Esi Pro Drive e Scream Box! (Video Michel Top)

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal... fiz um pequeno vídeo demonstrando os pedais ESI Pro drive 1 e Scream Box e demonstrando todo equipamento usado para a gravação. Espero que curtam!!! Comentem nao oque acharam de mim tocando e sim sobre os pedais, ja que esse forum eh sobre pedais!!! Obrigado pessoal.. Abraços!!!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Michel Top
    Kedê o link man??? Oo

    Michel Top
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o link do meu site está ai encima mas aqui vai o link direto do video...



    Abraços!!!

    Michel Top
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O video aqui nao ta rolando entao ta ai o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=-9dl_x6pyks

    Abraços!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Michel Top
    Vlw cara. Putz, gostei muito dos pedais man... Principalmente o Scream Box, crunch nervoso o dele, bem legal msm, soa bem orgânico. O Prodrive axei bom também, dist encorpada e hi gain. Ficou muito bom com o delay do Pod.
    Abraços
    PS: Meu professor tem um Hughes Attax tb, pago um pau pra ele, pena que ele num quer vender pra mim :( xD O som desse amp eh muito bom msm...

    Michel Top
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    O mais legal de tudo eh que esses pedais sao mto baratos e tem qualidade de igual a superior em relação a pedais importados de marcas famosas... o Scram Box eh "clone" do TS808 e o Pro Drive eh "baseado" no GT2... www.esiaudiosystem.com confira o site do fabricante.... abraço!

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Michel Top

    uaheuhueah vc costuma sempre bater o pe no tempo da musica??
    pq quando toca far beyond the sun deve ser um exercicio e tanto \o/

    Michel Top
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard
    eu vi q faço isso somente dpois de gravar o video hahah.... eh que na verdade somente estava escutando o amp por estar esgaçado e o som praticamente nao ouvia nada, entao tinha que bater o pé pra nao sair do tempo... abraços!

    thilawyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michel Top

    Deixa eu te perguntar... to querendo comprar o Pro drive II... mas na verdade apenas para usá-lo com distorção externa da minha GFX-8... vc acha que ficaria bom!?!

    Ah naum precisa soh ele responder naum rsrs se mais alguem puder me ajudar... :p

    MMiller
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: MMiller
    · votar


    Comprei o DUAL TONE ESI !!!

    Bom o meu chegou na terça-feira passada, depois de muito atraso e de eu encher o saco do Enjolras para me enviar o pedal, ele disse que estava repleto de encomendas e como os pedais são feitos a mão e testados um a um, acarretou na demora de várias encomendas, mas ao menos valeu a pena esperar um pouco...

    Bom eu já havia comentado sobre o pedal aqui no fórum, mas como passei o final de semana inteiro testando ele e experimentando várias regulagens, hoje posso dar meu veredicto final sobre o equipamento.

    Bom apesar de o fabricante não revelar, eu descobri que o Dual Tone é baseado no Shred Master da Marshal, é isso mesmo!!!
    Um amigo meu passou aqui em casa no Domingo e trouxe os pedais dele sendo um Shred Master pois ele acreditava que o Dual Tone fosse clone do Shred, pois muitos já haviam comentado.

    Bom comparando os pedais, digo o seguinte o Dual tone é uma versão bem melhor que o Shred, isso sem rasgar seda pro fabricante, ainda mais pq não ganho nada dele pra fazer propaganda, só faço justiça no que é bom e vale a pena comprar!

    Descrição do Timbre – Ele realmente tem o timbre do Shred Master, sendo que por uma resalva, o timbre dele é um pouco mais cortante e definido que o shred, o bom que não embola o som nem fodendooooooooo. Dá pra pirulitar direto que dá para escutar nota por nota!

    Outra coisa, ele tem muito mais peso e definição que os samplers do site, eu achei no site legal o timbre, mas achei meio sem peso, mas na real ele é muito, mais muito mais pesado que o prodrive, o som é mais gordo e ao mesmo tempo aberto, não fica abafado!
    Lembra bem o timbre do Zakk Wylde nos cds do Ozzy.

    Ganho – O pedal tem um ganho absurdo, o ganho no mínimo lembra bem o canal limpo do Marshall, virando um pouco o knob de ganho se obtém um leve arranhar de válvulas, ótimo para tocar blues; se aumentar mais o ganho dão para ter dês do som crunchado tipo AC/DC até altos níveis de Ganho tipo Zak Wylde, (nota: ele tem mais ganho que o Shred Master!), sem perder definição com compressão natural.

    Chaves:

    Mod: a opção Mod One deixa exatamente similar ao Shred Master tendo o mesmo peso e níveis de freqüências balancedas, bem similar mesmo; a opção Mod Two modifica bem a equalização do pedal, deixando ele bem mais encorpado com muito mais peso, sem perder definição das freqüências altas, deixando o som bem mais gordo, bom para metal, dá um peso absurdo!

    Gain: adorei essas chaves, elas permitem aumentar o ganho do pedal no modo Low Gain ele fica parecido com o ganho do Shred, mas ao passar para opção High Gain, ai o pedal fica turbinadassooooooooooo! Sem ficar abelhudo, nível de chiado é zero.

    Conclusão, se colocar nas opções Mode Two, e Gain em High, dá para tocar um metal da pesada com esse pedal, Metallica, Slayer, Dream Theater, Ozzy, Machine Head, Pantera, etc... Quando falo que é pesado, é pesado mesmo, nunca vi um pedal tão pesado nesses modos quanto esse.

    Bom às demais regulagens são exatamente as mesmas do Shred Master, aquele Morph é um equalizador paramétrico que nem tem no Shred; ele serve para cortar freqüências indesejadas, se colocar ele no meio ele retira as freqüências médias, deixando a equalização em V , se vc virar ele todo a direita, vc corta as freqüências agudas deixando ele mais pesado e se deixar ele zerado totalmente a esquerda vc tira as freqüências baixas deixando ele mais aberto e agudo, regulando com os demmais botões dá para obter uma série de timbres e de sons , para qualquer estilo musical, muito versátil o pedal....

    Bom é isso ai, quem está procurando um pedal porreta, esse é a solução...
    Com tempo vou passando mais informações do pedal....

    falowsssssssssss

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thilawyer
    Não tem pq nao ficar bom, desde que vc tenha bom gosto pra regular seu equipamento, ta tudo tranquilo. Abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc é a cara do Desmond "Brotha" do Lost
    hiahia

    oq vc acha do Attax 40?
    quase comprei um no ML por 600 reais, mas desisti pq n tem loop

    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eric Lance Abbott

    ahuaeuhuae nada a ver aaueuh

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Ta sonhando q nao tem LOOP amigo? ahahaha.... tem loop sim, pelo menos o Vintage Series que eh o modelo que eu uso... Abraços!

    Fluz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michel Top

    Poxa, o meu prodrive fica com um ruído chato quando uso british. Como vc faz para ele ficar quieto assim?

    MMiller
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fluz

    Me intrometendo... rs
    Então para vc não ter ruidos no seu som, primeiramente deve verificar se sua guitarra está bem aterrada, se todos os fios terras estão conectados, nas carcaças dos potenciometros, na ponte, no terra do jack, ou na plataforma das molas, reparar se seus caps tem um fio a mais do terra; algumas guitarras que são vendidas com captação original de fabrica não possuem captadores aterrados.

    somente empresas como DiMarzio, Seymor Ducam, Fender, EMG, Bill Larance, Shadown e nacionais de qualidade possuem a fiação correta dos caps,

    outra é verificar seus cabos se estão bem feitos os conectores (Eu só uso cabos que eu mesmo monto, compro os conectores bons e cabos de boa qualidade, corto na medida certa, soldo, depois isolo as pontas com espaguete retrátil e selo antes de enrroscar)

    verifique se tmb é algum problema de aterramanto de seu amp, verifique se ele está ligado na tomada com opção Terra, caso não tenha essa opção a melhor coisa é procurar comprar um bom estabilizador para ligar no seu amp....

    mas pode ser uma série de fatores que podem ocasionar chiados, até mesmo abuso das frequencias altas na regulagem, ou interferência externa...

    abs

    Fluz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    MMiller

    Valeu pela explicação!
    Acho que a guitarra tá aterrada, mas meus cabos não são tão bons e a rede elétrica não tem entrada para terra.

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fluz
    Provavelmente deva ser por aterramento inadequado, rede eletrica nao estável (experimente usar um estabilizador no amp e pedal), captadores single ou alguma coisa do gênero, pois o PD é bastante silencioso para um pedal de tal ganho. Abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michel Top

    o dono falou que não tinha loop
    acho que era de 1996

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Era o vintage? se for tem loop... so que está como POWER IN e POWER OUT e nao como LOOP... quem sabe o seu amigo nao sabia que isso era LOOP... Abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esi Pro Drive e Scream Box! (Video Michel Top)