Autor |
Mensagem |
_PV_ Veterano |
# ago/03
qual sera a mudanca do som d acordo com a posicao dos pedais ?
|
MKazan Veterano |
# ago/03
· votar
_PV_
depende do pedal e depende da mudança.
oq vc faz e oq está pensando em fazer?
|
yvo Veterano |
# ago/03
· votar
tem um topico velho aki q alguem falo qual eha melhor ordem pra colokr os pedais.. procura na busca
|
_PV_ Veterano |
# ago/03
· votar
n keru nd d + n, eh q tenho um ds-1 q talvez troke por um ds-2(e pretendo cxomprar + pedais) e jah ouvi falar q a ordem dos pedais influencia nu som, por exemplo u wah-wah ants e dpois da dist tem diferenca ?
|
MKazan Veterano |
# ago/03
· votar
_PV_
tem muita diferença.
em geral, agente usa o wah antes da distorção.
se vc ligar depois, o som fica diferente. pode até ser q vc goste do som e só use assim.
testa e vê como vc prefere.
|
WilliamJunior Membro |
# jun/14
· votar
Olá galera quero uma ajuda aqui para organizar set de pedais.
Seguinte tenho esses pedais Boss DS1, Groovin CH 700 (Delay e Overdrive (Landscape Organic Drive OBD2) Chegando, over 7 dias, delay não sei)
Quero usar o pedais na seguintes situações, o Boss DS1 para bases mais pesadas (Com power chords) e solos, mas não tão pesadas assim, Organic Drive para Clean Crunch (Opção Blend) para músicas com ritmos mais swingados, tipo um forró, pop, e para boost no DS1 em qual posição usar os dois?
Guita> OBD2>DS1>Chorus>Delay>Amp ou Guita DS1>OBD2>Chorus>Delay>Amp?
Vlw galera.
|
Ismah Veterano |
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar
WilliamJunior
O booster de ganho vem primeiro
EDIT: use a guitarra limpa para base de forró. Um reverb e delay no máximo.
|
WilliamJunior Membro |
# jun/14
· votar
O booster de ganho vem primeiro
EDIT: use a guitarra limpa para base de forró. Um reverb e delay no máximo. Vlw mano, Obrigado pela dica, no fica a primeira combinação ai para acionar o booster no ds1, seria só ligar o booster do obd2 na hora do solo certo?
|
WilliamJunior Membro |
# jul/14
· votar
E se eu for usar o over drive ou ts puro, qual viria primeiro? distortion ou overdrive?
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
WilliamJunior
Se for como overdriver mesmo, não importa a ordem, afinal, eles não vão ser ligados juntos, ja se for como boost a historia é outra
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man
Até importa, mas nem tanto kkk
Alguns pedais não se entendem com a saída de outros
|
INNARELLI Membro Novato |
# jul/14
· votar
acredito que o delay vem primeiro, depois o overdrive, depois o chorus.
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
INNARELLI
Delay primeiro? Aí embola, Sempre é melhor por delay depois de todos os pedais.
|
JC Back Veterano |
# jul/14
· votar
A Ordem varia por gosto tanto que tem gente que faz aquelas "brincadeiras" com delay ala "The Edge" que põe o delay primeiro na cadeia de pedais dá até um som meio "rachado" eu também acho embolar mas tem gosto pra tudo..... eu uso assim: 1 - Afinador 2 - Wah/Expressão 3 - Distortion/Overdrive 4 - Modulações 5 - Delays 6 - Equalizador.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar
Ismah Sempre é melhor Isso não existe. O melhor conselho sobre ordem de pedais é testar todas as combinações possíveis e ver o que mais agrada (fora que é bem divertido). Dá preguiça em alguns ao lerem, mas não tem resposta melhor. :)
Fora do 'padrão' (se é que isso existe), uso meus fuzzes depois de OD e Dist, o compressor depois dos Fuzzes, o EQ depois, mas antes das modulações e ambiência. Há colegas aqui que gostam dos Phaser antes (o Jimi Hendrix também) dos drives, eu já prefiro depois.
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
FBlues_rock
Não no caso do delay. Porque vc vai distorcer o sinal e suas repetições, e não ter repetições do sinal distorcido. Não sei como vai ser a ideia... mas não conheço um resultado positivo nesse caso (tanto que se recomenda usar delay no loop).
Dos que vc mencionou, objetivos diferentes. Veja que alguns casos o som fica melhor A, outras vezes melhor como B.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14
· votar
Ismah mas não conheço um resultado positivo nesse caso (tanto que se recomenda usar delay no loop). Se recomenda pois é o uso mais comum, isso não quer dizer que não possa, nem que o seu conceito de resultado positivo seja o de outrem.
Eu mesmo uso quase no fim da cadeia, mas nem por isso posso afirmar o que é melhor para outra pessoa, pois minha opinião e gosto nada tem de absoluto.
Se entender inglês, segue uma aulinha didática (no qual ele mostra um uso até comum para o delay antes do drive):
Dos que vc mencionou, objetivos diferentes. Veja que alguns casos o som fica melhor A, outras vezes melhor como B.
O que é "melhor"? Melhor para você, para mim, ou para fulano? Eu toco Jimi Hendrix com o phaser depois e ele no original usava antes. O objetivo é o mesmo, usar do jeito que gosta.
Música é arte, não uma formulinha matemática.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/14
· votar
Ismah mas não conheço um resultado positivo nesse caso (tanto que se recomenda usar delay no loop).
Já vi um vídeo em que o Celso Machado usou o delay antes do drive do amp. Ficou legal o som que ele tirou. Acho que depende também da quantidade de ganho e regulagem geral das coisas.
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
FBlues_rock
Melhor no caso de cada um. ;D
|
WilliamJunior Membro |
# jul/14
· votar
e o simulamp é indicado em qual posição?
|
WilliamJunior Membro |
# jul/14
· votar
Up,
|
# jul/14
· votar
WilliamJunior
Ultimo de todos!
|
# jul/14
· votar
http://www.feg.unesp.br/extensao/teia/trab_finais/TrabalhoMichele.pdf
Por favor cara, leve como uma brincadeira.
se não gostou me fale e eu tiro :)
|
filipesiegrist Membro |
# jul/14
· votar
Eu coloco o delay depois do drive por que eu penso assim:
A distorção trabalha com volume: quanto mais volume você manda pra uma distorção, mas distorce e, consequentemente, quanto menos você manda, menos distorce.
Então se você colocar o delay depois da distorção vai ficar assim: você distorce o sinal, ele passa pelo delay distorcido, e as repetições vão diminuindo de volume mas continuam distorcidas.
Mas, se você colocar o delay antes, primeiro vc passa o sinal pelo delay e esse sinal principal via distorcer no pedal (ou amp), e os sinais seguintes vão ficando mais fracos. Então, as repetições ficam cada vez menos distorcidas.
Aí depende do que você quer. Teste as configurações e use a que mais lhe agradar.
Mas ainda assim eu uso normalmente a distorção do amp mesmo pra uma coisa mais limpa e, como ele não tem loop, distorce depois e eu gosto do resultado tb.
|
# jul/14
· votar
filipesiegrist
Na verdade as repeticoes vao ser distorcidas assim embolando tudo
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man
Devido a compressão. Se for num fuzz acontece o que ele fala.
|
filipesiegrist Membro |
# jul/14
· votar
Alex guitar man Ismah
A minha distorção (na verdade é overdrive) é daquelas que diminui conforme vc diminui o volume no pot da guitarra, por isso. Se não for dessas aí eu não sei.
|
minholi Membro |
# jul/14
· votar
Eu deixo assim:
Guitarra > Overdrive/Boost (NUX Drive Core) > Distortion (Joyo Ultimate Drive) > Coringa/Amp Simulator (Zoom MS50G) > Multidelay (NUX Time Core) > Amplificador
|
WilliamJunior Membro |
# jul/14
· votar
Alex guitar man Vlw, mano, posso usa lo sem outras distorções né?
Por exemplo usar um gdi 21 simulando uma marshal e ligar o ds1 da boss ou um tube screamer?
|
# jul/14
· votar
WilliamJunior
Pode, você deixa ele simulando um amp e vai na fé com os pedais na frente dele, mas se você quer por um Delay ou reverb depois dele pode por
|