V amp 2 ou Zoom G2 1u?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/137628/
Ajuda man

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Eu já tive um x-vamp que não durou 3 dias e olha que eu sou muito cuidadoso!!! No entanto, era um brinquedo divertido...[i][/i]

Nem fala a X v amp não ta nem em discursão uma copia podre da 707, que não sei o que é pior!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


O.O
galera revoltada contra Xvamp
fazia tempo q eu nao visitava aki
as coisas mudaram

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


Acabei de ficar sabendo que a Zoom G2.1u está custando (na Multisom de Pelotas) R$459,00. So não pude testar porque não tinha no momento

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Ta bom preço no ml ta berando 500 reais, e olha que é dificil preços melhores!

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot

Eu achei muito barato!!! 459 u.m. Se eu tivesse dinheiro ali eu pagava na hora!

DeFaCe_
Veterano
# jul/06
· votar


*nao li nada

Se eu fosse vc pegava a Zoom por causa do lag cara...

O lag do V-Amp eh mtoooooooooooooooooooooo demorado

um dos grandes motivos pelo q eu vendi o meu

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


DeFaCe_
O lag do V-Amp eh mtoooooooooooooooooooooo demorado

Só com mudanças de simulação de caixa. No resto, é quase imperceptivel.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Vi uma discussão sobre taxa de amostragem, comparando V-amp com VHS e ZoomG2 1u com DVD.

De fato a qualidade do DVD é melhor, mas qual seria a melhor opção?

- Escutar Plácido Domingo cantar "Perhaps Love" em VHS ou escutar um Macaco Prego cantar "Perhaps Love" em DVD?

Essa pergunta procede? Não sou defensor nem de V-amp nem de Zoom G2 1u, "muito pelo contrário".

Abraços.

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius

Não procede a sua pergunta amigo pois macaco não canta! rsrsrs! (brincadeira)

O que eu quiz dizer é o seguinte, de maneira bem clara: a qualidade de som do V-amp seria como assistir o Plácido Domingos, já que vc sitou o exemplo, cantando em uma fita VHS, que se for de boa qualidade já terá um som legal, e a qualidade da G2.1u seria como ouví-lo cantando em um DVD!

Simples né?? Mas muita gente aqui não consegue entender!

Falows!!!

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


a zoom sem duvida é muito mais avançada
mas uma coisa eu posso dizer o seu resultado vai muito tambem da sua experiencia e paciencia
já testei a g2 e ela não é dificil de usar
mas o vamp tem a vantagem de ser muito mais instintivo de usar

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


The Guitarrerow
Você também é de Pelotas cara?
Pega meu msn: natan_mf@terra.com.br

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Só da terrinha do era sim. huaehuea

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Pelo jeito a G2 tá tendo uma boa cotação, mas tambem tá caindo o preço, em setembro chega a g9 tt, e ai vai cair ainda mais o preço!

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Ninguém fala mais nada não?

A g2 1u é realmente a melhor opção?

UGO_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


eu to pra pegar um..., se pegar eu posto aqui pra galera

pelo q tenho escutado é muito bom

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


A g2 1u é realmente a melhor opção?

é tudo relativo.

Pra mim, a pedaleira com melhores distorções a um preço ascessivel, é a V-amp 2. Mas os efeitos deixam um pouco a desejar, mas eu não uso muito efeito, então V-amp 2 é o ideal pra mim.
Pros outros, pode achar as dirtorções da Zoom melhor, ou querer mais efeitos, logo ela será melhor.

É tudo muito relativo, as pedaleiras tem analizes diferentes de pontos de vista diferentes.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal, sem querer "meter o nariz" onde não fui chamado, mas estou vendo discussões à respeito da zoom e da V-Amp, e a RP-80, não entra na discussão também? Pergunto pois ela também tem o pedal de expressão, além de possuir uma infinidade de efeitos... Ela é melhor, pior, igual essas duas?? Gostaria de saber pois acabei de comprar uma, eu gostei, mas não sei dos dados dela quanto à qualidade de som e tal... Valeu!

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


na verdade não conheço a rp 80, conheço a rp100 que é até boa!

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Testei a Zoom G2.1u mais uma vez, ontem numa loja aqui em Uberlândia, e estou ainda mais impressionado! Dessa vez eu fiquei umas 2 horas em cima da bichinha pra tentar tirar o máximo dela. Usei várias guitarras nesse teste e um Takamine também. Acabei com todas as minha dúvidas em relação a ela já encomendei uma no ML.

A simulação dela do Marshall Jcm é muito boa, que distorção limpa, não embola, cristalino o som! As simulações de alguns pedais Boss como o Over drive e o Metal Zone tb são excelentes! A do Mesa Boogie e do Peavey 5120 também impressionam!

Controlar praticamente tudo pelo pedal de expressão dela é demais!
O Pitch Shifter Inteligente dela é, sem exagero nenhum, igual ao da Gt- 8! Atraso praticamente imperceptível!

Um equalizador com 6 bandas de frequência con tando inclusive com Presence e posicionamento de microfones em relação as caixas!
O metrônomo dela dá pra estudar legal!!


A minha conclusão final sobre essa pedaleira: uma pedaleira compacta mas com um processador das grandes como Gt¨-6 e Gt-8, possuindo praticamente todas as funções dessas pedaleiras, e com um processamento de efeitos em 32-bits e taxa de amostragem de 96Khz, maior que essas concorrentes!

Enfim, uma super pedaleira que vale o que custa pois tem tudo dentro dela!! E com muita qualidade!!

Espero ter ajudado!! Abraço!

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
O Pitch Shifter Inteligente dela é, sem exagero nenhum, igual ao da Gt- 8!

Aham... cof, cof... sei...

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Se vc duvida faz um test drive com a bichinha, ou vc acha que existe alguma espécie de mágica na Gt-8, alguma coisa sobrenatural, do mundo das trevas, que faz com que o chip dela seja inatingível por qualquer outro fabricado recentemente? Será???

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Tambem testei a g2 1u tem o som muito limpo, o controle de feedback e o equalizador não deixam nenhum ruido, a não ser que a pessoa não tenha nenhum jeito para regular, não se pode comparar com a gt 8, com a gt6 talvez, para gravação pode ter certeza que a g2 é muito melhor, mas a boss esta para lançar uma nova pedaleira, deve melhorar principalmente com entrada USB e facilitar a regulagem!

Mas a pedaleira é ótima, quando testarem ela bem regulada, da pra fazer um estrago, principalmente em efeitos e a dinamica, um contra só pode colocar misturar apenas 9 ao mesmo tempo!

OmegaZer0
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
ou vc acha que existe alguma espécie de mágica na Gt-8, alguma coisa sobrenatural, do mundo das trevas

"Do mundo das trevas" foi foda... huahauhauhauuahuahuhaahahua

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose

As distorções são legais assim mesmo????????

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


superdrive

Positivo e operante!! Nessa pedaleira "existem distorções sim", e não apenas zumbidos como na 505! Ela simula 16 dos mais famosos amplis do mercado com uma qualidade muito boa!!

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


É, antes de todos ouvirmos essas novas Zoom, o preconceito ainda existirá.....

Estou ansioso para testar uma.... o problema é q sou bem exigente com as distorções... hj uso um dr drive, então acho difícil ficar muito satisfeito com a Zoom.

Estou pensando na zoom pela praticidade e versatilidade.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Romes Rose
O Pitch Shifter Inteligente dela é, sem exagero nenhum, igual ao da Gt- 8!
ou vc acha que existe alguma espécie de mágica na Gt-8


Cara, com o Harmonizer da GT-8 você pode ter até 2 vozes independentes, inclusive em stereo (uma voz na esquerda e outra na direita). Além disso, a harmonização pode ser feita em qualquer tom e em qualquer escala, como diatônica, árabe e etc. Existem umas escalas prontas, e se ainda assim você não se der por satisfeito, você pode criar sua própria escala maluca, que a segunda (e a terceira) voz acompanham direitinho.

Sem falar que você pode colocar as vozes pra começarem a atuar em qualquer ponto da cadeia de efeitos, por exemplo, logo depois do input da guitarra, ou depois de um delay.

Não existe uma pedaleira que faça isso, só a GT-8.


EDIT:
A G2.1u é muito boa sim, mas não dá pra comparar com uma GT-8.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Insisto ao vivo a gt8 é a melhor que tem! ainda não vi a G9 tt.
Porém para gravação direta ela não corresponde da mesma maneira, vai ter que microfonar o cubo, ai depende do microfone e do cubo para a gravação ficar boa!

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal, acho q a comparação da G2 com a GT8 da boss não tem nada a ver. São de categorias e preços diferentes.

Além disso, o tema do tópico é outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ou Zoom G2 1u?