 'vale', ou seja, o que eu gosto tem mais 'valor' pra mim do que o 'preço' que eu paguei. Acredito que todo consumidor das classes A à Z pensam desta maneira.

SweetDistortion
Veterano
# mai/07
· votar


nighteer

Agora cara, uma sugestão, o que é bom tem seu preço e quem quer paga! Portanto, elite ou plebe, o cliente só tem uma cara: a da Princesa Isabel e a do Pedro Alvares Cabral. [/i]

Estou longe de ser elite ou um excelente músico, porem se a qualidade do pedal agradar eu pago o que ele 'custa' pelo que eu acho que ele 'vale', ou seja, o que eu gosto tem mais 'valor' pra mim do que o 'preço' que eu paguei. Acredito que todo consumidor das classes A à Z pensam desta maneira.[/i]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig AS1 - Amp simulator: opiniões