Qual o melhor pedal pra dar booster em ampli valvulado?

Autor Mensagem
aranha
Veterano
# fev/07


Bom dia, estou procurando um pedal de booster para empurrar o drive do meu ampli valvulado, porém ainda não tive a oportunidade de testar nenhum booster pra ver o que fica legal, muita gente fala dos Tube screamer, outros falam de usar pedais de drive como booster, eu gostaria de saber a opinião da galera sobre qual seria um bom pedal para empurrar a distorção de um ampli valvulado!

Ajudem aí por favor!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


aranha
qual seu amp?

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


equalizer

chadox
Veterano
# fev/07 · Editado por: chadox
· votar


TS808 fica fóda em amplificadores all tube.
Aquele MXR Micro AMP serve também, ou não?
Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Abraços

ps: Qual o seu ampli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


aranha
Cara, em princípio qualquer pedal que não seja de modulação, delay ou distorção muito pesada serve, basta regular com o efeito no mínimo e o volume alto.
Abç

Dr Jivago
Veterano
# fev/07
· votar


aranha

A questão do Boost depende de alguns fatores:

- Regular o pedal de drive com ganho no mínimo e volume alto só vai fazer diferença se o volume e o drive do amplificador valvulado já estiver quase no talo. Caso contrário aumente o volume do pré-amp que o efeito será o mesmo.

- Agora se você regula o amp com um drive mais crunchado (ou é um amplificador vintage sem muito ganho) e quer usar o pedal para aumentar o ganho gerando uma distorção com bastante sustain e sem alterar muito o timbre original, o ideal é usar um pedal de overdrive com poucas opções de regulagem (fuja desses simuladores tipo GT-2, PRODRIVE e similares).
Nesse caso, o Tubescreamer é uma excelente opção mas tem também o DOD 250 e outros drives de qualidade por aí.

O Yngwie Malmsteen por exemplo usa o DOD 250 com volume e ganho no talo para ampurrar seu Marshall. O detalhe que o amplificador dele é um modelo vintage sem muito ganho mesmo com o volume no máximo.

Regnum_irae
Veterano
# fev/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar


SD-1 eh legal ,.....mas vc naum vai preservar completamente a caracteristica do seu amp pois ele acrescenta um pouco de médios e tira um pouco dos graves...!!Se vc quer preservar mais as caracteristicas do seu amp o ideal é boost limpo.... tipo um equalizer flat somente aumentado o volume saca??? te um da rocktron , o nitro que eh praticamente limpo!!!

Edit: o post antigo ficou meio estranho...

luiz_aug
Veterano
# fev/07
· votar


Tube screamer o ts 808 é um bom boost...
e como o Mauricio Luiz Bertola disse qualquer pedal qeu não seja modulação fica show, mas o que mais se ve gente usando como boost é o DS-1 e o TS 808, como já disse acho que fica melhor o TS da Ibanez
AbçoZ

Jubstelda
Veterano
# fev/07
· votar


aranha

Cara, eu já usei muita coisa, mas eu fiquei imprecionado com o DOD YJM308.

É um pedal muito bom, o som fica limpo e definido.Gostei bastante.

Já usei Sd-1, Ds-1, Ts9, Mxr M108, Mxr Zw-44, mas esse pra mim superou todos esses apesar de ser um pedal simples.Tipo, me identifiquei com esse pedal, mas o ideal é sempre testar e tirar sua próprias conclusões!!

Abçs

edalko
Veterano
# fev/07
· votar


Boost show de bola é o PD-01 da Zoom... Os doidos da milsons.com.br tão "queimando" ele por 139,00

Fox_scc
Veterano
# fev/07
· votar


Vou de TS808

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


po, eu se fosse você compraria o micro amp. uso em um valvulado e o som é lindo!

Dr Jivago
Veterano
# fev/07
· votar


Jubstelda

O Malmsteen desenvolveu esse pedal (DOD YJM308) para reproduzir o DOD 250 que não é mais fabricado.

Ainda vou ter um desses mas por enquanto me contento com o Organic Drive e Booster da Landscape, achei bem versátil porque você pode dar um Boost com o sinal 100% limpo ou acrescentar ganho para empurrar outro drive (como eu uso).

lukeswall
Veterano
# fev/07
· votar


o Randy Rhoads usava um MXR Distortion+ pra empurrar o marshall plexi dele, e convenhamos, ficou uma coisinha linda de djisãs.

slash_web
Veterano
# fev/07
· votar


TS 8 ou 9 ;)

aranha
Veterano
# mar/07
· votar


Eu andei pesquisando vários boosters limpos, e específicos para não alterar o timbre do meu ampli pois curto muito o timbre dele, encontrei várias opções como o baby booster da hobbertt, ( que inclusive falam maravilhas) booster dynaboxx, mxr microamp, booster nitro da rocktron, até nos latas de sardinha eu já pensei (claro que pelo preço não se pode esperar muito) mas vcs já usaram alguns destes pedais ou conhecem quem use pra poder dar uma opinião???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


aranha
O da Hobbert é muito bom sim (tenho um conhecido que tem), mas acho um pouco caro, tem outras marca "clones" que fazem tão bem quanto e mais barato. O MXR Microamp é melhor comprar "clone", pois o original é muito caro pelo que o pedal é, e não é "true by-pass".
Abç

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


aranha
Dá uma olhada no BD-2 da Boss.
Retirando todo o drive ou deixando ele bem leve dá um ótimo booster.
Eu uso a simulação dele da ME-50 para os sons limpos e fica excelente.

green-vomit
Veterano
# mai/10
· votar


e quanto a regulagem dos controles do pedal que ta empurrando o ampli como vcs deixam? grave medio agudo.. flat? zerado? ou timbra nele e deixa o ampli em flat?

informal
Veterano
# mai/10
· votar


green-vomit

Perceba pela data q o post é bastante antigo e tb q vc pode achar esta informação muito fácil utilizando o sistema de busca do site, más vamos lá: o ideal destes pedais de booster, como já foi comentado logo acima, é que tenha poucos controles, ou seja, se for um pedal de drive só haveria drive-volume-tone. Dependendo do resultado desejado se coloca o volume do pedal mais alto do que o vol sem ele, do amp sozinho. O drive com pouco ou nenhum ganho para não embolar com o drive do amp nem alterar o timbre original. O tone servirá para ajuste fino no resultado final e vc deve partir dele em flat, ou seja, com o controle no meio e daí ir ajustando até o seu agrado. A propósito o primeiro post do
Dr Jivago é bastante esclarecedor e responde tudo.

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


aranha: muita gente fala dos Tube screamer

Eu usei durante um tempo o BD-108 Blues Drive como booster de ganho, achei muito bom, valeu cada R$ pago. Aqui tem um review dele pra quem quiser dar uma olhada !

http://www.youtube.com/watch?v=j7E_qqChnzY

Abraços.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Santa senhora do chuveiro louco, dai-nos resistencia

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


luizvaz

Cara para de upar topico velho pra colocar esse review xexelento que nem som tem...

Que coisa mais chata!!

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


[b]ogner: Cara para de upar topico velho...[/b]

Tranquilo cara, sem problemas !

Abraços !

txavenger
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, se você realmente só quer Booster limpo, vá de RC Booster da Xotic e NUNCA se arrependerá. E melhor ainda, se com o tempo você quer que ele seja um booster mais sujinho, ele tbm suja se vc quiser.

Procure no Youtube e vc vai ver do que eu to falando.

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


aranha
Dunlop High Gain Volume Pedal

Dunlop é o melhor em tudo!!!!

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Dando Up também...
Então, pessoal, daqui a alguns meses tenciono comprar um orange Tiny Terror, e alguns pedais, e estou querendo um booster para solos e para se obter um ganho mais alto, e estou na dúvida entre : Boss SD-1, OCD e TS-9, como o TT tem médios bem equilibrados, não vou atentar muito ao fato de adicionar médios, mas se puderem me ajudar na escolha já, agradeço...
Abç

Naloxone
Veterano
# jan/12
· votar


Keeley Java Boost

Naloxone
Veterano
# jan/12 · Editado por: Naloxone
· votar


Post duplo...

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr


Dos que citou eu ficaria com o OCD, mas o SD-1 também vai lhe servir bem para esse propósito.


Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor pedal pra dar booster em ampli valvulado?