【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# dez/16
· votar


leoavilaleo
Concordo que os efeitos sozinhos da ME-25 são muito bons, é como se tivesse todos os pedais da boss. Eu uso exatamente assim, tenho um pedalboard com pedais e a ME-25 vem depois dos drives para modulação, volume, boost, noise, phazer, flanger, chorus, oitavador, tremolo, harmonist, octave up, freeze, loop, etc., por fim, depois da ME-25 tenho um Delay Analógico (delay digital com tap uso o da ME) e um Reverb externo (2 pedais).

Como já falei aqui, configurei a ME-25 intercalando cada efeito com um patch vazio, ficou muito prático pois posso ligar e desligar o efeito extamente igual a um pedal.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Eu sou tentado por essa ligação...

pauloalmeidabs
Membro Novato
# dez/16
· votar


comprar on-line (é tiro no pé)...

Porque ? Pelo meus cálculos, vai dar algo em torno de no máximo 2k (frete + impostos). Pelo que andei vendo, os caras são bem profissionais.


Tem idéia do valor dos impostos da europa pra cá???? Qual o percentual
60% do valor do produto (incluindo frete), o que pra mim ainda vale a pena (podendo ser menor do que isso, digo porque importo outras coisas, e as vezes eles taxam menos que 60%). Mas se eu não me engano tem um tópico específico aqui do fórum para você ver em relação a isso. A Thomann importa qualquer coisa até 30 kg no frete de 50 euros (o que pra mim é o diferencial).

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Cara o negócio vai viajar longe pra caral... Sabe-se lá de que forma, sujeito a quedas, tombos etc... Tu pode ser bem taxado, como está ciente e não é no valor que tu alega, mas no valor que eles alegam...

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


pauloalmeidabs

60% do valor do produto (incluindo frete),

Vi alguns relatos aqui no forum e fora daqui que ainda incide ICMS. Sabe de alguma coisa?

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
Será que vale usar 2 pedaleiras?

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


leoavilaleo

Valer vale... Mas não sei se é tão prático, se elas "converssassem" entre si tudo bem, mas fora isso não...

pauloalmeidabs
Membro Novato
# dez/16
· votar


não é no valor que tu alega, mas no valor que eles alegam...

Nem sempre, e nesse caso não. O envio dá Thomann é feito por transportadora, logo a única preocupação são os correios daqui. Fora isso, se tu for procurar informações aqui do forum mesmo vai ver que os cara são muito profissionais.

Vi alguns relatos aqui no forum e fora daqui que ainda incide ICMS. Sabe de alguma coisa?

Ate aonde eu sei, isso varia de estado pra estado, pesquise sobre o estado em que você está. Aqui no fórum tem um tópico somente pra isso.

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


SkyHawk
Eu tenho uns 600 reais pra gastar, será que devo pegar uns pedais? é que eu tava querendo somar as duas pedaleiras pra poder somar efeitos mesmo, coisa que na me-25 sozinha nao da pra fazer

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


pauloalmeidabs

Ok, vou dizer o que quer ouvir: compre a pedaleira e seja feliz cara, é um baita negócio!

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


na real, eu vou vender minha me-25 e comprar uma g3x nova

SkyHawk
Membro
# dez/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


leoavilaleo
As pessoas tem o mau hábito de subestimar produtos entry level, o que é um grande engano. A Boss ME-25 é um ótimo produto mesmo sendo um entry level.

A ME-25, assim como as concorrentes, conta com as qualidades e defeitos do universo das pedaleiras. A nova GT-1 é GT-100 in a box.

Quanto aos efeitos de modulação e digital delay, são os pedais da Boss no formato pedaleira, pontos fracos são as simulações de amp, wha (ruim em pedaleiras em geral) e reverb (até razoável o timbre mas só tem duas opções room e hall), logo faz todo sentido ter uma pedaleira ou pedal multi-efx no meio do pedalboard. Quanto aos drives aí é outra praia, não que os da pedaleira não sejam aceitáveis, é que o universo dos pedais nesse quesito os coloca em um patamar diferente, infinitas escolhas pois a grande maioria dos pedais do mundo são de ganho.

Logo, se já tem uma ME-25 eu começaria colocando uns pedais de drive na frente dela ao invés de ter outra pedaleira. Um overdrive e um distortion, ou um overdrive e um fuzz, pois com isso uma modulação e um reverb da ME-25 já cobre um caminhão de som bacana.

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


SkyHawk
Overdrive eu ja tenho, tenho o ovedrive/distortion da boss. Acho que vou pegar um de fuzz, sabe me recomendar algum?

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Fuzz é de fácil construção, logo temos diversos no mercado, e há diversos handmakers nacionais...

PORÉM, fuzz é meio "ame ou deixe-o"... Se puder testar primeiro, pra ter certeza do que tu quer...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


leoavilaleo
Existem muitos tipos de fuzz diferentes, desde os mais leves e dinâmicos, como o Giannini Axcess, ou os clones do FuzzFace com transístores de Germânium, passando pelo simplíssimo Bertola's MiniFuzz, até os pesadões como os clones do Big Muff ou os cheios de regulagem, como os derivados e clones do ZVex... Tem que ouvir e testar...
Abç

SkyHawk
Membro
# dez/16
· votar


leoavilaleo
Fuzz, como já disseram aqui, variam muito. Tem ótimos handmades nacionais, eu tenho 2 um Lexotone da MG Music e um Fuzz 70 da Monstro EFX.

BorderLand
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: BorderLand
· votar


Fuzz, vai de Stomp audio lab, é uma porrada, o mother of fuzz ou o white widow ... O cara da Joy FX também fez um pro victor pradela animal, baseado no som do Gary Clark Jr.

Tem de germânio http://stompaudio.com.br/loja/mother-of-fuzz/

E de silício http://stompaudio.com.br/loja/white-widow/

=)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


esses stomp audio são mui bons

BrunoFurtado91
Membro Novato
# jan/17
· votar


Qual vcs pegariam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710920013-pedaleira-digitech-el ement-xp-p-guitarra-lancamento-rp90-_JM

ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783121654-pedaleira-zoom-g2-pro moco-fonte-frete-gratis-_JM

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


BrunoFurtado91

G1XOn

IcaroAgostino
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera, uma duvida.

Sempre toquei com set de pedais plugado em amp, porém passei num mestrado e vou precisar me mudar, vendi o amp e nesse local não vou poder fazer barulho.

Tava pensando em usar algum desses software de simulação pra tocar usando headset.

No caso eu precisaria comprar uma interface de audio? qual software mais indicado? com a interface eu ainda consigo usar meu set de pedais e simular só o amp?

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Precisaria da interface

Softwares tem vários, a grande maioria paga. PARA TEU CASO talvez algo como o Amplion possa resolver.

E sim consegue usar o board, mas não sei até que ponto vai soar legal.

Consideraria talvez um simulador de amp e caixa. Tem um que é do carvalho, feito artesanalmente, geralmente em lata de atum ou molho/extrato de tomate, ele não está mais anunciado, mas o cara faz sob encomenda, basta procurar pelo fabricante "pedais lata de sardinha" no MercadoLivre, e perguntar pelo "Vietnam cab simulator"... Não se assuste com o visual trash hehe

SkyHawk
Membro
# jan/17
· votar


IcaroAgostino
Isso é mais fácil do que parece, quando não posso fazer barulho ligo o pedalboard no computador, rodo o Amplitube com fones de ouvido e é só alegria.

Pode usar seus pedais sem problema e Amplitube fica só como simulador de amp e gabinete. Funciona muito bem.

IcaroAgostino
Membro Novato
# jan/17
· votar


Obrigado pelas respostas,

Vou acabar pegando uma interface e rodando um amplitube mesmo, aqui na minha cidade eu basicamente só usava amp em casa, ensaiava em estúdio e sempre nas casa de shows tinham amps razoáveis, raras vezes precisei levar o meu.

A ideia é mudar de cidade e logo arrumar alguma banda pra continuar tocando pelo menos por hobbie.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


nas casa de shows tinham amps razoáveis

Pelas saídas que dei pelo centro, fiquei me perguntando qual que é teu conceito de ruim rs

IcaroAgostino
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ismah

Os que lembro de ter usado ao vivo pelas cassa de show aqui na cidade foram: JCM 900, Fender champion 100w, Hartke Gt100, Alien (acredito que copia de algum JCM), Line 6 Spider IV 150W, Meteoro GS 100 e alguns outros que não lembro exatamente o modelo, entre alguns fenders,

Óbvio que em muitas casas você não vai encontrar um puta amp, mas tocar na noite é isso. Como meu esquema sempre foi canal limpo com drive e fuzz de pedal, sempre dava pra chegar em um timbre aceitável.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Vou te ligar quando for a SP com a banda de novo... Era sofrível o que vi... GS100 com falante queimado, Staner suradinho, e tal...
Os melhores eram sempre próprios da banda...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
IcaroAgostino
Óbvio que em muitas casas você não vai encontrar um puta amp, mas tocar na noite é isso. Como meu esquema sempre foi canal limpo com drive e fuzz de pedal, sempre dava pra chegar em um timbre aceitável.

Se é que a casa tem amp ... Já toquei em casa que era tudo na mesa e todos com fone de ouvido (p/ retorno) ...
Casa com amp ruim eu ja resolvo fácil com o equalizador que mascara o lixo do amp ...
Casa sem amp eu resolvo com simulador de amp e de caixa - fica razoável ...


Tá certo que eu nunca toquei em casa top tb ...

IcaroAgostino
Membro Novato
# fev/17
· votar


Vou te ligar quando for a SP com a banda de novo..

Mas nem sou de SP, moro em São Luis, Maranhão e to me mudando pra Santa Maria.

Pelo menos aqui na cidades as casas de show que tem banda ao vivo tem equipamentos razoáveis.

Vickingdospedal
Membro Novato
# mar/17
· votar


bom galera, sou novo aqui, saudação a todos.
bom, tenho algumas duvidas, e agradeço , a quem poder me ajudar.
tenho os seguintes pedais:behringer od300,axcess overdrive od102,chorus(baseado no boss ce2),axcess delay,behringer gdi21,uso um borne vorax 840, uma guita mg 32,agora já estou com uma tagima Tlp Street, esse "set" da pra brincar, mas as duvidas são.
1.qual seria, a ordem certa se é que existe ou melhor ordem, para ligação(cadência) desses pedais e tirar o melhor proveito ?

2.não sei se estou usando errado, mais o behringer od300, não está me soando legal nesse conjunto ai, se for o caso visando custoxbeneficio, qual/quais pedais especificamente de distorção, não misto de overdrive e distorção como ele, poderia está adquirindo para fica um set legal, para um som mais porrada?
obs: para tocar:guns,metallica,periphery,black label society,ozzy,etc etc etc

3:desconsiderando o pedal que já citei acima, e vendo o todo e para oque planejo tocar, há necessidade de eu adquirir outros pedais, trocar outros n sendo o que já comentei ?
obs:sabendo que meu intuito n e fazer apresentação, até pq to estudando, enfim ,sou guitarrista de quarto, toco para mim só.

as duvidas basicamente são essas, caso tenham algo, para contribuir de conhecimento pra mim sobre pedais, pode falar também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito