Qual pedal Valvulado comprar?

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# jun/06


Eu tô com a oportunidade de trazer um pedal valvulado lá dos EUA, e queria saber qual desses vale mais a pena (ou qual outro valeria mais a pena):

- Rocktron Silver Dragon
- Soldano Supercharger (ele é bem mais caro, vale tanto a pena mesmo?
- Tonebone Classic Tube drive (é valvulado mesmo?)
- Maxon ROD880 (parece o Tube King? é melhor?)
- Sintam-se à vontade pra dar mais sugestões...

Dúvida: se eu usar um pedal de overdrive como booster em um pedal valvulado visando obter uma distorção bem mais pesada (pra metal, ou pra solos) vai ter o mesmo resultado que usar um pedal de booster em um amp valvulado pra saturar válvulas?

rafaelsushi
Veterano
# jun/06
· votar


Outra coisa! Eu toco com o equalizador ligado o tempo inteiro, melhora muito o som tanto limpo, quanto distorcido...
Logo, ele tbm vai ajudar (assim como ajuda quando toco com qualquer pedal de distorção) a dar peso ao pedal valvulado, ou não vai fazer diferença? Equalizador + Pedal valvulado + Booster OD = distorção violenta e bem definida? Ou tem muita coisa aí?

Preciso de ajuda aê, galera!

Grande abraço,
Rafael.

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Caro Rafael:

Esse soldano eu nunca ví. Tem que experimentar.
Um pedal valvulado interessante
é o Mesa V-twin.

A Meteoro faz um Genérico dele,
o Doctor Drive.

cavaleirolouco
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelsushi

cara, se vc tá pensando em pegar um pedal de drive ou qualquer outro. preocura pelos pedais da SIB! essa marca fabrica exelentes pedais valvulados, em especial o echodrive, que é um delay valvulado, ótimo timbre.. custa em média 325 dolares.. abraço!

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Compra um Vtwin logo duma vez, ou um Supercharger.
(se voce quiser bastante peso e versatilidade)

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


Soldano Supercharger (ele é bem mais caro, vale tanto a pena mesmo?

disseram q esse pedal eh o bicho =) sabe a media do preço de um desses?

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard
cara num sei se é o msm pedal q eu vi mais uma vez vi um pedal valvulado da soldano tava 2k...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelsushi

Pega o Soldano que é caro e vale a pena!

rafaelsushi
Veterano
# jun/06
· votar


Valeu pelas respostas, galera...

cavaleirolouco
Ah é? eu não conheço essa marca... vc sabe de algum site lá fora que venda esse pedal?

Midgard
Pois é, cara... o supercharger tá 400 dólares, o novo...

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


rafaelsushi
O supercharger realmente parece o melhor deles mas eu acho que consigo montar ele por metade disso em reais ehehhe!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

Monta por qt? :)

silvio_rp
Veterano
# ago/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


diwillo
Nao tenho certeza mas vou montar um pra mim nos proximos meses.

Com certeza bem menos que $400.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mim o smelhores sao,

V-Twin ( esse é a desgraça, pra um amp valvulado )
Dortor Drive ( Dizem que é a copia mas acho meio mal feito nao é muito igual mas é um pedal foda )
Silver drangon ( ese pedal deve ser o bicho.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mim o smelhores sao,

V-Twin ( esse é a desgraça, pra um amp valvulado )
Dortor Drive ( Dizem que é a copia mas acho meio mal feito nao é muito igual mas é um pedal foda )
Silver drangon ( ese pedal deve ser o bicho.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


silvio_rp

Tá ai um lance que eu não consigo entender na eletrica/eletronica. Como prever a réplica de um circuito sem conhece-lo, por um custo mais baixo !!

Quer dizer, esquece o que eu falei caso voce conheca bem o pedal.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Por que os componentes são baratos?

{Eu não entendo pataca de eletrônica cara, mas na maioria dos casos acho que a carcaça sai mais cara do que total dos componentes - fora que não se está pagando pelo(a) desenho do projeto/criação... - nesse caso em específico, acho que a(s) válvula(s) seriam a parte mais cara.}

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


pode crer, concordo contigo.

acredito que comprar os componentes por aqui e montar por conta propria saia bem mais barato.

mas imagino q pra isso, tenha q conhecer bem o circuito antes.

eu gostaria de ter um pedal desses, se alguem conseguir montar ele por um preco mais em conta me avisa q eu compro.

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


rafaelsushi
Cara, eu não sou um adepto aos pedais valvulados, muitos são "enganações", como o V-Twin, a Mesa/Boogie diz que ele é um pedal totalmente valvulado. MENTIRA! O V-Twin é cheio de op-amps, diodos de clipagem, etc., as valvulas dele são só de enfeite (minha opinião).

Dúvida: se eu usar um pedal de overdrive como booster em um pedal valvulado visando obter uma distorção bem mais pesada (pra metal, ou pra solos) vai ter o mesmo resultado que usar um pedal de booster em um amp valvulado pra saturar válvulas?


Não. Como eu já disse antes, muitos desses pedais não são realmente valvulados, sem falar que, dependendo do amplificador, o timbre caracteristico de valvula vem do power, e não do pré.


JoeCruzGuitar
Esquemas de pedais e amplis famosos se acha aos montes na internet.
Como disse o silvio_rp, montar um pedal desses de marca sai MUITO em conta, isso é, se vc tiver o minimo conhecimento pra monta-lo.

Abraços!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar
Vou montar e posto o resultado aqui. Se ficar legal posso conversar a respeito de montar pra vcs tb. Abraço cara.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Van_Lorien
Como disse o silvio_rp, montar um pedal desses de marca sai MUITO em conta, isso é, se vc tiver o minimo conhecimento pra monta-lo.

posso imaginar, mas sou completamente leigo no assunto hehe

silvio_rp

Legal carinha, muito bom !!!

rafaelsushi
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

Comprei semana passada um TS9 usado novinho... só falta a distorção mesmo... Então, monta e posta aqui como ficou... se realmente vale a pena!
Mas o esquema do pedal é idêntico ao Supercharger?

Vocês conhecem o Tube King da Ibanez ou o Maxon 880 ou o 881?

rafaelsushi
Veterano
# ago/06
· votar


Van_Lorien

É, eu tô sabendo da enganação do V-Twin... esses dias eu fui lá na Guitar Tech e me mostraram o esquema do pedal. Eu não entendo nada de elétrica e eletrônica, mas ficou bem clara a explicação que ele deu. A distorção se forma antes mesmo de passar pelas válvulas, né? Por isso, que muitas vezes vale mais a pena fazer um pedal desse hand made por aqui mesmo, porque você suas especificações e preferências, né... agora é só esperar pra ver como fica o clone do Soldano aí hehehe

Aquele abraço!

kevlloyd
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, ressuscitando o tópico, hehehe.

Galera, toco guitarra e acompanho o fórum há anos, mas só agora me cadastrei. Espero não incomodar e ajudar outros que possam ter dúvida semelhante (tomara que esteja no tópico certo, hehehe). Chega de enrolação:

- Tenho um set que uso, e que me agrada muito, composto por Guitarra Cort M600T -> Wha Shelter EWP-> Behringer GDI-21 V-Tone -> Boss Noise Supressor -> Boss Chorus Ensemble -> Landscape EDY-1 Delay -> Line 6 Spider III 30W.

- Além desses, tenho um pedal de volume (que praticamente nunca uso) e um Boss DS2 - Turbo Distortion.

- Toco em banda, onde fazemos um Trash/Prog/Metalcore, mas meus estilos natos são Hard Rock e Prog Metal.

Posto tudo em pauta, tenho uma dúvida:
Estou com vontade de comprar um pedal valvulado e combiná-lo com o DS2 para tocar Hard Rock e Prog ou com o V-tone para som mais pesado (na banda). Como não quero gastar muito, estou em dúvida entre o Revolution Tube Drive, da Meteoro, ou um dos Behringer, VT911 ou VT999.

- Quero usar o valvulado ligado o tempo todo, como um pré mesmo, acrescentando o V-Tone ou DS2 para distorção;

Será que dá certo? Seria gastar dinheiro a toa?

Abraço.

PS: já pesquisei bastante no fórum (reviews e discussões) e também no Youtube. O que mais me agradou foi o VT999, que tem uma gama de timbres maior que o VT911, que por sua vez tem um timbre BEM overdrive vintage MESMO. A pena é que não achei nenhum vídeo decente desse Meteoro, só do "irmão mais velho", o Doctor Drive.

Velvete
Veterano
# ago/11
· votar


kevlloyd

Cara...

tudo bem que uso o Vt911 quase limpo e por último na cadeia, mas uma coisa posso te garantir: o DS 2 ANTES dele não fica bom!!!!rs

Ele é bem pesado pro meu estilo. Drive no 1 e já cruncha em humbuckers.

Para vc vai ser traquilo.

O pedal não tem médios acentuados e é bem brilhante. Sei lá o que isso se parece!!!rs

Abraços

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


kevlloyd


O EFX pedais tem uns pedais valvulados com características de preamp de amps conhecidos.
O mroxy lançou recentemente pre amps valvulados de jcm, soldano, que podem servir para o que vc quer.
O meteoro revolution pelos sons me pareceu mais fazer o papel de drive mesmo. Um bom preamp é o doctor drive. Os behringer não conheço, mas acho que eles tb soam mais ovedrive distortion, parece que tb não são concebidos para fazer modelagem de pré. Estas são minhas impressões.

abçs

Chapoliin
Veterano
# ago/11
· votar


rafaelsushi

E ai cara blz?
Já ouvi falar bem desse radial tonebone, todos são bons! mas... eu particularmente dentre esses todos, preferi o Blackstar HT-DistX, procura no site da Blackstar... eles só fabricam distorções 100% valvuladas, e vou te falar, o pedal supera todas as expectativas, quem tem nunca, jamais se arrependeu de ter comprado, e outra coisa... não é tão caro assim! dá uma pesquisada lá pra ver se gosta... eu recomendo mano!!

Vitor Bossa
Veterano
# ago/11
· votar


rafaelsushi

Tonebone, tenho um e é um puta de um pedal, se quiser ouvir umas coisas aí tem ó Review

Abraços!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Chapoliin
eles só fabricam distorções 100% valvuladas

Isso não é 100% verdade. Os pedais da Blackstar passam por um estágio de pré-amplificação transistorado. O sinal que entra na válvula já está bem erguido. Diga-se de passagem, é só assim que é possível tirar tanto ganho de uma válvula sozinha. Note que eu não estou dizendo que é ruim, só que esse "100% valvuladas" não é totalmente preciso.

Aliás, eu vendi o meu HT-Dual. Como seria de se esperar, não era transparente, e a coloração misturada não estava casando direito com os meus amps aqui. Sem contar a compressão exagerada, que tem tudo a ver com a idéia de jogar na válvula um sinal com amplitude bem levantada.

kevlloyd
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, valeu pelas dicas!
Fui no último sabado a uma loja e testei os 3 pedais (VT911, VT999 e o Meteoro). Levei minha guita e só não levei meu amp porque deu preguiça de carregar (rs).
Minhas impressões:
- Testei primeiro o VT911. BEEEM vintage! Um drive pra tocar Led Zepellin, Hendrix e afins. Não se aplicaria muito ao uso que vou dar.
- Depois o VT999. Mais nervoso, com uma gama de timbres maior, como eu pensava. Interessante....

Obs: Em ambos não consegui "limpar" o som satisfatóriamente com minha guitarra (que tem 2 humbuckers e push-pull pra cancelar bobinas), nem com os timbres mais "strateiros" que minha Cort proporciona com o "push-pull".

- Finalmente testei o Meteoro: ANIMAL! puta som, caras! os dois canais são tudo o que eu precisava.
Com o Drive I, "limpei" legal o som, deixando com som de Fender, um drivezinho bem leve mesmo, pra bases clean.
Ao mudar para o Drive II, mais uma surpresa: um drive orgânico, cheio e com timbre que mescla moderno ao vintage, com peso suficiente para tocar Hard, Prog ou Trash.

Conclusão: A "GAS" subiu a níveis críticos e eu comprei! heheheh.

kevlloyd
Veterano
# ago/11
· votar


Agora, uma coisa que preciso ver com certa urgência:
Minha guita eu comprei pela net, após exaustivas pesquisas. Não me arrependi, pois é uma guita de nível profissional. Infelizmente, ela veio com algum problema no knob de volume, pois o volume não fecha completamente, só diminui e abafa o som.

Isso é problema no potenciômetro? É simples de arrumar?
Por favor, se for possível resolver sem um luthier por a mão, me deem dicas.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal Valvulado comprar?