Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# abr/10
· votar
moreno_jambo se for condenado o ADA pelo tecnico,,ele me devolveria a grana Se realmente for nessas condições creio que vale o risco ...
|
moreno_jambo Veterano |
# abr/10
· votar
valeu..
abçs.
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10
· votar
Fernando de almeida pretendo fazer uma junçao: EQ+wah vox = ?
Vc tem em mente, algum ideia do parametro de regulagem que ficaria melhor,para iniçiar essa fuzão?
1 grand abraç.
|
# mai/10
· votar
moreno_jambo pretendo fazer uma junçao: EQ+wah vox = ? E qual situação exatamente vc pretende usar esses dois pedais??? Vc os acionaria ao mesmo tempo ou eles seriam usados em momentos diferentes???
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar
a ideia é uzar os 2 juntos..
segue o raçiocinio:meu wah-vox tem uma boa presença,quando uzo uma tagima 735(S/S/S)..
mas quando uzo o mesmo wah na tagima JA2 (H/S/H),ja não se tem aquele timbre rasgado..
a ideia seria,equalizar o eq ,em um paramentro que o som extraido de capitador "H" venha a soar como "S"..
entedeu?
abçs.
|
# mai/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
moreno_jambo a ideia seria,equalizar o eq ,em um paramentro que o som extraido de capitador "H" venha a soar como "S"..
entedeu?
Não sairia mais barato vc mandar a guita num luthier para ele colocar uma chave de split nos H's???? Não que eu seja contra um EQ (na verdade sou muito a favor, não fico sem o meu), mas pode sair mais barato ... Seja como for, é possível a solução com o EQ sim!!!!!
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar
Fernando de almeida:
Não que eu seja contra um EQ
jamais vou pensar isso amigo..
Não sairia mais barato vc mandar a guita num luthier para ele colocar uma chave de split nos H's???? Bingo!! isso foi exatamente oque meu amigo luthie falow,e vou fazer sim.. mas a questao é que o wah,pelo que eu percebi,trabalha mais com os agudos e medios agudos,talvez eu conseguiria mudar o timbre pouca coisa,ou deixa o som mais rasgado.. pq o wah vox q tenho,é puchado para o som mais seco q os GCB95.. obs:eu ja tenho o eq-20..de 10 bandas.. mais na verdade,era so para se prevenir ,se caso rolar um" se vira nos "30" ^^..
rs..
abçs.
|
# mai/10
· votar
moreno_jambo Não sairia mais barato vc mandar a guita num luthier para ele colocar uma chave de split nos H's???? Bingo!! isso foi exatamente oque meu amigo luthie falow,e vou fazer sim..
E aí, mandou splitar????
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10
· votar
Ainda n, my falto ums cru$eirinhos.. ;-( . irei fzer sim,so que mais a frent.. pq acabei de comprar uma tonelab Se.. conheçe? i tenho q trocar as valvula de meu duovox.. ´°.°` ter gosto,é só facada...rs
valew,abraçs.
|
wsjunior Veterano |
# ago/10
· votar
Pergunta: O Chorus, Wah e Whammy devem ficar de fora do loop do Noise Suppressor (BOSS NS-2), correto?
|
# ago/10
· votar
wsjunior Chorus, Wah e Whammy devem ficar de fora do loop do Noise Suppressor (BOSS NS-2), correto? Não é bem devem, mas como não costumam gerar ruídos, podem ficar fora ... no loop pode ser que o NS2 ao cortar as freq altas, corte algo qye vc não deseja que seja cortado no chorus, wah ou whammy.
|
ErildoGuitarRN Veterano |
# ago/10
· votar
Up !
Agoora que eu seei as funções de cada pedal e como montar meu set up vou comprar um ! *-* '
Ótimo Poost !
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
Gostaria de uma dica de configuração dos meus pedais. Lendo o que o Fernando propôs, pensei o seguinte:
AFINADOR > BOSS NOISE GATE > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO
É por aí?
Obrigado!
|
# ago/10
· votar
fripp AFINADOR > BOSS NOISE GATE > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO É por aí?
Não cara, o noise gate está errado ...
Se for o Noise Gate que NÃO tem loop ficaria: AFINADOR > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO
Se for o Noise Gate que tem loop ficaria: AFINADOR > Input do BOSS NOISE GATE > send do BOSS NOISE GATE > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > return do BOSS NOISE GATE > Output do BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO
|
# ago/10
· votar
fripp AFINADOR > BOSS NOISE GATE > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO É por aí?
Não cara, o noise gate está errado ...
Se for o Noise Gate que NÃO tem loop ficaria: AFINADOR > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO
Se for o Noise Gate que tem loop ficaria: AFINADOR > Input do BOSS NOISE GATE > send do BOSS NOISE GATE > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > return do BOSS NOISE GATE > Output do BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
Fernando de almeida Obrigado!
|
pastoreciopousas Veterano |
# ago/10
· votar
e aí, pessoal? tudo jóia? tô precisando, com urgência, do manual em português da rp200 da digitec. quem tem pra me arrumar? valeu antecipadamente. Deus os abençoe.
|
Rodrigo_VanderSouza Veterano |
# ago/10
· votar
E ae pessoal eu montei um set com os seguintes tipos de pedais Wah Wah da shelter DS-1 da Boss Organic drive e booster da landscape
E agora estou pensando em comprar um pedal para gerar um eco quando eu estiver usando o drive ou o distortion, porém este pedal deve ter um som bem harmonioso,clean e com brilho quando utilizado sozinho Estava pensando em comprar um Delay ou um reverb da Boss. A vantagem do reverb é que eu posso regular a tonalidade dele e a vantagem do Delay é que ele tem um som muito bom quando utilizado com o drive, agora eu não sei se o reverb fica com o som bom quando utilizado junto com um drive por exemplo. Quais desses dois pedais vcs acham que vai atender as minhas duas necessidades? Por Favor me respondam
|
# ago/10
· votar
pastoreciopousas e aí, pessoal? tudo jóia? tô precisando, com urgência, do manual em português da rp200 da digitec. quem tem pra me arrumar? valeu antecipadamente. Deus os abençoe. Cara essa é difícil heim ... Tentar buscar quem tem essa pedaleira pra vender no Mercado Livre e veja se ele te vende o manual ou uma cópia dele em portuges ... ABR
Rodrigo_VanderSouza Quais desses dois pedais vcs acham que vai atender as minhas duas necessidades? Cara minha dica é a seguinte: Compra o delay ... com o delay vc consegue simular um efeito de ambiência semelhante ao reverb se vc diminuir o Tempo (botão D.time do Boss DD-3) no mínino e aumentar bem (conforme seu gosto) o feedback (botão F.back do Boss DD-3). E se vc pensar bem, é provável que seja mais interessante vc pegar um delay pois na maioria dos amplificadores de guitarra já tem Reverb .... ABR
|
AnOrMaL Veterano |
# ago/10 · Editado por: AnOrMaL
· votar
Eaê moçada??!!!! Beleza??!!
Nos esquemas de pedais, qual o tipo de resistores devo usar?
1/4 1/2 1/8
e assim por diante.
Valew.
Aproveitando, quais são os tipos de capacitores mais usados em pedais.
|
msstrato Veterano |
# ago/10
· votar
e ai blz?, bom entrei aqui para perguntar qual é o funcionamento de um clipping, estou montando um dod overdrive 250 e sou novato no negocio de handmade montei um pedal de volume básico antes (potenciometro e dois jacks) quando vi dois diodos em paralelo posicionados de forma a corrente passar de qualquer forma fiquei curioso em saber qual o motivo tem algo ha ver com o potencial de barreira? pois quanto mais alta for mais grave o som (agudo em germanio pb=0.3v e mais grave com led's pb=1,7v). desde já agradesso.
|
GustGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Fernando de almeida Você que é um cara que pelo o que observei, presa por pedais nacionais, conhece a linha axcess da giannini, cara? Os achei muito interessantes pelas especificações do site, mas na net eu não achei muita coisa sobre alguém que os tenha e é difícil achar pra testar.. Se puder me ajudar eu agradeço :) abraço!
|
daniel.auei Veterano |
# ago/10
· votar
fala aew...blz? pow...comecei a tocar guitarra agora... tava procurando um pedal de distorção por um preço bom e só para começar mesmo...pra mais pra frente comprar um melhor... pesquisei na internet e fiquei entre esses dois:
Pedal Distortion DS1 BOSS Pedal de Distorção DS101 AXcess by GIANNINI
qual q vcs recomendariam entre eles? ou algum que nao seja esses até uns R$200,00...
vlw ai...abraçs!
|
# ago/10
· votar
daniel.auei Boss DS-1 é legal ...
|
daniel.auei Veterano |
# ago/10
· votar
Fernando de almeida
vo adquirir um desse entao... obrigado aew... abraçs!
|
GustGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Fernando de almeida me responde, mano!
|
# ago/10
· votar
GustGuitar conhece a linha axcess da giannini, cara? SIM ... Então cara, realmente não tem muito material desses pedais na net ... Mas tem alguns vídeos no youtube ... A princípio me parece pedais desses handmades comuns que fazem cópias de outras marcas ...
Veja:
VEja os vídeo desse cara .. http://www.youtube.com/user/thiagorodri007
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
Eu tenho um FAB da danelectro metal, e uma pedaleira Zoom G1. Eu posso ligar o FAB na G1, utilizando o delay dela para conseguir o efeito do solo de Tomorrow do Silverchair? Vou fazer um cover e não sei o que usar.
|
GustGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Eu já tinha visto esses vídeos, com base neles eu achei bem legal. Então, eu to fazendo meu set agora, e tenho uma dist e um wah, aí eu queria um overdrive um pouco mais fraco pra mandar um blues legal e usar de boost pra dist e um afinador. Mas como esses afinadores em forma de pedal estão muito caro (pra cima de 300), pensei nesses giannini, o afinador tem um visor grande e parece ser legal, e a copia do tube screamer, pelos samples, deve cumprir seu papel. Valeu pela ajuda, cara!
|
# ago/10
· votar
goodhatin Eu posso ligar o FAB na G1, utilizando o delay dela para conseguir o efeito do solo de Tomorrow do Silverchair? Vou fazer um cover e não sei o que usar. Cara, ao meu ver, seria interessante vc pegar uma outra distorção ...
|