Pedaleiras digitais pra "menos afortunado" !

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Toki
Soulface

Hhahaah, ambos estão "meio" certos. O Chorus faz sim pelo menos uma REPETIÇÃO do sinal original, com pequenas (pequeníssimas) variações de tempo e AFINAÇÃO. Aqui explica bem certinho como é:

http://www.harmony-central.com/Effects/Articles/Chorus/

ClaudioSF

Ah bom! Realmente, aqui no Japão você nem encontra mais para vender essas coisas, só uma ou outra unidade esquecida no estoque de alguma loja.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu vi uma pedalera korg usada por 498 (acho q era AC...alguma coisa)...ela era meio grande...parecia ser boa..q q vcs acham ??!!!!!!

DioH
Veterano
# nov/06
· votar


Com essa grana, a melhor coisa que você pode pegar é V-AMP2.

http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&c odprd=4437&cd=ihnffb90{Uhh&cdgc=ogmbXc50[P&sid=2qniko2d14ru8cvkmk3m7ql id3-1162599783

Compra aqui!


Abraço

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, ond c acho essa loja, eh MTO BARATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valew hein !!!!

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


Entra no site da Boss e da Onerr la tem audio pra tu sacar quale de mesmo de cada efeito!!!

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Bah, to nessa dúvida tbm, de qual pedaleira pegar, achei uma zoom g2 ontem aki perto da minha casa por 465 reais, o preço tah bom? tava na dúvida dela e do v-amp 2, mas por aki num to achando o v-amp :( nem dah pra comparar preço hehe

vlw, abraços

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Saitu
Cara entra nesse link:


http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&c odprd=4437&cd=ihnffb90{Uhh&cdgc=ogmbXc50[P&sid=2qniko2d14ru8cvkmk3m7ql id3-1162599783

Eh MTO barato !!!!!!!!!!

chris.simon
Veterano
# nov/06
· votar


Olha, eu usei pedaleiras digitais 8 anos. Agora estou usando só pedaizinhos compactos. Comecei comprando um ds1 (distorção)...
Na minha opinião, pedais são bem melhores. Primeiramente você deve saber que tipo de pedais você precisa. No meu caso, Gastei uns R$850,00 e tenho o que preciso.
Hoje em dia tenhos pedais bem acessíveis no mercadoe, de qualidade muito boa, alguns até do nível da Boss. Sugestão: testa os pedais da groovin, Behringer (o gdi é d+!!!)...vá comprando aos poucos...
Mas, se estiver querendo comprar uma pedaleira mesmo, até pela praticidade, com esse valor você conseguirá comprar uma dod (que é boa, já tive - TEC4!), ou uma zoom, x vamp.
Espero ter podido ajuda-lo!
Deus te abençoe.
Christian

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


g2

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


ela era meio grande...parecia ser boa..
Esses comentários é q fodem tudo.
Eu desanimo em ajudar qndo vejo essas coisas. Molecada medindo qualidade das coisas por tamanho, quantidade de botões, marca.. pqp!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


chorus - efeito que tem na musica do nirvana "come as you are",não sei um jeito de explica escrevendo

Chorus eh de coro, de varias vozes soando juntas!!

Stratomania
Veterano
# nov/06
· votar


DELAY: Vá até o alto de uma montanha e grite um palavrão. O eco proporcionado é o delay. Exemplo: FDP!!! fdp..fdp...fdp....

REVERB: Entre numa igreja e grite um palavrão. Exemplo: FDP!!ppp.....

CHORUS: Chame um amigo e peça para ambos gritarem o palavrão juntos.
Ex:
FDP!!!
FDP!!!

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


Stratomania

Perfeito!! rsrsrs

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Cara eu naum ci c me expreci bem (qnto ao negocio do tamanho), mas olha o tamanho da GT-8, da G9.2tt,........naum são nem um pouco pequenininhas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Um POD XT é um feijãozinho... o V-Amp2 tb é pequeno...
Tamanho e quantidade de botões não são documento.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Eu por exemplo, não concordo com a maioria das cosias q o povo fala aqui.

Cuidado big soul, jajá os saudosistas vão te metralhar...

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
O GDI é menor que uma Zoom 505 e tem distorções melhores.

Sabe aquele ditado, tamanho não é documento? Lembre disso de vez em quando ;)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
hauehuaheuaheuhaeuhauehauheuaheuhaea!!!
Saudade do tempo q o povo tinha medo de mim! =P

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Pra todo mundo
HAUSHUAHSSHAUSHAAHHASUAHSHSAHHSAUHAUSHAAUHASUASHAUSHAHSAUSHAUSHAUSHAUS HAUSHAUSHAUHSAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Entaum gent vcs me aconselham mesmo a comprar uma V-AMP 2 ??!!!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Entaum gent vcs me aconselham mesmo a comprar uma V-AMP 2 ??!!!

Eu não. Eu aconselho você a ler os manuais e escolher a que tem os melhores recursos para VOCÊ. Eu - opinião pessoal e intransferível - sou muito maias a G2.

filipedelbel
Veterano
# nov/06
· votar


Bem.. se for comprar Vamp 2 pega no Mercadolivre que tem por 400 e poucos reais com vendedor bom o.O

Mas dá uma olhada na G2 tb que eh legal

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Bog e filipedelbel
Mas eh q eu num sei, a zoom num tm uma boa fama, e pela foto, a vamp2 parece mto superior. A zoom tm as mesmas caractristicas da vamp2, soh q eh melhor ?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Você olhou a FOTO?! Por que vc não olha o MANUAL? A Zoom não tem boa fama por causa das pedaleiras antigas e baratas, em especial, a 505 e suas filhas. A G2 é total e completamente diferente.

NÃO EXISTE CONSENSO SOBRE QUAL É A MELHOR, a G2 ou a V-Amp 2. O V-Amp 2 tem um número bem maior de simulações (32, contra 17 da G2) e mais opções na hora de simular caixas acústicas. Por outro lado, a Zoom tem (muito) mais efeitos, e permite usar compressor com outros efeitos, enquanto a V-Amp 2 é mais fraca até mesmo que a X-VAmp neste quesito. Mas quantidade não é o mesmo que qualidade, e qualidade é uma coisa bem subjetiva, neste caso. Cada um vai ter uma opinião diferente.

Ah, e a V-Amp 2 pode ser configurada através de uma interface MIDI. Porém, a troca de patches não é instantânea, e ela trabalha com uma taxa de amostragem relativamente baixa: 31250 kHz, o que pode resultar em um som um pouco ``abafado''.

A G2 trabalha internamente com uma taxa de amostragem de 96 Khz, com 24 bits por amostra, vem com uma drum machine embutida e tem carcaça de metal com bordas emborrachadas.

E já que você falou da foto, o que diabos faz a V-Amp2 parecer melhor? O número de botões? A cor azul? Sinceramente, a carcaça de metal da G2 me passaria muito mais confiança.

Agora deixa eu repetir: NÃO EXISTE CONSENSO QUANTO QUAL É A MELHOR. Alguns preferem a G2, outros preferem a V-Amp 2, outros acham que "digital só de GT-8 prá cima" e outros acham que digital é tudo uma m*** mesmo. Você precisa aprender a confiar no seus próprios ouvidos, ou então está fadado a simplesmente repetir preconceitos e lendas que o pessoal fala por aí.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Cara, não vai de VAMP não... é uma pedaleira excelente, mas vou te explicar o motivo:

Já percebí que você não sabe Mer** nenhuma de efeitos, o que são, como alteram o som, etc... e o VAMP é meio "caixa preta", os efeitos já vem pré regulados e as opções são poucas.

Tente algo como uma G2.1, ou outra pedaleira que permita a você fuçar em cada efeito individualmente, ver o que ele faz, possibilidade de timbre, combinações entre diferentes efeitos, etc... isto (aliado a boas leituras e um pouco de inutilidade aqui no forum) vai trazer para você o mais importante: CONHECIMENTO... daí mais pra frente você troca, mas sabendo o que você quer!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Bog e danilomagacho
Caras, MTO OBRIGADO MSMO pela ajuda q vcs me deram. E, como o Danilo falou, eu estava pensando msmo em desistir da vamp2 e pegar uma g2.1u, o q vcs acham ??!!! Ah, e eu tnho umas perguntinhas!!! Ela eh boa msmo? Tm interface midi? O pedal d expressão dela eh bom? E u achei uma por 549 reais, eh um bom preço ??!!!

Por Favor gent, me ajudem !!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ah eh, e ela tm afinador? Transposer e batria eletronica num tm neh ??!!!

Saitu
Veterano
# nov/06 · Editado por: Saitu
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Cara, ontem eu comprei uma G2, achei bem legal, atende as minhas necessidades hehe portanto se vc puder testar a g2.1u teste ^^ mas, ruim, ela num eh xD e ela tem bateria eletrônica...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Eu acho que a V-Amp2 está no mesmo nível da G2. A G2.1u já é um pouco superior (e mais cara), porque tem tudo o que a G2 tem e mais pedal de expressão e conexão USB para gravação.

A G2 e a G2.1u não têm interface MIDI, só a V-Amp2. As da Zoom, você precisa configurar na própria pedaleira. Afinador ambas têm. Bateria eletrônica, apenas nas Zooms, mas você não pode inventar nada, só escolher entre (uns 40) ritmos prontos.

Mas você precisa antes de tudo saber se o SOM te agrada. De nada adianta comprar uma pedaleira com 8 pedais de expressão, simulação de 428 amps e milhares de luzinhas se o SOM não te agradar. Neste sentido, já vi gente gostando e desgostando de ambas... Não há consenso.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu to qrendo compra mesmo uma G2.1u, ond eu acho uma não tão cara ??!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras digitais pra "menos afortunado" !