GT-8 em Amp. Valvulado - Vale Investir ?

Autor Mensagem
Alexandre Loks
Veterano
# mar/07


Pessoal,

tenho uma GT-8, que uso em meu amp marshall valvestate 8080. Sempre uso a pedaleira ligando direto no return. Gostaria de saber se vale à pena investir num amp valvulado; se a resposta da GT-8 será realmente melhor, de forma que o investimento se justifique. Se eu usar no return de um valvulado, mesmo assim a melhora será relevante ?

Obrigado !

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Questão de gosto...
Mas dependendo do amp, o resultado pode ficar desastroso. hehehehehe

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, se eu fosse vc eu compraria o amp valvulado e nao usava mais a simulação de amps da GT8...claro q depénde do valvulado...existe valvulados ruins tbm...
Dependo de qual for nao use mais os pre amps da GT8...se quiser distorções e overdrives diferentes use os ''pedais'' de Dist. e Drive da GT8

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
Falando desse jeito, até parece q as simulações da GT-8 são ruins...

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Não, não são...eu tenho uma GT8, agora, depende do amp valvulado que o cara tiver, vc tem q concordar q nao ha nada igual...como eu disse...se for um valvulado de qualidade...se o cara for comprar um Bassman, ou um Twin reverb...ele vai querer simular algo pra q?
Alias se vc comprar um amp valvulado bom mesmo, e dependendo do estiulo q vc toca, eu venderia a GT8 e começava a investir em pedais analógicos...As pedaleiras tem ótima qualidade, mais nunca se esqueça que a função delas é imitar o analógico

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Dependo de qual for nao use mais os pre amps da GT8

Mas justamente, o que o cara tá falando é de não usar o pré do amp, ligar a pedaleira direto na potência.

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Cara entao pra que comprar um amp valvulado? grande parte do timbre é moldado no préamp...Não faz sentido comprar um amp valvulado(que é bem mais caro q os transistor) para usar somente a potencia..

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Mas se eu usar na entrada " return" de um valvulado, mesmo assim melhora a qualidade do som da pedaleira, com simulações ou não ?

brunocesar00

Realmente os pedais analógicos devem ser melhores, mas gosto da pedaleira pela praticidade, ausência de ruídos, etc..

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Você tem que ver até onde você quer. Que tipo de válvulas a potência usa, etc. Tem válvulas que realmente vão ter uma grande influência no som, e outras são mais 'opacas', e não vão colorir tanto o som. Na minha opinião dá pra tirar um som excelente com essa pedaleira e um bom amp SS, ligando na potência mesmo.
Sem falar que valvulado além de ser caro dá uma puta dor de cabeça. Pra mim não compensa não.

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Entao usa a pedaleira normalmente, apenas nao use os peamps dela ja q vai ter um valvulado....caso queira usar as simulacoes de amps da GT8 compensa comprar um amp Transistor mesmo...
Afinal, qual valvulado vc pretende comprar?

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Entao usa a pedaleira normalmente, apenas nao use os peamps dela ja q vai ter um valvulado...

Discordo, só porque o pré é valvulado você tem que usar? E se ele quiser uma simulação de um amp diferente do dele (tipo um hi-gain)? Isso é meio subjetivo... além do que eu acho que não vale ter essa pedaleira pra não usar as simulações dela.

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
por isso que eu disse q depende do som do cara....se quer um som pesado compra um valvulado Peavey, Laney um Marshall, enfim...
Se faz questao de usar as simulações de amp da GT8 acho q vai ficar melhor num amp transistor..é mais barato e vc vai ter resultados at´pe melhores do que simular um amp valvulado em outro amp valvulado...

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
é mais barato e vc vai ter resultados at´pe melhores do que simular um amp valvulado em outro amp valvulado...


É, aí entra o que eu falei sobre as válvulas...

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


É....na minha opiniao o forte do amp valvulado é o timbre e o colorido q as valvulas oferecem...se quiser versatilidade...usar o preamps da GT8 é bem mais jogo compra um bom amp transitor....como dinheiro de uma valvulado da pra comprar um otimo transistor...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
se o cara for comprar um Bassman, ou um Twin reverb...ele vai querer simular algo pra q?
Pra tocar coisas com mais peso (se bem q qm qr peso, não compra esses amps).
O negócio da pedaleira é variedade e praticidade. É vc poder mudar completamente de timbre/estilo em apenas uma pisada.
Esse negócio de melhor ou pior não existe mais. Tudo tem sus prós e contras.
Vai do gosto da pessoa, e do q ela necessita de verdade.

