Opinião e duvida sobre aquisição pedal distorção

    Autor Mensagem
    Chackall
    Veterano
    # fev/07


    Ae galera...

    É o seguinte, tem uma amiga que tá indo pros EUA e falou que se eu quiser que ela me mande um pedal ela pode postar pra mim...
    Tá certo que arrisca cair na malha dos 60% de imposto, mas mesmo assim talvez compense.

    Então...

    A minha idéia é pedir pra trazer um Ibanez tube screamer TS9DX.

    Tenho os seguintes pedais de distorção:
    Doctor Drive Meteoro
    Power Drive PD-01 Zoom analógico
    Metal Zone
    Drive Master Marshall

    A questão é a seguinte, por mais que eu curta esses pedais, alguns sons são semelhantes, quero ficar com pedais que sejam realmente úteis e que sejam usados com certa frequencia (nada de ter um pedal com uma sonoridade tão específica que vc só vá usar uma vez no ano ou em determinada música). Até porque to precisando de $$$

    Vislumbrando os setup do pessoal que fez case com a Guitartech, verifiquei que a maioria ali tem um TS9(dx) da Ibanez de modo que sua sonoridade é agradável a muitos. Não vi ali outros pedais de distorção que fugissem do lugar comum, sendo bastante acentuada a presença de V-twin (mas acho que fico ainda com meu Doctor).

    Curto demais o som do Metal Zone (que faz a linha Pantera), acho que o Power drive como boost é excelente, e o Doctor tem uma variação boa de sons.
    Queria saber da galera:

    a) quais pedais eu poderia me desfazer sem comprometer meu som, dada a similitude de sons
    b) a importação do TS9 seria jogo? ou o som dele equivaleria àqueles que já possuo? (lá custa 109,00 doletas) e aqui tá 580,00.
    c) com relação às minhas distorções haveria um outro pedal mais versátil para importar então?

    E tenho um equalizador Oliver

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Chackall

    Meu, o TS-9 é um grande pedal, mas não é um pedal de distorção. É um overdrive, e mesmo o máximo que ele chega é num overdrive moderado. Muita gente usa ele como booster para uma distorção do amp. Ele é bem diferente do Metal Zone, por exemplo. Não sei bem se ele é o tipo de coisa que você procura... Mas para blues ou pop rock, por exemplo, é O pedal.

    Chackall
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    Membro


    Pois é, agora o som do TS9 não se equivale ao do Doctor no modo Blues??

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Chackall

    Ih, não conheço o Doctor Drive, então... não sei!!! :-O Desculpa!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Chackall
    Pois é, agora o som do TS9 não se equivale ao do Doctor no modo Blues??
    Equivale no sentido que são overdrives, mas não são iguais, são parecidos mas não iguais ...

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    olha cara, se voce tem essa oportunidade pegue outros pedais (ao menos é oque eu faria)
    aqui voce tem a opção de muitos handmakers construirem esse pedal (que é um overdrive!) mantendo a fidelidade sonora ao original... em fim, pra mim não compensa...
    pra falar bem a verdade os unicos pedais que seriam "tiro certo" eu até acho aqui, e os unicos que eu realmente gostaria de buscar seriam wah, e wahmmy, que aqui são absurdamente caros

    Chackall
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Chackall
    · votar


    trendkill
    Veterano


    Cara... o wahwah eu já tenho.. eo Whammy acho meio limitado o seu uso pra mim.
    Será que vale a pena pegar um ROTOVIBE?

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Chackall

    Cara, o q eu te digo é mais ou menos o q o trendkill ja disse...se vc tem oportunidade de pegar pedal lá fora, pega oque for mais dificil de achar por aki!! no minimo, se vc não gostar, dá p venderpor uma boa grana!!!

    E TS vc pode pegar um handmade se vc quiser!

    tevo guitar
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico pra não precisar abri outro, Pessoal estou precisando muito da ajuda de vcs aqui, eu tenho um set de pedais, nele já tenho um pedal de distorção que é o fuhrmann dual high gain, porém, acho o som dele um pouquinho magro, queria um pedal com som mais encorpado uma distorção boa sabe pra bases e solos que chegue bem, estou em duvida entre três pedais, são eles:

    T MIRANDA KING DRIVE
    FIRE ULTIMATE DISTORTION
    EFX CRUNCH

    O que vcs acham? se tiver algum outro pra recomendar que não fuja dessa faixa de preço eu agradeço.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tevo guitar

    Outro pedal de high gain já que você tem um não fica meio igual demais? Se o seu ampli for valvulado, já cogitou um fuzz de germânio? fica legal pra solos hein..

    krixzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tevo guitar
    acho o som dele um pouquinho magro

    Dependendo do seu amp, pode ser que nenhum pedal desse soe bem. Pedais de distorção hi-gain sozinhos, normalmente não são tão satisfatórios em entregar uma distorção hi-gain, quando vc aumenta o ganho perde definição/clareza, principalmente se o seu amplificador não for muito bom, o fire eu conheço, e não é verdadeiramente hi-gain, eu diria que tem um ganho moderado, mas soa muito bem.

    O melhor pra conseguir uma distorção assim, é somar 2 pedais de drive, vc pode colocar um overdrive como booster, antes do seu pedal de distorção, o resultado provavelmente será melhor, tente arrumar um pedal de overdrive emprestado com alguém, caso não tenha nenhum, e faça um teste antes de comprar outro pegal hi-gain, basta colocar o overdrive antes da distorção, com o volume no máximo e o drive dele no mínimo.

    Fernando
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tevo guitar
    Arcano Metal-End. Som gordo, cheio de opções de regulagem e bem barato. Vendi um Wampler Triple Wreck por causa dele!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Fernando
    Vendi um Wampler Triple Wreck por causa dele!

    =0

    É sério mesmo isso cara?? Sei que o Triple Wreck é um monstro de distorção, mas assisti uns videos e tal, e to mirando num Metal-End pro dia 1º do mês que vem, to só esperando receber!

    Tem mais algum comentário que vc possa fazer sobre ele?

    Abraços!

    Fernando
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    strinbergshredder
    É sério! hahaha. Claro que é questão de gosto, mas eu preferi o Arcano. Bem mais, pra dizer a verdade...

    O Triple Wreck tem um som mais "produzido", tocando sozinho é uma maravilha, mas com banda desaparece... Não tem médios suficientes pro meu gosto, realmente não gostei disso. Muitos gringos reclamam disso também. Aliás, parece uma reclamação sobre vários pedais da Wampler... O boost adiciona um ruído muito grande também.

    O Metal End é uma distorção mais natural. Gorda, pesada, não tão "produzida" e "apertada", mas com banda funciona muito bem, tanto pra bases quanto solos. A EQ é eficaz pra caramba, não é barulhento, ainda tem simulação de caixa e fica bem aceitável em linha. E é muito mais barato... O único defeito pra mim é que poderia ser menor em tamanho. Eu aconselho muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião e duvida sobre aquisição pedal distorção