Pedal Valvuldo em amp Valvulado, vale a pena???

    Autor Mensagem
    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04


    Galera... faz uma cara que eu tenho essa duvida e como to sem fazer nada agora mesmo, resolvi escrevê-la pra vcs...

    Tenho um AMP JTM310 (todo valvulado) e meu set de pedais, só tem pedais analogicos como: Jackhammer, Bluesbraker, Guv´Nor, Eq7, GCB-95, Danecho e CE-5. O som ta dahora, bem versátil e agradável, mas minha duvida é a seguinte.

    Vamos supor que eu compre um Dr. Drive ou um V-twin, o som vai ficar melhor? Por que é o som dos pedais que eu uso já estão passando na valvulas do ampli. ou seja, não faria diferença passar antes nas valvulas do pedal de Over/Dist(pelo menos eu acho isso). Galera se alguem tiver essa experiência por favor fala ai..

    Outra questão é: estarei usando melhor meu ampli se eu ligar todos estes pedais no LOOP ou ligando tudo no Imput direto?

    Valeu Galera...
    e acessem: www.johnnytrapaceiro.com.br

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Ixi cara....quanto ao pedal eu naum sei.....tipo, quanto ligar no loop iu naum, eu prefiro o equalizer e os efeitos (tipo o CE-5) no loop msm....sei lah

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    soh... mas tem um por que disso???

    nao é bom o efeito passar pela valvula de pré???

    Lukas_B
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    vc com um doctor drive no seu set , vc vai usado como um pedal de drive e naum como um pre. Desse jeito , vc vai ter um som 100% vauvulado: com distorção, pre e power valvulados . Com certesa a melhora vai ser significativa....
    Eu tenhu um docotor drive , + uso ele com um meteoro jaguar , q é solid state......Recomendo esse pedal , ele é muito bom.
    + seu set ta muito bom tbm, esse pedais da marshall daum pau em qualquer outro transitorizado por aí , e vc plugando ele num JTM!!! putz... ne me fale
    heheheheh
    boa sorte com seu set manow!!!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valeu Lukas...

    o som ta dukaraio mesmo eu so queria darber se eu to usando o ampli bem... em relação tbem ao loop... vou começar a ligar os efeitos de modulação e ambiente no loop... haja fio, mas se valer a pena...

    Falow!

    Lukas_B
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    eu usava meus pedais de modulação no loop tbm , axava q fikava melhor e taul. + um dia me faltaraum cabos pra liga-los , entaum liguei tudo direto mesmo... pow , deu na mesma cara nem percebi a diferença....
    o loop é legal pra quem tem uns 10 pedail ligados na linha , fora isso num é vantagem naum , só tras dor de cabeça e perca de tempo nos shows.....

    king_arthur
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tem efeitos que se ligar direto no input estraga o som.. tipo.. a nao ser que teu ampli nao tenha distorcao.. se for usar a dist do ampli, toda modulacao e ambiencia (principalmente o delay e o reverb) tem que ficar depois do pre..

    se a dist vier dos pedais mesmo, acho que nao tem diferenca, eh soh arrumar direitinho (a dist antes de tudo) ... se bem que a tal "compressao de valvula" pode alterar o timbre um pouco.. se essa compressao existe e eh significativa, talvez tenha que baixar um poco o level dos efeitos de ambiencia..

    king_arthur
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah, sobre o doctor drive.. eu tenho ele e uso num ampli transistorizado.. eh muito bom, deve ficar legal sim no teu set, que ja eh otimo neh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvuldo em amp Valvulado, vale a pena???