Montando set de pedais - opinem por favor!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
te indico boss com o chorus
Vc e o FCC inteiro né?! hauehuaehuhaehuaahuea
Mas provavelmente eu vá pegar o CE-2. Não é mais fabicado, é caro, mas é muito foda! hehehehehehe
Talvez eu consiga clonar ele (ou alguém q faça pra mim). Mas esse chorus é praticamente certo no meu set.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Vc e o FCC inteiro né?!
haeuhauehauehaeuh
na verdade eu ia te indicar OLIVER q eh o chorus q eu tenho,teve um topico onde o cara queria saber marcas de chorus pra ele pegar um,mas um cara discutiu comigo q oliver nao eh mais fabricado(eu nen sabia) e ele pensou q eu tava zuando e me xingou todo,mas se rolar ai no japao um oliver pode comprar q eh garantia de qualidade,só nao te indiquei antes pra nao levar "patadas" de gente estressada por aqui

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
O problema é achar algum Oliver aqui né?! hehehehehehehe
Aqui tem umas coisas muito fodas. OQ falta é coragem pra desembolsar.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
heuheuhuehueh

vc tem sorte q no japao eh bem mais barato q aki no brasil,aki o preco eh o dobro quase o triplo!

sobre o chorus
nesse topico do fernando almeida tem dizendo alguns pedais

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Olha aí ó!
Vc fica enchendo a minha cabeça e agora eu já estou em dúvida se não vale a pena esperar mais um pouco, juntar um pouco mais e comprar um Deluxe Memory Man. Puta pedalzinho caro... Tem q ser muito bom pra valer isso.
Preciso testar.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
heuahuaheuahaue
aproveita e faz o q todo mundo nesse forum adora ler:review

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Vou fazer...
Preciso rodar umas lojas de novo pra fazer uns testes. Não pretendo ter um set monstruoso, mas vai ser definitivo.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
isso ai,esse povo q pensa ter o mais caro e ter muitos eh besteira
eu ja tive pedais q na epoca da aquisiçao eu achava legal,mas hj em dia nao eh o q eu curto e nao quero pro meu set definitivo

flanger,compressor e equalizador eu nao curto,tenho,explorei ateh o maximo e nao eh pra min nao

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


iMPeLLiTTeRi
Vixi cara...num curto mto POD naum hein (dai era melhor uma GT-8...hehehe!!!)

Soulface
OQ q vc vai fazer ocm tudo isso???
Montar uma barraquinha de camelô?

Ahhh.........um som bem loko!!!!!!!!!
Ahhh.........NAUM!!!!!!!!!!!!!!

Eu sei q quantidad naum eh qualidad cara...mas eu soh pguei todos esses pq acho necessario pra fazer os meus sons!!!!!!

froggy
Eu sei cara...ateh o proprio David Gilmour usa uma cacetada de pedais e mais duas cacetada de rack!!!!!!!!!

Eu preciso de uma coisa proh pq to começando a minha carrera...hehehe!!!

Uma pedaleira ateh q eh legal...mas eu acho elas mto limitadas...pedaleira eu acho q eh mais pra ensaio ou algum barzinho...coisa assim!!!!

Pra esse mont de pedais eu iria pegar uns dois pedal boards!!!!

O problema naum eh ir na loja...e sim encontrar tudo isso em uma loja do Brasil...hehehe!!!!

Ih cara...num gostei mto desse t-rex naum hein!!!

-RC loop da boss...eu adorei ela...o problema eh lah na loja eles soh tm a versão maxima dela...q custa $500.00 dolas...dai complica...hehehe!!!
______________________________________________________________

E pessoal...eu soh qria encerrar meu post falando q...eu soh peguei todos esses pdais pq achei necessario (ao contrario naum gastaria dindin a toa neh...ehehe!!!!)

E eu ateh qria pegar uns pedais diferentes [por ex.: em vez do GDI pegar o GT-2 (q anum tm lah!!!), em vez do Noise reducer pegar um Noise Supressor (q tbm naum tm lah!!!), e assim por diante....e eu acho sim q marca da diferença na qualidad!!!!], mas na BeH Photo Video naum tm tanta variedad!!!!

