ampli+ pedal/distorção do ampli+ pedal como booster?

    Autor Mensagem
    bertholo
    Veterano
    # abr/07


    po eu tenhu uma dúvida po eu so utilizo o foot do meu ampli laney pra tocar eu queria saber se é possivel utilizar um pedal da boss como booster ? eu utilizaria na base a distorção do ampli e depois no solo daria um gás com o pedal esses lances de pedais analógicos eu nunca tive sempre usei pedaleira queria mais explicações ! e o q vcs acham do pedal distortion/overdrive da boss?seria um bom pedal pra utilizar como booster e tbm pra levar um som sem a distorção do ampli? eu curto anos 80 entao um som mais hard vlw abcs!

    bluesband
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse pedal da Boss serve sim como Booster.
    É só ligar sua guitarra no Boss e dele no Input do Amp, assim, o Booster ficará antes da distorção do seu Amp, dando um "gás"!

    Eu tenho esse pedal, acho ele bem legal, pouco drive, mas é bom sim.
    Particulamente, uso um pedal de Booster mesmo, sem Drive, acho melhor...

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bertholo

    cara um pedal de distorção pode ser legal mas pode saturar muito a distorção ai fica uma bosta
    eu tambem tenho um laney, to na mesma situação que você, procurando um pedal para boost nos solos
    eu vou pegar um pedal EQ pq ele destaca mais os solos e tambem serve como booster, sendo que vc pode alterar completamente seu timbre, dando por exemplo mais medios e agudos para o solo
    abraço

    bertholo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    po é q a distorção desse ampli eu acho boa só q nao e pesadona ne pra base acho boa mais pra solo fica a dsejar claro q so quando exige um som forte ne, pq pra um solo mais fraco de drive vai numa boa ! comprando um equalizer qual seria a diferença ? ficaria com mais drive ? mais volume ? bluesband vc fisse q esse pedal tem pouco drive ele nao e distortion tbm? entao era pra ele ter um som forte po abcs vlw pela ajuda

    bluesband
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Overdrive e Distortion: são tipos diferentes do efeito "Distorção", certo !? O que eu falei é que ele possue pouco Drive (ganho), tanto no modo Overdive quanto Distortion.
    E concordo com o Thedekai, pedal de Distorção como Booster, pode saturar demais (e gerar ruído), bom é usar um EQ ou um pedal de Booster mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli+ pedal/distorção do ampli+ pedal como booster?