V amp 2 ou Zoom G2 1u?

Autor Mensagem
fabiofisiot
Veterano
# jun/06


Qual é melhor v amp 2 ou zoom g2 ut?
meu colega tem v amp 2 ja deu problema duas vezes, a distorção e boa só que com poucas opções.
Já a g2 1u nunca ouvi o som!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Cara...

V Amp 2 tem aquela coisa de poder editar os patches pelo computador.

A G2.1u tem a possibilidade de ser usada pra gravação (usb).

Quanto a som é uma coisa discutível e bem pessoal...

Eu acho a G2.1u bem legal, troca de patches é muito rápida e tem vários parâmetros editáveis e tal.

Dá uma olhada nos manuais e pesa os prós e contras.

fabiofisiot
Veterano
# jun/06
· votar


valeu! o mal que só encontro manual em inglês.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


meu colega tem v amp 2 ja deu problema duas vezes, a distorção e boa só que com poucas opções.
Tenho o meu a quase um ano, nunca deu problema, pelo que dizem, só os antigos dão. E quanto a variedade, o V-amp 2 deve ter bem mais opções do que a zoom, em distorções.

Minha opinião é a seguinte.
Se o que você quer é distorções, va de V-amp 2.
Se o que você quer é efeitos, va de Zoom G2.

nunca toquei com a zoom G2, só vi ouvi um cara testando numa loja, e pelas gravações da internet.

fabiofisiot
Veterano
# jun/06
· votar


alguem já ouviu a g2 1u? o pessoal da opiniões somente da v amp!

superdrive
Veterano
# jun/06
· votar


Para distorções modernas e high-gain, qual das 2 opções seria melhor????

fabiofisiot
Veterano
# jun/06
· votar


Eu não conheço muito bem, mas ja ouvi falar que em relação a ruido a g2 é muito boa, tanto para timbre limpo como para distorções!

Mas quero saber mais!

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Quem tem a G2 é o Rodrigo Yoshida, se não me engano...
Cara, se você aparecer por aqui, joga uns samples pra gente!

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Sem dúvida a Zoom G2.1u tá arrebentando!! Ja ouvi pessoalmente a bichinha e a redenção da Zoom em relação a má fama da 505 e companhia.
Com simulações do mais famosos amplis como Marshal JCM 800, Fender Twin, Jazz Chorus Roland, essa nova zoom possui uma distorção muito boa, permitindo ainda a edição de vários parametros dessas simulações.
Mas o grande diferencial dessa nova pedaleira é o seu processador. O ZFX-3 dá a essa pedaleira uma taxa de amostragem de 96Khz!! Isso mesmo, 96Khz, duas vezes a qualidade de audio de um DVD ou Mp3!! Pra vc ter uma idéia a taxa de amostragem do V-amp 2 é de 33khz! Sem falar na conversão A/D de 24bits, o que confere um som limpo e cristalino realçando ainda mais os efeitos e as distorções. As únicas concorrentes com essa qualidade são a GT-6 e a GT-8 da Boss, que custam uma quase 1000 reais a mais!!
Troca de patches em incríveis 0,005 segundos.
O equalizador dela tabém melhorou demais. São seis bandas de equalização todas ajustáveis manualmente. O delay tb está bem melhor com mais parametros de ajuste.
Outra parte importante é o pedal de expressão possibilitando controle de praticamente tudo com relação ao nivel de efeito , wah wah e volume. Dá pra tirar um efeito de whamy fantástico!!

E além de tudo essa pedaleira é linda!! Show demais, e com construção em aço com os cantos emborrachados!!
Vou pegar a minha o mais rápido possível!!

Espero ter ajudado!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot
Pelo que eu ouvi, eu prefiro a V-Amp 2.

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Há, outra coisa!! Não vá pelos samplers que estão no site da Zoom! Ficaram um lixo!! Não chegam a 20% do que realmente a pedaleira é, já que ouvi ela na minha frente!!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


eu pegaria o v amp2

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


tem tbem o black box da m-audio, que tem USB e várias simulações e um pedal de controle com pedal de expressão tbem, se nçao me engano o site é www.quanta.com.br ou quantas lá tem sons tbem, ele tbem tem sons de bateria.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
em falar na conversão A/D de 24bits, o que confere um som limpo e cristalino realçando ainda mais os efeitos e as distorções. As únicas concorrentes com essa qualidade são a GT-6 e a GT-8 da Boss, que custam uma quase 1000 reais a mais!!

A V-amp tambem tem isso

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Troca de patches em incríveis 0,005 segundos.

troca de paches da v-amp, sem mudar a simulação de caixa, é imperceptivel.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


O delay tb está bem melhor com mais parametros de ajuste.

com cabo midi, o delay da v-amp fica quase perfeito.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Mas o grande diferencial dessa nova pedaleira é o seu processador. O ZFX-3 dá a essa pedaleira uma taxa de amostragem de 96Khz!! Isso mesmo, 96Khz, duas vezes a qualidade de audio de um DVD ou Mp3!!

não no que isso influencia, pois a qualidade de audio de um Mp3 é um lixo.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
é 96khz é 2x a qualidade de CD também.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
O V-amp é uma merda. Só ta falando isso porque você tem um. Não se iluda, cai na real cara.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


janick
O V-amp é uma merda. Só ta falando isso porque você tem um. Não se iluda, cai na real cara.

Lógico que comparando a um equipo de 10.000, ele é um lixo, mas comparando entre a Zoom G2, acho que ele ganha.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Lógico que comparando a um equipo de 10.000, ele é um lixo, mas comparando entre a Zoom G2, acho que ele ganha.
(2)

O_Melhor_O_Modesto
Apoiado! Pra que precisa de versatilidade o V-Amp é uma baita boiada, muito bom! Sem fala que vc pode fazer como um amigo meu fez, ele fez um power de 100w com 2x12 e usa o V-Amp como pré, ficou ótimo!
Abraço!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Sem fala que vc pode fazer como um amigo meu fez, ele fez um power de 100w com 2x12 e usa o V-Amp como pré, ficou ótimo!

Eu vou compra uma potencia de uns 500, um equalizador de 16 e umas 2 caixas.

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Se vc acha que a taxa de amostragem, que na Zoom G2.1u é de 96khz contra 33Khz do V-amp 2, não influi em nada o som de uma pedaleira, então vc também não deve sentir diferença alguma entre assistir um show em uma fita de VHS gravada em EP(menor velocidade e pior qualidade) e um DVD! Ou vc sente diferença??? É que eu sou meio bitoulado nessas questões de qualidade de som, e talvez realmente não exista diferença de som entre uma fita Vhs e um DVD! Talvez é coisa da minha cabeça!! (Talvez, Será??)

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não gosto do V-amp 2 , a Zoom eu nunca testei

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


Tem gente que gosta mais de ouvir o som de uma fita VHS (V-amp) do que o de um DVD (Zoom G2.1u).

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Acabei de usar uma v amp 2 de um colega meu cara, a v amp é muito doida, o som não gostei muito, na verdade desiti da v amp além de ter copiado a pod line 6, ainda copiou mal, só falta agora é testar a zoom G2!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
Se vc acha que a taxa de amostragem, que na Zoom G2.1u é de 96khz contra 33Khz do V-amp 2, não influi em nada o som de uma pedaleira, então vc também não deve sentir diferença alguma entre assistir um show em uma fita de VHS gravada em EP(menor velocidade e pior qualidade) e um DVD!

Tive como base o post abaixo. Dito pelo Romes Rose
O ZFX-3 dá a essa pedaleira uma taxa de amostragem de 96Khz!! Isso mesmo, 96Khz, duas vezes a qualidade de audio de um DVD ou Mp3!!

A taxa de amostragem de um DVD é igual a de um Mp3, o som do DVD é o melhor que temos. Mas o de um Mp3 é um lixo. Ela pode influir mas é muito pouco.

show em uma fita de VHS gravada em EP(menor velocidade e pior qualidade) e um DVD
VHS é analógico, DVD é digital, são coisas completamente diferentes.

Não sei na onde influi a taxa de amostragem, mas se a de um DVD é igual a de um Mp3, a influencia é muito baixa.

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Olá amigo! Acho que vc não está entendendo direito a compraração que eu quero fazer! Vou tentar ser mais claro!

A qualidade de um MP3 não pode ser um lixo como vc diz, pois é a mesma qualidade de um Cd ou de um DVD! Todos esses formatos de audio trabalham em 44.1 KHZ! Portanto essa é a frequencia, ou a taxa de amostragem, que trabalham o MP3, o CD e o DVD! Agora se vc acha que existe diferença entre um MP3 e esses outros formatos é porque os MP3 que vc tem aí não estão bons, ou vc não está ouvindo direito!

Segunda questão: Quando eu falo de que a qualidade do V-Amp 2 seria comparável a de uma fita VHS, que trabalha em torno de 32.1 Khz, é justamente para vc ver como a taxa de amostragem INFLUI SIM

Romes Rose
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

... na qualidade do som, pois afinal o que é melhor, assistir um show em uma fita VHS ou em um DVD! É exatamente aqui que eu quero chegar!! Se vc ja gosta da qualidade de som do seu V-amp 2, que possui, volto a frizar, uma taxa de amostragem de 32.1 Khz, vc não gostaria também de ter uma pedaleira que possuísse uma qualidade ainda melhor, para que o som saísse ainda mais puro, cristalino e realçado?? Uma pedaleira que tivesse uma taxa de 44Khz, que é a mesma taxa de um DVD já não seria ótimo??? Imagine então uma pedaleira com uma taxa de amostragem duas vezes maior que a de um DVD não seria melhor ainda?? Não teria muito mais qualidade e fidelidade de som??? Esse é o caso da G2.1U

Pense nisso!!

kbza
Veterano
# jul/06
· votar


Romes Rose
Romes Rose
A qualidade de um MP3 não pode ser um lixo como vc diz, pois é a mesma qualidade de um Cd ou de um DVD! Todos esses formatos de audio trabalham em 44.1 KHZ!

isso não diz muita coisa cara, eu tenho mp3 com até 48Hz, e mesmo assim não chegam perto de um CD, e se vc falou que o V-amp é inferior a zoom por causa disso, provavelmente está errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ou Zoom G2 1u?