Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_

Eh bicho ... gosto de coisas asim ...
Vc nao leu ai em cima que meu Tremolo Pulsar vai se chamar "MAL DE PARKINSON" ?! Ahuahuahuauh ...

E Minha fonte de 9V vai se chamar "FontOura - 9V. Estabilizada e Beneficiando 3 Gerações"...

Claro, isso escrito no logotipo do Biotonico Fontoura... hehehe...

Qualquer semelhança é pura conhecidencia...
http://www.novoaemfolha.com/arquivos/biotonico_fontoura.jpg

Auhahuauhauhua ...

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
mto dificil de fazer...pelo menus pra mim...n consigo atinar com essa coisas de montagem....

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

...Tremolo Pulsar vai se chamar "MAL DE PARKINSON...

faz uma cara q num vejo humor negro!! hauhaua

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


bassbart

Putz cara ... não é não ...
Se vc nao gosta é uma coisa, mas se vc acha que nao leva jeito, tente esse... é o mais simples possivel... 5 componentes soldados numa placa...

= )

_BLACKMORE_

Heheheh ... eu Adoro !!
=)

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

Putz cara, gostei do som! Se eu n fosse tão prego nesses lances de eletrônica aí eu até que tentava aehuaeheauh

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


eu to morando em portugal agora...da para achar os componentes aki??Madureira

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Pá Gaijo !
Creio que sim...

Só não vai me perguntar onde né ?!
Auhahuauhauha ...

= )

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


tb fiz esse minifuzz, fiz semana passada pq tava de férias, foi o primeiro projeto de eletronica que montei e ficou muito bom... só não achei dpdt em campinas, coloquei um interruptor liga/desliga de 6 polos pra quebrar um galho... o pior é que comecei a ficar ambicioso, já estou começando um mxr dist+ e pensando em montar vários outros no futuro... realmente a documentação e a maneira em que as informações são expostas no site handmades são excelentes, tem muita gente boa contribuindo...

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Poxa...eu quero fazer um...to na seca...


o ruim é que eu não tenho nada de eletronica...solda essas paradas...Acho que nem alicate eu tenho mais...


Sera que é caro isso tudo???

Tirando os componentes, quanto custa mais ou menos as ferramentas

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


eu to com 15 reais aqui.... o kit é 15 :D


mas tem um problema.... eu tenho o ferro de solda, estanho pra caramba, alicates, ferramentas, sugador e etc.... mas num tenho 2 coisas.... percloreto de ferro e furador!!

furador meu pai tinha mas deu pra um colega pq ele num usava mais...
e percloreto ele tbm tinha mas tava mofando aqui em casa e foi pra lata de lixo.....

oq eu posso usar no lugar do furador? se a plaka for de fenolite da pra furar com agulha mesmo?

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


Tirando os componentes, quanto custa mais ou menos as ferramentas

um ferro de solda razoavel +- 15 reais... com placa, percloreto e estanho vc vai gastar uns 10 reais... furador para pci +- 15reais... um sugador de solda (opcional) tá +- 10 reais. Ter um multímetro (+-20 reais) é uma mão na roda... ou seja, no total vai uma grana considerável em relação ao preço de componentes, mas, com exceção do furador, são ferramentas que é legal ter em casa pra serviços em geral...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Pessoal,
Obrigado à todos que montaram meu projeto e a todos que irão montá-lo.
Quero porém dizer que este pedal foi fruto de pesquisa teórica (a partir de outros circuitos) e empírica, e que resolvi compartilhar com todos os resultados. Assim espero que sempre me citem como o autor do projeto (por uma questão de justiça)e que não o usem para fins comerciais, apenas para fins pessoais.
Abç

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Parabéns ao mestre... penso que se comercializasse não faltariam compradores...
Madureira
Cara, você é modesto, tu tá bem servido amigo e sua golden é ... interessante...hauhauhauahua

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

esse mini fuzz foi o único em muitos q tenho aqui q gostei do som e vou montá-lo...da minha parte vc pode ter certeza que não venderei pedais de seu desenvolvimento, ao menos q seja autorizado...
muito obrigado por ajudar a mim e a outros participantes do fórum...
Bertola...vc é phoda!

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Putz, que timbre foda do caralho!!!

Curti MUITO, mas MUITO mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ó..comprei os componentes q faltavam!!
nos proximos dias eu vou mandar sons e fotos!!

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
pode me dizer kuais os componentes e material k tem pa comprar ?

Gabriel Hendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Esse fuzz do Beiçola, digo..., Bertola tá com um timbre duca!! Vou montá-lo

Gabriel Hendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Esse fuzz do Beiçola, digo..., Bertola tá com um timbre duca!! Vou montá-lo

Gabriel Hendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira

A ampli tb distorceu?

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tbm comprei os componentes hoje!!


vo faze uma caixinha mto estilosa pra ele, ahah... Mas tenho uma duvidazinha: A caixa q eu vou usar precisa ser totalmente fechada ou não?

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


Po, alguém pode me passar o pdf com o esquema do mini-fuzz? Não tá abrindo pelo site!!

Eu to sem o layout da placa e precisava emprimir ela :O

DaRk SlaYeR
Veterano
# jan/06
· votar


Izen Troya

mi add aii no msn alisson_sa@ibest.com.br
ki eu ti mando e trok ideia i tals..
flw aii

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Izen Troya
Cara, eu construí alguns MiniFuzz (fora o protótipo) para amigos usando a patola PB108 que é de plástico injetado preto. Como base (tampa inferior, que originalmente é em plástico cinza claro)mandei cortar uma placa de ferro com as mesmas dimensões e espessura da tampa de plástico que vem nela, onde ligo o terra. Essa patola é resistente, tem o tamanho certo (um pouco maior que a caixa do MXR) e é fácil de trabalhar. As pinturas necessárias fiz à mão (pincel fino) mesmo.
Abç

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


DaRk SlaYeR
Vlw cara... daki a poko te adiciono pq eu to no pc do meu irmão sem msn =[

Mauricio Luiz Bertola
Legal cara.... mto legal mesmo!
e vc solda o terra da placa na base de ferro q vc mando construir?
se for isso eu posso fazer assim tbm pq vo faze dentro de uma lata de ferro.... aih poderia soldar o terra lah tbm... Sou mto leigo em eletronica ainda, mas creio q poderia dar certo né?


Outra vez agradeço sua iniciativa mew........ nem tinha coragem de montar pedais pq tinham placas grandes, mtos fios e saia caro, mas vc fez eu mudar de ideia com esse minifuzz!!! Vlw aee.. o pessual do fórum agradece e mto!!

bassbart
Veterano
# jan/06 · Editado por: bassbart
· votar


Mauricio Luiz Bertola
os componentes do mini fuzz podem se encontrar em qualquer loja de eletronica???

vinihendrix
Veterano
# jan/06
· votar


bassbart
sao bem faceis de se encontrar.
o piorzinho eh acha a chave dpdt

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


bassbart
Sim. A chave DPDT vc compra pelo correio na Multicomercial.
Abç

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Assim espero que sempre me citem como o autor do projeto

Mas sem duvida nenhuma... Neste mesmo tópico vieram me dar parabéns e eu disse que quem merece é vc, o criador... Eu só montei a criatura e gravei uns barulhos...
=)

Agora, tenho que confessar uma coisa... É muito difícil não vender esse pedal... Hehehe... Sexta feira passada, toquei no Kazebre em SP... Para quem não conhece, é uma casa de Show de Médio Porte... Acabei usando o MiniFuzz em algumas musicas... Muuita gente vem me perguntar sobre Setup, Ampli, Guitarra e etc... Quando falei que o fuzz eu tinha montado e etc, e gasto cerca de 20R$... Nossa... todo mundo quis um... O máximo que fiz foi dizer onde encontrar o projeto na internet... Não tenho intuito nenhum de vender pedais, e realmente seria muito injusto vender o MiniFuzz sem vc ganhar nada por isso. O máximo que estou fazendo, é para amigos muuuito próximos que compram os componentes e eu ajudo a fazer a placa e soldar o primeiro componente... o resto é com eles...
E claro, dei um de presente para um velho amigo que ama Hendrix... e nunca teve grana pra comprar um equipo decente... Nem preciso falar que ele adorou né...

Mas vender o MiniFuzz, de jeito nenhum mesmo !

E para qualquer engraçadinho que pensar: “Foda-se... eu vou vender...” Tenha uma coisa em mente... Nós só temos acesso a esse super projeto bacana, por q o Bertola junto com o pessoal do HandMades disponibilizaram pra gente... Caso comecemos a vender, o próximo projeto bacana que ele ou qualquer outra pessoa fizer, obviamente não vai querer disponibilizar para que outras pessoas ganhem dinheiro as custas... Pensem nisso... Usem com responsabilidade e consciência para podermos usar sempre... Esse e muitos outros projetos !

[]´s


Centauro

Cara, você é modesto, tu tá bem servido amigo e sua golden é ... interessante...

É velho, são anos de compra venda troca de equipamento... A única coisa que perdurou mesmo, foi a Goldem... hehehe... gosto mto dessa sem vergonha... heheh...

Muita gente soh sabe falar... “Pedais são caros e blá blá blá...”
Sim, realmente são... demorei muito pra montar meu set como está hoje... e claro, ainda tenho mta coisa pra comprar... mas sempre com muita calma... fazendo 5 as vezes 6 show pra poder pagar um pedal... não é fácil não... tem que ter mta paciência ... mas no final, vale a pena ...
= )
[]´s!

bassbart

pode me dizer kuais os componentes e material k tem pa comprar ?

Mais uma vez: http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewProd&productId =492


Izen Troya

Po, alguém pode me passar o pdf com o esquema do mini-fuzz? Não tá abrindo pelo site!!

Realmente está fora com o Link Quebrado...
O link correto é este:

http://www.handmades.com.br/downloads/ArtigosPDF/Fuzze_s12-07-05.pdf


Gabriel Hendrix

A ampli tb distorceu?

Bom, eu usei o Fuzz no canal Drive do Ampli sim, mas por uma simples questão de textura...
Mesmo usando o Drive do Ampli, não deixo distorcer, isso acaba deixando o som flatulento e horrível...

[]´s!

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


To na seca...vo ve se eu acho alguem que tenha as ferramentas...


esse ai só tem um controle né??? controla o que ele??? Tone???Drive???Level???


se eu fosse fazer um, queria que tivesse led e controle de drive e level...

Sera que fica dificil o projeto???? Num sei nada ( nada mesmo ) de eletronica...sera que vai sair funcionando de primeira?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Fuzz Bertola – Fiz o meu e to adorando! (com sons)