【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

Autor Mensagem
carolzinhah
Veterano
# jul/07
· votar


muito bom..

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


muito bom o tópico!!!

HYBRID PRS
Veterano
# ago/07
· votar


Há vários relatos de sujeitos que regulam o efeito à noite e depois vão dormir, e ao acordar no outro dia, com os ouvidos descansados, o efeito soa diferente do que ele lembrava.

isso é verdade, quase sempre é assim... fiz o patch, no outro dia vo toca e ta uma fezes!!!

TaZnAlInHa
Veterano
# ago/07
· votar


Cara muito bom eu so novato e acabei de abri melhor meus olhos em relação a regulagem muito obrigado por partilhar seu conhecimento conosco

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Bom tópico mesmo...

Mas falando nisso, faz muito tempo que o Rachmaninoff num apareçe por aqui!! Será que o cara tá vivo ainda? Sumiu do nada e nunca mais apareceu!! O.O

dvdg12
Veterano
# set/07
· votar


Nossa mano valeu mesmo tudo o que vc disse e verdade

edipokb
Veterano
# set/07
· votar


so brasileiro e nao desisto nunca!!!

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


mto bom o tópico, até me ajudou, mesmo eu não tendo uma pedaleira "parruda", e sim uma RP50, eu consegui criar patches bem melhores.

Pedaleira é mto mais prática e versátil... Eu so fã.

Iverson
Veterano
# out/07
· votar


Cara muito bom o texto. Eu já estava querendo dar umas martelas na Zoom G2.1u que peguei na semana passada. Putz, que frustração foi tocar nela . Ainda não consegui tirar um som legal.

Poderia me explicar melhor o que é esse lance de Pré-Amp ??? Como é regular primeiro o pré-amp???

Meu amplificador é um Laney Lv100.

Um abraço.

denier
Veterano
# out/07
· votar


Iverson
nao sei muito naum mais eh a simulação que a pedaleiras faz dos amplificadores!!

ex simula marshal, fender, etc....

achu que isso eho pre amp

mais vamos esperar os mais experientes !
hihihih

Mutação x
Veterano
# out/07
· votar


olá alguem aí tem a GNX3 da Digitech?[b][/b]

Mutação x
Veterano
# out/07
· votar


olá alguém aí tem a GNX da Digitech?

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Mutação x

Eu tenho uma GNX3000.

Hempman
Veterano
# out/07
· votar


Belo Tópico!

Fera Mesmo!

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


denier

Pre amp, na verdade, é uma tecnologia que é usada principalmente em estúdios... Quando você tiver um módulo ds som, você terá uma potência (amplificador), mas esta não funciona sem o pre-amp, que prepara o sinal para ser amplificado... Nas pedaleiras, essa tecnologia serve para gravar e são realmente simulações de amps, permitindo que você ligue direto na mesa, sem passar pelo loop do amp... Eh mais ou menos isso... Muito útil se vc grava em casa com equipamento amador e também em apresentações. Para tal, eu recomendo a ligação FrFr...

Mutação x
Veterano
# nov/07
· votar


onde realmente é o preamp na pedaleira? por acaso é onde regulo os modeladores de amplificadores e caixas?

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Mutação x
Eh isso mesmo, as simulações passam por um preamp. Eh q na GT8 tem uns knobs especificos para o pre amp, mas você estara automaticamente configurando o preamp ao escolher as simulações da pedaleira

Mutação x
Veterano
# nov/07
· votar


então se eu regular bem o preamp aí o resto é so acrescetar.... o segredo então é no preamp...

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


maykow_torres

Desculpe-me pelo tempo para respondê-lo, mas voltei neste topico por ser um importantíssimo tópico com assuntos sérios sobre pedaleiras. Percebo que poucos têm ou tiveram a GNX-2, agora já falamos em 3000 e 4000 pô, será que teremos que ir adiante nas séries? rsrsrs

Enfim, reli ótimas informações postadas aqui e vou cada vez mais mexer na GNX-2 e descobrir o que ainda não pude aprender rsrsrsrs daí, adiante, veremos uma outra mais poderosa.

Mutação x
estamos nessa aí! rsrsrs

Obrigado a todos

MAS TENHO DÚVIDAS:

E quando usamos uma PEDALEIRA e um CUBO AMPLIFICADOR, como é que ficam as sonoridades de ambos, mistureba?
Pô, sou leigo mesmo em pedaleiras e cubos... tô ferrado... na verdade tem me faltado é TEMPO para ficar mexendo em tudo por aqui!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


has4

Você diz, o que acontece se você ligar uma pedaleira com simulação de amps no input de um amp?

Olha, os resultados variam. É bem isso, o som final fica uma mistura do som de pedaleira com o do amp. Mas na maior parte dos casos, só fica bom se o amp tiver um clean MUITO bom, totalmente neutro. Existem até amps feitos especialmente para isso, com coloração mínima. Também tem gente que liga a pedaleira no return do loop do amp SEM usar o send - na prática, acaba usando somente a potência e o falante. E há até mesmo quem ligue direto na mesa, sem usar amp algum. Claro, ligar no input também é possível, mas aí o cara precisa de muita paciência para configurar... ou vai ser só mais um alardeando aos 4 ventos que "pedaleira não presta".

guita_26
Veterano
# nov/07
· votar


ae galera tenho uma gfx-8 da zoom e gostaria de saber como tirar
um bom som de distorção ,porque sempre que programo um da
sempre diferença quando eu vou tocar??????
vlew!!!!!!!!!

Bruhcguitar
Veterano
# dez/07
· votar


Alguem pode me ajudarr??
eu nem manjo muito de pedals, ai eu ganhei um ZOOM G1 e tipo, já aporendi algumas coisas,

alguem pode me da dicasss?? ou algo assimm sei laáá coloca uns patches de pedaleiras legais e pans??? gostaria muito de aprendender a mexer com elaa!

vlw quem me ajudar
e vlw quem nom me ajudar tbmm =D


MSN: bruninho_89_@hotmail.com

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Bruhcguitar

Que tal começar lendo o manual?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Bruhcguitar

Que tal começar lendo o manual?

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


esse post me fez mudar de opiniao

ja vou juntar dinhero pra uma ME-50 :D

marcelo2711
Veterano
# jan/08
· votar


qual seria a melhor ordem entre um VAmpII,GDI21 e um Equalizer?

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


marcelo2711

Guitarra -> Eq -> Gdi21 -> Vamp... Axo que assim...

Cigarras
Veterano
# jan/08
· votar


Pessoal, toco ao vivo com uma pod xt live directamente ligada na mesa, acontece que os sins saem muito potentes demais, com muitos agudos e graves, isso acontece quando eu dou mais um gasinho no som, por outras palavras o som sai sem corpo, sem enchimento.
Sera que preciso de algum preamp extra tipo um equalizador?, já experimentei mudar de guitarra e é igual, tenho tirado todos os agudos, mas modifica muito o som.

Já Postei aqui no forum esta duvida mas ninguem responde agradecia que respondessem.
Obrigado

laemcasa
Veterano
# jan/08 · Editado por: laemcasa
· votar


Cigarras

Ola, não sei se posso te ajudar (não tenho nenhum POD, tenho uma GT8) mas acho q esse problema de "fizz" é meio q universal ;) Frequento alguns fóruns especificos pra GT8 e lá o pessoal tem postado algumas dicas pra tentar amenizar esse problema q vc está tendo.

Uma das soluções chama-se Harmonic Converger, q é um "pedalzinho" sem foot nem nada, só tem um knob de "intensidade" e funciona sem fonte de alimentação. No caso dos POPD, existe uma versão estéreo onde vc conecta na saída de fones da pedaleira, e tem 2 saídas mono pro PA. Link:

http://bossgtcentral.com/forum/showthread.php?t=7574

Outra solução mais barata são os produtos da BBE (sonic maximizer), tem em formato rack (mono ou estereo) e em formato pedal (mono). Link:

http://www.bbesound.com/technologies/BBE%5FHDS/

Essas são algumas alternativas, parece q tem alguns produtos da Behringer onde o pessoal tb consegue bons resultado. Não sei em relação ao POD, mas de repente vc consegue um resultado melhor usando a saída de fones direto pra mesa de som (eu faço desta forma, uso um cabo com ponta estéreo e na outra ponta 2 plugues mono). Abraços!

Cigarras
Veterano
# jan/08
· votar


Laemcasa

Muito obrigada pela dica, valeu. Nos fones o som soa impecavel, o problema é mesmo ao vivo, no som de munição dá a sensação que só sai agudos, vou experimentar ligar nos fones a saida.

Foi um representante da line6 aqui em portugal que me aconselhou tocar com o sinal directo para melhores resultados, apenas utilizo uma DI mono para cortar eventuais residuos de som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira