Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Autor Mensagem
Memphis_
Veterano
# jan/07
· votar


Eu não tenho nem um pedal, peguei meu primeiro amp hoje. E nem por isso toco mal.
Mas sempre toquei no pc com guitar rig, amplitube e tals.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


gsprs
tudo isso por 100 paus, ou cada um por 100 paus???
Seria os quatro efeitos (só placas com potenciometros e plugs - sem as caixas) por no maximo R$100,00.

kaus
não sei quanto sai pra fazer um shredmaster mas com certeza esse é um dos pedais mais versáteis que já vi na vida
nao é má idéia mas um clone do sharedmaster ficaria caro ...

Amok
Valew ...

emiliomiguel
Oi kara assim que o prejeto anadurecer vc poderá ter Dist+Drive+chhorus+delay a preço de custo (estou batalhando para conseguirmos tudo por no máximo R$100,00). O efeitos já iriam prontos, já montados, faltando somente a caixa que vc pode montar como quiser ...

Memphis_
Caso vc não tiver pedal por não ter como adquiri-los, vc pode entrar no esquema desse tópico ... leia os comentários anteriores.

kaus
Veterano
# jan/07 · Editado por: kaus
· votar


Fernando de almeida

bom como todo projeto precisa de um layout seria interessante já começar a desenhar \m/

vai ser tudo numa placa de circuito só então ?

se for assim acho que até seria melhor \m/

as caixinha eu posso fazer até bastante unidades em chapa de zinco, pois conheço um cara que faz elas, depois vou desovando pra galera pelos correios a preço de custo mesmo creio que nem saia 10 pila cada uma \o/

Memphis_
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

Vc ve os projetos no site http://www.generalguitargadgets.com/ ?

Vlw gostei da iniciativa

PsyProg
Veterano
# jan/07
· votar


Não li o tópico todo,mas pelo o que eu entendi,só posso dizer uma coisa:

Quem disse que pra cara foda,não tem equipamento ruim,com certeza não era guitarrista...


Quem ja teve equipo ruim e depois arranjou um foda,sabe o qüão grande é a diferença...



Abraços

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


PsyProg

com toda a certeza sem equipo razoavel não rola

ainda mais pra guitarrista que precisa de timbre legal pra solos e talz

nesse quesito acho que os baixistas se encaixam melhor se o cara toca bem até num wattson da vida o cara deve apavorar \m/

Sniper
Veterano
# jan/07
· votar


Eu nao tnho e faz uma falta danada

rafaelcds
Veterano
# jan/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


Fernando de almeida
Eu não tinha pedal/pedaleira até agosto do ano passado.
Passei 1 ano de uns 4 meses juntando dinheiro da merenda pra comprar minha atual X V-Amp.
Mas por achar o som dela mto ruim tô pensando em vendê-la, ou pra colaborar na matricula da minha faculdade particular ou pra comprar uma clone do GT-2 ou pra comprar uma placa de som mais ou menos de R$280 pra eu fazer umas coisas legais com simulações do PC...

Quando vc começar esse projeto agradeceria mto se pudesse montar pra mim um clone do GT-2.

Boa sorte.

gsprs
Veterano
# jan/07
· votar


kaus
as caixinha eu posso fazer até bastante unidades em chapa de zinco, pois conheço um cara que faz elas, depois vou desovando pra galera pelos correios a preço de custo mesmo creio que nem saia 10 pila cada uma \o/
Bah, q blza heinn..
Aqui ta uns 20 conto a caixinha.. =/

gsprs
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Seria os quatro efeitos (só placas com potenciometros e plugs - sem as caixas) por no maximo R$100,00.
Bah, isso seria muito interessante.. \o/

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


kaus
bom como todo projeto precisa de um layout seria interessante já começar a desenhar \m/
Então estou com os circuitos desnhados aqui ... só preciso de um chorus bopm e barato ...

PsyProg
Então brow um dos pontos cruciais pra mim é que os efeitos sejam no mínimo razoáveis ...

Sniper
Eu nao tnho e faz uma falta danada
Vc não tem porque não quer ou não tem condição????

rafaelcds
Quando vc começar esse projeto agradeceria mto se pudesse montar pra mim um clone do GT-2.
Então kara, inicialmente vou tentar ajudar os karas que não tem condição de ter efeitos. Os efeitos serão Dist+Drive+Chorus+Delay, isso tudo no máximo por R$100,00. Um GT-2 clone ficaria muito caro ... mais pra frente quem sabe...

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
cara,otima iniciativa,vc ate poderia fazer uma fabricazinha,com amigos seu te ajudando,e vender pela net,se quiser nome pro pedal

4efx

original nao?heheheh

mas pensando em um bom nome,vc pode fazer historia aqui no forum,te dou total apoio!
abraçao

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Acho que o GT-2 clone não sai tao karo assim nao... Deve sair uns R$80,00...
Foi o que ja ouvi falar aki no forum.
Mas se der tudo certo... qdo vc ajudar a maioria que precisa ai eu fico na fila dos semi-necessitados. :D

patrickqueres
Veterano
# jan/07
· votar


Uma vez ouvi falar que o Mark Knopfler ganhou uma guitarra de seu pai na adolescencia. Ele não tinha nem amplifador, nem pedal nem nada... ele encostava o ouvido na madeira e metia a mão! :D

TheJacks
Veterano
# jan/07
· votar


Bom como eu acabei de pegar outra guitarra não tenho nenhum pedal...

E as vezes (quse sempre) sinto falta de alguns efeitos....

Acho que eu gostaria de ver sua idéia!

Sniper
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

por condiçoes mesmo, mas esse mes to pensando em pegar um

Luiz DT4ever
Veterano
# jan/07
· votar


eu não tenhu nehum =(

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds
Acho que o GT-2 clone não sai tao karo assim nao... Deve sair uns R$80,00
então primeiramente estou tentando fazer por R$100,00 quatro efeitos (dist+drive+chorus+delay) para guitarristas que não tem condição ...
Mais pra frente posso até ver o GT-2 clone ...

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
nossa cara seria um sonho mesmo, só pelo fato de vc ter a intenção de criar um projeto assim eu te agradeço! \o/

molusco
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Cara olha só, eu toco há uns dois anos já e só comprei uma pedaleira recentemente.
Foi uma X V-amp, estilo Zoom 505 mas mais moderna, distorções melhores, etc. e tambem foi mais barata.
Eu tenho uma Ibanez Gio e um meteoro nitrous driver. o Amp tem som limpo e um botão pra drive e eu aumentava bastante o ganho e fazia uma distorção legal.

Como eu sempre usava apenas para estudo e não gravava nem me apresentava, não sentia necessidade de uma pedaleira. Além de eu me focar mais em compor, improvisar e estudar em vez de gastar muito tempo tirando músicas. Só agora há alguns meses eu senti necessidade de usar alguns efeitos, variar mais o timbre, e usar distorões diferentes e decentes.

Então é isso, eu acho que para muita gente que apenas estuda tecnica e teoria pedais e pedaleiras não são de muita importancia e enquanto os conhecimentos são desenvolvidos, pode ser feita uma econimia para comprar um set, uma pedaleira ou um pedalzinho barato.
Abraço

PsyProg
Veterano
# jan/07
· votar


kaus

Fernando de almeida

Sem dúvida,sem equipo legal não rola mesmo...

Já vi MUITA gente dizendo(todas não tocavam porra nenhuma)que pra músico bom não tem equipamento ruim...

Isso é um absurdo sem tamanho...

Meu equipo foi por uns 2 anos uma golden les paul usada,com uma bobina de um captador zuado,desregulada,trastes velhos e MUITO quadrados e baixos + um Kute 25 Staner...


Nunca consegui tocar nada decente com isso...só foi melhorar quando comprei uma Ibanez RG 250b! =DD


Hoje,graças a Deus,meu equipo é:

Boss DS-1,Boss MT-2(que enjoei e vou vender),Boss CE-5,Marshall Jackhammer,Laney TF-200 e a minha ibanez...

Nada do que reclamar mesmo,sonzaço! :]

Memphis_
Veterano
# jan/07
· votar


PsyProg

Esse Jack HAmmer é um pedal de q? É bom?

saullo
Veterano
# jan/07
· votar


po se o projeto sair mesmo eu quero ser informado!
com certeza eu compro, pq eu ja estou sentindo falta, mesmo pra estudar, tipo nao da pra criar solos de metal com a guitarra seca, meu pc e mto lerdo entao guitarrig so ia me dar dor de cabeça...

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

Cara, eu toco tem uns 10 anos já, mas nunca tive grana pra comprar nada e meus pais nunca puderam me dar!

Pra você ter ideia, começei a trabalhar ano passado e com o meu primeiro salário comprei minha guitarra (uns 9 anos depois de aprender tocar!) e agora to comprando pedais e tudo mais, mas ainda tem muita gente na situação que eu estive!

Então acho que a sua idéia é louvável!! As suas contribuições só tem elevado o nível desse forum!! PARABENS MESMO!!!!

Acho que seria interessante ter os pedais separados também, pq antes de eu trabalhar, eu nunca tinha visto 100 reais na minha vida(hehehe)! Acho q assim fica mais facil, pq cada vez q o cara juntar 30 conto ele consegue comprar um pedal!!

Outra coisa, qq coisa q eu puder fazer pra ajudar, é só falar!!!

E pode ter certeza q eu vou querer comprar um desses ai!!

PsyProg
Veterano
# jan/07 · Editado por: PsyProg
· votar


Memphis_

Jackhammer é distorção!

PsyProg
Veterano
# jan/07
· votar


Ah,é um pedal de distorção da Marshall e é MUITO bom!

coses
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
a sua ideia é boa, fazer pedais juntos sairia caro pelo menos pra mim, separado eu poderia comprar um por cada 2 meses ou sei la como eu conseguir, se for todos nao tem como eu comprar, ai vo demora uns meses pra juntar a grana =/

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


eu nao tenho =S

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


UP!! cade vc Fernando de almeida??

Da noticias da sua ideia ai!!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

Kara, como eu escrevi minha idéia já está consolidada:

1) Vou montar 4 efeitos com custo de R$100,00 (drive+Dist.+chorus+delay - set básico) para usuários do FCC que não tenham condições de obter os de marcas/boutiques. Não cobrarei nem a mão de obra, apenas o custo dos materiais usados;

2) Os efeitos serão fornecidos somente as placas montadas cabendo ao comprador providenciar a caixa (pode ser uma caixa pra cada efeito ou uma caixa para todos) e montar de acordo com o gosto, e providenciar a fonte tb. Me deram a dica de usar latas de alimentos como, sardinha/atum (como o cara do ML), lata de nescau, lata de óleo, lata de goiabada, etc, e cada kara faz uma pintura legal nessas latas dando a cada um estilo conforme o tipo de som que faz, mas na verdade essa parte fica por conta de cada um;

3) Estou com dificuldades de elaborar os projetos do CHORUS e do DELAY baratos (se alguém puder me mandar uns projetos de CHORUS e DELAY baratos iria ajudar muito). O drive e a dist. peguei uns prontos nos sites de pedais handmades e fiz umas mudanças que achei necessário e o custo de cada um deles ficará algo em torno de R$20,00 a R$25,00.

4) As chaves DPDT, que farão o TrueBypass dos efeitos também estão sendo um problema já que cada custam R$8,00 (a mais barata que achei) só aí são R$32,00 - ou seja mais caro que um efeito dos que estou projetando ...

Bom, aceito críticas, sugestões, e ajudas nos ítens que não estou conseguindo resolver.

Abr.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?