Este é o meu pedal, não é TOP. Mas não o troco de jeito nenhum!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# fev/11


Ae pessoal...

Este é o momento da galera mostrar o seu pedal "queridinho".
Aquele que mesmo não sendo um monstro... vc nunca desfaria...

É importante citar o porque também, assim poderemos ver as qualidades de pedais não tão tops, mas que são imprescindíveis para outros guitarristas!

E postem as fotos do bichinho ae!

Vou começar pelo meu:

Tenho um Wah Boss FW-3, é um pedal do tipo trambolhão, grande mesmo pro tamanho normal dos wahs. É antigão e tudo, saiu de linha há um bom tempo, mas não o troco porque tem uma robustez que impressiona, tem um timbre que não perde muito para os melhores, além de ser diferente e impressionante, pouca gente tem, é meio raro. Acrescenta um olhar vintage para meu pedalboard, tem uma pintura no estilo militar antigo (aquele cinza esverdeado tipo do exército).

Nesta página tem uma foto pra galera que não conhece:

http://public.fotki.com/AutreCiel/guitar-effect/fw3wah.html

Mas ae pessoal, não importa se é um Behringer, Onner, etc...

poste ae seu "pedal amigão" e manda uma foto pra gente, ok.

Garanto que se o pessoal cooperar veremos qualidade em equipamentos baratos aqui...

Valeu!

eredder
Veterano
# fev/11
· votar


tenho um nano clone - que apesar da pouca versatilidade (nao preciso dela pq uso o chorus só para dar um leve metalizado no timbre) é um chorus com som de gente grande, só que pequeno, leve e não ocupa espaço no case

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


eredder

É o da EHX que tem apenas um botão?

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


eredder
To de olho num desses, gostei para solos "viajados".

Meu pedal inseparável é o Boss DS-1!
Não toco sem!

trashit hc
Veterano
# fev/11
· votar


meu Dr.boogie não vendo ele de jeito nenhum!!!

É importante citar o porque também, assim poderemos ver as qualidades de pedais não tão tops, mas que são imprescindíveis para outros guitarristas!

além dele ser muito dificil de encontrar, já que é do mundo dos handmade, e não tem pra vender em loja nenhuma.
e pelo seu timbre caracteristico dos mesa boogie rectifier.
mais nada impede de vc tirar outros timbres.


também foi meu 1º pedal.

foto.


eric bluesman
Veterano
# fev/11
· votar


bom eu tenho 2 q eu gosto muito , uso sempre direto e reto um Blues driver boss e um oliver ce30 consigo combinacoes bem legais com compressor e delay somados a eles, mas os dois sao o carro chefe , xodozinhos mesmo.

Oliver CE30
http://www.emporiodosom.com/fotos/OliverChorusCE30.jpg

Blues Driver Boss
http://files.effectsdatabase.com/gear/pics/boss_bd-2_001.jpg

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Filhada, trashit hc e erick bluesman

Olha, que bom que mandaram as fotos e entenderam a idéia do tópico, valeu mesmo!!!

ogaitnas
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogaitnas
· votar


Depois mando fotos...
mas já adianto os pedais.

meu ts+bb2 na sardinha e meu ds-1 fuçado, o boogie no case de line6 ficou legal, mas é mais novo e já vendo um boogie então... haha mas esse é custom demais para deixar de fora...

Meu gdi modificado tb fica por perto, já que faz bons sons.

daniel_guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Leomju
L/E delay esse pedal eu peguei agora, mas assim custo x benefício excelente, a qualidade é muito alta e o hand maker ainda faz a carcaça do jeito que vc quiser, essencial mesmo para mim é o jackhammer da marshall pois já uso a 4 anos mas como o tópico server para mostrar pedais handmades de ótima qualidade e custo x benefício muito bom.... mostro esse que já é inseparavél também já tive dd3 mas deu pau pesquisei muito até achar esse hand made

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Se eu tivesse que escolher um pedal apenas do meu set seria o "Memory toy"!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


daniel_guitar

Muito bonito o seu delay verdinho... que legal mesmo...

... mas olha cara, o tópico é sobre um pedal que vc gosta muito e que não venderia, independente do que os outros dizem ou marcas, não só han made não... ok?

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju
eu não venderia esse pedal hand made, nem o jackhammer

Fernando de almeida
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um Hobbert Sustainer (compressor) que é bem simples... já troquei um monte de pedais, vendi uns, comprei outros e o Sustainer está sempre comigo ...

É um pedal que é muito prático e de fácil ajuste ...

Vejam o link da foto (o setup da foto já foi modificado):
http://www.4shared.com/photo/C25HCfww/Fernando_Setup_pedais_completo.h tm

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Espero que meu comichão por pedais pare nos Fuhrmann que eu comprei. Eu gosto mesmo é de guitarras, hehehhehehehe.

trashit hc
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Espero que meu comichão por pedais pare nos Fuhrmann que eu comprei. Eu gosto mesmo é de guitarras, hehehhehehehe.
acho que não hein... hehehe
eu só mais viciado em pedais. mais eu só tenho por 1 enquanto, por falta de grana.


vitor_antunes
Veterano
# fev/11
· votar


eu ñ tenho pedal, mas minha tonante não troco por nada.
Tb por o que eu vou trocar ela?

ogner
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogner
· votar


Meus TS DIY ( que eu faço, claro) de R$60,00

EDIT: Esse video é de 2009, esse do video foi o primeiro TS que fiz. Percebam que nem led eu coloquei nele..nao sabia fazer direito..Esse pedal esta no meu set ate hoje, todas as gravaçoes que vc ouvem minhas ele esta presente...Só que coloquei um chave 3pdt e agora ele tem Led....De la pra ca fiz mais 5.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Fica difícil eu falar qual o "meu pedal queridinho" ,pois todos os que tenho,foram escolhidos à dedo(EDIT- E cada um tem sua função específica e indispensável para mim). Revirei reviews e mais reviews,escutei samples e mais samples,para só então adquirir cada um dos meus pedais.Atualmente meu set de pedais são: Spring reverb SRV da landscape,analog delay da Fuhrmann,Max Fuzz da Black Snacke e Tube Screamem,também da Black Snacke !!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Ogner

Que pedal chique que vc fez cara... sonzeira, naum perde pra niguém não... e meteu uma imagem tipo SRV, tudo a ver good visual... na real...

Ah e na parte final do vídeo quando vc abaixa o drive e sobe o ganho... vc dá uma desligada no pedal pra gente sentir o som limpo da guita... e quando liga, mesmo sem drive o ganho tá lá e timbra legal...

Parabéns pelo pedal cara... ficou 10 mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Como é possível ter 5 TSs?!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Acho que os outros quatro não eram TS não cara!

SK8Boy
Veterano
# fev/11
· votar


Nem to usando mais pedais(atualmente to usando pedaleira), mas tem dois pedais que não vendo de jeito nenhum, um é o Zoom Trimetal - o pedal de som mais agressivo que já ouvi: http://www.zikinf.com/materiel/photos.php?m=5757&p=0

o outro tbm é Zoom, modelo Driver 5000: http://www.gbase.com/gear/zoom-zoom-driver-5000-2004-black

Os dois tem o som bem pesado(o Trimetal é mais que o 5000, porem o 5000 tem seis regulagens diferentes possíveis, quer dizer, seis distorções com caracteristicas diferentes, ou seja, é bem mais versatil que o trimetal)

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Leomju

Eram sim...2 eu dei....Um esta fixo tb no set desse meu amigo...
http://www.youtube.com/watch?v=Lf6LN-mSV7Q&feature=mfu_in_order&list=U L

fiz com mods...Tenho 3 em casa e cada um tem um som diferente..Hehehe!!

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Cara, TS é a mãe e o pai de todos os drives...Então se vc mudar um componente, um detalhe, vc tem diferentes resultados.... Desde variação de tone ate variação de drive/volume...(quantidade, pois o drive redondo classico é o mesmo)

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Aguardo o seu tópico "Set do ogner" com um relatório sobre este repertório de TSs! hehehhehehe

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Ogner

O resultado de um hand made "caseiro", feito pelo próprio guitarrista, pode ser uma cópia fiel do TS? Ou sempre terá qualidade inferior?

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Nunca fiz um pedal, porque vejo muitos no mercado, e ainda penso que seu fizer não alcancarei a qualidade dos profissionais!

Heitor_SYN
Veterano
# fev/11
· votar


O resultado de um hand made "caseiro", feito pelo próprio guitarrista, pode ser uma cópia fiel do TS? Ou sempre terá qualidade inferior?

Depende do guitarrista que vai fazer e do gosto de quem vai comprar

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Heitor_SYN

Mas, quero dizer, fabricar para uso próprio, será que podemos ter garantia de uma qualidade igual a dos melhores pedais?

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju

Se vc investir nos componentes de qualidade..Sim!! Pq não??
Nos EUA oq nao falta é loja on line que vende componentes top e ate NOS pra vc montar seus pedais...Sabe qual o problema?

É que aqui nos nao sabemos porra nenhuma...Somos colonia!! Triste, mas verdade. Engraçado que mesmo com a internet a disposição ainda falta conhecimento, não sabemos e não somos ensinados a lidar com tanta liberdade de informação. Quando num futuro que nunca chegara, o conhecimento for livre e e ninguem mais tiver o poder de controlar a boiada, talvez tenhamos um mundo mais bacana. É, tem tudo a ver isso que eu disse com o assunto. Podem ter certeza.

Ignorancia is bliss...

Leomju
Velho, esse post não é direcionado a niguem, ok?! É só uma constatação, que no meu ponto de vista, é bem pertinente pois é ligado a informação ou a falta dela, e só.

O resultado de um hand made "caseiro", feito pelo próprio guitarrista, pode ser uma cópia fiel do TS? Ou sempre terá qualidade inferior?

Obs: Vc viu o video que eu mandei? O guitarrista que esta com um pedal (quase profissional, hehe) que eu montei a mais de 2 anos no set, junto ao que eu montei ele tem fulltone, madcat, hamonix e outras tops..E o TS de 60,00 ta lá..No meio, ele adora, e nada mais é que um TS com algumas Mods, todas disponioveis na internet....Mais uma vez o conceito é muito subjetivo em relação ao som. Agora em relação a qualidade é preciso investir..Se vc comprar uma chave 3pdt top, jacks top, componentes bons, usar bons fios, fazer as soldas descentes, vc tera um pedal que vai durar a vida toda...

Simples assim.

Abço.


Obs: Desculpem a demora pra voltar aqui. É que estou meio ausente do FCC, estou em fase de desintoxicação do FCC...hehe!
Não é fácil largar esse vicio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Este é o meu pedal, não é TOP. Mas não o troco de jeito nenhum!