V amp 2 ou Zoom G2 1u?

Autor Mensagem
mgbej
Veterano
# jul/06
· votar


Superdrive.
a matéria é curta. em resumo é aquilo que eu disse. Ele elogia os efeitos, mas principalmente ficou impressionado com os sons orgânicos do amp. O lado negativo foi as poucas opções de reverb. abs

mgbej
Veterano
# jul/06
· votar


Superdrive.
Dê uma olhada um dos site que é referência mundial em analize de equipamentos.
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/all/56

abs

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


é não entendo muito inglês, mas da pra entender que a média é 8,3

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


fabiofisiot

Os scores da G2 no Harmony Central:

Facilidade de Uso: 8.3 (59 respostas)
Qualidade do Som: 8.7 (58 respostas)
Confiabilidade: 8.7 (40 respostas)
Suporte ao Cliente: 6.8 (11 respostas)
Nota Geral: 9.1 (56 respostas)

Os da G2.1u:

Facilidade de Uso: 8.3 (24 respostas)
Qualidade do Som: 8.5 (24 respostas)
Confiabilidade: 8.4 (18 respostas)
Suporte ao Cliente: 7.8 (4 respostas)
Nota Geral: 8.6 (22 respostas)

E os do V-Amp 2:

Facilidade de Uso: 8.5 (281 respostas)
Qualidade do Som: 8.3 (282 respostas)
Confiabilidade: 7.3 (213 respostas)
Suporte ao Cliente: 7.2 (97 respostas)
Nota Geral: 8.6 (274 respostas)

Eu particularmente não confio muito nessas médias. Prefiro ler alguns dos reviews, porque as notas são dadas por pessoas com perspectivas muito diferentes. Por exemplo, tem aquele cara que nunca teve uma pedaleira e acha a Zoom complicada, mas quem tem uma Boss GT-8 não vai concordar. E tem aquele que dá um 5 para o som baseando-se apenas nas configurações de fábrica, enquanto um outro dá 10 baseando-se num tipo de som específico. E por aí vai... Essas médias só são confiáveis em UM caso: se elas forem universalmente baixas! Heheheh... Todos os produtos podem agradar ou desagradar. Mas desagradar todo mundo é sempre um mal sinal.

Poison Lord
Veterano
# jul/06
· votar


sem contar o numero de respostas

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


Até porque as outras são mais antiga por isso tem mais votos!

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Eu só leio os reviews, sempre prestando atenção se o cara diz quanto tempo de experiência ele tem. Essas notas aí não valem de muita coisa.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


o negocio eh testar

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
o negocio eh testar

No caso de uma pedaleira grande, isso não funciona. Pra ver até onde ela pode chegar, você precisaria passar algumas semanas dentro da loja fuçando. Nesse caso, é melhor achar alguém que tenha e que saiba mexer, pra te mostrar as paradas.

fabiofisiot
Veterano
# jul/06
· votar


É verdade!!!!
se vc testar a GT8 na loja vc fica decepcionado, por causa da regulagem!

fabiofisiot
Veterano
# ago/06
· votar


V amp 2 ou Zoom G2 1u?

pauloraptor
Veterano
# ago/06
· votar


A discussão foi boa longa, mas eu kero saber, pra solos tipo Ozielzinho, deep purple stratovarius, qual é a melhor combinada com um cubo de 15 da marshall, lembrando ki oziel usa v amp 2 e kiko loureiro e ardanuy elogiaram a g2 (mas tem a parada de patrocinio).

Então me ajudem!!!!!!!!!

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Creio que o v-amp2 não dure mais que dois anos, até imagino que venha algo novo já no ano que vem, ou seja, se vc é do tipo que vive mudando de pedaleira, melhor a zoom por ser mais nova, pois se vier novo v-amp, deve desvalorizar muito o v-amp2, por 2 motivos, modelo ultrapassado e produto que não tem muita confiança na durabilidade

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


pauloraptor

Dá uma ouvida nas gravações da Zoom G2, eu prefiro ela ao Vamp2.

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


fabio...escute as garavaçoes do torresmo ou vern aqui do forum...vc vai preferir v-amp...

a minha v-amp eh do final de 2004...nunca quebrou...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord

Eu já tive o 1 V-ampire (Vamp Pro em forma de combo) por 1 ano.
E as minhas gravações são de quem está com a pedaleira por 3 dias.

Achei muito melhor que o vamp pelas opções, fora a conexão usb pra gravar, etc.

O q vc acha melhor no V-amp?

Eu particularmente curtia umas 2 simulações só!! No máximo 3.
Mas é questão de gosto mesmo!!

guilhermerizzo
Veterano
# ago/06
· votar


Bom,

Já tive vários equipamentos incluindo Vam2, XVamp, Zooms, Digitechs e um J-Station ( que estou vendendo, inclusive ).
Comprei uma Zoom G2.1u recentemente em NY e gostei bastante dela.
Principalmente por um motivo: A interface USB
Eu faço gravações em casa direto no PC e ela funciona como uma placa de som, permitindo inclusive que se monitore o que se está gravando e a backing track através dela.
O software que vem junto ( Cubase LE ) é excelente.
Todos estes equipamentos têm prós e contras. Aliás em termos de simulação de amps, o melhor que já vi foi uma surpresa: um Zoom GM200, que foi descontinuado e era muito barato, mas pecava na falta de efeitos e opções de edição.
Portanto acho que tanto faz, o importante é saber regular, mas esta nova pedaleira da zoom, para quem vai gravar em casa, tem um diferencial significativo.

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


guilhermerizzo

Apoiado!!
Grava alguma coisa aí pra galera!! hehehe

Eu já gravei umas paradas.

jet
Veterano
# set/06
· votar


A única diferença da g2.u1 pra g2 é o pedal de expressão?

Acabei de ver numa loja online a diferença de preço das duas era mais de 300 reais (!)
Se a g2.u1 for realmente 700 e poucos reais nem dá pra comparar com a v-amp2 que é 350+-

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06
· votar


jet

Não, tem a saída USB (e o Cubase) e a possibilidade de usar um foot externo pra controlar os módulos/volume (+ o pedal embutido pra controlar outras coisas).

jet
Veterano
# set/06
· votar


Ah ta, valeu!

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


jet

Ultra.Fuzz

Na verdade, não se trata apenas de uma combo saída USB + Software.
A pedaleira funciona como uma placa de som externa.
Portanto se o seu micro não possuir uma boa placa de som a pedaleira fará o trabalho. Inclusive, depois de conectada no micro, todo o som gerado por ele, uma música executada no media player por exemplo, será monitorado pela saída da pedaleira, e não do micro.
Ou seja, para quem quer gravar em casa, com baixo custo, é a solução ideal.

Fábio Goll

Tô modificando muinha guitarra e ainda programando meus patches na zoom. Assim que terminar volto a gravar e coloco o resultado em algum canto para mostrar aqui no fórum.

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


guilhermerizzo

Sim, eu sei, estava simplificando mesmo e (concordo) também acho uma ótima opção exatamente pela versatilidade.

MarioBros
Veterano
# dez/06
· votar


Muito bem, o q eu já vi foi o seguinte: sair o mesmo som da vamp usando 4 guitarras diferentes(uma strinberg strato, uma fender strato japa, uma golden les paul e uma sx les paul turbinada c caps gibson). Eram todas as guitarras q tinhamos à mão naquele momento, e usando o mesmo ampli, com exatamente as mesmas configurações pra tdo o som ficou extremamente parecido usando-as, ou seja, guitarras de 300 a mil e poucos pilas com praticamente o mesmo som. Desde então eu resolvi não comprar uma pedaleira digital. Alguém pode dizer se isso acontece com a zoom g2?

guilhermerizzo
Veterano
# dez/06
· votar


MarioBros

Cara, isso acontece com a grande maioria das pedaleiras digitais.
Mas se você quiser, dê uma olhada nas gravações que eu fiz com a G2.1u
A faixa Bien Venue foi gravada com uma strato shelter com caps Hot Noiseless da fender.
As demais foram gravadas com uma Cort M520 com um hembucker schaller.

Tire as suas conclusões...

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=537724&T=4494

Fábio Goll

Aí estão algumas gravações feitas com a zoom g2.1u

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


MarioBros

Bom, eu tenho uma G2, e o som que sai dela com uma mini-guitarra Pignose (com um captadorzinho tipo stack) e uma Les Paul é total e completamente diferente. O mesmo vale para a minha outra pedaleira, uma GNX3000.

E pelamordedeus, não meça todas as pedaleiras digitais pelo V-Amp2 ou pela G2, né. Existe coisa muito superior a i$$o.

Jao_Away
Veterano
# jan/07
· votar


ah V-amp 2 tem uma qualidade totalmente diferente da zoom G2

berhiger supera ah zoom nas qualidades de dist!

tio maruzo
Veterano
# fev/07 · Editado por: tio maruzo
· votar


eu tô querendo comprar uma G2 pra mim, mas precisava ouvir coisas mais rock n roll. A gente da banda tinha uma V-amp2, inclusive gravamos nosso demo com uma, quem quiser conferir as gravações é só ir no www.bandasdegaragem.com.br/bandatiomaruzo
creio que muitos irão se impressionar com a qualidade de som que tiramos, mas foi um longo e cansativo processo de pesquisa de timbres, além disso metemos mão no Pro tools, em especial o Ampfarm da line 6, lá simulamos um bom ampli, ou seja, a coisa foi amplificada duas vezes, conseguimos um som poderoso. Eu tô querendo comprar pra mim uma G2, na esperança de ser melhor q a v-amp2, já q no momento eu não tenho grana pra comprar uma Line6 (minha paixã0). O que vocês me aconselham?
Ahh .. as guitarras usadas na gravação foram uma Crafter, Uma Ibanez e uma areapro ed limitada. Não me lembro exatamente das referências das guitas, pois foram emprestadas.

Escutem o som da V-amp no Banda Tio Maruzo - demo 2007
Se alguém poder postar mais coisas da G2, eu agradeceria.
Vlww gente
Banda Tio Maruzo - demo 2007

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


tio maruzo

Acho que se você já tem o V-Amp2, não vale a pena investir numa G2. Eu particularmente acho a G2 melhor, mas a diferença não vai ser tão sensível, e nem é certo que você vai achar melhor mesmo. Além do mais, os timbres da tua demo já ficaram muito bacanas com o equipamento atual. Acho que se for para trocar, que seja por algo que vá REALMENTE soar melhor. Ou seja: acho que o melhor é você ficar com esse V-Amp2 e ir juntando $. Assim, você já cai de cabeça num Pod. Ou quem sabe, uma Variax?

LuizLaiho
Veterano
# fev/07
· votar


Tenho v-amp 2 e não largo... pq?
R. Custo/Benefício

Tenho um som próximo a top com ele, por um custo baixissimo. Só troco o v-amp se quebrar ou se eu tivér grana pra um cabeçote Peavey ou Marshall.

Uso pelo menos 5 simulaçòes de ampli dele direto... Só preciso de um boost (super overdrive) pra quando usar simulações com drive mais fraco como marshal, mas q tem timbres maravilhosos.

Mas penso em comprar algo de backup como um Dr. Drive, pq se der pau no v-amp to ferrado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ou Zoom G2 1u?