Desabafo: Não é a pedaleira, nem a guitarra é você!

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# fev/07

Sinceramente:

E ando entrando pouco no Forum ultimamente, mas sempre que entro aqui tem um monte de gente reclamando do equipamento.

Este final de semana estava dando bobeira em uma loja quando escutei um timbre simplesmente animal, fantástico. Fui olhar o que era e... Guitarra Gianinni Power, Amp Peavey Bandit e Zoom 505II.

Cacete.. é isso mesmo, e vou fazer um rápido desabafo, para toda a molecada que fica reclamando de equipamento:

Zoom é legal pra caramba.
Shelter é uma puta guitarra, Gianinni e Tagima também.
Qualquer amp razoável já é suficiente.

O problema com seu timbre certamente é algum destes:

-Você toca mal, sem pegada, etc.
-Você não sabe regular a pedaleira.
-Você não sabe regular a guitarra.
-Você tem mal gosto.

Eu vejo muitos caras tocando, toco a mais de 20 anos, já trabalhei com isso, não é possível que eu tenha uma percepção tão ruim do que é legal e o que é lixo...

Quase sempre que eu vejo um som legal pra caramba o cara usa a pedaleira mais vagaba, a guitarra toda ferrada... e fica legal, porquê o cara sabe tocar.

Resumindo:

Quem é bom tira timbre legal com qualquer equipo tranqueira...

sk8sergio
Veterano
# fev/07
· votar

boa..... concordo

Na moral
Veterano
# fev/07
· votar

Sem mais, perfeito.... essa eh pro pessoal q acha q soh dah pra tocar com equipo caro....

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar

concordo.

stenyosullivan
Veterano
# fev/07
· votar

falou tudo.

Adriano_vmelo
Veterano
# fev/07
· votar

é por isso q os ruinzões na guita q nem eu reclama de td

huahuahuahuahauhauahu

Releed
Veterano
# fev/07
· votar

isso mesmo

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar

eu tiro um sonzim tru da 505 \o\

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho
Quem é bom tira timbre legal com qualquer equipo tranqueira...

Concordo com o seu texto exceto por essa frase pois não é com qualquer tipo de tranqueira, aí acho que está forçado, mas com certeza é possível tirar um som razoável com equipamentos simples. Falow.

tiago0101
Veterano
# fev/07
· votar

Amp. manda muito no som!!!Mas muito mesmo!!! O resto é pegada mesmo, n tem frescura

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Eu acho que timbre é uma coisa muito pessoal. Enquanto vc passa o tempo tentando copiar o timbre de alguém parece que nada fica legal,
Chega um dia que vc olha pro teu equipo e diz assim, Vou fazer do jeito que eu gosto e acima de tudo do jeito que sei. Incrível vc começa a tocar melhor, seu equipamento cresce sem mecher em porra nenhuma, sem gastar nehum centavo. Olha até a paletada do cara muda o som, timbre e tocada é como caligrafia, não tem como copiar cada um tem o seu.

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar

70% do timbre vem do guitarrista.

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar

eeevee
e os outros 30% da grana que ele tem

hehehehhehehe

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar

gsprs
ahuahauhauahuahahua
trú! \o/

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

gsprs
auhauhahuauashusauhasuhasuhasuasuhsauashusauhasuhas, essa foi a do dia!!!!!

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar

e os outros 30% da grana que ele tem

HaHauhUahuHUAhA...boa...=)

Ja desencanei um pouco com isso...percebi q tem dias q sem mecher nada na pedaleira/amp meu timbre ta otimo, do jeito q gosto e outros dias fica um lixo...ahuahuahua...ou seja, a culpa soh pode ser minha...=)

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar

Gosto do meu timbre distorcido para solos, mas eu odeio fazer bases com ele.. =/

Uso uma strato fulera, amp fender e um revebr do amp mesmo...

A, isso qdo a luz ta boa.... se não é uma baita chiadera e o som fica uma bosta... todo tremido....

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar

jimmt vandrake
eeevee
LuizJu88
mÀ qUi lecA6l!1!!11 \o/

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar

gsprs
Leckäü ThoThÄù!!!!111

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar

eeevee
mikÄun, as trËmas voltarüm11!!1 Weeeeeeeeeee \o\

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Putz um dia desses num ensaio, pegamos uma sala grande (50 m2) toda fechada, piso laminado de madeira, paredes revestidas com espuma, teto de alvenaria, e alguns vidros nas divisórias para as mesas. Quase tive um treco de tão ruim que ficou o som da minha guita. Foi o pior som que já tirei dela em 11 anos. Nunca mais voltei neste Studio.

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar

gsprs
mikÄun, as trËmas voltarüm11!!1 Weeeeeeeeeee \o\
vÖlt¨räm sÏm, MickönnNnnn!!!!!!1
ViVä äS trëmäs!!!!!!!!!111111

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar

por tudo que eu jah vi e ouvi, digo q a maior diferença no som eh de um bom guitarrista usando um bom amplificador. a guitarra pode ser ate meia boca, mas num bom amp dah pra tirar um sonzão

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho
Desabafo apoiado...

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar

Eu acho que tem que ser um Mix das duas coisas, ou seja, um equipo rezoável + um bom musico.

Acho um pouco de falso moralismo dizer que dá pra tocar com qualquer merda. Pegue dois guitarristas bons em um palco, um com uma 505 e um amp staner ou ciclotrom e outro com um set de pedais razoaveis e um bom amp alltube, a diferença de performance e qualidade musical e será brutal. Agora claro, um musico merda, sem ouvido e sem feeling não vai produzir um bom som, seja com um set merda, seja com um set Top, quem é ruim é ruim com qualquer equipamento, agora um bom musico se tem a oportunidade de ter um bom equipamento, com certeza irá ter mais possibilidades e alternativas para produzir uma musica melhor ainda!!.
abços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar

danilomagacho

Totalmente correto. Já vi nego tirar som de zoom muitas vezes.
Abraços.

cidadão
Veterano
# fev/07
· votar

Depende de mtos fatores...
Tenho um amigo que toca mto...usa uma fender telecaster e uma pedaleira ruinzinha da korg.....
o timbre dele é bem legal...
qunado eu toco no equipo dele fica uma bosta...

eu tenho um equipo diferente do dele...ele paga pau pro meu timbre, mas quando ele toca,fica uma bosta...

acho que é tudo questao de REGULAR O QUE VC TEM NA MÃO, conforme A SUA PEGADA E ESTILO.

já tirei som legal de uma zoom 707, de um v-amp2....
e já tirei sons podres de uma Gt-6

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho
Sinceramente?

Você fala assim porque tem um equipamento bom. Eu também tenho um bom equipamento. Para mim, definitivo, de qualidade. Mas reconheço velho, que é foda tocar com um equipamento ruim. Desanima, o timbre não vem aquelas coisas. Mesmo sabendo regular, não vai chegar a qualidade do outro equipo. Consegui tirar bons timbres quando tinha uma 505 II, quando tinha um V-amp também. Catei uma GT-8 agora, as coisas mudaram. Meu timbre vem bem melhor. Você sente melhor a dinamica do instrumento,não come sinal como as outras, realmente é uma coisa legal. Mas eu ralei pra pegar eles né. E reconheço, tocar com equipamento assim, desanima demais. Por isso, dou certa parcela de desconto pra molecada que reclama disso, pois sei bem como é.

luiz_aug
Veterano
# fev/07
· votar

já tirei som legal de uma zoom 707, de um v-amp2....
è verdade...
um equipo de exelente tamanho para todos é o v-amp, uma shelter sst 62 e um amp meteroro thor plus...
na minha opinião não precisa de um JCM 800 pra vc ter um timbre legal, muito menos uma JEM pra voce fazer aqueles solos mais exigentes... depende muito do guitarrista, seu gosto, e sua adaptação com relação ao seu instrumento...
AbçoZ !!!

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07
· votar

denovo pela milésima vez...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Desabafo: Não é a pedaleira, nem a guitarra é você!