V amp 2 ou Zoom G2 1u?

Autor Mensagem
O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
isso não diz muita coisa cara, eu tenho mp3 com até 48Hz, e mesmo assim não chegam perto de um CD, e se vc falou que o V-amp é inferior a zoom por causa disso, provavelmente está errado.

Ta ai. Isso que tento te explicar.

Eu já ouvi muitos Mp3, todos com uma qualidade horrivel, por isso até hoje, não largo meu disc-man.

Ela pode ser melhor, mas pra você, por quetão de gosto. Eu prefiro a V-amp 2 com 32.1 Khz do que a zoom G2, com o triplo disso.


Tava dando uma olhada no ML, as 2 tão no mesmo preço.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Caraca meu a galera tem maior preconceito contra a zoom, sempre usei zoom pra tocar, ai vem aquela pergunta no final do show, qual pedaleira vc usa?

Lá fora a venda da zoom g2 g7 e g9 é maior que qualquer pedaleira!

A v amp nem é citada! não que ela seja ruim, mas quem tem v amp é fanático!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot
não que ela seja ruim, mas quem tem v amp é fanático!

Po, quem tem V-amp sabe melhor do que ninguem como ela é.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Po, quem tem V-amp sabe melhor do que ninguem como ela é[i][/i]

Será cara, eu até gosto de alguns sons, mas ela consegue irritar a pessoa com perda de memoria desligamento no meio do show, queima de fonte, ETC.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot
mas ela consegue irritar a pessoa com perda de memoria desligamento no meio do show, queima de fonte, ETC.

É o que eu já disse, isso nunca aconteceu comigo, uma dica, ligue todos os fios nela, principalmente o da fonte, ligue por ultimo até a rede elétrica. Nunca liguei a fonte a rede elétrica primeiro para depois na V-amp.
Li isso a um tempo no forum, não sei se é isso o que influencia, mas segui a regra e nunca deu problema.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


vou testar a g2 1u primeiro, qualquer coisa junto mais um dinheiro e compro uma gt 6 (que vai sair de linha) ou a g7 tt!

kbza
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Nunca liguei a fonte a rede elétrica primeiro para depois na V-amp.
Li isso a um tempo no forum, não sei se é isso o que influencia, mas segui a regra e nunca deu problema.


Diz também no manual

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


cara eu numca toquei no v-amp, mas ele eh mto bem flado aqui no forum. Porem essa nova zoom ta sendo mtooo bem cotada e revistas especializadas ( guitarplayer por ex) e em sites de reviews, ela ta provando q veio pra apaga a ma fama das 505, pelo q eu li as simulaçoes sao de otimas, e os efeitos nao deixam a desejar, e ainda ela eh mto linda. Pelo q eu li, eu iria nessa no va zoom

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém leu a matéria sobre a Zoom na GuitarPlayer????

Como foi o review????

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Quanto fanatismo por aqui...\o/

Só pra esquentar mais ainda eu digo: Va de Digitech RP100...ahuauhaauh!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
essa nova zoom ta sendo mtooo bem cotada e revistas especializadas ( guitarplayer por ex)

Mas pode perceber, a maioria dos lançamentos são.

A V-amp era, Digitech tambem, e agora é a vez da G2.
Até Zoom 505 foi.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Va de Digitech RP100...ahuauhaauh

É uma ótima pedaleira, concorre com as 2 facil.

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Com certeza...nessa faixa de preço eu acho q essas 3(V amp, G2 e RP100) estao no mesmo nivel...dai vai de gosto...!!
Acho q cada uma tem qualidades e defeitos...agora o kra tem q ver o q ele acha q cai melhor no som dele...hehe

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Já testei e toquei com a rp100, não gostei muito muito artificial e a distorção não é lá essas coisas alem de de ter um preço um pouco elevado em relação custo beneficil

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


desculpe o erro de português é benefício, não beneficil.

ricesp
Veterano
# jul/06
· votar


O mais importante é observar se a pedaleira não modifica a tonalidade original do instrumento.

Deixei de usar pedaleiras por esse motivo. A G2 ainda não testei, mas pela tecnologia apresentada vale a pena fazer um teste.

Já o V-Amp tem prós e contras (assim como todas), mas no tempo que usei-a pude observar o seguinte: A perda de paches e "reset" da unidade, talvez necessitando a troca da bateria ou revisão geral. E o timbre homogêneo independentemente da guitarra utilizada (todas ficavam com o mesmo timbre). Ainda bem que não precisei utilizá-la em palco, provavelmente ficaria com o coração na mão...

Bem esta é a minha opinião baseada na experiência própria, na qual também ressalto a durabilidade dos produtos Zoom que já tive (utilizei por um bom tempo uma 505 e drives de pedais obtendo um resultado satisfatório).

Falow.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


E o timbre homogêneo independentemente da guitarra utilizada (todas ficavam com o mesmo timbre).

Tenho um V-amp2 e duas guitarra bem diferentes e observo isso também.

Estou esperando (e trabalhando) ansiosamente para terminar meu novo pré-amp valvulado e se ficar realmente interessante o v-amp2 vai embora, novinho, como chegou até mim a menos de 1 mês...

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, em relação ao tópico, nunca testei a zoom mas acho que esse lance de toda essa tecnologia me parece muito jogada de marketing. A mesma coisa acontece nos amps hibridos, v-twins, doctor drives da vida: falam das valvulas que tem dentro e tal mas o som passa mais eh por transistores e CIs praticamente anulando toda a caracteristica valvulada do pedal, deixando só a compressao. O que adianta o pedal ter uma taxa de amostragem alta se nao a explora ao maximo? Nao to falando que isso acontece na zoom mas ja passamos do tempo onde as empresas visavam qualidade. Hoje o pessoal quer saber mesmo de lucro onde Lucro= Receita - Despesa. Quanto menos a despesa maior o lucro. Acaba aí!

ricesp
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

A tecnologia faz diferença quando gravamos em linha, com menos ruído e fidelidade maior, aí é que a taxa de amostragem mostra seu valor...

Concordo que estão cada vez mais ferozes no marketing, mas a concorrência força as empresas a lançarem produtos melhores e mais baratos...

Já ao vivo o papo é totalmente diferente, onde equipamentos analógicos produzem um timbre que até hoje nenhum simulador consegue "copiar".

Espero sinceramente que estes produtos estimulem a criação de novas tecnologias e produtos novos. Já imaginou um V-Amp3? quem sabe...

Abraços,

Falow.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


OMG o Romes Rose é vendedor da ZOOM
certeza
Já imaginou um V-Amp3? quem sabe...
mas o 2 tem alguma coisa ave? existe o V-AMP simplismente?

ricesp
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

Sim, existiu o V-Amp e logo depois saiu o V-Amp II com atualizações no software, mais modelos de amplificadores, etc... dá uma olhada no site da behringer...

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


na verdade todos sabem que a v amp tentou copiar a pod line 6!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot
na verdade todos sabem que a v amp tentou copiar a pod line 6!

A POD da Line 6 na minha opinião é a melhor pedaleira. Todos os modelos. Só concorrendo com a BOSS, mas eu prefiro a Line 6.

Mas o preço de um Pod é inviavel pra mim, e a V-amp, não é um Pod, mas tem uma ótima qualidade para o seu preço. Lógico que se tivesse grana pra um Pod, chutava minha V-amp 2.

E volto a repetir, se ela é ruim por causa dos problemas, digo que ela é ótima, pois a minha a 1 ano, nunca deu problema.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


voce é um cara de sorte! tem outro porém ela tem puca agilidade, só melhora com FC1010 ai sai quase mesmo preço das grandes pedaleira!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot
na verdade todos sabem que a v amp tentou copiar a pod line 6!
Na verdade todo mundo sabe q a Behringer copia um monte de gente...desde q as copias sejam boas eu aprovo...\o/

Mas POD eh POD...hehe

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não gosto da Behinger nem da Zoom.

Do que tive das duas marcas, não gostei de nada, ESPECIALMENTE da Vamp. Não sei o real custo X benefício dessas pedaleiras, o que sei é que se desvalorizam à velocidade da luz. Melhor comprar os velhos e bons pedaizinhos, que seja um de cada vez... isso sim, é um bom investimento.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Só que os pedaizinhos passam muita sugeira, só em ter que passar por quatro pedais já tem perda de som, e só por causa de um cabinho ruim estraga todo o conjunto!

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


superdrive

Eu li a matéria da guitar player sobre a zoom.

Segundo a revista, a nova Zoom G2.1u tem efeitos de modulação acima da media, o som é orgânico e as reproduções de amps são impressionantes. Fala sobre o vintage wah que é uma ótima simulação do fuzz face. Há a possibilidade de seleção de tipos de microfones posicionados de três formas (segundo a revista, isso dá um tcham no som). Um ponto negativo são as suas simulações de reverb as quais são um pouco limitadas.
-Prêmio equipo de ouro-

Interessante não?

Para quem quiser acompanhar está na edição nº 122 / junho


abç

CesarGuitarM
Veterano
# jul/06
· votar


Conheço as duas pedaleiras, eu tenho a G2(porem sem pedal de expressao. A verdade é que as duas sao otimas. Já tive 3 V-amps e é uma otima aquisicao, no momento estou preferindo o G2 por simular alem de amps alguns modelos de pedais, e pelo fato da simulacao de violao ser excelente!, bom, mas como vc visa com pedal de expressao q eh melhor, mas bem mais caro q a V-amp2 e G2, dai eu já nao sei se valeria mais a pena levar o V-Amp2...

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


Eu já tive um x-vamp que não durou 3 dias e olha que eu sou muito cuidadoso!!! No entanto, era um brinquedo divertido...


CesarGuitarM

1-Quanto pagou nela?
2-Qual a tua opinião sobre as distorções e timbers da tua pedaleira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ou Zoom G2 1u?