【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

Autor Mensagem
cheidpulga
Veterano
# dez/14
· votar


Consegui achar o supra sumo da POD HD 300, pedaleira fenomenal, pensei que a simulação nunca chegaria perto de um valvulado, mas depois de ficar um dia inteiro testando equalizações e parâmetros, consegui. Gente deixem que seus ouvidos os guiem, pois nesta pedaleira uma aumentada de 5 pontos no trebble, ou no bass ou no mid, faz uma diferença enorme. Tenham paciência e conseguirão tirar um som praticamente idêntico a um valvulado.

marcio7887
Veterano
# dez/14 · Editado por: marcio7887
· votar


cheidpulga

Véi, Fiquei durante um ano tentando montar um som que me deixasse satisfeito na GT-10 e fiquei "quase" satisfeito. Vendi a GT-10 e comprei a HD-300. Em 5 minutos, baixando um patch da internet e ajustando-o, encontrei o som que eu queria. Infelizmente, um dos pedais parou de funcionar e, como vcs devem saber, a line 6 dá um bom e belo F*da-se para seus clientes quando se trata de reparo, sem falar que as pedaleiras da line 6 dão problema com frequência. Quem quer deve comprar sabendo disso. Apesar de tudo, continuo com a minha e pretendo comprar outra.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/14 · Editado por: BrunoRodrigues
· votar


cheidpulga

Lembrando que muito do som está nas mãos ! ! !

marcio7887

O respeito com os consumidores é um item muito importante para fidelizar, mas infelizmente ainda temos vários exemplos de empresas - principalmente no Brasil - que não estão nem aí para aqueles que "bancam suas preciosas vidas".

#BrunoRodrigues

cheidpulga
Veterano
# dez/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


marcio7887
BrunoRodrigues
Pois é. Qualquer assistência que seja no Brasil não presta, ainda mais se for um produto vindo de fora, a minha ainda não deu nenhum problema, vou tentar cuidar como se fosse um cristal, pois estou muito satisfeito, não só eu, pois eu usava a POD XT e quando troquei pela PODHD300, no primeiro ensaio, o baixista da banda berrou: "P%$# que P@#$% o que não é uma pedaleira na vida de um cara", isso porque já achavam o timbre da POD XT muito bom. "Sabe de nada Inocente ;)

joaopedroX
Membro Novato
# jan/15
· votar


legal

bossgt6sh
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alguém sabe um site para fazer download de patch para a pedaleira Boss GT 6 ? URGENTE

Gabriel_mac
Veterano
# jun/15
· votar


Ds1 + Zoom G3 fica legal? vale a pena comprar um Ds1 para colocar junto da G3?

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Gabriel_mac

Há real necessidade ? ? ?

Gabriel_mac
Veterano
# jun/15
· votar


Isso que to querendo saber BrunoRodrigues kkkk

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Gabriel_mac

É que a sua pergunta pode ser analisada de vários ângulos, por isso questionei.

Se fica legal: Depende do que vai usar e como vai usar cada um. Sendo bem regulado pode acrescentar.

Se vale o investimento, aí é outro negócio. Contudo, também depende das suas pretensões e necessidades.

Digo isso levando em conta que não conheço a zoom. Talvez se você citasse o que pretende usar em cada, talvez ficasse mais fácil (por exemplo: usar a zoom para efeitos, no loop ou na frente do amp, etc...)

Abç ! ! !

Jm7
Veterano
# jul/15
· votar


Aí galera, será que alguém aqui tem uma boa explicação ou opinião sobre este fato?Mesmo o tópico não sendo o mais apropriado...

Então, trata-se de um cubo próprio para guitarra de 100W, estava ligado em uma tomada com a voltagem correta, onde também estava um cubo para contrabaixo (como de praxe, nunca deu problema); mas quando liguei uma pedaleira, Digitech GNX4, começou a cheirar queimado e saiu uma fumacinha...
Obs.: O volume da pedaleira estava praticamente no máximo e o cubo não deixou de sair som (então provavelmente não queimou, certo?), mas depois do ocorrido acabei não ligando mais o cubo sem pedaleira ou com uma de outro modelo (com medo de pifar de vez!).

Por várias vezes utilizei um V-amp 2 nas mesmas condições e nada disso aconteceu, será que foi a pedaleira? Há alguma restrição de uso nestes casos? Será que é só diminuir o ganho?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Jm7

Nada tem a ver com ganho. O problema foi com a eletricidade mesmo - torcendo para que tenha no máximo queimado um fusível.

Só faltou você citar do que saiu a tal fumaça. Tem toda aquela história de não ligar muitos aparelhos na mesma tomada, etc, mas tudo depende da estrutura. Por exemplo, ligo dois amp's e pedalboard na mesma tomada e nunca tive problemas, contudo é uma boa fiação, com aterramento, etc.

Abç ! ! !

Jm7
Veterano
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Valeu. É que o amp não é meu e coincidentemente aconteceu isso quando eu liguei a bendita, a fumaça parece ter saído de trás do amp, mas eu acho que nada de grave aconteceu...

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Jm7

Ainda bem irmãozinho...

Deus nos livre de perder nossos amados equipamentos ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

copmadguitar
Membro Novato
# ago/15
· votar


galera tem gente fugindo totalmente do assunto do tópico, tem que ter um minimo de boa vontade e fazer uma busca primeiro. para que o tópico não se torne chato e repetitivo. estamos aí para nos ajudar mas cada um tem que se ajudar também beleza!

qew
Veterano
# ago/15 · Editado por: qew
· votar


Galera, quais são as novidades em pedaleiras no momento?

Tirei o pó da minha X-Vamp aqui, to lendo o manual pra reaprender a mexer e tudo.. haha

parei no tempo desde 2009 :P

btw, achei essa Zoom G5 bem bonita

IcaroAgostino
Membro Novato
# out/15 · Editado por: IcaroAgostino
· votar


Acho valido dar uma pequena contribuição.

Esse ano iniciei um projeto cover de Rock alternativo, e de cara sabia que precisava de uma pedaleira, comprei a Zoom G5, na época me pareceu a melhor escolha.

A pedaleira é fantástica, oque mais me agradou nela é a possibilidade de usar como um set de pedais, sinceramente não consegui me acostumar com a ideia de usar vários paths.

Basicamente uso um "path"aberto com 9 simulações de pedais, onde consigo ligar/desligar facilmente, inclusive no palco. Apesar dela só ter 4 foots (o quinto é exclusivo pra ligar a válvula), vc pode apertar os foots em pares e "caminhar" pela cadeia de pedais facilmente.

Enfim, é uma pedaleira que vale a grana, tem ótimas simulações, é bem versátil e acredito ser a mais intuitiva, pois a regulagem dela funciona exatamente como a regulagem de pedais, a dica é só zerar um path e adicionando cada efeito seguindo uma ordem logica, que facilmente vc "chega lá". Além de um boost limpo valvulado que da um plus no som.

Se hoje vc pensa em cover, principalmente de bandas mais alternativas, que usam mais de um tipo de delay, mais de um tipo de saturação e etc, acredito a pedaleira ser muito valida.

Um ultimo ponto sobre pedaleiras, é que servem de laboratório. No inicio, quando vc não conhece efeitos de uma forma geral, é até difícil jugar oque é bom e oque de fato vai te servir, na pedaleira vc vai ter um pouco de tudo e vai poder experimentar e "descobrir" timbres.

Abçs!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


IcaroAgostino

"Acho valido dar uma pequena contribuição.'

Sempre são válidas contribuições que acrescentam informações e/ou trazem discussões para maior conhecimento da "galera".

"oque mais me agradou nela é a possibilidade de usar como um set de pedais"

É um recurso bem legal, mesmo não sendo tão novo. Já usava tal possibilidade desde a antiga Boss GT-3.


Em banda de Cover's nada como um multi-efeitos, pela praticidade e qualidade de simulação, cada vez mais realista.


Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


blz pessoal, esou querendo trocar a válvula da minha zoom g5

Alguem sabe me dizer qual válvula seria melhor? vi um video que demonstrava a troca da válvula chinesa que vem nela e a melhora do som e muito significativa.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/16
· votar


fala galera beleza, pretendo futuramente comprar uma pedaleira de verdade pra mim kkkk mas como toco em vários locais (Igrejas) fiquei com a seguinte questão:

1 - como vocês regulam suas pedaleiras nessas diversidades? regulam na casa e quando chegam pra tocar regula de novo de acordo com o som ambiente do local? ou usam a mesma regulagem da casa?

2 - o que voces usam pra regular suas pedaleiras? caixa ativa? monitor de referencia? fone de ouvido? amp? qual modelo e marca?

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


demian e eduardo

Tudo é muito relativo, a começar sobre a que se refere a pedaleira. Seria pedalboard com pedais analógicos (no sentido tradicional do termo), multi-efeitos, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/16
· votar


multi efeitos boss GT100, POD HD500x, RP1000

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/16
· votar


up

Pumba3d
Membro Novato
# abr/16
· votar


Olá pessoa, adiqui uma v-amp 2 recentemente só para começar a tocar. Uma coisa que gosto bastante é daquele efeito de delay com muito sustain e ambiência. Vocês acham que ela da conta ?

Pumba3d
Membro Novato
# abr/16
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=5iNX2-5hHxE&nohtml5=False
Um som parecido c esse

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Evite flood amigo.

Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Olá gente,
Gostaria de saber se alguém já plugou uma gt-10 em um jcm-800!?
Tenho um handmade que eu mesmo fiz, porém está sem loop. Alguém já testou no input dele ou vou ter que fazer um loop?.
Obrigado desde já galera.....valeu.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Himarshall

Se você utiliza distorção do amplificador, eu digo que sim, é bom ter um loop pra poder utilizar os efeitos de modulação, repetição e ambiência após as distorções (o que é o mais comum). Senão todas as vezes que você utilizar o canal distorcido do amplificador terá que tomar cuidado com alguns efeitos que normalmente vêm depois da distorção.

Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Obrigado pela resposta LeandroP.
Pelo jeito vou ter que fazer o loop mesmo.....e outra coisa, alguém sabe onde posso encontrar potenciômetro do output level da Gt 10?! O meu não está funcionando.... obrigado!!

boblau
Veterano
# ago/16
· votar


Himarshall


eu comprei uma GT-100 basicamente para ambiência e porque meu ampli tem 3 prés controlados exclusivamente via midi.

A melhor opção, sem dúvida, e onde "apareceu" o som da pedaleira e do ampli foi ligar com 4 cabos, transformando o pré do ampli em um "efeito" e ligando a pedaleira no loop PARALELO.

Se vc está fazendo o seu ampli, considere esta opção que é sensacional - loop PARALELO onde, ao invés de "desligar" o pré do power, como no loop em série, o loop "mixa" o efeito da pedaleira ao sinal "cru" do pré. Não tem comparação com o loop em série.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira