Desabafo: Não é a pedaleira, nem a guitarra é você!

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar

alfacorrea

Pega uma Tagima 735, um 505 II e um Peavey Rage 158.

Sei que dá para tirar um puta som com este set.

Mas uma coisa é certa: "pra mal fudedor até o saco atrapalha".

Boa... esta realmente foi boa!!

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar

Caras.....muito coisa legal está sendo dita neste tópico , e acho que todo iniciante na guitarra deveria ler isso!!!! Agora , chamar Jesus de Genésio é sacanagem, veja bem....Vou contar parte de minha experiencia ao longo da minha vida guitarristica:
Ha uns anos atras tive uma digitech rp2000 e um ibanez tone blaster isso tocado por uma jackson RRpro com captação EMG , saia um timbre legal....eu gostava e acho que a galera da banda (finada) também.....passei adiante ambos e comprei um laney tfx3 com um metal-planet ....porra , o timbre melhorou.....ficou legal......recentemente tive a oportunidade de adquirir um cabeçote rectoverb da mesa boogie, caras.....tem muita diferença.....não desmereço o meu som de digitech no tone blaster , mesmo pq as minhas configurações na digitech eram de simular o boogie rectifier. Tenho um v-amp2 para praticar no fone de ouvido e acho o equipamento espetacular pra sua proposta....e digo mais....tiro um timbre legal dele....porém , o som visceral que sai do mesa boogie é outra estória....é real , é natural o som !!!!
Tudo isso adquiri com o suor do trabalho e sem esquecer de correr atras da técnica.....enquanto umas pessoas gastam em botar roda e som em carro , eu gasto com equipo de guitarra (G.A.S.). Não sou profissional , sou musico hobbysta e acho que nós devemos tirar o máximo do nosso equipamento, explora-lo integralmente...porem se tivermos chance de dar um upgrade neste devemos faze-lo !!!! A satisfação pessoal de tocar em um equipo legal é algo indescritivel.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar

WeslleyGuilber

hahaha , como isso?!?!?!

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar

Regnum_irae
porem se tivermos chance de dar um upgrade neste devemos faze-lo !!!!

Claro né!!!

acho q a ideia desse tópico é mostrar q sabendo tocar e sabendo usar o q vc tem o som vai sair legal...

quando eu era mais noob e mais iniciante , ainda com esse mesmo set q tenho agora , meu amigo tocou com meu equipo e tirou um puta som , da mesma configuração q eu tinha colocado. Ele tocava pra caralho , melhor do q eu agora e foi ai q eu vi q o guitarrista influencia no som....

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar

mas o melhor de tudo foi a comparação entre "Da Vince" e "Macaco Tião"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

continue com piadas desse nÉvel!

Nossa moleque... ¬¬

astruc
Veterano
# fev/07
· votar

Com certeza...com o equipo mais merda do mundo naum dá pra fazer milagre..mas colocar uma gibson na mão de um pirralho fã de slipiknot(nada contra), daí naum sai nada.

Toquei com varias guitarras, esperimentei muitos efeitos...de varias marcas e posso dizer q o maior crítico naum é quem está tocando, na maioria de nós(inclusive eu) um cara chato e exigente, onde nada está bom... e sim aq cara q passa, escuta e de primeira admira o seu som..o timbre da sua guitarra etc etc...

GuitarHouse
Veterano
# fev/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar

bah, essa eh a maior verdade

amigo meu que toca horrores (nada de fritacoes, ele ja teve essa fase) tira um som absurdo com uma shelter (versão antiga e excelente) e uma zoom gfx4
timbres fantastics

Bsta regular.
ficou foda.

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar

Todo timbre parece bom..
...até que um dia vc tem a chance de tocar num Marshall, Fender, Mesa (ou um hand-made bem feito com bons falantes, por que não?) e numa Stratocaster Fender, numa Ginson Les Paul (ou qualquer guitarra com bons captadores e bom hardware)...
...desse dia em diante tudo parecerá ruim demais...
heeuehuehuheuhe

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar

Um bom piloto tem que ter um bom carro também... equipamento é importante! Senti isso na pele.

bluesband
Veterano
# fev/07
· votar

mas eu ainda continuo querendo uma Gibson Custom (ou Supreme) e um JCM800

danilomagacho
Veterano
# fev/07 · Editado por: danilomagacho
· votar

thecreamofclapton

Eu tenho um puta equipamento, já tive alguns dos que você citou também. Sei regular meu equipamento muito bem.

Obvio q não é a mesma coisa usar um JCM com uma Gibson ou usar uma Shelter numa Zoom e caixa Meteoro, mas, se o cara souber regular bem, para o público em geral não vai fazer diferença.

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar

Penso o seguinte:

Se eu tocar com um equipamento foda (Marshall JCM, pedais e uma Gibson) e no dia seguinte tocar com um POD e uma Shelter, ambos os equipos bem regulados, imaginando não ser possível ver os equipamentos:

- Eu vou sentir diferença, um pouco no timbre e principalmente na guitarra.
- Um produtor ou um músico experiente vai notar alguma pequena diferença no timbre.
- O público em geral não vai ter nem idéia que o equipo mudou.
- Os "guitarristas" da vida incluem-se no mesmo nível que o público em geral.

Se a mesma situação acontecesse com os equipos visíveis:

- Um produtor ou um músico experiente vai notar alguma pequena diferença no timbre.
- Os "guitarristas" da vida vão falar que o timbre mudou pra caramba e ficou muito melhor quando era Marshall e Gibson.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho

Hahahah, mas aí a gente já entra na velha discussão do "digital é ruim", porque você incluiu o Pod na equação. Senão sempre tem aquele que jura de pés juntos que consegue identificar a diferença "de longe"...

Ah, e como você falou de Pod e Shelter, acho que a diferença do equipamento ruim para o médio é MUITO maior do que a diferença do equipamento médio para o bom. E a diferença (sonora) do equipamento bom para o muito bom é mínima. Já o preço...

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar

Bog

Inclua os super entendidos em digital/analógico na categoria dos produtores ou músicos experientes. Eles vão notar uma pequena diferença.

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar

SO SEI Que esse forum nunca entram em um consenso! nem nos topicos falando sobre os melhores equipamentos!

Hard_Liquor
Veterano
# fev/07
· votar

O BOG falou tudo!!!Lá na página 2.

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar

Hendrix_ssa
Ainda bem cara.......que seriam dos JCM800 se todos gostassem de 5150 !!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho

não é possível que eu tenha uma percepção tão ruim do que é legal e o que é lixo...

realmente ... vc ainda não aprendeu a ouvir !! XD , não concordo com a ultima frase ... pow .. será que tu tocou com tonante? e amp daqueles multi uso da década de 80 ... nem Deus consegue fazer algo que preste com aquilo!

jimmt vandrake

Eu acho que timbre é uma coisa muito pessoal. Enquanto vc passa o tempo tentando copiar o timbre de alguém parece que nada fica legal,

dae onde começa a falta de personalidade do cara ... copiar o timbre ... q coisa mais sem criatividade !!!

cidadão nada pessoal ... mas como vc disse ...

Tenho um amigo que toca mto...usa uma fender telecaster e uma pedaleira ruinzinha da korg.....
o timbre dele é bem legal...
qunado eu toco no equipo dele fica uma bosta...

O problema com seu timbre certamente é algum destes:
-Você toca mal, sem pegada, etc.
-Você não sabe regular a pedaleira.
-Você não sabe regular a guitarra.
-Você tem mal gosto.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho
Penso o seguinte:
Se eu tocar com um equipamento foda (Marshall JCM, pedais e uma Gibson) e no dia seguinte tocar com um POD e uma Shelter, ambos os equipos bem regulados, imaginando não ser possível ver os equipamentos:
- Os "guitarristas" da vida incluem-se no mesmo nível que o público em geral.
Se a mesma situação acontecesse com os equipos visíveis:
- Os "guitarristas" da vida vão falar que o timbre mudou pra caramba e ficou muito melhor quando era Marshall e Gibson.

agora tu falou exatamente o q eu penso tb !!

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar

não concordo com a ultima frase ... pow .. será que tu tocou com tonante?

Já cara, já toquei muito com Tonante e (pasmem), já usei coisa bem pior. Mas esou falando de equipamentos considerados fracos, não estou falando de coisas absolutamente toscas.

Vamos considerar uma linha de corte: Shelter simplesinhas, gianinni stratosonic, squier, XVAMP, 505II e amp Warm ou Meteoro de de 15 Watts. Isso é equipamento simples. Pedal Chorus, Guitarra Tonante, Caixa Multiuso, isso não pode ser considerado equipamento.

