【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar

depende, esses pedais vão ser uteis pra vc?

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

pior que iria estar faltando alguns pedais que eu acho importante pra mim... mas eu queria saber pelo valor sabe se vale a pena, mas, acho que não. Pq o set que eu to querendo montar é esse aqui ó... me diz ae se ta legal ou vc tiraria ou colocaria algum pedal, esses que eu coloquei um ou outro do mesmo efeito, se vc puder me informar qual é melhor seria bom... obrigado

MORLEY BAD HORSIE WAH
TMIRANDA COMP-X OU FUHRMANN COMPRESSOR
TMIRANDA SCREAM X3 OU FUHRMANN TUBE DRIVE
T MIRANDA KING DRIVE OU FUHRMANN PUNCH BOX OU ERUPTION
FUHRMANN CLASSIC 800
T MIRANDA BOOST - PRA USAR NA HORA DOS SOLOS
FIRE PHASER CACAU SANTOS
LANDSCAPE ANGEL CHORUS
FUHRMANN ANALOG ECHO ou BOSS DD 3 OU BOSS DD 7
BOSS NOISE SUPRESSOR 2 (NS-2) OU FUHRMANN NOISE GATE
E TALVEZ UM EQUALIZADOR

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


Victor.B96
Ola Fernando, cara primeiramente muito obrigado pela aula kk aprendi muito.
Opa ... VLW

como funciona o Wah como ``mid-boost``
Fera, o lance é vc deixar o seu wahwah ligado porém parado em uma posição intermediária fazendo com que a frequência sonora dessa posição do foot de expressão tenha um boost. Isso é muito utilizado em solos onde se usa o wah em uma posição onde coloque o som da guitarra em mais evidência em relação ao seu som com o wah desligado.

como se usa o Compressor como boost nas distorções.

Fera, vc regula o compresso do jeito que mais te agradar porém o botão de volume de saída coloca em uma posição em que o som saia mais alto em relação ao som com o pedal desligado. Se o compressor estiver antes da distorção, seu pedal distorcerá mais ... Se o compressor estiver depois da distorção, vc terá mais volume na distorção.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar

Cara, pelo valor sai quase elas por elas ... Mas vc tem que pensar se esses pedais serão úteis pra vc ... Não falta nada? Tema algum recurso da pedaleira que não tem no set e que te fará falta????


ABR

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida

pior que iria estar faltando alguns pedais que eu acho importante pra mim... mas eu queria saber pelo valor sabe se vale a pena, mas, acho que não. Pq o set que eu to querendo montar é esse aqui ó... me diz ae se ta legal ou vc tiraria ou colocaria algum pedal, esses que eu coloquei um ou outro do mesmo efeito, se vc puder me informar qual é melhor seria bom... obrigado

MORLEY BAD HORSIE WAH
TMIRANDA COMP-X OU FUHRMANN COMPRESSOR
TMIRANDA SCREAM X3 OU FUHRMANN TUBE DRIVE
T MIRANDA KING DRIVE OU FUHRMANN PUNCH BOX OU ERUPTION
FUHRMANN CLASSIC 800
T MIRANDA BOOST - PRA USAR NA HORA DOS SOLOS
FIRE PHASER CACAU SANTOS
LANDSCAPE ANGEL CHORUS
FUHRMANN ANALOG ECHO ou BOSS DD 3 OU BOSS DD 7
BOSS NOISE SUPRESSOR 2 (NS-2) OU FUHRMANN NOISE GATE
E TALVEZ UM EQUALIZADOR

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar
Sem pensar no preço do pedal, das opções que vc citou eu escolheria:
MORLEY BAD HORSIE WAH
TMIRANDA COMP-X
TMIRANDA SCREAM X3
T MIRANDA KING DRIVE
T MIRANDA BOOST
FIRE PHASER CACAU SANTOS
LANDSCAPE ANGEL CHORUS
BOSS DD 7
BOSS NOISE SUPRESSOR 2 (NS-2)
EQUALIZADOR Boss EQ-20

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida

vc acha os tmiranda superior aos fuhrmann, em qualidade sonora, acabamento etc?

gostei dessa lista que vc me indicou, mas acho que sou vou por a mais ae um classic 800 da fuhrmann, eu gosto demais do som dele, e o compressor da t miranda deve ser bem melhor que o da fuhrmann ne? obrigado irmão

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar
vc acha os tmiranda superior aos fuhrmann, em qualidade sonora, acabamento etc?
Cara, em termos de sonoridade, pelo que já testei os Tmiranda são um pouco mais interessantes. É óbvio que se for pelo valor, dá pra usar os fuhrman numa boa ... mas se tiver um pouco mais de grana e der pra pegar um Tmiranda, na minha opinião seria mais interessante.

classic 800 da fuhrmann, eu gosto demais do som dele,
Opa, se vc achou melhor usa esse ...

compressor da t miranda deve ser bem melhor que o da fuhrmann ne?
Não digo melhor .... acho o timbre mais interessante ...

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida

e tipo se vc tivesse as seguintes opçoes de distorçoes:

fuhrmann punch box
t miranda king drive
t miranda eruption
fuhrmann classic 800

e so pudesse pegar 3 ou 2 quais vc pegaria? vlw irmão

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar

Cara, aí fica difícil opinar pois meu gosto é completamente diferente do seu e eu jamais compraria nenhum deles, tirando o delay DD3 e o DD7, no qual tenho um DD3 e é muito bom, o resto eu não compraria nenhum desses. Não porque são ruins, até porque não conheço eles, mas porque moro aqui na europa e consigo pedais de marcas boas bem mais baratos que esses pedais nacionais.

Eu já sou mais na linha de electro harmonix, tc eletronics, visual sound, strymon, etc.

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

Obrigado cara, Que bom cara que vc mora na europa, vc pode ter todos esses pedais, mas e eu? rsrsrs
tenho que me virar por aqui, e esses pedais tem exelente qualidade, se eu for pegar esses, electro harmonix, tc eletronics, visual sound e strymon, vou gastar um absurdo, por causa desse iimposto brasileiro que vc ja deve conhecer ne, um absurdo mesmo esse imposto... obrigado brother

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar
Ah, já ouviu falar dos Joyo? Custam metade do preço dos T Miranda e tem um som muito superior. Tenho alguns deles que superam muito Boss que tenho por aqui.

Dá uma olhada neles, em minha opinião são muito superiores a esses aí citados por você.

Abs!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar
fuhrmann punch box
t miranda king drive
t miranda eruption
fuhrmann classic 800

e so pudesse pegar 3 ou 2 quais vc pegaria? vlw irmão



t miranda king drive
t miranda eruption
fuhrmann classic 800

Jo3
Veterano
# jan/14
· votar


Fala galera!! Tava dando uma olhada ae nos topicos sobre construçao de pedais dae interessei mt em montar o meu, e vi que um dos primeiros q devo montar é o mini fuzz do Bertola..só q os topicos sao antigaços dae resolvi perguntar aq..Preciso de saber onde compro os kits de peças, as placas, os esqemas das placas, ou se as placas ja vem prontas e é só soldar.. Desde ja agradeço.

Ismah
Veterano
# jan/14
· votar


Eu recomendo o solda fria se vc não for de uma capital ou proximidades.

as placas pode usar do tipo trilha (prefiro essas) ou do tipo ilha se não quiser pagar pra fazer ou se arriscar a fazer.

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida

o classic 800 e o eruption sao um pouco mais fraco que o king drive, se vc ja tivesse o king drive e tivesse que escolher entre eruption e classic 800, qual vc compraria?

Jo3
Veterano
# jan/14
· votar


Galeraaa ajudaa ae por favor Kkk,...
To querendo montar um pro co rat.. dae preciso saber onde encontro o layout para circuito impresso e o desenho do circuito( axei este http://www.dirk-hendrik.com/proco_rat.pdf ,e acho q vou usa-lo, a não ser q este esteja errado) e onde eu compro o kit completo de peças... juro que procurei bastante mas ta dificil encontrar!! E alguem tiver estes msm reqisitos pro ocd fulltone me passe por favor...um amigo vai monta-lo.. Obg!!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


Jo3
Cara, tem várias lojas ... tem a loja Solda Fria, tem a Multcomercial e outras ... tem até no mercado livre ...


tevo guitar
o classic 800 e o eruption sao um pouco mais fraco que o king drive, se vc ja tivesse o king drive e tivesse que escolher entre eruption e classic 800, qual vc compraria?
Então fera ... o lance não é ficar comprando só pedais porradas ... vc pode ter pedais menos porradas e que quando ligar 2 ou mais juntos vc tenha uma sonzera porrada (até mais porrada que o outro sozinho) e os pedais ligados individualmente te dê mais opções de timbres ....

Outra, o t miranda eruption e o fuhrmann classic 800 não são fracos, são porrada ... pode até ser que seja pouco menos mas não tanto ... com ambos dá pra tocar um heavy metal na boa ... Em termos de timbres eles são similares - embora eu tenha uma preferência pelo tmiranda - aí vai de gosto pessoal ...

tevo guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida

entao pelo timbre vc acha o t miranda melhor? qual deles tem melhor dinamica, mais definição? é pq tem uns pedais que quando vc ta tocando principalmente as notas graves ele fica meio embolado sabe, um som carregado demais, fica um som bem buzzzzzz...