E ai q tah a duvida...alguem ai conhece alguma loja do exterior q tenha variedad, seja d qualidad e confiança, tnha bons preços e entregue para o Brasil direto??!!!!!

Se alguem souber, por favor me diga preu poder começar uma nova pesquisa!!!!!!!!!!!

Ah...desculpa o post super logo...mas eh q eu tinha q esclarecer tudo isso !!!!

Flw e Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Não qro muita parafernália tb não. não qro uma guitarra q saiba latir, miar, rugir... ahuehaeuhuahhuaeae
Qro uma distorção boa (acredito q o Demonizer dê conta do recado), um bom delay basicamente pra solos (o Echohead é excelente e barato. Esse Deluxe Memory Man é praticamente fora da realidade. Só vale a pena pq vem como chorus e vibrato. Mas sei lá... só testando), um chorus legal pra tocar uns mela-cueca e agradar a muié e o Wah Wah.
O Whammy é legal pq dá pra fazer umas coisas interessantes com ele sem precisar de outro guitarrista ou ter q ficar regravando. Mas eu só tenho ele tb pq paguei muito barato.
E já o equalizador, pra mim é essencial.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Concordo com o pessoal que diz que você está propondo um set exagerado. Quanto a "ficar preso" no som de uma pedaleira, você parece não ter noção da quantidade de possibilidades que uma pedaleira das boas oferece. Eu acho que jamais vou explorar todas as possibilidades da minha GNX3000. E se você quiser, a GT-8 tem um loop para você colocar os pedais que você quiser, podendo até mesmo escolher a posição deles na cadeia.

Aliás, com o $ que você parece estar disposto a gastar, você pode ter uma pedaleira das boas MESMO. Nem é da GT-8 que eu falo. É coisa como a GT-Pro (TRÊS send/returns para você espetar qualquer coisa que você quiser!) ou o Pod XT Pro. Sei que provavelmente não é o tipo de música que você gosta, mas caras como o Frejat e o guitarrista do Pato Fu usam Pod XT Pro. Tá até no nome do bicho: é coisa profissional sim.

Ah, claro, e com o tanto de $ que você parece ter, posso assumir que você tem uma guitarra fodástica e um amp valvuladão dos melhores, certo? Afinal, não faz sentido gastar 1200 doletas em pedais para usar com uma guitarra meia-boca e tocar num ampzinho de 30w no quarto.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
eu soh pguei todos esses pq acho necessario pra fazer os meus sons!!!!!!
Vc só vai se perder ali no meio, isso sim.

Uma pedaleira ateh q eh legal...mas eu acho elas mto limitadas...pedaleira eu acho q eh mais pra ensaio ou algum barzinho...coisa assim!!!!
Já testou todas as funções e possibilidades de uma GT-8 é???
Q proeza... nego aí com meses e meses com essa pedaleira na mão ainda descobre coisa nova.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
É coisa como a GT-Pro
Vem cá...
Esse brinquedinho realmente vale praticamente o dobro do preço de uma GT-8???

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Mas vc sab uma loja de "fora" q venda esse GT-PRO pro Brasil??!!!!!!

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
a diferenca e q david gilmour tem ja tem uma carreira
por exemplo:
aquiles priester quando entrou no angra a bateria era menor do hj
tinha uns 10 pratos 2 bumbos uma caixa , 1 surdo e 3 tons
hj em dia ele colocou mais 3 tons,mais 3 toneladas de pratos mais 2 surdos

