melhor sequecia/ordem/posição para pedais junto com pedaleira

    Autor Mensagem
    maratarock
    Veterano
    # jul/11


    Olá amigos, tenho os seguintes pedais/pedaleira: Equalizador Grovim, Compressor Sustainer Behringer, Gt2 clone e uma Zoom G1u, que pretendo usar somente para efeitos. Pergunto: Qual a melhor sequecia/ordem/posição para ligar esse set? Desde já grato.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://img60.imageshack.us/img60/8891/ordempedaiske5.jpg

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    maratarock
    Usar a busca ajuda um "pouquinho" tem carolhocentos milhões de tópicos sobre a ordem "certa" dos pedais, mais saiba que NINGUÉM monta a cadeia igual, uns colocam o pedal de volume logo depois do drive e outros no final, uns colocam wha antes do drive e outros depois, alguns colocam algum tipo de modulacao(phaser, por exemplo) antes do drive e outros depois, enfim, teste e veja o que VOCÊ prefere!
    Abç

    maratarock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy

    Ok, com base nessa imagem q vc postou eu ligaria assim: Guitarra > Compressor > GT2 > G1 > Amplificador. Certo? E onde entraria o pedal de equalização?

    maratarock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    Irei testar sim... é que ainda não possuo a G1 em mãos, comprei pelo ML e ela só chegará quarta. Eu já queria ter uma noção...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    maratarock

    Valho, qual é sua dúvida especificamente? Tem trocentos tópico sobre ordem de pedais, incluindo o "fixo-beste-seller", hehe:

    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito

    Este explica tudo e mais um pouco.

    Abs

    maratarock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Mais precisamente gostaria de saber como encaixo essa pedaleira, que acabei de adquirir, no meu set, de forma que tenha menos perda de sinal e melhor qualidade nos efeitos (chorus, delay, reverb, flanger...)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    maratarock

    Cara, se você usa sua Zoom só pra efeitos, basta seguir as dicas do Fernando, do tal tópico fixo!

    Aqui o post que ele fala da ordem padrão:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017

    Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

    Enfim, tem dezenas de tópicos sobre o assunto. Peço a gentileza de upar um e postar sua dúvida para que possamos organizar melhor o fórum. ;)

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Veja quantos: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=ordem+pedais &boolean=1&forum3=1&forum7=1

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a melhor sequecia/ordem/posição para pedais junto com pedaleira