V amp 2 ou Zoom G2 1u?

Autor Mensagem
fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


è verdade! o papo aqui é g2 1u ou v amp 2.
A v amp até já foi esquecida na sequência do fórum!

YYuRii
Veterano
# jul/06
· votar


To vendo que essa Zoom G2 vai ser a nova moda do forum, assim como foi o V-amp 2.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Eu continuo no time da V-amp 2.

teclaviolão
Veterano
# jul/06
· votar


Sobre esse negócio de Mp3 dependendo da taxa de bits da gravação do Mp3 pode superar de muito a qualidade de Cd

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


E o delay da zoom, pelas especificações deve ter ficado bom demais!!!! 5 segundos.... função hold...

Alguém já testou/analisou o delay da G2???

Fábio Goll
Veterano
# jul/06
· votar


Entre G2.1u e Vamp2 eu ficaria com a Zoom.

Pelos seguintes pontos:

- Gravação USB (pra mim o ponto que mais conta)
- Melhores efeitos (do vamp são fracos)
- Tem melhores simulações de drive mais "light" (pra mim só tem umas 2 simulações de amp que prestam no Vamp, e um timbre com distorção mais vintage é complicado conseguir uma decente)
- Tem pedal de expressão, q é muito pratico pra várias coisas
- Mais robusta (aguenta mais)

Que eu me lembre agora é só isso.

[]s

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Goll

Mas nas distorções mais high-gain, modernas, vc acha q a zoom g2 se sai bem???

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


não sei, mas logo logo vou saber, vou comprar a g2 1u no imicio do mês depois te falo!

mgbej
Veterano
# jul/06
· votar


É só mais uma opnião. nada mais. a g2.1u da zoom ganhou o prêmio equipo de ouro da guitar player (a pessoa que testou foi Darrin Fox da guitar player americana). O interessante na matéria é que ele se disse "nocauteado , não pelos efeitos, mas sim pelos sons orgâncos dos amps!!!!"(ele só não gostou muito das poucas variedades de reverb).De toda sorte acho que o produto deve ser experimentado.

mgbej
Veterano
# jul/06
· votar


Esqueci. para os interessados na matéria é guitar player 122 do brasil, junho de 2006.

superdrive
Veterano
# jul/06
· votar


mgbej

Vc poderia disponibilizar o texto completo sobre o teste da zoom na guitar player????

Desde já agradeço.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


É só mais uma opnião. nada mais. a g2.1u da zoom ganhou o prêmio equipo de ouro da guitar player

Bem que já vi cada equiposinho ganhando equipo de ouro. Esses testes de revistas, pra mim não são confiaveis, pois eles fazem propaganda pra Zoom, nunca criticariam um produto deles.

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


eu acho a v-amp muito mais completa...

a questao toda eh q a g2 é bem mais tranquila de se configurar, justamente por ter bem menos recursos...

o numero de bancos da vamp tb eh bem superior...

bom sei la...

eu uso e recomendo heheh

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


na verdade a quantidade de bancos não importa muito porque guitarrista mesmo encontra logo um timbre ideal e acaba usando no maximo uns 2 bancos ou uns 10 presets, os outros são só pra brincar.
E o único recurso que é limitado é misturar apenas 9 efeitos, porque a diferença de simuladores a g2 1u é anos luz a frente da v amp, com tecnologia da década passada.

Fora a rapidez de mudança da g2, quem falar que a v amp é melhor não sabe do que esta falando!
É so ver os rankins de venda de qualquer revista!

A v amp 2 é boa, mas eu entendo vcs, defendem o que tem e isso é importante!

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


bom se vc acha...


soh acho a behringer muito melhor q a zoom ehhe

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Qual a pedaleira top de linha da behringer?
Alguém sabe?

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Pois é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


eu acho...veja bem...eu acho que é o VAMP PRO...
aquele de rack

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que a Behringer não tem nenhuma pedaleira que concorra diretamente com as tops. Inclusive, lá nos EUA a Behringer tem fama de só fazer coisas baratas.

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


e oq issu tem haver,,,


pega o exemploda amd....infinitamente mais barata q qq intel...
e mete bronca...

sder barato nao siginifica nada hj em dia...

a behringer eh uma empresa nova...e jah se destaca em varios seguimentos...veja os microfones de garavção por ex...
muita gente ta usando hj por causa da qualidade...

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Isso é até verdade os microfones e mesas da behringer tem um ótimo custo beneficio.

Só que em termos de pedaleira não existe uma top de linha, a pedaleira quanto o rack tem a mesma configuração!

Talvez ela copie a nova pedaleira que a boss vai lançar ou a propria G2 ut ou outras!!!!!!!!!!!!

Na moral
Veterano
# jul/06
· votar


Não sei pq o pessoal viaja nessa, em q a behringer copiou o pod, e a outra marca copiou nao sei o q..... cada um na sua, mesmo sendo produtos talvez da mesma linha, nao conheço o pedal da zoom. Lembrando q o v amp é um simulador de amp, e aqueles efeitos vem de gruja, e no q ele se propõe a fazer, faz muito bem.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Então porque a POD esta processando a Behringer?
Saiu na guitar class não me lembro a edição, vou procurar aqui depois te falo!

Na moral
Veterano
# jul/06
· votar


Processar é uma coisa, ter razão e ganhar é outra. Entaum ninguem mais no mundo pode criar um simuladoe de amps?
ps: nao estou dizendo q estou certo...

Na moral
Veterano
# jul/06
· votar


E o pessoal falou q a Behringer só fabrica coisa barata, eu acho q nao é bem assim, talvez a Behringer fabrique as coisas com um preço real, exemplo eu nao acho q um dual rectifier valha naum sei quantos mil reais, porém a mesa é uma marca consagradissima e vai vender tudo q fabrica a preço de ouro, até mesmo um simples chaveirinho, vc paga a marca, o nome.....

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


[i][/i]Processar é uma coisa, ter razão e ganhar é outra. Entaum ninguem mais no mundo pode criar um simuladoe de amps?

Pois é questão de tempo!

Só para conhecimento!

A pouco tempo a Tagima perdeu um processo para a fender!

Agora as novas estratos virão escritas Tagima by Fender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na moral
Veterano
# jul/06
· votar


Tudo bem, mas a tagima usa ou usava os modelos fender, igualzinho, agora o v amp, o processador pode ser diferente, a organizaçao das memorias podem ser diferentes, os algoritmos podem ser diferentes, só por ser um simulador de efeitos naum se pode falar q é uma copia do pod. E pelo outro lado a line6 naum quer de maneira alguma uma corrente com ao lado dela, entaum vamo de processo, mas enfim o forum nao é sobre processos juridico, mas sim sobre esses doi aparelhos, nao conheço o pedal da zoom, mas sei q o v amp é muito bom bem versátil, ainda quero comprar um, mas antes vou testar esse da zoom tb, e viva a diversidade e o poder de escolha.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


É isso ai!!!!!!

V amp2 ou Zoom G2 1u??

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


e no q ele se propõe a fazer, faz muito bem.


ehhehe

sem mais a acrescentar

mgbej
Veterano
# jul/06
· votar


Apenas mais um opnião. Dizer que a zoom g2 ganhou o prêmio equipo guitr player somente por ela anunciar na guitar player é forçar um pouco a barra. Se fosse assim, a gt-8 da boss ganharia o prêmio e não ganhou. A maior conta da guitar player nos EUA é da boss. Lá a zoom tem uma conta muito pequena. O teste foi feito pelo Darrin Fox da guitar player americana!!!As o pniões divergem até de analista para analista. É normal.Só disse que vale a pena testar ouvir, pois boss, pod xt, yamaha, behringer e digitech (já tive todas elas) não possuem uma amostra digital dessas de 96kHz Sampling Frequency. Isso no mundo digital tem significância. Assim, se o pod xt trabalhassem com as amostragens da zoom 505 também seriam uma merda. Portanto, acho que é interessante äbrir a mente"para experimentar e confiar mais na sensibilidade do músico para saber qual o som que o satisfaz, sendo mais inteligente e não acreditar em rótulos, se é pod xt zoom, behringer, etc. O som da guitarra é um somatório: guitarra, efeitos, amp e pegada.Isso sim é importante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ou Zoom G2 1u?