se vc esta apenas comecando uma carreira nao acho q vc ira precisar de tantos pedais,pois na lista tem pedal q simula outros
o da digitech EX-7 simula whammy,e wah wah e mais outros,nao compensaria vc compra apenas o EX-7,q ja simula o whammy e wah wah,do q comprar os 3?tem coisa q nao bate nessa sua lista,
como o noise reducer com mainsqueeze,um anula o outro,e eu digo pro experiencia propia,compressor traz muito ruidos,e eu tentei explorar ao maximo e nao consegui encaixa-lo em lugar nenhum.
e outra,pra q vc quer 4 distorcoes?
uma coisa eh vc querer variedade,mas colocar pedal semelhante nao dá,
o bad monkey eh parecido com o ultra metal se nao me engano,e soh com o gdi e o vintage distorcion vc ja faz a festa,
e tbm pra q 4 pedais de expressao?se bem q o pedal de volume e o EX-7 ja daria conta do recado.cara,tem coisa q nao compensa nessa lista,pense bem antes de comprar(ja q nao pode testar).

esta é só minha opiniao,faça o q bem entender,apenas estou te dando dicas pra vc nao se arrepender depois.
sucesso ai no seu hiper mega ultra master blaster plus advanced big ernomous extra grande set,
abraçao

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


Soulface
to ate roendo unha com esse topico,ta mais emocionante q novela mexicana huehauehauehaue

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
se vc esta apenas comecando uma carreira nao acho q vc ira precisar de tantos pedais,pois na lista tem pedal q simula outros
o da digitech EX-7 simula whammy,e wah wah e mais outros,nao compensaria vc compra apenas o EX-7,q ja simula o whammy e wah wah,do q comprar os 3?tem coisa q nao bate nessa sua lista,
como o noise reducer com mainsqueeze,um anula o outro,e eu digo pro experiencia propia,compressor traz muito ruidos,e eu tentei explorar ao maximo e nao consegui encaixa-lo em lugar nenhum.
e outra,pra q vc quer 4 distorcoes?
uma coisa eh vc querer variedade,mas colocar pedal semelhante nao dá,
o bad monkey eh parecido com o ultra metal se nao me engano,e soh com o gdi e o vintage distorcion vc ja faz a festa,
e tbm pra q 4 pedais de expressao?se bem q o pedal de volume e o EX-7 ja daria conta do recado.cara,tem coisa q nao compensa nessa lista,pense bem antes de comprar(ja q nao pode testar).


aheuhauehauheuaheuaheuhaeuhaeuhauehuaheuhaeuhaeuhaehuaue!!!
Pois é exatamente isso!
O cara entra em site de pedais e qr comprar tudo q ve pela frente...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
to ate roendo unha com esse topico,ta mais emocionante q novela mexicana huehauehauehaue
Eu é q não qria ser o papaitrocínio do cara ali...

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Eu não pagaria. Mas se o cara quer coisa pro...

Aliás, eu - só por curiosidade - ouvi uns samples e vi uns vídeos do irmão mais "para mim" do Demonizer, o Womanizer (prefiro mulheres a demônios). Poxa, parece ser um pedal fodão mesmo - e caro!

GILMOUR_GibsonGuitar

Não, não conheço. Mas ainda acho que você não tem noção da quantidade de opções que um Pod XT Live, GT-8 ou GNX3000 oferecem. Sério. É coisa DEMAIS. Para te dar uma idéia, com a GNX3000 você pode pegar 2 simulações de amps e misturar (com a "quantidade" que quiser de cada uma) , fazendo uma nova. E pode misturar a sua nova simulação com outra. E assim sucessivamente. Com uma pedaleira dessas e mais 1 ou 2 pedaizinhos que você realmente goste muito, dá para fazer praticamente qualquer tipo de som que você puder imaginar, e com qualidade.

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


Soulface
coitado do pai dele

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
um dia eu quero ter chance de "experimentar" o podxt,so q aki na bahia ,eu fui muito mal atendido na primavera na epoca q comprei meu jackhammer:

eu-por favor,gostaria de testar o jackhammer.
vendedor-vem ca,vc vai pagar??(na frente de minha mae)
eu-eu soh pago se eu testar

e soh porcausa do mal-trato do vendedor eu fiquei mo tempao e sai sem comprar uma palheta

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
A sua praia é mais o Womanizer mesmo né?!
Realmente essa linha de pedais da Damage Control me deixam de queixo caído.
O problema é realmente o preço...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
eu-por favor,gostaria de testar o jackhammer.
vendedor-vem ca,vc vai pagar??(na frente de minha mae)
eu-eu soh pago se eu testar

Puta merda! Vai atender mal assim lá na casa do caralho!
Eu tb nãpo gastaria um tostão sequer numa loja dessa. Só a luz deles, testando os equipos! huaehuaheuhaeuahueae
O Bog sabe como o atendimento aqui é diferente...

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
minha mae ficou retada nesse dia,disse na cara deles q nunca mais ia comprar nada lah

eu comprei o flanger muito antes disso e o pessoal mais antigo me tratava muito bem

hj em dia eu tenho ate medo de entrar na foxtrot e levar uma dura dessas,pois eh a loja de mais qualidade de salvador.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


aí no japao deve ser uma beleza o atendimento,nao?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
minha mae ficou retada
Gírias bahianas... auehauehuaheuhaeuhaueuhaehuaea

Teve uma história de um colega meu q não foi muito bem tratado qndo pediu pra testar um POD XTL numa loja em SP. Mas mesmo assim ele testou e saiu tb sem comprar nada.
Foi em outra loja, comprou a pedaleira e depois voltou lá na primeira loja, segurando o bag com um "Line 6" bem grandão escrito na frente...
"Qnto tá essa palheta aqui?"
hauehauheuaheuhaeuhauehuaheuhaeuhaeha!!!
Eu qria ter visto a cena.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
aí no japao deve ser uma beleza o atendimento,nao?
Os caras só faltam servir cafézinho e pão de queijo! hehehehehehe

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Gírias bahianas... auehauehuaheuhaeuhaueuhaehuaea
heheheheheh,fazer o que se eu sou bahiano heheheh

Teve uma história de um colega meu q não foi muito bem tratado qndo pediu pra testar um POD XTL numa loja em SP. Mas mesmo assim ele testou e saiu tb sem comprar nada.
Foi em outra loja, comprou a pedaleira e depois voltou lá na primeira loja, segurando o bag com um "Line 6" bem grandão escrito na frente...
"Qnto tá essa palheta aqui?"
hauehauheuaheuhaeuhauehuaheuhaeuhaeha!!!
Eu qria ter visto a cena.

uhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh...q onda...queria ter visto tbm

Soulface
aí no japao deve ser uma beleza o atendimento,nao?
Os caras só faltam servir cafézinho e pão de queijo! hehehehehehe

poxa....to ligado q no japao tem essas paradas de disciplina ao extremo,mas tb eh uma poluicao visual "retada" (uaheuaheuhe).

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Soulface
O cara entra em site de pedais e qr comprar tudo q ve pela frente...

Pois é, acho que o cara arrumou um monte de dinheiro sabe-se lá como (pela idade, provavelmente com o pai/mãe) e quer gastar.

Mas não vou dizer que não seja tentador. Cada vez que eu entro numa loja daqui, tenho vontade de testar alguma coisa. Até a guria do Pato Fu, que nem amp usa, é "só" um Sansamp e algum rack para efeitos, disse que era tanto pedal legal e barato que dava vontade de comprar só para ter.

Quanto ao atendimento, realmente, é outra realidade. Você pede para testar uma guitarra de 300 dólares e o cara pergunta se você prefere testar num JCM800 ou Twin Reverb. Mas o atendimento é diferente porque aqui eles sabem que mesmo que eu entre com meu tênis furado na loja, eu posso comprar. No Brasil, tem muito cara que é sem noção mesmo, quer testar horas e horas mesmo que nunca vá comprar. É como mulher em loja de roupa. Os vendedores acabam assumindo que qualquer pessoa com menos de 25 anos vai ser desses. E tratam todo mundo mal - o que é um erro.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
concordo plenamente,fora tbm a questao do preconceito,se o cara entra na loja com tenis furado o cara já é groseiro e trata mal,se o cara entra com um tenis importado os vendedore so faltam jogar o tapete vermelho.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montando set de pedais - opinem por favor!