Diferença pedal Valvulado e não valvulado?

    Autor Mensagem
    Pacelly
    Veterano
    # abr/07


    Ai pessoal blz!!!
    Favor eu gostaria de saber qual é a diferença de uma distorção valvulada para uma não valvulada, tipo pros e contras, se a diferença é muito grande.
    É porque estou querendo comprar um doctordrive, e tem um kra que fabrica aqui só que não é valvulado, valeu pela ajuda pessoal.

    edalko
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    Ae...

    Acredito que sua dúvida não vai ser respondida com satisfação com respostas técnicas a respeito da construção de pedais valvulados ou não.

    Eu tenho o Doctor e mais 7 outras distorções e te digo que há semelhança entre os efeitos, digo SEMELHANÇA de modo que aconselho a vc pegar sua guita, seus efeitos e SEU amplificador e testar esses pedais que vc tá na dúvida, porque gosto é pessoal.

    E outra dica: testa com o TEU amp mesmo, porque os pedais tem sdiferente sonoridade em amp valvulado e transistorizado

    Edu Gullo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pacelly
    Olha cara, eu ja tokei em um Dr Drive, mas sinceramente nao vi diferença nenhuma em relaçao aos pedais analogicos tops... valew!!!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não consigo encontrar vantagem nesses pedais valvulados. Só dão é mais trabalho. Vc fica sempre com medo de ferrar a válvula.

    Michel Top
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pacelly
    Valvulado tem como característica harmônicos mais redondos e dinâmica diferente. Não existe essa história de "simular" um valvulado... valvulado é valvulado, SS é SS. Aí entra a questão de gosto pessoal, por exemplo, eu não uso Drives à valvula, nunca, mas amplificação valvulada eu acho tão necessário quanto saber tocar. Abraços amigo!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Michel Top
    Mas a maioria desse spedais valvulados são na verdade pré-amplificadores. Não é isso?

    guitartube
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas amplificação valvulada eu acho tão necessário quanto saber tocar

    Putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É... vai ser difícil a guitarra evoluir musicalmente....
    Principalmente onde os meios são mais importantes que o fim.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guitartube
    os meios são mais importantes que o fim
    hauahuahuauahuahuhuh

    Everguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    auahauahuahaa...

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    thecreamofclapton
    Não consigo encontrar vantagem nesses pedais valvulados. Só dão é mais trabalho. Vc fica sempre com medo de ferrar a válvula.

    Não tem vantegam? Será? Tem esse Demonizer da Damage Control que são muito elogiados. Tem uma linha pra blues dessa mesma empresa que tmb parece ser foda. Tem o V-Twin da Mesa Boogie... po, são ótimos pedais, mas são caros. Acho que se tem grana pra comprar eles vale a pena. A não ser que já tenha um amp valvulado fodão, e queira apenas dar um boost nele, daí talvez seja melhor mesmo um TS9 da vida.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    . Tem o V-Twin da Mesa Boogie
    ai vc esta falando dos top e sao beeem melhores... esses dr drive e dr metal da meteoro nao sao la essas coisas....

    Michel Top
    oi michel blz?
    tambem concordo com vc nisso ai... existe ampli com apenas a potencia valvulada? tipo o scorpion, mas amplificador mesmo?

    edalko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    dr metal da meteoro esse não é valvulado...

    Se bem que, nos testes que rolam na net entre o V-twin e o Doctor, sou mais o som do Doctor, o outro embola demais... e é muito grave...

    tomarock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bem.... eu infelizmente soh testei ateh agora de pedais/preamps o v-twin e digo com todas as palavras... foi uma das melhores distorçoes que ja presenciei na vida.. e outra, ligado em um meteoro SS.
    abraços

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edalko
    o outro embola demais... e é muito grave...


    Esse que parece ser a vantagem do Dmonizer, que tem um botão clarity que dizem não embolar nem com a distorção mais absurda.

    RRT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dizem que os pedais de overdrive valvulados, o Matchless Hot Box e o Chandler B.K. Butler são os melhores. Custam mais de 300 dolares um usado nos EUA. O David Gilmore usa dois Chandler no set dele e o Matchless Hot Box é o pedal com o melhor feedback lá no harmony-central. Disseram que o TS-808 não chega nem perto do Hot Box.

    ... pena que to longe de ter um desses. Vou ver se consigo um Tube Works Real Tube (valvulado), dizem que é bom também.

    Para distorção mais pesada, tava vendo o Guyatone Metal Monster valvulado. Alguém já ouviu ele?

    Valew!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vou vender todos os meus equipamentos amanha. minhas guitarras, meus pedais, meus amps, minhas palhetas, meu computador, meu gato, meu porco, minha mesa de computador e meus violões (ufa) pra conseguir comprar um amplificador valvulado afinal se é mais importante que tocar pra que eu tenho que ter todo o resto e nao ter um amp valvulado ??? Oo

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller

    Compro o seu porco!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    hahahaha meu leitãozinho eh o chodó da minha casa... num sei se vendo ele pra voce nao :/ hehehe

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vo upar o tópico por uma boa causa... =D

    Me deparei hoje com alguns pedais valvulados na net.
    Aí bateu uma PUTA G.A.S NIVEL 1000³...
    Mas veio uma dúvida... Eu tenho um Amp Staner SB610 Transistorizado, uma Guitarra SX GG1 Custom e um Set de Pedais (SD-1, GDI21, ADI21, GE-7, CE-5, CRYIN E DD-1)... Tava querendo uma distorção beeeem quente pra colocar no lugar do GDI21, e fikei na dúvida se seria vantagem pegar um pedal valvulado desses da vida (Dr Metal, Dr Drive, Tube Overdrive e etc...).
    Não to com muita grana pra gastar agora... achei um Dr Metal no ML por 400 pila novo.

    Compensaria comprar um Pedal Valvulado? Como eu iria utiliza-lo? Normalmente no meio da cadeia de pedais?

    Abraços ai galera!

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alguem ajuda aew!!!

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nycolas

    use-o como um drive oras, nao tem mistério.

    abç!

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diino
    Isso eu sei... Mas ele tem alguma coisa a mais, aquele "TCHAN"? aejeaheauiohe
    Qual a diferença do Valvulado pro Convencional (sem gracinhas como: "Valvulado tem válvula ueh...")
    :D

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esses bem caros de boutique normalmente são prés de amplis valvulados, com saída modificada, tanto que eles usam tensão realmente e são pedais que vc liga em 110v e talz... aí o timbre pelo menos pelos vídeos que vi, é legal.

    O resto para mim é só marketing, acaba não fazendo lá grandes diferenças no timbre, e é só mais um pedal de dist no set...

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Então valeria mais apena mesmo eu comprar um Hobbert Simulamp e trocar pelo meu GDI?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nycolas

    Acho que sim, nmho o ampli manda mais.

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........

    dê uma olhadinha neste protótipo...animal
    http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rodrigo Vieira Mendes

    Precisa dar up em varios tópicos só pra isso? ¬¬

    futurama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara faz um Mi maior e e presta atenção nas cordas soltas, a primeira e a segunda... Sempre entrega se eh digital, se é analogico, valvulado... Basta ouvir, definição eh tudo... O palm mute tbm entrega o jogo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença pedal Valvulado e não valvulado?