【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


:O Não sabia disso tudo aí não...

Iversonfr
Veterano
# ago/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


SkyHawk

Essa é minha dúvida, pois apesar do art.37 ser lindo, qual a real punição para o vendedor? O anúncio errado por si só, se ninguém comprar e por consequência ninguém for levado ao erro, o que implica pro vendedor REALMENTE? O Art.57 diz, mas pra mim é só mais uma lei pra inglês ver... Fora que esse artigo é tão subjetivo que quase já exclui a culpa de tanto "SE" que tem. Por último, o parágrafo 2 que você citou indica que é abusiva a publicidade que incite violência, explore medo ou superstição, perigo a saúde ou segurança, etc. Ao meu ver não se aplica ao que você disse.

Mesmo denunciando no Procon, é um produto para um nicho tão específico e reduzido de pessoas, que duvido que alguém se movimentaria para realmente resolver isso, pois ao meu ver não apresenta um risco maior à coletividade, diferente de uma Samsung fazendo uma propaganda falha de uma TV. Como sempre, a lei é linda e só...

Se o ML não faz nada nem com guitarra falsificada, pois já denunciei algumas e recebi a resposta de que "o anúncio não desrespeita as regras do ML", imagina com um simples texto meia-boca.

SkyHawk
Membro
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:
Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
Parágrafo único. (Vetado) .

Detalhe, o ML responde junto com o vendedor.

Fernando de almeida
Veterano
# set/16
· votar


Iversonfr
Se o ML não faz nada nem com guitarra falsificada, pois já denunciei algumas e recebi a resposta de que "o anúncio não desrespeita as regras do ML", imagina com um simples texto meia-boca.
Mano, só não vi vendendo armas ilegais e drogas no ML ...
Agora a pirataria corre solta no ML ...

E tem muita gente que compra sem o menor senso ...

"Se está caro, vou comprar um piratão.

A pirataria parece fazer parte da nossa sociedade. A justificativa mais comum é a de que o preço de determinados itens está caro demais e a opção é comprar um similar a um preço mais barato, assim as pessoas podem usufruir do mesmo e economizar seu dinheiro. Elas sim são espertas, idiota parece ser aqueles que pagam o valor integral das coisas.

Este raciocínio não está completamente errado. Produtos brasileiros são caros e a carga tributária é extremamente elevada. Mas será que a pirataria é a melhor solução? Será que fazer algo errado para compensar outra coisa errada me faz agir corretamente? Será que a pessoa que opta pelo produto pirata tem qualquer direito a reclamar de preços elevados?

Eu defendo o preço justo das coisas e uma carga tributária menos massacrante. Não é justo piratear, da mesma forma que também não é justo pagar a peso de ouro pelas coisas que compramos. Ainda mais no Brasil que tudo é caríssimo e tudo é de má qualidade. Mas só tem direito a reclamar aqueles que agem corretamente. É uma hipocrisia reclamar de preços elevados aquelas pessoas que se gabam de usar o gato net, instalações elétricas irregulares, filmes pirateados, etc.

Piratear é ideia de ladrão."

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Fernando de almeida
+1

Quem tem coisa pirateada e falsificada merece.

Não tem nada igual a um produto original.
O que acho interessante contudo, são bons clones originais, comprei vários microfones da Arcano, todos com nota fiscal, e os achei muito satisfatórios para minha aplicação.

Com pedais é a mesma coisa, tem ótimos clones vendidos com nota fiscal que são totalmente honestos.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


SkyHawk

A falsificação só existe quando se vende gato por lebre... Cópias não tem restrição até onde me conste, desde que não se use nenhuma marca/nome que seja propriedade alheia...

Mateus Panda3
Membro Novato
# set/16
· votar


Opa, alguem sabe como regular um Danelectro Free Speech (talk box). Para evitar microfonia em alto volumes?

Fernando de almeida
Veterano
# set/16
· votar


Mateus Panda3
Danelectro Free Speech (talk box)
Já tive um desse ... TOP ...

Para evitar microfonia em alto volumes?
Cara, aí o lance seria você deixar seu amplificador longe ou virado para outro lado em relação ao mic do talkbox ...

Não tem como regular no pedal ...

Outra idéia seria vc colocar, após o TalkBox um Noise Supressor ou Noise Gate para ele dar uma segurada no feedback ...

Mateus Panda3
Membro Novato
# set/16
· votar


Fernando de almeida
Quanto a posição do amp é dificil dizer. Tem lugares que até atras do amp a microfonia é absurda. Mas, a ideia do noise supressor/gate depois do talk box é o que eu tentarei. Pq percebo q os mics do quem vem com o pedal captam muito o ruido. É só ligar o pedal para ficar surdo, Rsrsrs Valeu mesmo a dica!

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


Mateus Panda3
Pq percebo q os mics do quem vem com o pedal captam muito o ruido. É só ligar o pedal para ficar surdo, Rsrsrs Valeu mesmo a dica!
O que eu tinha tb acontecia isso ...


ABR

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Mateus Panda3

Normalmente se manda direto para a console esse sinal.

Tiozinho
Veterano
# out/16
· votar


Bom dia todos, meu setup é bem modesto e o suficiente para que eu toco, mais gostaria de saber se estão na sequencia ou cadencia correta, tenho um compressor/sustainer giannini, um overdrive marshall jackhammer, um chorus c3 boss jpn e um analogic delay giannini, estão na seguinte sequencia:
GUITARRA / COMPRESSOR / DRIVE / CHORUS / DELAY / AMPI

Está correto? Desde já agradeço a atenção de todos.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Não existe certo ou errado, se o som que sai desse board te agrada, perfeito.

Iversonfr
Veterano
# out/16
· votar


Tiozinho
GUITARRA / COMPRESSOR / DRIVE / CHORUS / DELAY / AMPI
Está correto? Desde já agradeço a atenção de todos.


Sim está de acordo com o comumente utilizado, mas não existe regra.

Tiozinho
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Iversonfr
muito obrigado!

SkyHawk
Membro
# nov/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Obtive um excelente resultado colocando o compressor depois das distorções. Assisti a um video do That Pedal Show e quando testei fiquei pasmo.

Compressor no começo da cadeia de sinal nunca mais.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Depende a função!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/16
· votar


SkyHawk

Obtive um excelente resultado colocando o compressor depois das distorções. Assisti a um video do That Pedal Show e quando testei fiquei pasmo.

Compressor no começo da cadeia de sinal nunca mais.


Como o Ismah citou depende da função ... Vc já experimentou um antes e um depois????

SkyHawk
Membro
# nov/16
· votar


Fernando de almeida
Não gosto muito de compressor, usava com regulagem bem leve para sons limpos apenas. Com drive não curtia, achatava tudo e ficava meio que chapado demais. Quando coloquei depois gostei, mantém muito da dinâmica e dá um "tight" muito bacana no timbre, deixa bem justo mesmo.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Tu toca com SS, certo?

SkyHawk
Membro
# nov/16
· votar


SkyHawk
Valvulado, Viralata de Gato Preto.

Red Hot Chilli Pepper
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Red Hot Chilli Pepper
· votar


Aí pessoal ja comprei um overdrive, agora tá faltando um reverb... só que eu to na dúvida: Arcano Baby Boom ou Landscape Reverb, o que vocês acham??

obs: mesmo preco... (odeio pedais behinger)

ogner
Veterano
# nov/16
· votar


Red Hot Chilli Pepper
Vai de landscape pra dar uma força ra emppresa brazuca!! hehehehe

Apesar das pças virem de onde vem o Arcano...hehehehehe

Fernando de almeida
Veterano
# nov/16
· votar


Red Hot Chilli Pepper
Arcano Baby Boom ou Landscape Reverb, o que vocês acham??
Fera ... ambos são similares .... entre esses dois eu apostaria no Landscape.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/16
· votar


ogner
Vai de landscape pra dar uma força ra emppresa brazuca!! hehehehe

Apesar das pças virem de onde vem o Arcano...hehehehehe


kkkkk pode crê ....

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


SkyHawk

Não conheço o circuito, mas normalmente valvulados fazem isso quando estão a 70% do volume máximo.

SkyHawk
Membro
# nov/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Isso mesmo ! Com volume a 70% o Viralata faz exatamente isso, só que 70% já é bem alto para tocar em casa mesmo sendo um amp de 10 watts. Logo, tenho conseguido bons resultados a volumes mais baixos com o compressor depois dos drives.

O Viralata é um Classe A single ended com uma EL34 no power e 2 x 12ax7 no Pré, o cab é um Eminence GB128.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Imaginei esse quadro... Acho que pra quem toca de SS, e quer um som mais com cara de valvulado, o compressor deve ser primordial, mas a maioria nem se liga nisso...

Nem os fabricantes! Já que não conheço um amp que faça isso no canal limpo...

SkyHawk
Membro
# nov/16
· votar


Ismah
Boa essa sua dica para quem vai de SS, faz todo sentido. Não tinha me tocado que esse uso do compressor depois dos drives está fazendo exatamente o que as valvulas fazem quando trabalham acima do headroom, ou seja compressão.

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


Poucas pessoas percebem isso... Há um vídeo do Silas Fernandes que ele sugere colocar um overdrive no fim da cadeia quando for tocar em linha, para ter "um som menos bosta" segundo ele. Ali, a ideia é a mesma, mas sem compressão (no amp seria por SAG), ou seja distorce direto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito