【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Fernando de almeida

Mas to com dúvida.. É melhor para overdrives leves dists tipo do ganho do gouv 'nor um pedal SS ou valvulado?
O SS seria qualquer um até 250reals e o Valvulado o VT911.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Achei o proprio guvnor por 242 nesse link.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


Fernando de almeida
Agora tenho uma dúvida.
Onde eu colocaria os outros efeitos(Rotary speaker, por exemplo BOSS RT-20 e Vibrato/Tremolo, tipo Marshall Vibratrem)na cadeia de efeitos?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

São modulações. Põe junto com as outras modulações.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Sim mas antes ou dps do chorus, ants ou dps do phaser e ants ou dps do flanger?

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


Por que pedais de chorus não tem level? isso influi em alguma coisa? Small Clone ou CE-2?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

Isso é com vc. E se não vai ligar duas modulações ao msmo tempo não muda nada.



Marverick

O level regula o volume de saída do pedal.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
É ja pensei como eu quero ligar.

Chorus->Phaser------\
--> Rotary Simulator
Flanger->Tremolo----/

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


Marverick
Alguns teem tipo o mxr zakk wylde chorus, q eu uso e é mto bom em som limpo tbm.Tem regulagem de level, rate, depth, graves e agudos.
Entre esse prefiro o small clone acho.

Ace Mars
Veterano
# mai/11
· votar


Bom dia pessoal, inicialmente me desculpe se estiver postando minha duvida no lugar errado, mas não achei nenhum tópico relacionado em outros que me ajudaram, e sou contra essa história de ficar criando tópicos.
Seguinte, após 10 longos comprei novamente uma guitarra e um ampli, ambos bem simples, para não gastar muito e para poder desenferrujar os dedos rs. Porém, como meu amplificador não é lá aquelas coisas, estou querendo comprar algo para dar uns efeitos e particularmente não sou nada familiarizado com pedais e pedaleiras. Fazendo uma busca aqui pelo fórum, matei minhas dúvidas em relação a X-Vamp x Zoom G1, e a conclusão que cheguei por hora é que em termos de efeitos (fora distorção, a G1 leva vantagem por não ter o atraso de troca, acho que é isso rs? Entendi certo rs?). Bem, sendo assim, encontrei a G1 por um preço legal – R$ 140,00 - e para a distorção estou querendo pegar um GD1 da Behringer, o que ajudaria também, na qualidade do meu ampli. A dúvida é: casa legal? Da pra usar na boa esses dois equipamentos simultaneamente, sem perder sinal e tudo mais (do qual não entendo rs)? Caso alguém tenha alguma dica estou disposto a ouvir. A grana proposta a ser gasta é R$ 300,00. E o som que pretendo "tirar" esta puxado para Hard Rock anos 70/80.
Obrigado, e caso esteja em tópico errado, peço, por favor, que avise que coloco no correto. Valeu! (OS: mal ai o tópico gigantesco rs)

Fernando de almeida
Veterano
# mai/11
· votar


Ace Mars
A dúvida é: casa legal?
SIm ... para desenferrujar os dedos esses equipamentos são suficientes ...

Da pra usar na boa esses dois equipamentos simultaneamente, sem perder sinal e tudo mais (do qual não entendo rs)?
Cara, da pra usar numa boa ...mas a perda de sinal é inevitável, essas perdas existem mesmo em equipamentos top de linha (embora nesses a perda é muito menor) ... Mas vc comentou que é pra desenferrujar os dedos ... então sem problemas ...

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


Pow, tava uma dúvida! Comprei um HT 40 e to pedindo junto um TS9 pra dar aquela porradinha a mais no som.

Toco mais Trash ( Metallica, Megadeth ) e Heavy Metal ( Iron Maiden ).

Alguem que tenha um TS9 ( Sei que o ganho é baixo e gordinho ) Recomenda pra dar a porrada a mais? A proposta inicial seria um GT-OD, mas esse é díficil de encontrar, mesmo nos EUA.

;~

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


Victor Fossi
Alguem que tenha um TS9 ( Sei que o ganho é baixo e gordinho ) Recomenda pra dar a porrada a mais?
Acho q ele é bem legal sim, se vc tem um ampli co um ganho bom, n conheco o HT-40.
A proposta inicial seria um GT-OD, mas esse é díficil de encontrar, mesmo nos EUA.
http://www.amazon.com/gp/search/ref=sr_ex_n_1?rh=n%3A11091801%2Cn%3A!1 1965861%2Cn%3A11965871%2Cn%3A11967641%2Cn%3A486411011%2Ck%3Agt-od&bbn= 486411011&keywords=gt-od&ie=UTF8&qid=1306339844

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


Alguem responde, por favor.
Qual vcs escolheriam entre:
Boss Metal Core, EHX Metal Muff e Ibanez Smash Box

e entre:

EHX Big Muff, Boss FZ-5 Fuzz e Dunlop Way Huge Swollen Pickle Fuzz?

Fernando de almeida
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal
Boss Metal Core, EHX Metal Muff e Ibanez Smash Box
Se for pra fazer um som pesado mais moderno vai de Boss Metal Core... Se for fazer som pesado em geral vai de EHX Metal Muff ...

EHX Big Muff, Boss FZ-5 Fuzz e Dunlop Way Huge Swollen Pickle Fuzz?
EHX Big Muff

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

Hmm show de bola. Mas a pessoa que ia comprar pra mim vai comprar na Guitar Center. E lah não tem se eu não me engano. Isso de pedir e esperar pra entregar ai é uma ideia hehe

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


Victor Fossi
Ë cara vc pode pedir pra entragar onde a pessoa ta, o endereco do hotel ou casa fiz isso com meu amigo q ta voltando de intercambio, pedi um pedal uns captadores e umas cordas ;D

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Fernando parabéns! Seu tópico é bem informativo e completo.

Eu criei um tópico que você até comentou e um moderador fechou que perguntava sobre como endereçar pedais, mas não consegui entender por intermédio de outros tópicos.

Na verdade eu queria uma opinião sobre o que e como mando pro loop...tipo no mesmo pedalboard, o cabo sai da guita vai pro wah, passa pelas saturações entra no input, sai pelo out do loop de efeitos passa pelas modulações e volta pelo in do loop?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


pacificguitar

Quais pedais vc pretende colocar no loop?

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar
Na verdade eu queria uma opinião sobre o que e como mando pro loop...tipo no mesmo pedalboard, o cabo sai da guita vai pro wah, passa pelas saturações entra no input, sai pelo out do loop de efeitos passa pelas modulações e volta pelo in do loop?

Cara, é basicamente isso mesmo. Isso é o mais comum.
Mas o lance principal é vc testar a melhor configuração pra você, que pode não ser a mais comum.

Dependendo do amp que vc use, nem tem tanta necessidade de ligar nada no loop.
Vc usa o drive do amp...?

Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Gente, meu aniversário é amanha e eu queria comprar uma pedaleira. Não sei quanto posso gastar, mas é pouco, tipo até estourando uns 500reals. Era na lista tipo

Zoom G1
Zoom G2
Zoom G2u
Digitech RP55
Digitech RP50
Digitech RP70
Digitech RP90
Digitech RP100
Digitech RP55
Behringer Vamp2
Behringer Vamp3
Behringer XVamp
POD Pocket

Se conseguir mais dinheiro...

RP355
RP255
Zoom G2.1nu
POD Floor
ME-25

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Hum... Legal.
Mas qual o motivo do post, exatamente..??
O.o

Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei

Preciso saber qual seria a melhor opção de pedaleira.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei

Ainda não comprei...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipelfln

Parabéns antecipado! :)

Eu iria de G2nu sem dúvidas. A RP que rivaliza com a G2nu é a 155, abaixo disso, esquece. Estou falando da NU!!! Comprei tem uns 20 dias no ML por R$340,00. Ainda sobra grana. Se pedal de expressão for realmente importante, vc pode comprar um da M-Audio que custa menos de U$50,00.

Abs

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Valeu, cara. Sempre ajudando.
340 a G2nu? Balato... Só achei por mais de 500...
E eu dei uma comparada na digitech e na zoom e a digitech me atraiu mais... A G2nu ter o mesmo chip que a G9 torna elas semelhantes em algum ponto? Mesma qualidade com menos parametros ou nada a ver?
E as baratinhas? RP50 e G1 e Vamps?
Eu queria saber se eles mudam muito o timbre original quando não está com dist e simulação de amps ativada...
Pedal de expressão ja é outra historia... Não é nescessário no momento. Se tiver, ótimo, mas não é requisito..

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipelfln

Cara, eu acho melhor vc pesquisar com calma. Algumas RPs que vc listou até já saíram de linha.

Mesma qualidade com menos parametros ou nada a ver?

A diferença tá nos parâmetros e funcionalidades. A G2nu é mais recente que a G9, portanto acredito que a Nu tenha melhores distorções, já que foram redesenhadas.

Eu queria saber se eles mudam muito o timbre original quando não está com dist e simulação de amps ativada...

Muda pouco. Isso depende do amp também.

E as baratinhas? RP50 e G1 e Vamps?

Funcionam, mas aí já é outro papo. ;)

Cara, todas tem prós e contras. Eu iria de G2Nu. O resto é contigo. Comprei a minha na Playout.com.br

Abs

ps. um G2nu + um SD-1 é uma opção barata e boa pois une efeitos diversos da Zoom à uma distorção analógica bem versátil.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Algumas sairam, mas ainda vendem.
Valeu, cara. Bom saber que não altera muito o timbre original.
Olha, analisando melhor minhas nescessidades eu vi que preciso de melhores efeitos e simulações de pedais do que simulação de amps. Pretendo brincar bastante com ambiências. A Digitech parece melhor em tudo, mas não tem o maldito reverse delay! Tem simulação de acustica, whammy, que eu usaria bastante eu acho, mais wahs, ya-ya. Tem até simulação de captador.. Mas sei la.
Bom, vc tem uma rp50. As ambiências dela são legais? E o whammy, yaya...

abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipelfln: A Digitech parece melhor em tudo

Eu desisto. ;) Como já disse acima: "A RP que rivaliza com a G2nu é a 155"

Abs

ps. das Multifx baratas tenho uma RP-70, G2 e G2Nu. Já tive uma G1.
ps2. falo bastante da G2nu aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225449/p5

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Não desista! Eu tava falanda da RP155 msm..
É a RP70 que vc tem? E As ambiências dela são legais? E o whammy, yaya...

Valeu

E não desista hehehe

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito