【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


O xv-amp é bom sim cara, pelo preço dele, realmente é bom.

sinceramente, depois q eu vi um POD xt live por 1600 no mercado livre acho q nao vale mais a pena comprar pedais separados, a nao ser q tenha grana pra comprar vaaarioos e top de linha. e mesmo assim nao sei se vale a pena, a praticidade de uma pedaleira é um absurdo... só em pensar em só ter 2 cabos pra ligar já otimo. e ainda com porta usb, afinador, atualização pela internet, etc.

has4
Veterano
# mai/06 · Editado por: has4
· votar


Cara, tenho uma DIGITECH GNX-2 e ainda não aprendi a mexer com ela! Ligo e o som que acho 'legalzinho' o uso! Tenho que explorá-la mais, ler melhor o manual e mexer, mexer... até dominá-la! Este tópico poderá me dar algo mais prático sobre como usar pedaleiras. Não tive uma antes, sou iniciante em 'pedaleiras', tive alguns pedais da boss (acho que uns dois há muito tempo) e agora, com pedaleira, tenho que aprender muito ainda!

LukeBR
Veterano
# mai/06
· votar


Maravilha

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Maravilha Alberto!

Fast_pick
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit

Ah sim Valew

has4
Veterano
# mai/06
· votar


e a Digitech GNX-3000

Rachmaninoff (ou outros colegas), não quero jamais incentivar discussões sobre 'qual é a melhor', mas...

... como havia afirmado tenho a DIGITECH GNX-2, em linhas gerais vcs já tiraram som em uma desta? Ela está dentre as PEDALEIRAS que os guitarristas amantes de 'pedaleiras' curtem?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


has4
Olha, não conheço pessoalmente ninguém que tenha uma GNX, mas conheço uns gringos que falam muito bem da GNX-3000... daí pra baixo, eles dizem que o som não é lá essas coisas.

GOATRIDER
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff

acho que vale uma menção ai aos textos do stopmbox.net e outros do boss gtcentral ne...to vendo umas coisas que parecem de la... nao sei com certeza...so se voce tirou algo...menciona...

GOATRIDER
Veterano
# mai/06
· votar


has4
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21
tem a GNX3K ai...
vale a pena ler

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


GOATRIDER
so se voce tirou algo...menciona...

--> Você não prestou atenção no trecho abaixo:

Rachmaninoff
A partir de observações e experiências próprias e extensa leitura de material nos fóruns especializados

Me refiro não só ao fórum da GT Central, mas a outros fóruns e sites também, como o da Line6, o Mac Jams, o Recording EQ, um artigo do Ethan Winer, o Guitarists.net... são muitas fontes, muita pesquisa, blz?

GOATRIDER
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
claro claro... entao fera... so achei que valia a pena mencionar possiveis fontes...

peguei seu msn falando nisso... te mandei uma menssagem no bossgtcentral heheh voce entra de vez em nunca tipo isso? hehehhe

vamo troca ideia sobre uns patchs depois.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


GOATRIDER
O problema é tempo, cara... ando sem tempo até pra programar a pedaleira.
Depois a gente troca uma idéia.

GOATRIDER
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
blz cara

paulao_jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff

Sou fã confesso de pedaleiras. Desde que comecei a tocar, elas sempre me encantaram mais do que uma montoeira de analógicos. Assim, fica aqui minha humilde contribuição para os que não têm grana para ter todo o equipamento analógico de que precisariam, e sofrem madrugadas adentro por serem insuportavelmente chatos e perfeccionistas com seus timbres... como eu.

que maravilha de tópico, rapaz. Fazia tempos que não vinha ao Cifraclub, mas só aqui discute-se sem problemas sobre equipamentops digitais com gente que usa e gosta deles. Em outros fóruns isso soa como se dissesse "eu amo minha zoom 505", e aí vc é solenemente ignorado.

Eu comecei a tocar guitarra em 2003, antes só tocava violão (desde 1992). Eu já comecei na era digital. Aprendi a timbrar, a tocar, e tudo o mais, em amp transistor e pedaleira digital.

Comecei com Zoom 606, óbvio, parti depois para Boss ME50, Gt6, Podxt e hoje tenho uma Boss GT8.

Uma coisa eu lhe confesso: tenho um amplificador valvulado e 3 pedais analógicos de distorção. E vamos convir que o que os digitais fazem é procurar o som dos analógicos. E eu, desde que comprei esse amp, realmente entendi qual que é o lance do som de guitarra, que com o digital eu jamais iria sacar 100%.

Então, para mim, um bom amp valvulado e pedais analógicos realmente soam muito melhor que os digitais.

MAAAAS, eu TB sou um fã confesso de pedaleiras digitais. Especialmente da Boss GT8, que simplesmente une os dois mundos (ela permite ligações em que vc pode usar seu timbre analógico com os recursos dela). E, além de tudo, nos fones de ouvido e na placa de som TB FICA DO CARÁLEO!!

É só seguir o manual deste tópico, que realmente é uma pérola. Cara, Rachmaninoff, parabéns MESMO!!!


leotecasi
será que soh vaum surgir com outros recursos e outros formatos e atualizacoes , e sons diferentes...ou sera que daki a 2 anos uma dessa jah vai ser considerada uma pedaleira pra iniciante.....vagabundo....e q lancarao novas BEMMM MELHOREs?

isso eh o q pesa ao investir muito dinheiro em uma pedaleiras dessas!

será que vale?


rapaz, vou te falar uma coisa da experiência que tenho lendo, experimentando e usando essas pedaleiras:

Sim, daqui a pouco tempo vai vir uma outra GT (vou falar dela pq tive a 6 e tenho a 8), com mais recursos, um som melhorado, etc. Mas sabe qual é o lance? São as dicas encontradas neste tópico que respondem sua pergunta!

Conheço MUITA, mas MUITA GENTE que IDOLATRA a Boss GT-5, a primeira da série (sim, ela veio antes da GT-3). E idolatra até hoje. Fala que ela é melhor que a Boss GT3, que a GT6, e ela foi lançada em 1998, a GT6 foi lançada em 2002, por exemplo. Eu nunca toquei nela, mas imagino que seja boa mesmo!

Tive tb a GT3 por pouco tempo, usei por umas 3 semanas, mas achava excelente, e só vendi pq uma amiga iria trazer a GT6 pra mim dos EUA (a GT6 era a top na época).

Ou seja, é seguir o manual deste tópico e vc consegue tirar bons timbres de qualquer (boa) pedaleira!! No caso da GT5, já são 8 anos do lançamento e continua sendo uma boa opção!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


has4


Poxa cara...ja tive uma Digitech RP-2000

A GNX-2 é mais avançada...mais o chassi é identico...Achoq ue é a mesma pedaleira, porem atualizada...Posso te dizer uma coisa:

Na minha eu tinha pago R$750 em otimo estado ( era de um colega meu...ele nem sabia usar)

Só o Whammy dela valia a grana...

Animal..Tudo...Simulador de pickups muito bom...

Varias opções...bons simuladores de amp...

Vendi pq um mes e poko depois da aquisição comprei minha GT-8 ( fui nos EUA e tava U$ 400,00...Ai num pude perder)

Eu achei ela mais dificil de regular que o POD e a GT-8...Por causa da interface e apenas isso...


Rachmaninoff

Anota meu e-mail ai cara

marllon.torres@gmail.com

Queria tirar umas duvidas sobre a GT-8 com vc!

\o

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


Sou fã confesso de pedaleiras. Desde que comecei a tocar, elas sempre me encantaram mais do que uma montoeira de analógicos.

Eu tb sou assim... Concordo com tudo o q vc disse, só naum fico mais acordado até d madrugada programando. Muito bom artigo, é assim mesmo que se faz.

AngraMelo
Veterano
# jun/06
· votar


ficou lindo

Giani LP
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff: iniciou e esgotou o tópico hehehhe (ANIMAL)

Me arrisco apenas a dizer que um aspecto essencial é que a regulagem de sua pedaleira deve (antes de tudo) agradar a voc6e mesmo ... é óbvio, mas tem muita gente que vai de embalo em frases feitas e critica por inércia.

A melhor forma de ter uma regulagem POWER é aguçar cada vez mais o ouvido na busca do timbre desejado e JAMAIS desistir de encontrar o danado (nem que leve dias) para timbrar um efeitinho de nada.

CountDarkness
Veterano
# jun/06
· votar


Boas!
Quem usa pedaleiras tem de perder imenso tempo com elas... o Rachmaninoff tem toda a razao em mto do que diz no post dele! Ja agora eu deixo a minha..mas acho que é obvia: qtos mais efeitos usares mais dificil fica sacar um som! Qto aos patches sakados via net, bem..ja xegei a ter 1500 para a minha pod XT live, agora tenho uns 100, ha gente que sabe o que faz mas tens sempre de xegar a casa e tweakares o som ao teu gosto e de acordo com o teu material

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Cara isso merece ser coluna de Guitar Player ou seja lá que revista for.
Que tópico de classe!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


òtimo tópico, tirei um som legal de blues depois de ler esse tópico.

Khappa
Veterano
# ago/06
· votar


Eu também curto bastante a minha pedaleira, tenho um digitech RP20 Valve, mais alguem aqui tem ela? Nunca tirei som com a gt8 e tal, a gt8 tb tem valvula 12axt no pré?

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff


Como vc sabe, não sou o maior indicado para falar sobre pedaleiras, visto que meu set é baseado em outro tipo de equipo . . .

Mas, o que quero realmente aqui é registrar a minha profunda admiração e respeito pelo tópico e como foi abordado o assunto, de maneira inteligente, informativa, imparcial, cordial e respeitosa.

São tópicos desse naipe que ajudam a engrandecer o nosso conhecimento e ajudar para o desenvolvimento em prol da nossa comunidade do CC, que, infelizmente tem passado por fases de excessivos OTs e disputas/briguinhas internas e discussões sem sentido.

PARABÉNS PELA INICIATIVA e pelo conhecimento e, principalmente, pela disseminação do conhecimento, já que a capacidade de uma sociedade é reflexo direto da qualidade dos seus integrantes.

Parabéns novamente.

Glauco.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


MAndo bem

alfacorrea
Veterano
# set/06
· votar


Muito bom o tópico mesmo.

Há os que gostem de pedais, há os que prefiram pedaleiras.

Há quem "seja" valvulado, há quem goste dos "transistors".

Uma coisa é certa, o importante é deixar seu ouvido feliz.

Abraço.

sometallica
Veterano
# out/06 · Editado por: sometallica
· votar


Rachmaninoff

cara. apesar de naum usar pedaleira, concordo com tudo que disse e confesso q até fiquei emocionado com o texto.

vc deveria escrever novelas pra rede record :)

Powerslave158
Veterano
# out/06
· votar


Jogue na parede q vc tira o melhor dela

essas zoom são tudo umas merda

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Powerslave158
essas zoom são tudo umas merda

E você concluiu isso como? Depois de ouvir a 505? E aí extrapolou e chegou à brilhante conclusão de que todas as pedaleiras da Zoom são iguais ("tudo umas merda")? Meu... sabia que em eletrônica / informática as coisas evoluem?

nyke
Veterano
# out/06
· votar


teste : sou novato. estou aqui só fazer a confirmaçao da inscr. Outro dia volto para conhecer este forum.

frodex
Veterano
# out/06
· votar


bom .. achei q bom essa dik !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira