Dúvida entre compressor, distorção, afinador e opinião sobre setup

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # mai/11


    Bom galera, sou eu de novo, meu outro tópico acabou fugindo um pouco do assunto referente a minha dúvida sobre os pedais, então estou fazendo esse outro e eu peguei imagens dos pedais q pretendo comprar e dos que ja tenho e coloquei em um arquivo só, os pedais que tem um X no meio são os que eu estou em dúvida. Gostaria de saber os prós e contras, quais são melhores que os outros, opinião sobre o set e caso queiram sugerir outros pedais, também estou aberto a novas sugestões.

    http://imageshack.us/photo/my-images/811/56366893.jpg/

    os 4 primeiros são os que possuo e o MT2 também.
    Gostaria de saber se compensa trocar o MT2 pelo Distortion 3 da MXR ou ambos estão no mesmo nível. E os outros 2 são sobre o afinador e compressor.

    Salvem a imagem e ampliem que ficará melhor para lerem.

    Grato desde já!

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    nandosantos

    Vc precisa fazer o "dever de casa" antes:

    1. Baixe os manuais de CADA pedal que te interessa. Leia-os de cabo a rabo. Visite o site de CADA um deles e analise todo o material publicitário.

    2. Use a busca com o nome de cada pedal. Leia os tópicos que relatam as qualidades, problemas e características dos aparelhos

    3. Faça uma busca parecida no youtube, harmony central e google. Veja testes dde cada pedal, leia os reviews.

    4. Depois disso tudo, caso tenha alguma dúvida específica, pergunte aqui.

    No fim das contas, o "valer a pena" trocar um pedal por outro passa muito pelo gosto pessoal e intenção sonora, coisas difíceis para a gente determinar para seu caso.

    Desculpe não opinar sobre os pedais de maneira mais específica, mas aqui nesse computador o imageshack não abre, só mostra os famosos sapinhos. Seria legal vc citar nominalmente cada pedal.

    leticia123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nandosantos
    Opa cara
    olha o set ta bacana :P
    eu não trocaria o MT-2 xD
    cara, compressor você só usa em ultimo caso
    veja os cabos e tals
    o afinador um tc eletronic ou um planet waves pw-ct 04 tambem seria uma boa ;P
    Abç

    nandosantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator
    Tenho os seguintes pedais:

    Boss SD1>MT2>GE7>CH1>DD3

    Estou em dúvida de qual compressor e afinador comprar entre os:

    Bossa TU2 x EHX Polytune Electro
    MXR Super Comp x Dyna Comp

    E se compensa trocar meu MT2 pelo Distortion III da MXR.

    leticia123

    Obrigado pela opinião, já li alguns tópicos que vc criou e vc é meio suspeita pra falar do MT2 né? hehehe
    Também gosto dele, mas acho que estou a procura de uma distorção mais definida.

    nandosantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP

    nandosantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nandosantos
    Se for pra tu trocar seu Mt2 troca por um pedal de uma geraçao mais nova. Tem bastante coisa aqui nesse forum sobre pedais de distorçao

    Um que eu recomendo é o Hardwire Metal Distortion, tem um drive bacana pesado e definido, só é meio puxado pros agudos, mas nada que um equalizer nao de um jeito

    O compressor talvez tu nem sinta falta cara, pega um bom booster e seja feliz

    nandosantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mais alguém pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre compressor, distorção, afinador e opinião sobre setup