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
pois é...disse tudo.....o que eu falei ai é o q eu faria...cada um faz conforme sua nescessidade e gosto...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
Eu usava pedaleira até o ano passado. mas aí me deu na louca e acabei vendendo. Agora estou pesquisando com calma para montar meu set de pedais.
Como não toco guitarra em banda nem nada, é só pra algo pessoal mesmo. Pra ter o meu timbre e tocar oq eu gosto, do jeito q eu gosto.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00[b][/b]

Bruno, vc tem algum bom transistor pra indicar ? Que já tenha experimentado ?

Galera, aproveito pra agradecer as opiniões !

Deco_ufrj
Veterano
# mar/07
· votar


vc pode comprar tbm um power valvulado e ligar a GT-8 nele, como se fosse realmente o pré do amp...

brunocesar00
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Cara um bom mesmo eu nunk tive...sugiro a vc q teste marcas como Laney, Peavey...enfim, existem varias marcas...de uma pesquisada...
Deco_ufrj
Cara, vc ja experimentou usar dessa forma??ficou bom??

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
Qndo eu tinha o POD XTL, eu usava e só no power qndo tinha q tocar em amp da Marshall. Ficava muito foda.
Até pq, espetar simulador no Input de Marshall só dá merda (para o meu gosto).

Odisseu
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks
Não vale a pena comprar um valvulado pra ligar a gt8 só nem fodendo cara. Eu fiz isso...comprei um Lifesound e uso com a GT8... o som da pedaleira so no amp nem fica tão bom assim. Fica melhor com fones de ouvido, ou qualquer coisa que seja stereo. E usando ela no loop pelo 4cm a GT8 altera o timbre do amp...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Falando desse jeito, até parece q as simulações da GT-8 são ruins...

falando desse jeito até parece que não acha as simulações da GT8 ruins...

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho o seguinte, pra que vc vai simular o amp que vc tem????

Se o cara compra um JCM800 por exemplo, pra que ele vai ligar a pedaleira no loop simulando o JCM800???

Agora, o interessante é poder simular outros valvulados(ou não) além de ter o seu valvulado!!

Mas entra naquela questão: se tenho o simulador, pra que comprar o valvulado??

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Odisseu

E usando ela no loop pelo 4cm a GT8 altera o timbre do amp...

kra me explica isso direito

ainda não percebi que a gt-8 como sinal mas não cheguei a usar em valvulados ainda, mas não acredito que ela seja pior que uma zoom dessas novas ou line 6 nesse tipo de coisa, já que ela organiza a cadeia de efeitos perfeitamente

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


BaNdAiD

então man

na real penso em pegar um head valvulado daqui uns meses e pretendo pegar um amp bem clássico um misto de Jcm800 com clean de fender

pra drives mais porradas usarei a gt-8 simulando o triple rectifier direto no power de resto é um Tube screamer empurrando o pré valvulado

e as modulações tudo da gt-8 reverbs delays chorus etc etc

o loop da gt-8 é coisa linda de deus ....

Alexandre Loks
Veterano
# mar/07
· votar


Kaus

Desculpe a ignorância, mas sempre tive dúvidas nessa ligação que chamam "em loop". É a ligação em que se usa só a potência ? Se não for isso, como faço para ligar a GT-8 dessa forma, para que eu possa experimentar ?

Deco_ufrj
Veterano
# mar/07
· votar


brunocesar00
nao kra, nao tenho a GT-8, mas soh sugeri isso pq se o kra quiser usar a GT-8 pra simular os amps mesmo tendo um valvulado sai mais barato encomendar um power valvulado (head) do q um amp completo valvulado... assim ele usaria todas as simulacoes q a GT-8 oferece num power valvulado... que é o q acontece qnd se liga a GT-8 no return do amp...

OSORIO
Veterano
# mar/07
· votar


Alexandre Loks

Cara eu tenho uma GT-8 e um amp valvulado. Vou te falar o que deu certo pra mim e não pretendo mudar tão cedo. Eu uso o sistema de 4 cabos, dessa forma pode-se usar infinitas combinações, é como que se jogasse o pré do seu amp pra dentro da pelaleira aí você pode ligá-lo na sequência que quizer ou simplesmente desligá-lo e jogar o sinal diretamente para o power. Fiquei muito satisfeito com a qualidade e infinidade de timbres que consegui dessa forma. Só tem uma coisa, o amp tem que ter um loop paralelo pra ficar bom, não sei por que mas quando eu ligo em um loop em série o timbre do amp realmente se altera.

Beam
Veterano
# mar/07
· votar


rapaz, pega um valvulado nervoso e usa só os efeitos da gt8.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8 em Amp. Valvulado - Vale Investir ?