Jo3
Veterano
# jan/14
· votar


Fernando de almeida
Cara, mas essas lojas nao vendem o kit ( pq vi em posts antigos os caras comentando sobre compra de kits prontos) ou pelo menos não achei. E os layouts para pci nao achei nein a pau.. o mais dificil ta sendo isso. Vlw ae!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/14
· votar


tevo guitar
entao pelo timbre vc acha o t miranda melhor? qual deles tem melhor dinamica, mais definição?
Sim , meu gosto é mais para o tmiranda ... tanto timbre, dinâmica e definição.


Jo3
Cara, mas essas lojas nao vendem o kit ( pq vi em posts antigos os caras comentando sobre compra de kits prontos) ou pelo menos não achei. E os layouts para pci nao achei nein a pau.. o mais dificil ta sendo isso. Vlw ae!
Vou dar uma pesquisada pra ver se te ajudo.

Jo3
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando de almeida
consegui cara..achei na tonepad o layouts e to comprando os componentes um a um..vlw ae

Leo130
Membro Novato
# fev/14
· votar


Set dos (meus) sonhos:
Boss DS-2 Distortion
Marshall Jackhammer
Boss DD-3 Delay
Samsamp GT 2
MXR Phase 90 EVH
Ibanez FL9 Flanger
Dunlop JH1 D Wah
Boss CH1 Chorus
Boss CS3 compressor
Fender American Deluxe
Fender Jaguar
Fender American Telecaster
Ibanez Jem7V
Gibson Les Paul Std
Fender 65 twin reverb
Marshall plexi 1959
Marshall jcm 800
Agora é trabalhar que nem um louco pra ter 10% disso aí

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Leo130
Set dos (meus) sonhos:
Boss DS-2 Distortion
Marshall Jackhammer
Boss DD-3 Delay
Samsamp GT 2
MXR Phase 90 EVH
Ibanez FL9 Flanger
Dunlop JH1 D Wah
Boss CH1 Chorus
Boss CS3 compressor
Fender American Deluxe
Fender Jaguar
Fender American Telecaster
Ibanez Jem7V
Gibson Les Paul Std
Fender 65 twin reverb
Marshall plexi 1959
Marshall jcm 800


Os pedais são até tranquilos de se adquirir (se pegar usados então mais fácil ainda) ... Já as guitas e amplis vão dar trabalho (mesmo usados) ...

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Amigos eu encontrei parado numa loja de amigos (não parece ser muito voltado ao grande público, pois primeiro não tem lá grandes propagandas na fachada, e qualquer um que chegar pode saborear um mate).

Lá vi alguns processadores de efeito em rack, da Peavey e algumas outras marcas importadas que esqueci o nome, datados dos idos de 1980~1990. Compensa a compra dos mesmos?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah

Lá vi alguns processadores de efeito em rack, da Peavey e algumas outras marcas importadas que esqueci o nome, datados dos idos de 1980~1990. Compensa a compra dos mesmos?


Qual seria o modelo exato????

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando de almeida

Não recordo, estava à serviço da sonorização, e com a morte de meu pai, acabou passando algum tempo, e já não me recordo mais.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah
Não recordo, estava à serviço da sonorização, e com a morte de meu pai, acabou passando algum tempo, e já não me recordo mais.

Opa ... meus sentimentos pelo seu pai ... força!

Quanto aos racks da Peavey conheço somente uns que são, a maioria, voltado para audio em geral - não necessariamente é específicao para guitarra ... - tem Prés, Powers, Equalizadores, Compressores e até um rack que tem reverb, modulações e delay ...Dá pra usar em guitarra (testar é interessante, vai que o esquema é top) mas não é específico.

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando de almeida

Entendi, mas em questão de qualidade de timbre, e por ser antigo, nada contra?
----------
seria isso o que penso que é?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528330311-modulo-multi-efeitos- compacto-waldman-gfx-10-para-guitarra-_JM

Fernando de almeida
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah
Entendi, mas em questão de qualidade de timbre, e por ser antigo, nada contra?

Absolutamente nada contra!!!!

seria isso o que penso que é?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528330311-modulo-multi-efeitos - compacto-waldman-gfx-10-para-guitarra-_JM
SIm ... é a invasão chinesa (isso não necessariamente significa qualidade ruim) ... É um clone dos POD da line6 ... A behringer também tem os Vamps que seguem o mesmo esquema ...
Conheço o endorser da Waldman - é o Ulisses Miyazawa, professor no Souza Lima - ele está testando todos os produtos para depois fazer as apresentações em workshops e feiras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito