ESI Pro Drive (Apresentação por Michel Top)

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


Muito bom!

Vc usou o amp q aparece no vídeo?????

Qual guitarra é essa????

superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


Já vi q é uma tagima.... muito legal....

E tem gente q ainda diz q a tagima não é boa...... com uma customização legal fica animal!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


superdrive
Amp Hughes e kettner Attax Vintage 40 (Não valvulado, transitorizado) e guitarra Tagima T740 Custom, feita sob medida direto na Tagima. A madeira do corpo nao eh a mesma, é escalopada (1,5 mm até a 15ª casa e apartir da 16ª casa 2,5 mm), tarrachas gotoh com trava, captador seymour duncan hot rails na ponte, tagima alnico no meio e dimarzio fast track 1 no braço, ponte wilkinson e mais alguns detalhes. Obrigado amigo... que bom que gostou!!!! abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

Vc poderia fazer um vídeo demonstrando o prodrive com uma strato com SINGLES mesmo para termos uma idéia?????

Desde já agradeço!!!

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06 · Editado por: Alexsandro_Azevedo
· votar


(foi mau aí, deu um erro no meu navegador e acabei postando mais de uma vez).

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

Amigo,

Desculpe primiramente desviar do assunto de seu tópico.

Mas, você que tem um maior contato com o Enjolras, poderia ver o qe anda acontecendo com os atrasos dos pedais?

Quando encomendei o meu, ele me deu um prazo de duas semana, demorou 1 mês para chegar, até aí blz, sabia que eles estava realmente sobrecarregado, entendo isso perfeitamente.

Só que me pedal veio com um defeito; não se se você se lembra de um outro tópico que conversamos e você me pediu que eu gravasse algo e logo depois respondi dizendo que já havia enviado o pedal para o Enjolras olhar.

Resultado, enviei para o Enjolras no dia 7 por sedex e no dia 8 já estava com ele o pedal. E pedi que ele resolvesse o mais rápido possivel pq em meu set de pedais só estou atualmente com o drive da ESI, o Prodrive II. Logo, como se encontra com o Enjolras não estou com nenhum, fato este que me faz correr atrás de amigos para que possa tocar nos shows e ensaios.

Primeiramente ele me disse que no dia 13 me enviaria o pedal. Depois prmeteu para o dia 17(sexta) se acabasse até as 16:00 horas, se não me enviaria no dia 20 (Segunda). Também não foi enviado. Na terça (dia 21) mandei um e-mail cobrando e ele me disse que enviatria na terça mesmo ou então na quarta(22). Hoje (23) quinta-feira, ainda não tenho notícia do pedal e pelo visto, passarei mais um final de semana esperando.

Já são 15 dias esperando que ele conserte esse pedal.

Gostaria de saber se você, como eu disse antes, que tem mais contato com ele, se não pode dar um toque a ele, não só eu mas também uma galera vem estranhando essa falta do cumprimento dos prazos estabelecidos por ele mesmo.

Ao encomendar o pedal, se ele dá um prazo de 2 semanas, penso eu que é porque em duas semana dá para ele deixar o meu pronto. Se ele vê que não termina em duas, seja sincero e diga que só garante em 3 ou 4 semanas. Se está apertado para consertar o pedal, diga que só vai poder entregar 1 mês depois, mas seja sincero.

Vlw.

Desde já agredeço sua ajuda.

Abraços!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


superdrive
Atualmente nao possuo mais stratos com singles, pois vendi as Fenders e infelizmente nao tenho como fazer, mas vou tentar pegar uma music man ou uma tele caster de um amigo ae faço um video pra vc... abraço!!!!

Alexsandro_Azevedo
Sobre o atraso, atualmente o Enjolras está recebendo mtassssss encomendas por ser final de ano e ele até está aumentando o prazo para esses próximos meses por esse fato, parece até q todo mundo vai ganhar um pedal da ESI de natal do papai noel de tanto q ta vendendo eheh... mas pode deixar q falarei pessoalmente com o Enjolras e falo pra vc dpois ok? Mas fique tranquilo, nem q ele tenha q te mandar um novo, ele mandará. O Enjolras é mto atencioso e honesto, fica tranquilo. Abraços!!!!

Michel Top

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

Quanto a honestidade dele não tenho dúvida cara. Inclusive quero deixar bem claro, como já disse em outras oportunidades aqui no fórum, que gostei muito do trabalho dele, da honestidade. Não tenho que falar.

Apenas, infelismente, o meu veio com problema, fato que considero normal, até as grandes fábricas enviam produtos com defeito.

Só vim aqui pedir ajuda pq realmente a distância, ficamos meio sem saber o que fazer.

Espero não estar aqui prejudicando o trabalho de ninguém. Muito pelo contrário.

Já fiz, faço e continuarei fazendo propaganda positiva quanto aos pedais da ESI. É um produto que recomendo a todos que me perguntam ou perguntaram aqui no fórum e a todos que tocam aqui em minha cidade.

Obrigado e abraços!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
Nossa. Tagima poderosa!
Essa bixa dá mais gosto de ter do que qualquer guitarra cara e bem equipada.
Nada como uma Guitarra do jeito que a gente quer neh?! hehehe
Parabens!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Realmente, não que a Tagima seja barata, pois custou pra mim quase 3000 reais, assim como eça está, mas considero ela à nivel de guitarras q custam o dobro do valor dela. Já tive uma Jem777DY japonesa mas vendi pois so usava a Tagima. Isso tb é uma questao somente de gosto pessoal, acabei me acertando com ela e hj a Tagima me acompanha sempre, nunca me deixando na mão. Abraço amigo!!!

Michel Top

oliviojunior
Veterano
# nov/06
· votar


Alexsandro_Azevedo
Gostei da elegância. Concordo plenamente. Também passei por isso!

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
oi michel, baixei um monte de aula de palhetada alternada no site, legal!!!!

mas fala uma coisa: nesse video qual a regulagem que vc usou na hora de mostrar o MESA BOOGIE? manda ai que eu quero fazer no meu...
obrigado!!

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Alexsandro_Azevedo
Estou na mesma situação, só que meu Prodrive II tá indo pro conserto pela segunda vez, e ele também é meu único pedal de distorção.

Parece que o Enjolras tá sem funcionário, tá trabalhando sozinho.. aí junta isso com o fim de ano...

O jeito é sermos pacientes né!

Como eu gosto muito do trabalho do cara ano que vem eu vou pedir um DualTone..

Abração e boa sorte pra gente!

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
Cara, comprei um Laney TF300 usado, chega segunda-feira..

Será que fica melhor ligar o Prodrive em linha normal, ou no loop (return) do amp, cancelando o pré?

Abraço!

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Michel Top
cara, eu to querendo compra um pedal desse pro-drive II, ate acabei de manda um e-mail pra esi... eu so to com duvida em uma coisa: tipo, a simulação de fender, tem distorção tambem? se sim, nao teria como voce gravar um video com a distorção da fender? e, se o da fender nao tiver distorção, se eu pegar e usar so o som limpo da fender, e eu tiver o um outro pedal de distorção, e deixar ligado o som limpo do pedal simulando fender, e liga a distorção do meu otro pedal, fica bom o som, ou fica ruim? com os dois ligados juntos...

parabens pelo video ai! muito legal! timbre foda esses que voce tirou com esse pedal... ja assisti umas 15 vezes o video, e, cada vez que assisto, me da mais vontade de compra um pedal desse ai, mas eu vo pega o pro-drive II... (eh a mesma coisa neh? so que o II tem boost)

flw ae velho!

ryushin
Veterano
# nov/06 · Editado por: ryushin
· votar


Crazy Guitar
A simulação de fender também distorce.. fica um pouco seco demais mas há quem goste, a la SRV...

Tanto que pra usar som limpo com o prodrive na simulação de fender você precisa quase zerar o ganho...

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06
· votar


Com o meu Prodrive já está tudo certo agora.

Funcionando perfeitamente.

Este sábado testei ele tb com um colega que se apaixonou pelo pedal. Fizemos uns testes lá, gravamos umas coisas lá buscando copiar o timbre que ele usou em umas gravações com o GT2. Fica MUITO mas MUITO parecido mesmo. A pessoa não percebe a diferença.

Qualquer coisas estamos aí!

Abraços!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3
Oi amigo, nao sei exatamente oq usei mas foi alguma coisa assim: Agudos em 3 horas, graves em 12 horas, gain em 12 horas, level no maximo, mic em off axis, mod em hi hot wired e amp logicamente em California.... espero que tenho te ajudado... abraços amigo!!!!

ryushin
Olá amigo, seguinte. Se ligar na entrada de Pre do seu amp, vc terá q usar o Pro Drive como pre, ou seja, ligado direto, sem desligar nos sons limpos, pois quando vc desligar o pedal nao vai ter pré e seu som limpo vai ficar uma "nhaca" provavelmente. Eu uso o Pro Drive na entrada de Pre dos meus amps pelo simples fato q uso a POD XT LIVE como pre, simulando um amp mesa marshall ou mesa boogie nos canais limpos, direto, ou seja, quando desligo o Pro Drive, a XT LIVE continua simulando o amp, com equalizaçao, etc... Se vc nao dá prioridade para o som limpo, plugue o pedal na entrada de de Pre tranquilo que normalmente fica mais interessante doq na entrada normal do amp, mas isso eh questao de gosto pessoal, entao, nada melhor do que vc mesmo testar... grave alguma coisa pra nos vermos o resultado dpois amigo... abraçao!!!!

Crazy Guitar
Olá amigo, simulaçao de Fender pode ir de limpo até distorcido, dependendo do do que vc colocar na chave MOD, ou seja, se colocar CLEAN e baixar um pouco o potenciometro de GAIN, certamente terá um som extremamente limpo e se usar a chave MOD na posiçao Hot Wired ou High Gain e aumentar o GAIN, terá um som distorcido, mas ainda nao tao forte, e sim bem estilo "Blues" mesmo... curto deixar o Pro Drive ligado na posiçao Fender bem limpo e usar um Scream Box da ESI (baseado em TS808 Ibanez) pros drives, fica mto show.... sobre o PD2, realmente eh igual ao PD1, somente com Boost limpo, ou seja, aumenta volume e nao ganho, podendo ser usado também com som limpo, ou seja, quando o pedal está com o Drive em Bypass.... abraços amigo, espero ter ajudado!!!

Alexsandro_Azevedo
mas lembrando amigo, o pedal nao foi feito pra ser um clone e sim somente baseado, possuindo modificaçoes, que na minha opiniao, soou melhor que o proprio GT2... mas eh claro que gostos pessoais nao se discutem, pois seria anti-ético e nao teria fundamento hehe... o pedal soa mto parecido sim, mas nao exatamente igual. Ainda bem que gostou do pedal, faz um video ou um audio e posta ai pro pessoal ver outros usuários tirando sonzéra dos Pro Drive..... Abraços!!!!

Michel Top

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
com certeza ajudou!! vlw ai cara! jah eh quase certo que vou comprar esse pedal!

flw!

PS: vlw ai man! um dos seus videos me ajudou a aprender uma parte da musica far beyond the sun, do gordo sueco! hauhauah \o/

PS 2: tem msn? /o/

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
vlw pela resposta velho!

flw!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


Crazy Guitar
Gordo suéco? dhausdhuasa.... seguinte amigo, nem tirei essa musica ainda, fiz no improviso, so pegando umas partes e tal, pois estou mto sem tempo pra tirar musicas ultimamente, mas se já ajudou, fico feliz.... nao uso mais MSN por falta de tempo amigo... micheltopguitar@hotmail.com .... raramente eu entro, mas ta ai.. abraço!!!

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
vlw ai velho!

Crazy Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top
te adicionei lah! \o/

flw!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


Crazy Guitar
Blz mano.... abração!!!

superdrive
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top


Vc já testou o prodrive ligado ao mesmo tempo q o screamerbox?????

Eu tenho um dr drive, e curto muito deixar no canal blues com baixo ganho... no nível 2 (de 10)... fica um timbre bem massa, estilo TS808.

Será q se colocarmos o prodrive antes do "TS" ficaria legal????? Ou geraria muito ruído????????

Se vc puder testar eu agradeço.

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


superdrive
Seguinte amigo, eu uso bastante o Scream Box como drive principal e coloco o Pro Drive antes dele pra empurrar um drive a mais quando eu preciso e tal. Se usar mto ganho gerará mto ruido sim pois o pro drive eh um pedal de alto ganho e tal, mas se moderar e regular no caprixo nao gera ruidos anormais nao. Abraços!!!

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Michel Top
cara, depois de muito tempo venho aqui posta denovo... ainda nao comprei o pro-drive II... mas, eu to com uma duvida aqui: tipo, eu tenho um pedal BOSS DS-2, e ai vem a minha duvida: se eu regular o pro-drive II numa simulação de amp fender clean, e ligar a distorção do meu pedal (DS-2), o som ficaria como se eu tivesse ligado o ds-2 num amp valvulado da fender? ou o som do ds-2 nao seria afetado pela simulação do pro-drive? sei que é meio estranha essa duvida, mas, como ainda nao comprei o pedal, acabei tendo ela e nao sabendo a resposta!

PS 1: se mais alguem souber me responder, eu agradeço...

PS 2: tendo o ds-2, e o pro-drive 2, como eu ligaria? guitarra - prodriveII - ds2 - amp?

PS 3: como é o nome da fonte que se usa pra ligar varios pedais com uma só fonte?

flw!

Michel Top
Veterano
# dez/06
· votar


Crazy Guitar
Olá amigo, você teria que fazer alguns testes mas já lhe adiando que uso simulação de fender no Pro Drive e uso o Scream Box, também da ESI para drive. Para esse tipo de ligação o "simulador" de amp fica depois do drive. No seu caso seria, guitarra - DS2 - Pro Drive - efeitos posteriores e por ultimo o amp. Sobre a fonte seria fonte estabilizada e filtrada, no qual não apresentará ruídos quando ligar mais de 1 pedal na mesma. Espero ter esclarecido as suas dúvidas, qualquer coisa entre em contato. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Michel Top
vlw mano!

PS 1: esse scream box nao ta sendo divulgado no site da esi neh? pelo menos eu nao achei...

PS 2: sabe se a esi faz outro tipo de pedais? como o de delay, compressor e equalizador?

PS 3: quanto a fonte, vou dar uma procurada aqui na net, mas, você sabe onde eu poderia encontrar uma? ou é so ir numa loja de eletronica que eu consigo?

PS 4: eu ja tava tentando acha isso, mas nao conseguia... tipo, como é o nome daqueles cabos bem pequenos, que a galera usa pra liga os pedais uns nos outros? (se voce olha o seu video "Equipamentos", voce vai ver ele, na parte que mostra os dois pedais da ESI) :P

desculpa esse monte de ps... /o/

vlw ai velho!

Michel Top
Veterano
# dez/06
· votar


Olá amigo:

PS 1: esse scream box nao ta sendo divulgado no site da esi neh? pelo menos eu nao achei...
O site da ESI está desatualizado pois está sendo feito um novo, então nesse momento o Scream Box não está no site mas se você pedir eles fazem um para você. Você pode conferir foto do pedal no meu site.

PS 2: sabe se a esi faz outro tipo de pedais? como o de delay, compressor e equalizador?
Delay eles fazem o Dream Line Digital Delay, Chorus tem o Analog Kid Chorus que é um chorus analógico, show de bola, Compressores e equalizadores somente sob encomenda atualmente, mas acho que fazem dynacomp, etc...

PS 3: quanto a fonte, vou dar uma procurada aqui na net, mas, você sabe onde eu poderia encontrar uma? ou é so ir numa loja de eletronica que eu consigo?
Lojas de eletrônica normalmente você não encontra fontes estabilizadas e filtradas, gerando ruído quando ligado mais do que 1 pedal na mesma. Procure essas fontes em lojas de instrumentos musicais que você achará ou se quiser algo mais resistente e de qualidade a ESI fazem umas fontes sob encomenda show de bola, para quantos pedais você precisar.


PS 4: eu ja tava tentando acha isso, mas nao conseguia... tipo, como é o nome daqueles cabos bem pequenos, que a galera usa pra liga os pedais uns nos outros? (se voce olha o seu video "Equipamentos", voce vai ver ele, na parte que mostra os dois pedais da ESI) :P
Não sei se tenha um nome específico, eu chamo de cabos de interligação. Abraços amigo!!!

Michel Top
www.micheltop.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ESI Pro Drive (Apresentação por Michel Top)