Meu primeiro SET, quando deixei o violão e comecei a tocar guitarra, foi uma guitarra marca "GuitarSom", que tenho até hoje e um pedal Overdrive da Vetron, ligados no aparelho de som de casa. Tá... tudo bem, isso foi a 20 anos atrás... o trauma já passou!!

Deji
Veterano
# fev/07
· votar

danilomagacho

abra um desse no forum de guitarra

Adriano_vmelo
Veterano
# fev/07
· votar

pra quem é ruim e num sabe regular a guita e naum tem um timbre proprio nem de 70 nem de 30 e paga um pau nos guitarristas f.......
e num sabe tocar nd faz o q?

EX: EU
tenho uma pedaleira nova e quero tocar uns solos do Guns n' roses e num sei qual é a distorção nem efeito nem qual tipo de wah que é

P.......................

algém me ajuda aew
qq solo ta valendo

fui!!!

[sem abusar da boa vontade de vcs]

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar

Deji

Meu... aquilo parece mercado de peixe... o pessoal que entra aqui já é um pouco mais sério.

rockman
Veterano
# fev/07
· votar

Pior q eu ja tinha visto uma cena dessa!
Msm equipo e uma sonzera!
Concordo com tudo q vc disse!

Fox_scc
Veterano
# fev/07
· votar

Eu tb tô cansado de ver as pessoas falando mau de equipamentos, que não conhecem ou não sabem usar só pq ouviram outras falarem mau.

Conheça o equipamento profundamente antes de comentar a respeito, eu mesmo já pequei pedais, e guitarras, que não gostei no primeiro momento, e após aguma mexidas o timbre ficou do meu agrado.

Antigamente os equipamente tinham muita diferênça, mas hoje em dia as coisas estão mais parecidas, até pq tem fabricante fazendo pedal para mais de uma marca neste mundo globalizado.

As guitarras, por mais baratas que sejam, hoje são todas de madeira, pois no passado com o desejo de baratear a fabricação, usaram compensado naval, fibra de vidro, acrílico entre outros materiais, até descobrir, que a madeira dá o melhor resultado.

Estou voltando a estudar guitarra, mas quando comecei a uns 17 anos atras, vc n tem noção dos equipamentos que usavamos e achavamos fantásticos, um Zoom 505II naquela época seria um equipamente desejado por qualquer profissional.

Fiz um pedal de distortion, que acho que era um Fuzz, ele só linha um botão para ligar e desligar, o guitarrista para quem eu dei ficou tão feliz, que não sabia como agradecer.

O problema é que temos tantas opções, que não damos valor a nada que temos, e estamos sempre querendo mais e mais, quando deveriamos estar procurando aprender a tocar mais e mais.

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar

Bem legal esse tópico. Tocar guitarra é que nem lavar louça. Você pode usar um detergente europeu concentrado pra caramba pra lavar a louça que a louça pode sair mal lavada se não for bom em lavar a louça. Já outro cara pode lavar a louça muito melhor com aqueles detergentes brasileiros genéricos diluidões se souber lavar a louça bem.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar

pagode nem morto

hauhauhau , olha a compraração do cara!!!

na hora de lavar louça eu sou o q usa o detergente genérico e consegue louça bem lavada , na guitarra eu uso equipo generico mas não consigo tocar bem!!!

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar

Eu concordo com o danilomagacho, tem cara que fala mau de tanta coisa aqui no FCC, é bem porai.
Viva guitarras Eagle!!!
pagode nem morto, Otimo ponto de vista em relação ao detergente, ''o poblema não é a guitarra, mais a peça que fica de traz dela''.

128556
Veterano
# fev/07
· votar

duvido q algm tire som de uma tonante

_Raulzito_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar

Quem é bom tira timbre legal com qualquer equipo tranqueira...

Conta uma historia que quando Mendelssohn estava na casa de um amigo seu, Joao Taylor, em Gales. Foi lhe dado um violino todo ferrado com soh uma corda que ninguem havia conseguido tocar. Porem em alguns momentos o mais belo timbre possivel estava sendo extraido do instrumento pelas maos do renomado compositor.

Realmente o que mais importa eh o talento do musico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Desabafo: Não é a pedaleira, nem a guitarra é você!