Timbre heavy/trash - ampli valvulado + pedal ( booster ) qual pedal usar ?

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # out/10


    Boa tarde, após uma vasta busca no cifra e na net consegui algumas informações sobre pedais para empurrar ( saturar ) as valvulas de um valvulado, sempre se falando muito dos famosos tube screamer, sd-10, dod250, mxr zakk wyld, booster limpos entre outros, porém os posts que encontrei sempre focam no máximo um timbre hard rock, porém preciso de mais peso um som mais rasgado heavy/trash e gostaria de pedir ao pessoal do forum se podem contar aqui suas experiências aliás já testei sd-1, ds-1 kelley, ocd fultone, ts808 e booster limpo, mas ainda não consegui atingir o timbre desejado!

    Desde já agradeço a galera do forum!

    Meu set:

    - AMPLI LEADVOX ALL TUBE 4 12AX7 e 2 EL83 1 FALANTE 12"
    EMINENCE.

    - GUITARRA SCHECTER SHEDEVIL C/ BILL LAURENCE E PAF PRO

    - PEDAIS WAH SHELTER ( MODIFICADO ) > OLIVER SD-10 >
    BOOSTER LIMPO e no loop DIGITAL REVERB e DELAY IBANEZ

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, tem muitos pedais de distorção que vc pode testar.

    Tem o Blood Mary (dá uma pesquisada na net), tem o próprio Metal Zone da Boss (eu recomendo o MT com o Keeley Mod), mas é um pedal bem difícil de domar, mas uma vez que vc acha o timbre ideal, ele derruba o quarteirão.

    Dá uma olhada tbm no efxpedais.com.br que eles tem boas opções de pedais e talvez algum deles seja ideal pra vc.

    Como eu toco mais hard rock, gosto muito do sd-1 e do ds-1 keeley, mas pra trash eu nunca testei.

    Eu usava um gt-2, no modo california pra tocar metallica e ficava animal, ligado no meu laney vc-15, que nem é um amp pra isso... Vc poderia eventualmente testá-lo tbm pra ver se casa bem com seu amp.

    Peace

    aranha
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu já testei alguns pedais hi gain mas o que estou buscando é um pedal pra utilizar em conjunto com o drive do ampli pois curto muito o timbre do drive do meu valvulado mas a saturação não é suficiente para atingir um som de trash que é o que busco, pedais hi gain para booter sobrecarregam o pré e vira uma barulheira infernal, mas agradeço por suas dicas valeu!!!

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    porém os posts que encontrei sempre focam no máximo um timbre hard rock

    Mentira.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Timbre heavy/trash - ampli valvulado + pedal ( booster ) qual pedal usar ?