Zoom g1, não consigo de jeito nenhum, nem chegar perto do som desejado

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # jan/13


    tenho uma zoom g1 e uma ibanez rg350, eu queria um efeito legalo pra solos, que não rasgasse e nem embolasse o som, qualquer distorção que eu coloque, o som fica pesado de mais, e eu queria uma bem limpa e com brilho, tem alguma coisa que eu possa fazer, ou o jeito seria uma pedaleira melhor ou um set de pedais?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tira o ganho e reduz o grave e o medio
    va testando adicionando aos poucos o medio e deixe o agudo meio aberto
    se não resolver recomendo peggar o gdi com uma boa fonte estabilizada

    dieguito guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fala ditzel, se vc quer algo mais leve, o certo é utilizar o overdrive (od) e não a distorção.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ditzel, se você ouve a Zoom e percebe que não tá tirando um som agradável, já é um primeiro passo para procurar uns efeitos melhores.

    A zoom é muito fraca, e é normal que não soe bem.

    guischling
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: guischling
    · votar


    cara, nunca usei zoom, mas vejo muitos comentários falando que realmente é uma pedaleira fraca, eu tenho uma BOSS ME-25 e acho muito bom os efeitos dela,sem contar que tem o corpo todo de ferro, se você é iniciante compre uma. Problema é o preço que é em torno de 800 reais, mas como eu disse, ela tem corpo todo de metal(mais resistente a quedas e pisões) e tem pedal de expressão(wah, freeze,octave, volume). e é superfácil de regular. tem ótimas simulações.loop de 36 segundos com varias camadas de gravação. saída para fone,usb, 2 canais de saída (esquerdo e direito), funciona com pilhas(9 horas com alcalina).

    pedroaugustopb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Testar outras regulagens seria bom, coisas que influenciam bastante é a EQ e a simulação de amp.

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    Ditzel
    Amigo.
    Serei bem sincero.
    Não fique com essa de se desfazer da G1 pra pegar uma Boss ME 25. Esteja certo. A diferença é bem pequena.
    Tenha paciência e sensibilidade.
    Faça como o amigo dieguito guitar sugeriu.
    Se você já tem amplificador, não use as simulações de drives. Use o Overdrive da zoom, controlando o ganho e equalizando ele. Vai tirar um som legal.
    Já tive a G1 e a ME 25 e hoje estou com a G3.
    Depois de fuçar bastante na G1, conseguia tirar um som bem legal com ela. Mas isso requer muita paciência. Aliás, todas as pedaleiras requerem PACIÊNCIA. Não vá se desfazendo dela só porque não conseguiu configurá-la.
    Muita calma nessa hora.
    Agora, se o papo é pedal de latinha, não tenha dúvida de que eles são bemmmmmm mais fácil para configurá-los. Mas essa é uma dúvida que já rendeu brigas homéricas por aqui.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ditzel
    Eu tenho uma G1X e também tive problemas pra achar um timbre pra solos que fosse ideal pra mim, até que um dia fuçando, testando timbres e fazendo as regulagens necessárias eu consegui um que me agradasse.Eu botei a simulação da Mesa Boogie e diminui um pouco o ganho, fiz umas regulagens na EQ.(acredite, como todos disseram aqui faz muito a diferença!), adicionei um delay de leve e ficou muito satisfatório pra mim.

    O segredo é esse: ir mexendo até achar algo que lhe agrade, ou próximo disso.Como disse o amigo EduBluesMan com paciência você consegue timbres legais com ela.

    lagger
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: lagger
    · votar


    Isso que é um certo problema nas pedaleiras, é mais dificil de regular do que os pedais analogicos. Tenho a G1x e , concerteza, tem que fuçar muito para chegar num timbem legal, mas sempre dá para chegar, claro que dentro das limitações dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g1, não consigo de jeito nenhum, nem chegar perto do som desejado