Montando set de pedais - opinem por favor!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Mas não vou dizer que não seja tentador.
As vezes perdemos a noção pra difereniar oq precisamos comprar do q podemos comprar! hehehehe

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
concerteza heuheueh

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


e eu comprei o flanger,compressor e JH-1 pela maldita tentaçao....

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Existem alguns efeitos q são até legais, mas eu úso com muito pouca frequência. Não compraria pra compor um set analógico. Só uso qndo estou com pedaleira mesmo.
É o caso de flager, phaser, tremolo, etc...
Se caso eu chegar a comprar algum dia, vai ser um desse Behringer baratinho.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
na epoca q eu comprei eu era moleque(13 anos)
mas hj em dia tbm nao tem muita diferenca,vou fazer 16 hehehh
mas na epoca eu nen sabia o q eu queria,hj em dia eu ja sei.
eu nao confio muito no behringer nao....

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
eu nao confio muito no behringer nao....
Sim... mas eu não pagaria o dobro do preço de um Behringer pra um efeito q eu só usaria eventualmente.
Se der pau, aí q eu não uso nunca mais mesmo! hauehuaheuahehuaea

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
uhauheauehauehaueh
ateh q vc tem razao huaehuaehuaeh

lazzari
Veterano
# fev/07
· votar


froggy

Cara estou interessado em comprar um jackhammer, ele eh bom? da pra tirar uns sons pesados? tu queres trocar pq?

Vlw se poder responder

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
EX-7 simula whammy,e wah wah
Mas soh o EX-7 naum tem todos os recursos do whammy certo??!!!

tem coisa q nao bate nessa sua lista,
como o noise reducer com mainsqueeze,um anula o outro

Eh soh eu naum usar os dois ao msmo tmpo, certo??!!!! E eu, ao contrario de vc, uso bastant compressor (gosto de bastant sustain!!!)

pra q vc quer 4 distorcoes?
1º q são 3 dists...e outra eu soh peguei o bad monkey pq gostei dos sons dele no site!!!

pra q 4 pedais de expressao?
Novament são 3 expressão (sem contar c/ o EX-7), e vou t explicar pra q os 3...o FV500L eh pro volume..., o EV-5 eh pra controla os efeitos do MM4 e o EX-1 (jah q eh baratinho) eh o meu reserva...ou c caso eu precise de otro pedal de expressão!!!!

hiper mega ultra master blaster plus advanced big ernomous extra grande set
to ate roendo unha com esse topico,ta mais emocionante q novela mexicana
hushauhHAUHUAHUHASHSHUHAUHuhasuhauhhauHUAHHUAHHAUhAUHsuhsaha

Soulface
O cara entra em site de pedais e qr comprar tudo q ve pela frente...
Jah tah explicado!!!!
Eu é q não qria ser o papaitrocínio do cara ali...
HAHAHAHAHAHA....eu trabalho cara...num eh meu "papaitrocinio" q compra essas coisa pra mim naum!!!!!!!!!!

Bog
É coisa DEMAIS. Para te dar uma idéia, com a GNX3000 você pode pegar 2 simulações de amps e misturar (com a "quantidade" que quiser de cada uma) , fazendo uma nova. E pode misturar a sua nova simulação com outra. E assim sucessivamente. Com uma pedaleira dessas e mais 1 ou 2 pedaizinhos que você realmente goste muito, dá para fazer praticamente qualquer tipo de som que você puder imaginar, e com qualidade.
Serio mermo cara!!! Dessa das simulações eu naum sabia....mas as simulações acousticas delaa são boas??!!! E daria preu usar todos os recursos dela com o meu violão tbm??!!!!! Vc sab se na GT-8 dah pra faz esse negocio das simulações de amp juntas ae??!!!!!

acho que o cara arrumou um monte de dinheiro sabe-se lá como
juntando mesada e salario ha um bom tmpo...hehehe!!!!!!!!
_______________________________________________________________

E tem uma coisa q ninguem me respondeu ainda...eu podria usar esse set de pedais mensionado com o meu violão??!!!!!!

Vlw!!!!!!!!!!!!!

Rifferman
Veterano
# fev/07
· votar


E tem uma coisa q ninguem me respondeu ainda...eu podria usar esse set de pedais mensionado com o meu violão??!!!!!!
pode usa chorus, reverb, delay e oq vc axa q fica legal

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Rifferman
Ah...entaum tah!!!!!!!!!

Rifferman
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
é, eu citei os mais usados no violão, mas vc tb pode usar outras coisas (tipo um wah, o gdi no modo fender, etc)

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Façamos o seguinte, compre tudo o que tem nessa lista e depois me revenda a preço de banana os 7 ou 8 pedais que você nunca vai usar.

A galera acha que você não tem noção do que uma pedaleira faz, eu já tenho certeza. São bons pedais, mas você está exagerando nitidamente, comprando "pedais reservas" e outros que são parecidos. Acho mais viável você pesquisar e planejar melhor suas compras.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Cafezinho com pão de queijo....

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
cara...eu tenho um whammy e va por min...vc nao usa a metade dos efeitos.mas va lá

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


lazzari
Cara estou interessado em comprar um jackhammer, ele eh bom? da pra tirar uns sons pesados? tu queres trocar pq?

Vlw se poder responder

eh bom sim,bastante versatil,eu tiro um arch enemy brincando com ele,vou ver se posto algum som pra vc ter ideia

eu quero trocar pq nao eh o q eu procuro,e tbm ele nao bateu com meus outros pedais

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


O cara tá nisso ainda?

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
heheheh
veio..me faz um favor?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
Diga...

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


Soulface
vlw

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
se vc nao gastou um hj,cria um em meu nome
Paga qnto???

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
posso pagar em real??hehehaehaeh

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

mas as simulações acousticas delaa são boas??!!!

Da GNX3000? São usáveis. Nunca ouvi uma simulação de violão que realmente convencesse. Não, nem o Acoutic Simulator da Boss.

E daria preu usar todos os recursos dela com o meu violão tbm??!!!!!

Bom, todos os que você quisesse, obviamente. Eu tenho uma Zoom A2, e uso para mudar o timbre do meu violão.

Vc sab se na GT-8 dah pra faz esse negocio das simulações de amp juntas ae??!!!!!

Não, mas dá para fazer outras combinações mirabolantes em quantidade virtualmente infinita. A GT-8 (e a GT Pro, claro) é a pedaleira mais flexível existente atualmente no mercado. E que tal o Pod XT Live? Com todos os model packs, vocêm nada menos que 78 (!) simulações de amps. Me diga como é que alguém pode se sentir "limitado" com 78 simulações de amps!!!!

Meu, acredite, tem duas opiniões que são praticamente consensuais para qualquer um que veja o teu tópico:

1. O set que você imaginou é exagerado, redundante e pouco prático.
2. Você não tem noção do que um multi-efeitos dos bons pode fazer.

E tem mais uma coisa... Qual a tua guitarra e qual o teu amp? Afinal de contas, um set top top não vale nada se não for para ligar num amp top top.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


1. O set que você imaginou é exagerado, redundante e pouco prático.
e poe pouco pratico nisso

cidadão
Veterano
# fev/07
· votar


Bom...vai o meu conselho...
Se vc toca muuuuito na noite, em mtos lugares,free lancer,etc.. 2 opções:
Um bom amp , pode ser transistorado.
Uma Boa guitarra, a seu gosto.
Um bom multi-efeitos (gt8,pod live, vox tonelab, etc)
Ou substitua o multi-efeitos por pedais, vou listar um set bem razoavel pra mim:
Sansamp gt2,tri-ac ou tri-od (acho indispensavel)
Tube Screamer (comprei um clone e me surpreendi, ótima surpresa)
Barber Direct Drive (até redundante nesse set, mas é excelente)
Wah Cry Baby ou Vox V847
Chorus Tsunami,Boss,Oliver...a sua escolha
Delay Boss dd-20 ou Line 6 Delay modeler (caso precise de versatilidade) ou Boss dd-3, Marshall Echohead,até msm o Onerr Delay é legalzinho.
Whammy (só pra saciar a G.A.S. , vc provavelmente nao vai usar quase nunca)

Caso não toque na noite, com várias bandas, ou vários estilos diferentes,SE VC TEM SOM PRÓPRIO, e sabe o que quer:
Uma boa guitarra, ou duas, a seu gosto
Um bom amp valvulado
Um multi efeitos no loop, ou alguns pedais de efeito citados acima (melhor ainda)

Caso vc toque apenas no quarto, não tenha banda:
Procure uma guita legal (não precisa ser cara pra ser legal)
Um bom amp ( pode ser SS, com falantes de 12)
UM multi-efeito realtivamente simples já da pra explorar e conhecer mta coisa.
O resto do dinheiro economize e faça aulas, afinal de tudo que o seu dinheiro pode comprar na música, o conhecimento vai ser a única coisa que vai te acompanhar pra vida toda, e que ninguém vai poder te roubar.
Invista em você. Sempre.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Gente...eu ainda to me decidindo, mas eh quase certo q eu pegue o GT-PRO e mais alguma coisa....

cidadão
Mto legal suas sugestões!!!!

O resto do dinheiro economize e faça aulas, afinal de tudo que o seu dinheiro pode comprar na música, o conhecimento vai ser a única coisa que vai te acompanhar pra vida toda, e que ninguém vai poder te roubar.
Invista em você. Sempre.

Isso eh extremamente essencial...mas eu naum preciso de dinheiro para aulas...meu pai, minha mãe e meu brother mais velho são professores de musica...hehehe!!!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


meu pai, minha mãe e meu brother mais velho são professores de musica...hehehe!!!!
E como é q vc entende tão pouco??? aheuhauheuhaeuhaehuaea

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Deixa eu perguntar... você sabe a diferença entre a GT-8 e a GT-Pro, fora o formato de rack? E você também não disse qual a sua guitarra e o seu amp...

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Desculpa ai...eu esqci da sua pergunta...

Minha guita eh uma Ibanez JS1000 e meu amp principal eh um MG-100 DFX!!!

Sei...GT-PRO eh bem melhor q a GT-8, tem 3 send-returns, mto mais saidas, e etc...soh q ele precisa de uma controladora para palco. E eh exatamente isso q eu ia perguntar...eu poderia usar uma FBV (aqla da line6 c/ dois pedais de expressão) com o GT-PRO??!!!

Por favor me respondam!!!!

Vlw!!!!!!!!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Eles são profs de musica naum de pedais!!!!!!!!!!!!

Vamo tira umas teoria ai pra v qm sab mais!!!!!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montando set de pedais - opinem por favor!