【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

Autor Mensagem
nayltongmail
Veterano
# nov/08
· votar


cara vc ta de parabens com o seu topico
ele relmente iriqueci o forum
abraços!!!

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


LucasGuitarMaster
é que você não tocou em pedaleiras de verdade.

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


Rachmaninoff: Seu post está perfeito meu Deus..merece 10!!!..mais ja que vc é ligado nesse negocio de pedaleira vo dizer tbm gosto de pedaleiras..bem mais do q um monte de pedal..primeiro que pedais separados são caros..mais minha duvida é tipo quero comprar um v-amp(com pedal de expressão)..e queria sabe se fica legal ou se tem como encaixar pedais separados..e me dicas de regulagem da v-amp..faça isso pra mim por favor..e fico grato abraços...

nelton_santos@hotmail.com

Gio Herom
Veterano
# jan/09
· votar


Rachmaninoff

parabéns kra...otimo tópico....tudo a ver..... vc até me influencio... em questão de pedaleira...... é mais prático ... porém uma praticidade relativa...pois até vc dominar seu equipamento vão horas e horas a fio...... a partir de vc conhecer seu equipamento.... ai sim as praticidades aparecem......

por isso muitas pessoas reclamam sem conhecer..... muito obrigado...foi uma leitura bastante agradavel e elucidativa....

abraçãooo

thiago.guit
Veterano
# mar/09
· votar


Rachmaninoff

valeu pelo tópico, tb sou amante dos multiefeitos!!!
e ralei bastante pra entender aas manhas do famoso V-amp II...
e apesar do "medo q os participantes do fórum tentam me por sobre o azulzinho", até agora tenho me dado bem, e tb reconheço as limitações do V-amp


e sobre o "fenômeno da acomodação auditiva" eu agradeço... salvou minha vida cara!!! eu já achava q tava tendo muitas variações de humor!!
meu irmão q é baterista sempre diz: "ele não para d girar os botões..."
rsrsrs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho vamp2 e pedais analogicos. Em materia de qualidade sonora os pedais separado são superiores mas o vamp2 na mão de quem sabe regular é otimo. pra mim o unico defeito é que se voce tiver um amplificador como o meu um fender princeton chorus o clean do vamp2 não fica com a mesma pegada as distorções são boas . montei um mini fuzz do bertola e digo não da nem pra comparar com o fuzz do vamp2 muito superior. Agora vamp2 + fcb1010 pra quem não tem um ampli de verdade eu digo por experiencia própria tiro um som legal num kut 25 meu ampli de estudo.Mas analogico é melhor é só prestar atençao em alguns detalhes. Se o vamp2 fosse feito pra ter mais qualidade sonora obviamente custaria mais caro.
o lance é voce tocar bem independentemente do equipamento com vamp2 um guitarrista dedicado e estudioso pode enganar muita gente e ter um equipamento de primeira na mão de um guitarrista que não sabe regular vai ficar um coco, isso sem contar que pra gravar é bom tambem é um equipamento versatil tenho ele e não pretendo me desfazer mas analogico é analogico

bom esta é minha contribuição pra todos aqueles que lerem este topico e Deus abençoe a todos voces.

DavidShabach
Veterano
# abr/09
· votar


Rachmaninoff
tu sacas alguma coisa da VAmp2?

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/09
· votar


Boa cara
^^

Papagaio
Veterano
# ago/09 · Editado por: Papagaio
· votar


Heai pessoal,quero fazer uma pergunta,quais são as vantagens da g2 da zoom com pedal de expressão?

Hitman
Veterano
# out/09
· votar


Rachmaninoff
velho...vc penso em escreve pra revista???

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio

usb, vc pode conectar mais um pedal de expressão ou footswitch nela para mais flexibilidade ainda nos controles.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223502/

Se a molecada daqui se preocupasse mais em timbrar e menos em comprar e falar merda por aqui, pelo menos alguém daria uma conferida nesse tópico.

faelgv
Veterano
# jan/10
· votar


Muito bom!

D Paula
Veterano
# jan/10
· votar


Isso sim é que é tópico,
Tenho analógicos e pedaleira e uso tudo na boa.
PARABENS AO Rachmaninoff.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


eu tive: 2100"/gt6.. dpois,adikiri pedais analogicos,a qual tenho algums..por serem mais praticos de equalizar..
pq,é constrangedor,fik hrs em casa regulado..p sai mais tard.. e ta outro som.isso,me extresava ..e muito..
só ki no caso de pedaiszinho..era complicad..pq alem de perd de sinal..era difiçiu de se conter com poucos efeitos..
fora o G.A.S ,que tem nego no Ml.. que só vive disso.."nada contra,cada um no seu quadrado"..
hj,éstou com:

analogicos:
doctor drivrer
turb driver boss
hm2*provisorio*
tube screan*black snec*
bosster
[b][/b]

mais estou gostand mesmo,é da RP-21..
comprei a pouco tempo..
quaze vendi,por causa de opinioes erradas dos outros..
EU Ñ estava Respeitand o meu proprio Gosto musical..
mais hj,atendende meus pricipiu,..N vendo +a Rp..
umas das qualidads da Rp21,é que pod produzir 2 efeitos simultaneament.. tipo: metal/fuzz... driver/chorus.. reverb /delay.. fora que pod regular o angulo de micro que (kizer)..etc *mais no caso,seria um em cada caixa* stereo,,
estou pensando em trocar a valvula dela" 12ax7",por uma mais aveludad..
acabei me apaixonado definitivament pro ela..rs
agora.prefiro investir um pouco mais de tempo.. he.. ; )

tem 2 videos,pra que gosta de degustar pedaleiras..
da uma ouvida nestes videos.

http://www.youtube.com/watch?v=PHig3gD1rFo


http://www.youtube.com/watch?v=N-rLIg7R70o&feature=related


abçs.

ArthurShekoski
Veterano
# abr/10
· votar


pessoal para nao abrir outro topico
apenas para tirar esta duvida
qual efeito seria este que ele usa no solo procimo dos 2:20
http://www.youtube.com/watch?v=jJjK3k-MCeE
obrigado desde ja

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ArthurShekoski

cara,eu diria que é um slider"dedal"+um driver com medios bem açentuados+delay+capitador da pont.. i talvez um reverb di leve..rs,

axo ki é isso .. ; )
abçs.

ArthurShekoski
Veterano
# abr/10
· votar


Obrigado e qual seria este pedal (nao o modelo exato que ele ta usando ,usa um exemplo por favor).obrigado boa noite

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ArthurShekoski

amigo,o "slider" ou dedal que te falei,tem de material de ferro ou de vidro..talvez até de ouro.. N é um pedal,é um caninho.. que fica em um dos dedos da mao eskerda..vc arrasta ..e ele faz um soom meio havaiano,ou tipo este que vc ouviu ai..
agora o timpo de driver,vc tem que pegar oque vc esta ultilizando como efeito op solo "pedal ou pedaleirs' equalizar o driver tentando xegar a uma sonoridade mais proxima = do solo..

Delay,ouvi direitinho..com calma..ki vc açerta o temp aproximand tbm da repetiçao/intençidade/veloçidad do efeito..

abç amigo.
at+.

brakocid
Veterano
# abr/10
· votar


olá... estou precisando uma pedaleira c efeito harmonyze. alguma sugestão? abraço a todos!

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


cara,se vc ker só est efeito,pega um pedal separado..tipo: um danelectron Vinteng,o de carcaça de metal..pesado..
ele é mais gordo..xeio..etend?
eu tinha um CE5 boss,trokei no chorust danelectron coolt,vinteng..rs
os digitecs sao legaizinhos tbm..
dependend dos pedais,n modifica tanto o sinal da guitar,como pedaleira,que algumas,mesmo no mod BAYPASS,roubao sinal e modifika muit o timbre final da guitar..
ou entao..uzar um modulo só p tud...tipo:distoxo/chorus/delays/modulaçoes..etc..

GT6/Rp-7valvulad/..
as rps 50...100.. da pra tirar um som legau..dependend de sua regulagem,vc tira até de umas 3030/707 zoom.. rs. ; )

espero ter ajudado..

abçs.

Nano Macedo
Veterano
# abr/10
· votar


Rachmaninoff

Sou novato no CC mas leio muitos artigos especializados sobre pedais (minha preferência pessoal) e pedaleiras, e o seu é um dos mais sensatos que já li. Parabéns!

moreno_jambo
Veterano
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


janick

Se a molecada daqui se preocupasse mais em timbrar e menos em comprar e falar merda por aqui, pelo menos alguém daria uma conferida nesse tópico.

esta querendo enrriqueçer o SEU tropico?

seja mais humilde rapaz, nem todos aqui deseja ser copia altenticada!



este é o temaArtigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

se vc quer que Suas opiniões seja respeitadas,respeite vc tbm as dos amigos d Sala.

abçs.

Freddie Freeloader
Veterano
# mai/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar


Eis minha primeira primeira experiência com efeitos:troquei essa semana uma zoom 505 ii por um teclado casio ca110 q tava largado aqui.Antes disso só mexi com VST's.
Tô anos luz atrasado nessa questão.=X
Tenso.Muito tenso.

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


consegui comprar um tonelabe le..
alguem ja se teve este modulo que possa me passar as dicas..?
tenho o manual,mais porém esta escrito em inglez..

abraçs.

mattguitar
Veterano
# jun/10
· votar


sempre tive essa duvida,meu ampli em casa é um staner kute 60 (bem ruim)mais no estudio que eu ensaio com minha banda eu toco com um fender de-ville(nao sei esta certo a escrita) entao eu pensei pq usar o pre-amp do pedaleira se eu estou tocando com ampli bom?
entao estou com uma zoom 8080 e todos meus patchs eu deixei desligado o a simulaçao de ampli,tem diferenças?
eu nao ligo a pedaleira no loop do ampli,ligo no input mesmo,e ate estou satisfeito com a distorçao

aguiarf 8989
Veterano
# jun/10
· votar


Oi galera blz,estava querendo uma,para tirar um over dryve de peso numa gt 8,tenho uma rp 12 que tenho um drive de peso,mas na gt8 não conseguir ainda,tenho a uns 3 meses e não conseguir o que eu quero,apesar que meu amplifi é um GT 208 war music (bem ruim) em vista do que tenho lido,Wlu ai se algué poder me ajudar,abraço.

Andy37
Veterano
# jul/10
· votar


Cara , onde posso encontrar o manual em Portugues da Digitech RPX 400 ? aBS

Junae
Veterano
# jul/10 · Editado por: Junae
· votar


Alguém sabe onde achar o manual em português da pod x3 live e da boss gt 10? Desculpe a falta de tempo (real), mas, gostaria de uma opinião clara. Qual é a mais fácil de programar? Estou entre as duas e também a nova system da TC eletronics. Abço galera.

As2P
Veterano
# ago/10
· votar


Concordo sobre o lance da acomodação auditiva, eu nunca tinha observado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira