【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar


E ai pessoal,queria opiniões:
ESTOU com duas pedaleiras aki e queria plugar as duas:uma para drives e a outra para modulações,se fossem vcs qual vc deixaria para modulação e qual vc deixaria para drives:
digitech rp-80 e behringer x v-amp
ATENÇÃO!:não me mandem vender uma e comprar um pedal separado pq só a x v-amp é minha,a rp-80 é da igreja.

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


erikinhoafram
O certo seria usar todos os efeitos em uma só, mas pra ligar como vc quer, poe a v-amp pra drives.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


erikinhoafram

Isso só depende do seu ouvido, né.... Ve qual te agrada mais.

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal
felipelfln
vlw pessoal,

Benih
Veterano
# jun/11
· votar


Bom...favoritei esse tópico no meu navegador, muito bom, muito bem esplicado.

Parabéns

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


To numa dúvida mortal. Não sei se começo um set de pedais ou se compro uma pedaleira barata...

Seria ou uma G1 ou RP50 ou um pedal de dist qualquer e um Digital Delay Groovin...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
set de pedais

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Mas é que não é tão simples. Tem muitos fatores a se considerar. Com a pedaleira eu poderia até usar whammy... E wah... Com os pedais, pra compra um whammy eu gasto quase 1000 reals aqui... Eu até poderia comprar pedais de dist e a pedaleira pro resto, mas se fosse assim queria uma pedaleira que não plastificasse muito o timbre SEM DIST nem OVERDRIVE... E não sei se essas pequenas plastificariam...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Eu sei mas é q pra comprar uma pedaleira BOA, que n plastifique o som, tenha baixa latencia e taxa de conversao A/D/A de 24 bits(pro som ficar legal e sem atraso), só pedaleira top, as mais caras.Eu começaria a montar um set mesmo com os efeitos mais usados acho q se for pra gastar pouco dinheiro compensa mais, e tambem, pra usar pedaleira prefiro usar software(amplitube, guitar rig, overloud, mainstage) com uma pedaleira controladora MIDI.Agora, tem a BOSS ME-25 com essas qualidades por 624 na playtech.Talvez até compense.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Bom, segundo o Mauricio Bahia a G2.1nu dele não altera significativamente o timbre sem dist e drive alem de ter ótimos delays. Mas não sei se essa é uma caracteristica exclusiva dela. E ela é a unica da faixa de preço que tem Reverse delay... E se futuramente eu for fazer ensaios e apresentações eu não posso levar um pc. E um comtrolador Midi da behringer ta 800reals, preço de uma RP350... E quase todas as pedaleiras atualmente tem conversão A/D/A de 24bits. As Zoom novas tem 32bits, incluindo a G1.. Mas sei la. E um set de pedais, pra ter uma variedade legal eu teria que gastar muito, mesmo comprando pedais baratos. E com a pedaleira eu poderia ir até um The Edge se eu quisesse...
Ainda estou em dúvida... DE TUDO!!

Alguem mais???

Vinicius metal
Veterano
# jun/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


Cara, eu desconfio de pedaleira baratas, principalmente da zoom já vi muita dar pau do nada, sei lá.mas vc q sabe no fim das contas, vai numa loja, testa e ve o q vc prefere

EDIT: Nenhuma pedaleira(pelo menos n da zoom mas nem da BOSS)tem A/D/A de 32 bits, o q a Zoom G3 tem é processamento de sinal de 32bits(baixa latencia) mas o A/D/A é o mesmo

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Sei la... Mas então se eu fosse comprar um set com 300 reais, o que eu compraria? Da pra comprar dois pedais baratos ou uma pedaleira. O que vale mais a pena?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius metal: Eu sei mas é q pra comprar uma pedaleira BOA, que n plastifique o som, tenha baixa latencia e taxa de conversao A/D/A de 24 bits(pro som ficar legal e sem atraso), só pedaleira top, as mais caras

Cara, me desculpe, mas isso aí, até onde sei, é mito. Mas suponhamos que eu esteja enganado (e isso pode acontecer). Qual a pedaleira top que você indicaria?

Vc tem algum pedal digital?

Abs

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tenho um boss dd7(digital) e planejo comprar outros digitais sim(tenho um trex michael angelo signature q é meio digital tbm e um ibanez wd7 q n tenho certeza se é ou n).N é q sou contra as pedaleiras mas a mais barata q eu compraria seria ou boss me-25 eu acho.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Bom, pensando melhor aqui me decidi pela pedaleira, mesmo ela sendo barata. Vou comprar uma RP55 ou 150 ou 90. É o melhor pra mim. Depois compro um drivezinho SE for nescessário. Esse coiso da pedaleira modificar muito é coisa que eu considero idiota. Se vc tem uma guitarra confortável e sem problemas com ruído e timbre ruim ja ta ótimo. E qual o problema da pedaleira mudar seu timbre se ela mudar pra melhor? Ter vários efeitos a mão, bons delays, interface para gravação, uma série de coisas.. Por preço de UMA distorção... Esse fórum fica enfiando na cabeça de todo mundo que vc só tem uma bom set se o som da sua guitarra for igual se fosse guitarra - valvulado, que ou vc tem um set de pedais ou compra uma GT-10, mas não é assim. Ficam criando um monte de coisas contra Captadores ativos, equips digitais, basswood e Amps SS e esquecem a coisa mais importante que é o timbre e a musicalidade. Não importa de onde vem o timbre, importa se é bom de ouvir. O leigo que ouvir seu CD não vai se preocupar se vc tava usando um JCM ou um Warm Music, ele só quer uma música agradável. O guitarrista que ouvir seu CD vai querer saber sua tecnica e como seu timbre é bom e como vc chegou nesse timbre. Aí chega um cara com um super timbre lindo e fala que usou uma Shelter, uma G1 e um ampli de estudo e nós todos guitarristas nos surpreendemos. ''Ah, como ele fez isso sem uma Parede de Marshalls atras dele?!''
A resposta é simples, o cara acreditou no poder dos equips dele, estudou-os sem ma vontade ou preconceitos e fez seu som.

Eu tava pensando até em propor aí pra quem tiver disposto ir a um fim de semana na Teodoro fazer a desmitificação do FCC. Testar todas as guitarras tidas como melhores e piores, comparar equips digitais com não digitais e ver no que da.

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


Então leva o q vc precisa, n mais q isso.Se é UMA distorção escolha a melhor pra vc, lembre-se n adianta uma coisa barata q tem tudo se nada presta(n to falando q esse é o caso mas se vc n vai usar, por exemplo, um tremolo, pra quê ter um?).Esse negócio de modificar o timbre, se for pra melhor, ótimo, mas se n modificar nada seu ponto de partida para o timbre vai se a guitarra n a pedaleira ou o ampli(por isso n gosto de amplis uso uma mesa de som e n suporto valvulados) e nesse quesito, o captador ativo é o q conserva mais o som da guitarra, principalmente na série EMG-X, tornando seu timbre inicial dependente das cordas e de sua pegada(esse negócio de madeira é mentira já tem até universidade provando q a madeira n muda o timbre em captadores magnéticos, os de toda guitarra).Então, quanto menos modificações q os equips façam sem vc querer, maior a gama de modificações q VOCÊ vai poder fazer.
Abraço!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Entendo vc. Por isso vou comprar pedaleira.

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Então vc viu q n sou "travado"hehe.
Bom, tomara q vc faça a coisa certa, mas n compra nada antes d testar se vc tiver a chance.E n confia mto em vendedor(quase levei um metal zone por 400 conto uma vez), depois acabei levando u jackhammer, bem mais versatil e barato.
Se a pedaleira for boa, q mal faz?Mas TESTA!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

E é isso que eu vou fazer. Um vendedor tb ja tentou me empurrar um metal zone. Ele deu o primeiro acorde e ja falei que não gostava. Ele falando ''Ah, mas é uma ótima dist, vc tem que tocar!'' Dei o primeiro acorde e gostei menos ainda...
Quando comprar posto um review. Mas acredito que eu va demorar pra comprar...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Vc toca a qto tempo?Lembro q demorei um ano pra ganha o primeiro pedal(só pq tirei stairway to heaven :P )Mas foi bom, me motivei e me informei mais sobre os pedais, fiquei um tempao com a dist do meu ampli velho (um meteoro nitrous).Mas posta um review sim, vai ajudar quem esta pensando em comprar.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Toco a quase um ano. Faz um ano em Julho.... Me lembro como se fosse ontem o dia que comprei meu humilde set... E só depois de um ano fui começar a fazer aula... Começo Segunda!! To empolgado.. E é com um cara renomado, o Barba...
Mas, enquanto não compro a pedaleira vou explorar as minhas possibilidades de ligação com amp usando o pc com Guitar Rig... Com certeza vai melhorar meu timbre.
Então, quando comprar meu adaptador eu posto aqui um review do Guitar Rig com amp. Das vezes que usei achei estranho, mas acredito que seja questão de timbragem...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Que interface vc usa? Depende qual precisa de uma direct box pro som ficar legal(uma de behringer custa uns 70 reais no maximo) e talvez de um pre-amp(uns 100 reais um da behringer tbm).Mas nas interfaces novas isso já vem incluido nela.Talvez seja só aprender a usar.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Usando Guitar Rig não precisa de tudo isso. Só a interface... Já usou?

Vinicius metal
Veterano
# jun/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


felipelfln
Já mas é q depende da interface o so chaga no pc zuado ai n adianta é isso q eu falei.
EDIT: qual sua interface?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Nenhuma. Pra comprar interface prefiro dar mais 200 e comprar uma pedaleira logo...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


Mas as pedaleiras normalmente sao mais baratas q interfaces.Pelo menos interface q preste.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Não. Uma M-Audio ta 400 reals... As Behringer tão 120...

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


Falei uma q preste stereo n uma porcaria paguei 400 na minha usada.Mas dane-se, ja cansei desse topico.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Vinicius metal

Ui....

Vinicius metal
Veterano
# jun/11
· votar


doeu?kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito