Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# jan/06 · Editado por: Madureira


Pessoal, finalmente montei um MiniFuzz... E realmente é mto fácil e bemmmm bacaninha...
Tem um pesinho gostoso e um timbre bem legal!

Só faltou mesmo a Fender USA e o Marshall Plexi pra ficar um Hendrix perfeito... heheheh...

Fiz o modelo mais simples, aquele com apenas um knob que controla volume, quero fazer agora o SuperFuzz do Bertola também, que jah tem controle de Volume, Tone e Ganho...

Pra deixar bem claro, não manjo NADA de eletrônica... Já montei mtos pedais passivos, tipo A/B Box, Loops TrueBypass, FootSwitch´s etc... Eletrônico mesmo, é o meu primeiro, e nada melhor que um MiniFuzz pra começar! Mto fácil mesmo, li os artigos no HandMades, comprei os componentes e meti as caras...

É tão legal, que já tem 3 amigos meus loucos pra fazer um também... já até incorporei no meu Setup, vou usar ele pra tocar algumas musicas com certeza !

Sei que já tem mtos tópicos sobre o MiniFuzz, mas fiz esse pra encorajar a molecada a tentar fazer o pedal também, meter as caras como eu e aprender um pouco mais sobre pedais...

Em breve posto a foto dele, não tirei ainda por 2 motivos...
Primeiro que ainda não terminei a caixa, vou pitar e estilizar tudo... E segundo que minha câmera está emprestada... hehe...

Para os mp3, usei uma guitarra Goldem GH88 (guitarrinha sem vergonha que eu gosto muito) e um Marshall VS102R... (Mesma coisa que o VS100 mas com 2x12”) Sem reverb, por isso está meio seco demais... No arquivo “Barulho” eu usei também um WhaWha Dunlop GCB-95 ficou um pouco estranho, mas é devido a captação podre desta guitarra... Com outra guitarra fica bem melhor...

Segue os sons:

Foxy Lady

Purple Haze

Barulho :)

Obs.: Esses mp3 foram gravados em casa, com um equipamento bem precário !
Portanto não se assustem com a qualidade da gravação... (Microfone do micro e placa de som porcaria...) Alias, muito menos com a minha total falta de técnica. hahahaha... Acho que vou ser um guitarrista medíocre pro resto da vida hahaha... Atentem-se ao importante, que é o timbre do pedal...

Mais uma vez, OBRIGADO BERTOLA e ao pessoal do HANDMADES por facilitar o acesso e a linguagem simplificada de todas estas informações bacanas que tem no site !

Comentem ai sobre o timbrezinho do pedal ... = )

[]´s!!

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


Parabens.
Vc imprimiu o esquema da plac CI em laser?
Será que se eu imprimir a CI por tinta e depois tirar xerox da certo?

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


GuilhermeF

Foi a Laser sim cara...
A laser em uma Transparencia...

Dá pra tirar Xerox também ... funciona sem problemas, soh que a folha que vc tem que usar para tirar a xerox tem que ser aquela folha de Acetato...

O legal eh que esse pedalzinho vai além... a placa de circuito é tão simples que no site o cara explica como fazer a mao livre... com uma caneta para Retro Projetor ...

[]´s!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
cara... q massa o som do pedal.. gostei mesmo... parabéns ae...

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, q som alucinante, me deu uma vontade de montar um pra tocar hendrix também!! hehehe
Pedal simplesinho de fazer e tem esse sonzão todo??

Recomendo que coloquem esses sons na pagina do esquema, pra complementar...

Madureira
Veterano
# jan/06 · Editado por: Madureira
· votar


gsprs

Valew bicho ...
mas os creditos sao do Bertola ... ele desenvolveu ... eu soh montei copiei... heheheh...

valew...

rafaman

Legal neh... 5 componentezinhos soldados numa plaquinha ... jah faz tudo isso ae... hehehe...

Esses sons ainda não estao mto legais... Queria gravar um com equipo bacana ... Ampli bom ... um Strato bacana ... ai sim ...

De qualquer forma, o bom que esses MP3 foram gravados numa situação que é a realidade da maioria de nos aqui ... Ampli Meia Boca com guitarra semvergonha.... hehehhe...

[]´s!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


cara tive q posta denovo... fico mtoo bom o som.. sonzera mesmo... akele som q contagia... mtoo 10...

e gostei da tua pegada nessa Barulho :) ....

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs

Hahahahahahaha...
Nossa cara... ta mto feio... to engasgando nas frases, colocando um monte de nota fora da escala ... ahuahuauhuha ... mto feio ...

Coloquei o som mesmo pra vc´s sentirem o timbre... ahuuhauha... como guitarrista eu sou um bom fuçador... auhahuahua ...

valew...
[]´s!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
é axo q me animei com o som do negocio....

mas se tu nao falasse q é uma golden... dissesse q é uma fender... ninguem ia dize q nao.. o som ta mtoo bom...

vinihendrix
Veterano
# jan/06
· votar


acho q fui um dos primeiros a fazer esse pedal . antes msm de existir o site handmades .
esse projeto do bertola eh perfeito.tem um bom som e eh muito facil de fazer.

vinihendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

serah q fica maneiro o fuzz com a simulação de marshal do gt2 ou nem ?

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


vinihendrix

Acho que nem heim cara...
Posso testar, tb tenho um Simulamp... Mas já vou com os 2 pés atrás...
Misturar mta coisa não é bom...

vamos ver...

[]´s!

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
Muito bom o som, legal mesmo, essa golden deve ser modificada apesar que o Marshall ajuuuuuda muito, mas o som tá ótimo...belo timbre

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


aeeeee, eu sou o próximo a fazer esse pedal, haha!


Ow, alguém ae poderia me dizer em que loja na santa eu acho todos os componentes q ta falando no projeto? o projeto eu jah tenho, queria saber onde comprar e talz....


e a plaka pra fazer o circuito, eu compro de fenolite mesmo?

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


ficou muito bom o som cara, bem legal mesmo!!!

Parabéns pela montagem do pedal cara!! É um pedal simples de se fazer mas com um som poderoso!!! \o/

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


eh msm.... mto bom o som... e eh mto simples de montar! Parabens pra vc ae e pro bertola por criar esse pedal!

Madureira
Veterano
# jan/06 · Editado por: Madureira
· votar


Centauro

A Goldem não é nada modificada... E o Ampli também não ajuda mto não cara... é um hibrido... meio boqueta também...

Essa foi minha primeira guitarra... eh um negocinho sem vergonha que eu uso pra estudar e as vezes me salva em cima do palco como Backup... Se quebra uma corda, é ela que o Roade pega pra mim...
Bom.... Modificaaaada modificaaaada ela não eh não...
Mas um dia me deu a louca e eu mandei uma lixa 80 nela mas não ficou como eu queria... queria que ficasse bem feia mesmo... ai pra zoar com um amigo meu fiz isso nela:

http://img304.imageshack.us/img304/2001/img34410mw.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/3804/img34371nx.jpg

http://img304.imageshack.us/img304/407/img34384gc.jpg

Afinal de contas, cada Eddie Van Halen tem a Wolfgan que merece, nao é mesmo ?? hahahah ...

Mas foi só pra zoar um amigo meu que é muito fã de Van Halen... Fiz isso e embrulhei pra presente e levei no aniversário dele... Heheheh ... foi uma brincadeira bacana ... Eu entreguei pra ele e disse: "Desculpe velho, mas foi o que deu pra te comprar esse ano"... heheheh ...


Izen Troya

Na MultComercial...

http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewProd&productId =492

15 r$ é o preço do Kit...
Se vc comprar os componentes em separado, sai bem mais barato...
A Caixa deles custa 25 pratas... Um absurdo na minha opinião... Vai em uma loja que dobre calhas em Aço galvanizado e manda dobrar uma Cx pra vc... fica 3 r$ já com o material... é o que eu faço pra montar meus pedais e Foots...

Faz o MiniFuzz sim que é legalzinho... = )

Rowashburn

Valew velho...
É realmente uma otima iniciação pra quem gosta de fuçar com essas coisas... Foi um projeto mto bom do Bertola, quero fazer agora o Super Fuzz... E sem falar que o timbre é muito legal... Quem sabe mais pra frente um TS e um RAT... E claro... um Tremolo Pulsar não ia ser nada mal né ... hehehe... Mas claro que eu nao vou escrever PULSAR nele ... vou escrever "MAL DE PARKINSON"... ahuauhauhua...

[]´s!!

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
vlw dinovo ae kara!

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

Orra cara, eu vi ali nas fotos um set de pedais nervoso...posta fotos dele aí pra gente ver!! \o/

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

Ah, não precisa mais, já achei o teu tópico sobre os pedais...hehehehehe

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Ii velho, se foi o topico falando da RP-1 + pedais analogicos, é antigo já...
(Que é esse aqui: www.bandamobydick.com.br/madu/setup/Madureira_set2005.pdf )

Não uso mais a RP, estou apenas com Pedais Analógicos...

Meu Set Atual é este agora:

http://img218.imageshack.us/img218/1440/img31694zx.jpg

http://img218.imageshack.us/img218/7498/img31700iq.jpg

Tem umas tranquerinhas boas ai ... hehehe.. .

[]´s!

vinihendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

hauehuhaueuaehuaehau nem tiro o adesivinho q vem no crybaby!

CGJ Jardini
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
onde arranjaste esse pedal board?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

poxa bixo...vo montar um tb...c gasto qto que mau lhe pergunte...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


quanto gasto pra faze??

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


e muita areia para o meu caminhao

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

Comentem ai sobre o timbrezinho do pedal ... = )

putaqueopariu!! q ki é isso!!!
muito bom!! o timbre animal bixo!! gostei!!

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Muito bom o som cara parabens ate me encorajou a fazer uns pedaizinhos desses!

quanto gasto pra faze??(2)

Agora queria saber fazer um logo pra meter nele!!!!!!!

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


vinihendrix

Ahahahah... Nem reparei nisso...
Tb ... soh presto atenção nele quando to com o pé em cima... hehehehe...

CGJ Jardini

Esse ai foi feito pela HelloCase meu velho...
Liga lá, fala com o Rodrigo Marinho... tel.:(11)6459-3800
Fala pra ele caprichar nos acabamentos pq o meu veio meio porco... Principalmente a colagem do Curvim na parte de dentro do casa... mas nada que 15 minutos e cola de sapateiro não tenha resolvido...

Os cases deles são muito baratos... Esse ai tem 85 X 55 X 10 e custou 185 R$...

_BLACKMORE_
Midgard

Gastei 14 r$ e uns quebrados em tudo... (tudo inclui a caixa de aço galvanizado)

Só o preço do KIT é 15 r$ lá na MultComercial, mas eu não comprei como KIT... comprei componentes separados, saiu bem mais barato... Eh que no KIT vem um monte de coisa que eu jah tinha ... vem fios e até um pouco de estanho... comprei soh o que precisava...

A Caixa, eu mando fazer aqui perto de casa, em uma loja que dobra chapas de aço galvanizado, (quelas lojas de rufos e calhas, sacam ?) cada caixinha sai em média 3 r$... caro né ? Contra 25 conto de uma caixa lá da Multcomercial... foda...

Nessa foto aqui dá pra ver a caixa que eu usei...

http://img283.imageshack.us/img283/817/latinha6sx.jpg

Da pra ver algumas outras que eu mandei fazer também... Do lado esquerdo tem uma que virou um FootSwitsh pra um Marshall VS8080 e atrás tem umas cumpridinhas que vou usar pra fazer umas fontes de 9V. estabilizadas...

Bom ... Esbanjando, com 18, 20 r$ vcs montam tudo bem bunitinho e já pintado e envernizado... Com logo e tudo mais ... heheh ... Eu vou robar ateh a idéia do Bertola... o meu vai se chamar ZéFuzz tb... e o controle do Knob, vai ser a Flatulência, ou Ronco.... heheheh...


bassbart

Não entendi velho ... O.o?

teuabreu

Legal velho... Faz sim ! é muito divertido !
Sem falar que depois vc fica com um super pedal bacana !

Deu pra sacar bem o timbre ai nesses mp3 então ! tá todo mundo gostando... = )

Vou começar fazer pra vender Ahahahahahah...
Quem dera tivesse tempo pra isso ...

[]´s !!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


e o controle do Knob, vai ser a Flatulência, ou Ronco.... heheheh...

ahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)