Posição do Equalizer

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # mai/07


    Ae, onde vcs tiveram o melhor resultado com equalizer?

    1- AMPS COM LOOP

    a) No final da cadeia, depois dos drives, sendo o último pedal antes do input

    b) No início do loop, antes das modulações

    c) No fim do loop, após as modulações

    d) Outra posição (indique)


    2- AMPS SEM LOOP

    a) Depois dos drives, mas antes das modulações

    b) Depois dos drives e das modulações, sendo o último pedal antes do input

    c) Outra posição (indique)

    Falow!

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    2

    a)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    caras... nao sei se tem muita diferença nao... digo... eu uso depois dos drives... mas antes ou depois das modulações, acho que tanto faz...
    qualquer lugar depois dos drives

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko
    cara, posso tah falando besteira, mas ele deve alterar pow na frequencia da modulação, alguma coisa assim...acho q um phaser antes de um equalizer naum deve ser a mesma coisa, naum deve ficar muito incorpado, sei lah....rsrsrsrs...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko
    caras... nao sei se tem muita diferença nao... digo... eu uso depois dos drives... mas antes ou depois das modulações, acho que tanto faz...
    qualquer lugar depois dos drives

    Cara se vc prestar atenção vai ver que tem diferença sim ... mesmo que seja sutil ...

    Eu uso 1A ou 2A dependedo do ampli que tiver onde eu for tocar ...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Zeraus
    Cara, dependendo da finalidade com que eu vou utilizar o equalizador, ele assume uma determinada posição no meu set, independente do ampli possuir loop. Claro que uma das posições não será possível caso o ampli não disponha de loop, mas fica assim:
    Para dar boost, eu o posiciono antes dos drives. Para "domar" os drives, naturalmente depois destes (pos 2a). Já para um ajuste de Pré, deixo o ampli em "flat" e o coloco em 1b e para o ajuste geral no timbre, ele vai para o loop na pos 1c.
    Valeu!!!

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que qualquer um dos dois desde que seja após os drives.

    Flw

    Ton Costa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara: Eu sempre uso a regulágem da seguinte forma Bass-80%-Meddle-50%-Treble75% e tem um ótimo resultado, serve tanto para o Amp, como para a pedaleira eu set de pedais compactos, abraço e espero que te ajude.

    Ton Costa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se liga aí nessa ódem: Noise Gate-Foot Volume-Wah wah-Compressor Sustain-Distorção-Pre Amp-Modulações(Chorus/Flange/Fazer-Vibrato/Tremolo e etc...)-Equalizer-Delay-Reverb-Amplificador.
    Essa sem dúvida é a melhor órdem de Set Up de Pedal Boards, se vc tiver problemas com feedbacks(Ruídos chatos) é só vc comprar uma fonte Hyama Filtrada e estabilizada, compra os plugs e faz em casa mesmo é mole, essa fonte filtra tão bem que vc nem vai usar mais o seu Noise Gate.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Ton Costa
    Essa sem dúvida é a melhor órdem de Set Up de Pedal Boards,
    Pode ser uma ordem, mas não necessariamente A melhor...

    Noise Gate-Foot Volume-Wah wah-Compressor Sustain-Distorção-Pre Amp-Modulações(Chorus/Flange/Fazer-Vibrato/Tremolo e etc...)-Equalizer-Delay-Reverb-Amplificador.
    Minha opinião:
    - O Noise Gate nesta posição não filtra nada ou quase nada;
    - O pedal de volume nesta posição vai ter uma função diferente daquela que ele assume nmo final do set, por exemplo;
    - O Wah Wah nesta posição será "morto" se vc fechar o pedal de volume;
    - O que seria a sequência "Distorção-Pre Amp-Modulações? Isso estaria em loop?
    - O equalizador pode estar antes das distorções se nenhuma delas tiver a função de boost, por exemplo, função esta que o equalizador nesta posição pode assumir.

    Enfim, não existe A melhor ordem num Set, pois isso depende muito do timbre que vc deseja alcançar. Existe sim uma consenso sobre a sequência mais tradicional em pedais mas que não é regra (como não poderia ser mesmo), afinal, a experimentação é permitida e muito bem vinda!
    Valeu!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Equalizer tem diversas funçoes depende mtu doque pretende com ele + concerteza dps dos drives, e em alguns momentos dps das modulaçoes

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    no meu Laney ficou MUITO BOM no loop, ja ligado junto com o crybaby não mudou nada no timbre distorcido
    agora só uso o GE-7 no loop, sem nenhum outro pedal, então não sei qual ordem devo coloca-lo uhaehua

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não se esqueçam que vcs estão ajudando não só a mim, mas a todos aqueles que procuram informações aqui todos os dias!

    Valew pela participação!

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a) No final da cadeia, depois dos drives, sendo o último pedal antes do input

    ophius
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu uso depois dos drives... mas antes ou depois das modulações, acho
    que tanto faz...



    Concordo!!
    Uso dois:
    Um BOSS como booster e um MXR 10 band pra eqaulizador mesmo.

    Fica show!!

    Ton Costa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues

    vivendo e aprendendo, foi tão complicado pra mim, que eu vendi meu set e peguei uma GT-6

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Ton Costa
    foi tão complicado pra mim, que eu vendi meu set e peguei uma GT-6
    Cara, vc não trocou seis por meia dúzia?...rsrsrsrs
    Porque não deve ser muito simples programar esta sua belezinha né?...rs
    Valeu!!!

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pessoal, uma dúvida aqui...eu utilizo o triefx direto em linha, já que ele funciona como Direct Box tb...se eu ligar um eq. depois dele, e daí pra mesa, vai ficar zoado o som?

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    /\
    ||

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raven_Heart
    Pessoal, uma dúvida aqui...eu utilizo o triefx direto em linha, já que ele funciona como Direct Box tb...se eu ligar um eq. depois dele, e daí pra mesa, vai ficar zoado o som?
    Zoado não vai .... mas vc estará "matando" a função direct box ... faça um teste, se vc conseguir regular o timbre e não tiver ruidos, blz ....

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu uso assim aqui:

    http://img443.imageshack.us/my.php?image=hpim09901sr3.jpg

    Wah Wah --> Phaser --> Distorção --> Booster (volume) --> Delay --> Equalizador --> Amp (return)

    Deixo ele por ultimo, ali no canto (onde coube), porque fica sempre ligado.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    EU, to fazendo assim:

    Guitarra -> Compressor -> DS-1 -> SD-1 -> Equalizer -> CH-1

    E ta ficando beleza. Fiz vários testes até chegar à essa conclusão e achei muito legal o timbre.

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    No seu caso é massa, pois você pode dar uma equalizada diferente com o Chorus pro som limpo ou até mesmo na distorção.

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    apreveitanto o tópico...

    Meu amplificador possui apenas um eq para os dois canais,
    por isso sempre tive dificuldades para encontrar uma equalização única para os dois canais (ajeito um, estrago o outro..), o que me fez encomendar um eq...

    A minha ideia é regular a equalização no ampli para o clean e regular uma eq no pedal que encomendei exclusiva para drive/distorçao.. Minha dúvida é se eu vou conseguir uma boa equalizaçao no pedal, já que esta equalização ficará por "cima"da equalização do ampli (clean).

    assim o ordem ficará assim..

    Guita - Afinador TBP - overdrive - Distorção - eq - input

    loop - delay e depois chorus (gostei mais do chorus depois do delay, parece que essa configuração preserva mais as caracteristicas dos dois efeitos).

    Faz sentido?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    rsf
    Minha dúvida é se eu vou conseguir uma boa equalizaçao no pedal, já que esta equalização ficará por "cima"da equalização do ampli (clean).
    Cara, na minha opinião, esse "boa" é extremamente relativo e, portanto, complicado de se afirmar algo. O que eu vejo com mais clareza é que certamente a equalização do ampli influenciará no ajuste que vc fará no pedal de Eq.
    Achei bem interessante a cadeia de sinal que vc colocou.
    A primeira coisa que eu faria seria ajustar o Eq do ampli. A partir dele eu ajustaria o Overdrive para ser usado como Boost e o pedal de Eq para corrigir algumas frequências que não estivessem legais depois de passar por tantos drives como os que vc tem.
    Uma outra opção que eu testaria é a de esquecer o canal sujo do ampli e ficar com um som clean vindo do respectivo canal e, a partir dele, obter o timbre sujo apenas ligando os pedais.

    loop - delay e depois chorus...
    Eu confesso que nunca experimentei esta configuração, mas a dúvida que tenho é de que esse sinal "dobrado" pelo delay não acaba bagunçando o timbre ao passar pelo Chorus?

    Valeu!!!

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Penta_Blues

    valeu pela atenção, penta_blues.... vou experimentar tua sugestão...
    na verdade eu uso o drive do ampli mais como uma espécie de booster..deixo o drive do canal sujo no minimo, e faço a distorção pelos pedais... vi um cara fazendo isso com o um ampli igual ao meu no youtube e gostei do resultado....



    quanto à ordem chorus/delay, essa configuração ainda está "sub judice"....
    não é, portanto, definitiva...mas até agora tem me agradado mais aos ouvidos do que o delay por ultimo... talvez não ocorra essa "bagunça" que vc citou, pq sou bastante discreto na utilização tanto do delay quanto do chorus, utilizo-os apenas para dar uma assinatura no timbre. Assim, tendo o chorus por ultimo, parece que eu consigo controlar esse "pouquinho" de cada efeito de uma maneira mais eficiente, com um resultado sonoro mais brilhante e definido....até criei um tópico (sem muito sucesso de público he,he...) acerca dessa experiencia....
    mas como disse, ainda estou testando essa configuração....
    valeu.

    Fox_scc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Após os drives e antes das modulações

    diegosextaetilica
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Testei em 3 posições no meu set. (Amplificador com modulações ligadas em LOOP)

    - Lembrando, que no meu caso, eu buscava um som um pouco mais brilhoso e estalado, principalmente na guitarra limpa pois meu amplificador puxa mais para os graves.

    1) Após os drives e modulações (em Loop)- Guitarra limpa bacana porém as distorções ficaram muito agudas.

    2) Após os drives antes das modulações (em Loop) - Guitarra limpa bacana porém as distorções ficaram muito agudas.

    3) Antes dos drives e das modulações - (No pre-amp) - Guitarra limpa estaladinha e distorções um pouco mais abertas.

    Resultado: No meu caso funcionou ligar antes dos drives, mandando um sinal um pouco mais agudo para o ampli, consegui tirar o som que eu queria.

    Minha ligação atual é a seguinte:

    Guitar -> Wah Cry Baby -> Boss SD1 -> Boss Ge7 > Pre amp -> SEND-> Line 6 MM4 -> Digital Delay -> Chromatic Tuner -> RETURN.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição do Equalizer