【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


filipesiegrist
Aew galera, to afim de comprar um compressor, vi um groovin por 140 aqui na cidade, mas tb encontrei um boss cs-3 usado (meio enferrujado) por 160. Qual deles vcs dizem que é melhor negócio?

Fera, se o CS3 estiver funcionando, sem nenhum problema ele vale mais a pena ...



Ismah
m compressor como booster,
Booster para aumento de volume ou booster para aumento da distorção???? Tem como trabalhar dos dois modos ... qual vc pretenso usar???

PortoMetal
Membro
# jul/13
· votar


bom , preciso de uma pedaleira que também sirva como interface de audio apenas para gravar a guitarra com uma backtrack , tenho em mente pedaleiras como pod 2.0(não me importo no fato dela não ter foot controller),zoom g5,boss me 25 , pod x3 , pod xt. gostaria de saber qual seria a minha melhor opção ( aceito sugestão de outras pedaleiras até 1400 que também sirvam de interface pra gravar a guitarra e uma backtrack).

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


PortoMetal
bom , preciso de uma pedaleira que também sirva como interface de audio apenas para gravar a guitarra com uma backtrack , tenho em mente pedaleiras como pod 2.0(não me importo no fato dela não ter foot controller),zoom g5,boss me 25 , pod x3 , pod xt. gostaria de saber qual seria a minha melhor opção ( aceito sugestão de outras pedaleiras até 1400 que também sirvam de interface pra gravar a guitarra e uma backtrack).

Fera, dessas que vc citou prefiro a POD X3

gabiscap
Veterano
# jul/13
· votar


Galera pra não criar outro tópico vim aqui pra ver se alguém me ajuda.
Alguém já tocou no CRUNCH EFX? To em dúvida se pego ele. Ele soa tipo abelhudo demais? Tem definição? Não quero pra metal e sim pra Hard Rock até um Heavy melódico. Dentre ele e o Meteoro Tube Drive Revolution qual vocês me sugerem? Olhei também o supercharger da EFX mas me disseram ser um pedal frágil demais? Procede? qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


gabiscap

Cara, o EFX Crunch combina bem, tanto pra solos quanto pra bases de hard rock em geral. Ele é um distortion hi gain mas não é abelhudo. Tem um timbre legal..
Cara, comparar o Crunch com o Meteoro Tube Drive é meio louco. O Tube Drive é um pedal valvulado e tal. Tem um baita ganho, uma sonzeira maluca (eu curto). O EFX Crunch é um digital, mas bem diferente do Meteoro. Acredito que, com o Tube Drive, tu tenha mais versatilidade. Não posso te afirmar com toda certeza porque nunca regulei ele, só ouvi bastante o som dele.
Sobre esse supercharger da efx que tu falou, eu não conheço. Mas tu quis dizer frágil em que sentido? Construção?
Os pedais da EFX são muito bem feitos.. E bem robustos, ao meu ver.

Lucas7Nunes
Veterano
# jul/13
· votar


galera preciso de ajuda urgente!!! estou com oportunidade de pegar o dl4 ou nova delay mais estou com uma divida tremenda!!!
Qual desses 2 é melhor? só isso que quero saber!!! abrasssss

Lucas7Nunes
Veterano
# jul/13
· votar


alguem?????????

nando.bassman
Membro Novato
# jul/13
· votar


Bom dia a todos, já no caso do do OC 3 (BASS OCTAVE) o que ele seria? modulação?

nando.bassman
Membro Novato
# jul/13
· votar


BOA TARDE

PESSOAL, UTILIZO PEDAIS DE EFEITOS E GOSTARIA DE SABER SE A ORDEM QUE UTILIZO ESTÁ COERENTE

LS2 BOSS - LINE SELECTOR
TU2 BOSS - CROMATIC TUNER
WAH MXR - CRY BABY
ODB3 BOSS - OVERDRIVE
OC3 BOSS - SUPER OCTAVE
LMB3 BOSS - LIMITER ECHANCER
SYB3 BOSS - BASS SYNTHESIZER
CEB3 BOSS - BASS CHORUS
DL4 LINE6 - DELAY

QUERO UTILIZAR TAMBÉM APÓS UM REVERB (NÃO TENHO AINDA)
E COLOCAR APÓS O OCTAVE UM COMPRESSOR(NÃO TENHO AINDA)

ISSO É CORRETO?

AGUARDO RETORNO

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas7Nunes
galera preciso de ajuda urgente!!! estou com oportunidade de pegar o dl4 ou nova delay mais estou com uma divida tremenda!!!
Qual desses 2 é melhor? só isso que quero saber!!! abrasssss


Ambos são similares ... O DL-4 é o mais usado .... Já o Nova Delay tem maior robustez ...

Veja os manuais deles e ouça os sons deles no U2B e escolha um ... É difícil escolher um deles ....

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


nando.bassman
Bom dia a todos, já no caso do do OC 3 (BASS OCTAVE) o que ele seria? modulação?
Oitavador fera ... Ele duplica sua nota porém essa nota duplicada som oitava abaixo ...


LS2 BOSS - LINE SELECTOR
TU2 BOSS - CROMATIC TUNER
WAH MXR - CRY BABY
ODB3 BOSS - OVERDRIVE
OC3 BOSS - SUPER OCTAVE
LMB3 BOSS - LIMITER ECHANCER
SYB3 BOSS - BASS SYNTHESIZER
CEB3 BOSS - BASS CHORUS
DL4 LINE6 - DELAY


Ótimo setup cara ... parabéns ... se vc souber regular esses pedasi certinho vai pode tirar um ótimo timbre ...

nando.bassman
Membro Novato
# jul/13
· votar


Boa tarde,

O octave se encaixaria em qual tipo de efeito? modulação ?
Ele viria antes do delay e reverb ?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


nando.bassman
O octave se encaixaria em qual tipo de efeito? modulação ?
Nenhum nem outro ... o Octave se encaixa no Grupo dos efeitos de PITCH onde se tem a alteração na nota tocada.


Ele viria antes do delay e reverb ?
Cara, não existe regra para quem vem antes ou depois mas exite uma ordem de ligação mais utilizadas pelos músicos em geral que é a sequência:
Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

Lucas7Nunes
Veterano
# jul/13
· votar


Fernando de almeida
Hum valeu mesmo pela ajuda, andei pesquisando tb o flashback x4 o que vc me diz sobre ele? alguem ai tem ou ja testou o FB x4?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas7Nunes
flashback x4
Já testei n loja ... é um pedal top de linha fera ... tem um monte de recursos que vc irá curtir .... É mais um pra vc colocar na lista de dúvidas heheheheee ....

Michel_Wylde
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas7Nunes
Cara, eu pegaria sem sombra de dúvida o nova delay!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, estou em dúvida entre alguns pedais de delay mais baratos...
São eles: Acxess Anlog Delay, Landscape Echo Delay e Joyo Analog Delay.
Qual deles seria o "menos fraquinho"?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Galera, estou em dúvida entre alguns pedais de delay mais baratos...
São eles: Acxess Anlog Delay, Landscape Echo Delay e Joyo Analog Delay.
Qual deles seria o "menos fraquinho"?

Já tive boas experiencias com o LAndscape

Breno_Sousa
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Pra mim, o Landscape é uma opção boa e barata... principalmente pra quem não usa delay como uma cabine de aeronave. É um delay com 4 knobs e uma função simples: Repetir.

(uso ele até hoje... se não precisas de tap, reverse, ping ping e mil tretas... o Echo Delay tá na mão)

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Fernando de almeida e Breno_Sousa
Valeu, agora eu vi o Furhmann Analog Echo, que é só 50 pratas a mais que esse landscape e minha dúvida tá grande =x
Alguém já teve a oportunidade de testar os dois?

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


Olá a todos, esse é meu primeiro post. :D

Comecei recentemente a montar meu set de pedais, e sobre delay, testei o Mooer. Acho ate que ja li algo sobre ele por aqui, tem 3 opções de delay (analogico, echo e tape), e pelo preço achei que tava bem legal.

To usando um handmade que meu irmão fez, mas ele "errou" em alguma coisa que quando ligo ele (ex: pra um solo) o volume aumenta demais. =D

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Fer-Nando
Eu tava vendo vídeos do Ana echo e achei foda demais... Mais um pra me deixar em dúvida...

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira

O que eu tava falando é o Reecho.



lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Fer-Nando
Eu to ligado, a Mooer tem 3 delays diferentes... O que me agradou mais foi esse Ana Echo. Mas eu achei os 3 foda.

filipesiegrist
Membro
# jul/13
· votar


Aê turma, eu sou mais um daqueles músicos sem grana que quer aproveitar cada centavo da grana, e tenho um amigo que manja de eletrônica e faz uns pedais handmades de ótima qualidade. Ele já me fez um clone do Distortion + com uma chavinha que aumenta o volume para solos e consigo tirar uns sons massas com ele e, apesar de ele ser um pedal mais de overdrive, juntando com meu equalizer eu consigo chegar num timbre de DS-1. Só que eu estava querendo tirar uns sons mais pesados e aqui no fórum me interessei por um proco rat pela sua versatilidade, e pelo GT-2 pelos sons mais pesados que ele tem. Eu inicialmente ia pegar um proco rat, mas agora fiquei em duvida se o GT2 e o dist + (e o equalizer tb) me dariam a versatilidade do que preciso. Aquele meu amigo lá pode fazer clones dos 2. Qual vcs deles me indicariam?

(Eu toco vários estilos, desde Iron, passando pelo Coldplay, dando uma volta no Red Hot Chili Peppers, esbarrando do AC/DC, atravessando a esquina dos Strokes e indo parar no Buckethead)

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


filipesiegrist
Fera, para o que vc faz, nesse momento o ideal seria o GT2.

gabiscap
Veterano
# jul/13
· votar


obrigado Kaah_lol. comprei o tube revolution. acho que se adapta mais a inha sonoridade. valeu.

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


Fernando de almeida

Booster para aumento de volume ou booster para aumento da distorção???? Tem como trabalhar dos dois modos ... qual vc pretenso usar???

Booster pra solos, ou seja com um gain de volume aproximadamente 25% maior. Por isso ele estaria no final da cadeia de pedais =D~

Pra mais distorção por teoria o compressor não serviria, pois ele dá uma arredondada no som, jogando a dinâmica ao ponto máximo sempre, como se ela não existisse, e não um ganho propriamente dito. Certo?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


Ismah
Pra mais distorção por teoria o compressor não serviria, pois ele dá uma arredondada no som, jogando a dinâmica ao ponto máximo sempre, como se ela não existisse, e não um ganho propriamente dito. Certo?

Pode usar o compressor sim pois, além de dar essa arredondada no som, com o botão de volume, se colocar ele em valor alto, vc terá mais som do que seu som original ...

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


Fernando de almeida

vc terá mais som do que seu som original ...

Realmente, tem sentido. Então por que usar um booster (claro que o ganho seria maior) ao invés de um compressor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito