Autor |
Mensagem |
Vinicius metal Veterano |
# jul/11
· votar
Marverick De nada!
|
Ricardo Barbosa Veterano |
# jul/11
· votar
Ow... pra Delay vcs indicam qual? DD-7 é uma boa? HT Delay? Outro barato e bom??? =]
|
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa Eu indicaria o DD-7 sim, vc faz tudo com ele.Pode até n precisar d tudo agora mas n vai ter q comprar outro no futuro.Usando com pedal de expressao vc pode controlar Level, Feedback ou Delay Time pelo pé, ou até os 3 parâmetros ao mesmo tempo(meio estranho mas às vezes funciona).
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Vai tocar o que? Eu nunca gastaria 600 reals num delay pra usar delay simples com time baixo... Prefiro pagar 180 num nacional mais simples de qualidade comprovada tbm (Landscape Echo Delay). Mas, se vc for discípulo do The Edge, acho que vale a pena. Mas se vc comprar um mais simples que vai servir igual para a maioria das finalidades sobra dinheiro pra um chorus, um Phaser...
|
# jul/11
· votar
Vinicius metal felipelfln Então toco instrumental e tudo como já disse, entre o DD-7 e o Blackstar Ht-delay qual é melhor?
|
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa Entre esse 2 levaria o da boss, delay valvulado acho q n rola e vai gastar muita energia, dd7 compensa mais.
|
# jul/11
· votar
Vinicius metal Entre esse 2 levaria o da boss, delay valvulado acho q n rola e vai gastar muita energia, dd7 compensa mais. Isso que tava vendo, 1200 o da Blackstar e tipo é valvulado, mas nem rola valvula em delay, o DD-7 é animal...
Ow sabe akele ganho na hora de solar, q deixa o som prolongar, então é reverb né? Pq delay só repete a nota ou pode prolongar tbm? Pq to com os pedais do Celsinho do oficina aki em casa... e vi q o delay n prolonga...
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Reverb é tipo o efeito de lugar... E caramba, cara!! To perguntando se vc vai usar delays maiores de um segundo, stereo, reverse e modulation delay! Se não for usar nada disse quase QUALQUER DELAY SERVE! Com 600 reais do DD-7 da pra comprar um delay mais barato e um DigiVerb, que da vários reverbs muuito legais, até inverso! Bem melhor um delay mais simples e um digiverb do que um delay cheio de firulas que vc provavelmente não vai usar.
|
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa É o reverb, mas um delay bem regulado(se vc levar o dd7 me manda uma msg q te passo as minha regulagens) pode fazer uma funcao talvez até melhor para solar, ainda n tenho meu reverb e consigo mto bem me virar sem, só com o delay e um pedal de expressao(vc pode aumentar o delay time nos solos, ou diminui-lo e aumentar o numero de repeticoes, no manual dele tem uns presets bem legais, inclusive para solos)
|
# jul/11
· votar
felipelfln Vinicius metal
Tipo como toco isntrumental acho q o DD-7 vai servir, mesmo se n for usar efeitos psicodélicos agora talvez um dia use tende?
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Compra um DD-3 então. Ta bom ja. Pra Steve Vai e Satriani só precisa de uma ambiênciazinha, repetições curtas e menos presentes. Vc tem guitar rig? Vai estudar os delays la. E estudo os reverbs tbm. Aí vai ver como reverb é importante. E NINGUEM DA A DEVIDA IMPORTÂNCIA!!!
|
Skulland Veterano |
# jul/11
· votar
Eu particularmente nesse momento guitarrístico uso bastante reverb e detesto delay.
|
# jul/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar
Ricardo Barbosa Satriani usa 2 dd-3 pra conseguir ambiencia, agora o negocio é vc ir em uma loja e testar o dd7 e o dd3 e outros pra ver qual prefere.
EDIT: Mas a grande vantagem do dd-7 em relacao ao dd7 é o analog mode, com timbre mais quente, com ambiencia, é o modo q mais uso.
|
# jul/11
· votar
Verdade, pelo que testei n muda muito o DD-7 com os outros, somente as funções que ele tem a mais e um timbre mais cheio e ele pode ser usado como um "filtro" pra tirar chiado que testei isso tbm... Pra tirar aqueles gritos monstros q o Steve Vai tira tenho certeza que ele usa pedaleira (pra tirar queles sons diferentes tende com harmonico...)...
|
# jul/11
· votar
felipelfln Tendi...fera gutiar rig não, porém pretendo rpa estudar os efeitos como vc falou... =] Fera, vi um reverb da boss com a fender, é um deluxe dos anos 60 acho, spring(de mola), do mal!!! Só que caroooooo...
|
# jul/11
· votar
Vinicius metal Verdade, só testando, porém o DD-7 é bem superior...of course. Pra mim delay praticamente todos são iguais, peguei os pedais de um amigo meu que quer vender tem um delay da ibanez e um echo delay landscape...daora o da land...
Se alguem quiser comprar pedal Ds-1, echodelay landscape, organic drive e boost da land, delay DE7 ibanez ou CE-5 da boss chorus...me fala que converso com o Celsinho rpa ver se ele vende blz?
|
· votar
Ricardo Barbosa Com certeza é superior, o negócio é mais pra frente vc comprar um reverb tbm, mas com o DD-7 dá pra se virar um bom tempo sem.Tem um reverb da wavebox legal.To pensando em comprar ele ou o Cathedral da EHX mais pra frente.Esse boss/fender é mto bom tbm, mas só tem um tipo de reverb. Pra tirar aqueles gritos monstros q o Steve Vai tira tenho certeza que ele usa pedaleira (pra tirar queles sons diferentes tende com harmonico...)... Aquilo lá é whammy(digitech acho) e tbm o Fernandes sustainer, instalado na guitarra.
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Aquilo é um simulador do Fender Reverb, que é um AMP. Ve esse DigiVerb. E os gritos não seriam os harmonicos não, né? Se for não tem nada a ver com delay. Tem o Sustainer dele tbm... E o Steve Vai usa o drive do Gemini junto com os dois Carvin Legacy dele, um Wah, dois racks digitais de delay e outros pedais que não lembro... Não podemos esquecer do DS-1...
|
# jul/11
· votar
felipelfln É tendi...o Ds-1 é classico...vale apena pegar um dele depois de comprar meu Ht-dual blackstar?
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Não sei. Se precisar... Mas vc acha que precisa de tudo isso msm num pedal de dist? Eu preferia um pedal mais simples, assim como um delay mais simples e comprar outras modulações... Não sei. Não sei se o pedal vai mudar muito por ser valvulado... Deve mudar, claro, mas sei la... Vc não era o cara que tava entre uma M13 e um set de pedais?
|
# jul/11
· votar
felipelfln Só eu sim kkk =], pq? ^^
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Ta com a grana da M13 ainda? se sim da pra fazer umas brincadeiras beem legais. Hehehe
|
# jul/11
· votar
felipelfln Cara comprei um RG 350DXZ white cara, consigo mais uma grana legal do Ht-dual e do DD-7 q da uns 800 e poko o dual e 500 e poko DD-7 uns 1300...pq?
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Ricardo Barbosa
Não, nada.. Mas com 1300 acho que se consegue coisa melhor do que um delay e uma dist... Tem até HD300 desse preço... E a HD300 vai ter a maior vantagem nas possibilidades e gravações... Mas se vc quer pedal compre pedal.... Tem até X3 usada...
|
rafael_tagimapr Veterano |
# jul/11
· votar
Quem tem mais experiência se puder me ajudar eu agradeço. Eu tava tocando esses dias com o pedal de overdrive, Oliver SD 10, que eu tenho no ampli. Tava tocando com ele, aí fui tocar um Creedence ficou no clean, aí como nao ia usar tirei ele. Quando toquei com a guitarra direto no ampli, apareceu agudo nao sei da onde. Eu sabia que pedal q era true bypass comia sinal mas nao tanto. Será que é meus cabos? Usa o Santo Angelo e outro Sparflex. Abraços!
|
· votar
rafael_tagimapr Provavelmente cabos grandes e componentes ruins no pedal(tipo a chave ou sei la) EDIT:Tenta por um buffer(de qualidade) na entrada.
|
FullMetalJoe Veterano |
# ago/11
· votar
Olá, gostaria de saber como eu faço o seguinte, digamos que eu esteja tocando uma música em uma parte com Chorus, quero fazer uma troca rápida do Chorus para a Distorção/Overdrive, desligando o Chorus ao mesmo tempo que ligo a Distorção/Overdrive como faço isso? E tem como deixar pedal de Wah Wah ligado sempre para o efeito só de Chorus e o efeito só de Distorção/Overdrive?
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/11
· votar
FullMetalJoe quero fazer uma troca rápida do Chorus para a Distorção/Overdrive, desligando o Chorus ao mesmo tempo que ligo a Distorção/Overdrive como faço isso? Cara Algumas opções:
>>> você usa uma boa pedaleira digital e coloca os bancos um próximo ao outro e na troca de bancos vc vai de um timbre para outro numa pisada só;
>>> se vc usa pedais, coloca os chorus e o drive lado a lado usando um plugue P10/P10 e quando pisar em um dá pra pisa no outro ao mesmo tempo (o plugue é esse : http://images.tray.com.br/img/img_prod/148522/180_2013_1.jpg )
>>> Ou vc usa um pedal de loop como por exemplo o NIG PathFinder e coloca os seus pedais analógicos nos loops e programa os bancos para acionamento/desacionamento de acordo com sua necessidade (Pathfinder: http://www.nigmusic.com.br/site2007/nigpedals/images/manuais/Manual%20 do%20LS1.pdf ) ... Tem o looper da Wavebox que tem mais loops que o da Nig, veja o ASC 8.2 em http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=10
ABR
|
FullMetalJoe Veterano |
# ago/11 · Editado por: FullMetalJoe
· votar
Fernando de almeida Hum, achei bem interessante o pedal da Nig, em geral é em torno de 500 reais, para pedais desse tipo? Eu posso por um Wah Wah, Whammy na parte dele que ligaria direto no instrumento né? Notei que o Distorcion e o Drive estão separados, cada um em seu Patch, tem como ligar ambos ao mesmo tempo mesmo em patches separados? ---Edit--- Tava lendo o manual do pedal e posso juntar efeitos, mesmo em linhas diferentes, muito foda o pedal, valeu pela ajuda Fernando.
|
# ago/11
· votar
FullMetalJoe Pra o que voce quer acho que esse aqui tambem da certo.Ou esse.
|