GT-8 em Amp. Valvulado - Vale Investir ?

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
A GT8 fica muito foda num amp de transistor top se o que você procura é versatilidade... já vi uma ligada num Roland Jazz Chorus 120... é maravilhoso o som que dá pra tirar!

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

guitarra>>gt8 in>>>gt8 send>>>pré amp>>>gt8return>>>power

isso é o sistema

sendo que o FX chain vai dar as ordens dos efeitos

e pode inutilzar o pré amp e usar uma simulação direto no power

lembrando que o loop deve ser paralelo como dito acima se não há uma perca de timbra escrota demais

pretendo ter por muitos anos a gt8 e utilizar esse sistema por alguns anos

laemcasa
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

Fala velho! Tô com um dilema deses faz uns 6 meses já, tô com uma gt8 e não acho um ampli pra plugar nela! Acho q o grande diferencial da GT é o fato dela ser estereo (pré stereo no modo DUAL, e efeitos tipo chorus 2x2, rotary, delay etc...), e por isso a dúsivida de q ampli catar só aumenta. Dos amplis estéreos, tou entre um behringer 2x12 e o scorpion da meteoro (2x12). O scorpion é só o power, valvulado e dá 2x20W, e o behringer é SS com 2x60W. Em caso de show, usaria só esse ampli (estereo). Outra opção (mono) seria um ampli BOM, e microfonar (tipo um staner 1x15 + shure SM57). COnsiderações: com os ampli stereo, só funcionaria bem em lugares relativamente "pequenos": se tiver q microfonar, vou ter q usar 2 mics pra não perder o stereo, o q acaba ficando meio inviável. Usando só 1 ampli mono, posso: ou mic esse amp e mandar pra mesa, ou mandar a GT direto pra mesa, e usar o amp de retorno. Ainda estou estudando o q vou fazer, mas estou quase desistindo dos valvulados (pela manutenção cara, cuidados de transporte etc..). Acho q de repente um staner 1x15 + shure sm57 + ampli de fone portátil (monitor tipo voxman) + the plug da Koss fecham um set "ideal" pra mim. Vamos ver o q a galera ae pode sugerir tb, abraço!

filipedelbel
Veterano
# mar/07
· votar


laemcasa

Eu tenho uma grande curiosidade de testar o scorpion.. um amigo meu tem com a pod xtl, mas nao cheguei a ouvir ainda..

Acho que a unica coisa que discordo de vc eh do the plug da koss hehe gasta um pouco mais e pega um porta pro, simplesmente FODA

Alex D P Marques
Veterano
# mar/07
· votar


Odisseu

Depende se voce usar equalizador altera sim, eu ja fiz o teste e nao alterou em nada, sinto muito mas a GT-8 é a melhor pedaleira pra se ligar em amp valvulado. QUal o amp que voce tem cara. Só acho que nao vou pegar um valvulado tao cedo, minha proxima aquisiçao via ser um Demonizer da Damage control pra eu zuar o quinto dos infernos em qualquer transistorado.

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Alex D P Marques

man também acho que a gt-8 é a melhor pedaleira pra se usar em valvulados ou em power valvulado

acho que vou pegar um power valvulado de 50w por ser barato, ai vou poder gastar mais nos falantes que deverão ser eminences ou se baixar o santo em min já vou logo de celestion ai no caso seria só 1x12 ....

planos e planos hoje já ando gastando mais da metade do salário só com gear é foda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
sempre que vejo esse topico penso se não seria melhor fazer isso o que tu disse, pegar um power valvulado de 50w pra ligar a GT8.
Mas estou firme no meu projeto do soldano :)

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


EduSlash_o_Retorno

poseh to bem na duvida no que quero também mãs o power digamos que seja mais versátil depois eu pego uns pré valvulado legal etc etc

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


ryushin
á vi uma ligada num Roland Jazz Chorus 120... é maravilhoso o som que dá pra tirar!

maravilhoso!? oloko hehehe, eu adoro tanto o jazz chorus que se eu tivesse um usaria como enfeite e ainda colocaria um vaso em cima pra ficar mais bonito

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
sei lá né, acho melhor catar um all tube do que catar power e simular apenas.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Se eu usar no return de um valvulado, mesmo assim a melhora será relevante ?

Cara, eu estou no meu segundo valvulado (Horizon e Falcon) e usei a gt8 nos 2 que tive, e não troco por power transistor não.

Vai colorir o som, vai alterar o timbre, mas fica melhor na minha opinião.

Já liguei a gt8 em tudo que é lugar:
- Crate GX80
- Retorno ativo
- Valvulados
- Vulcano
- etc

Nos valvulados foram os melhores que eu já timbrei. Talvez nos outros até seja possível chegar num resultado parecido, mas eu não consegui nem chegar perto.
Tudo é possível na GT8 ... rsrs

Hj eu uso um Meteoro Falcon como power valvulado + um rack pré ADA Mp1 e a GT8 em 4 cables nos 2, pra efeitos (wah, booster, compressor, eq, modulacoes, ambiencia, etc) e pra controlar o rack via Midi.

Quero ver se essa semana eu gravo alguma coisa nesse configuração.

Pra mim não tem coisa melhor, e se fosse pra melhorar trocaria somente o rack, não a GT8.

Espero ter ajudado.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll e Kaus

Vocês podem explicar melhor essa ligação em 4 cables ? Ainda tô na dúvida de como se faz.

Valeu !

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

Acho q tem alguns tópicos com essa dúvida, só eu já respondi umas 3x...rs

guitarra -> gt8 guitar in
gt8 send -> input amp
send amp -> gt8 return
gt8 line out (Left) -> return amp (sinal que vai direto pro power)

Serve pra usar o pre do ampli junto com a GT8, vc pode escolher onde o pre do ampli fica na cadeia de sinal, muito bom mesmo!!!

Espero ter ajudado.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

Vou tentar fazer essa ligação no meu valvestate 8080, mas não sei se terei grandes resultados, uma vez que esse amp não é tão bom assim. Os canais de drive dele estão uma porcaria. Tava pensando até em mandar pra algum técnico, pois acho que deve ter alguma peça precisando de reposição.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

Já tive esse amp, pra mim é uns dos melhores híbridos.
Se ele for muito velho e bem usado, pode ser que tenha que trocar a valvula.
Mas eu acho muito difícil de ser isso, pois meu amigo ainda tem um e nunca precisou trocar.

Se o drive está ruim mesmo, manda na assistência.

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Um coment aí no começo do tópico, dizia que a Boss gt8 (usada em 4 cables) alterou um pouco o timbre da distorção do ampli... Isso aconteceu no Horizon, qdo vc usava a distorção do ampli como um dos pré da pedaleira?
Agradeço.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist

Um coment aí no começo do tópico, dizia que a Boss gt8 (usada em 4 cables) alterou um pouco o timbre da distorção do ampli... Isso aconteceu no Horizon, qdo vc usava a distorção do ampli como um dos pré da pedaleira?

Cara, quando eu usava o loop do horizon, naturalmente ele já alterava o timbre, ele era meio chato com alguns pedais no loop.

A gt8 altera um pouquinho mesmo, nada muito perceptível, não sei te dizer no que. Vou tentar prestar mais a atenção, quem sabe gravar pra ver, confesso q não sou muito encucado quanto a isso.

Atualmente no ada, não tenho percebido alterações no timbre, hj vou tentar testar no ensaio.

Acho q um cabo de má qualidade altera mais o timbre do que o loop da gt8...rs

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

Tava pensando em vender o valvestate e pegar um Laney LV300. Estão falando bem dele. Já tocou nesse ampli ?

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

Sinceramente não sei se vale trocar 6 por meia dúzia.

Eu tinha um Laney TF300 que era o antecessor desses LV, os 2 (Marshall e Laney) eu curti muito, eu acho que não tem muita diferença entre eles.
Só muda mesmo a característica dos drives.

Se eu fosse escolher entre eles, eu ficaria com o Marshall!!

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

Então, como eu tenho usado apenas os drives da Gt-8, ligando a pedaleira no return, não deve valer mesmo à pena.
Qual ampli vc. usa atualmente ?
Abraço !

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Qual ampli vc. usa atualmente ?

Hj eu uso um Meteoro Falcon como power valvulado + um rack pré ADA Mp1 e a GT8 em 4 cables nos 2, pra efeitos (wah, booster, compressor, eq, modulacoes, ambiencia, etc) e pra controlar o rack via Midi.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Belo equipo. Parabéns!

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Belo equipo. Parabéns!

Vlw, to curtindo esse equipo!!!
To pegando as manhas do Ada ainda, mandei fazer umas mods nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8 em Amp. Valvulado - Vale Investir ?